-
João J
Seria uma anticandidata REAL, indo ao contrário do que pensa a grande maioria, seja de políticos ou da massa de cidadãos, se dissesse que se precisaria neste país fazer uma revolução com educação pública de qualidade, que elevaria a dignidade e consciência humana no combate preventivo a drogas, que se investisse em transporte público de qualidade e sustentabilidade na mobilidade, indo contra a grande maioria que não quer e não acha nada disso importante. Mas ela vai pelo caminho da ignorânci
-
Marcão
Em primeiro lugar parece que Dona Soninha ainda não se deu conta de que não está mais no PT (que se julgam donos do paiz) e certas liberações são de ambito federal, quanto ao pedagio dentro da cidade não passa de mais um assalto ao bolso do contribuinte e seria mais justo retirar das ruas a frota de carros irregulares que não pagam IPVA MULTAS etc, este é um paiz onde os corretos são taxados de otários e os bandidos de espertos.
-
Eu sabia!
Quanto a legalização das drogas, eu sou contra. Primeiro vão ter que anistiar os traficantes junto com essa legalização, já que vender droaga deixará de ser crime. E o consumo irá aumentar, e se diceminar nas escolas, faculdades, praças públicas, e em todo ambiente público, seja em ruas, ou pátios de hospitais. Quanto ao pedágio urbano, é um absurdo! É mais uma forma de arrancar dinheiro da população, assim como a antiga CPMF do governo federal.
-
Juxicano
Crie mais estações de metrô...e assim adeus a esta ideia estapafúrdia de pedágio!!
-
o príncipe
essa soninha faz "tipinho de alternativa" mas o verde q ela gosta é erva e dolar>
-
Kadu
O dia em que elegermos um prefeito(a), da maior cidade do Brasil, que consuma drogas e ande pelado de bicicleta pelas ruas, êh hora de pegar um aviao e ir embora...só faltaria o Dimenstein ser secretario da cultura para dar um tiro na cabeça...
-
Kadu
Os "politicamente corretos" como vc, os pseudos intelectuais de quinta categoria como vc, tornam a vida dos cidadãos de bem, cada vez mais difícil de ser vivida...toda manifestação vinda do sr. nada acrecenta na solucao dos verdadeiros problemas do Brasil...vc nao passa de um teórico desprezível que escreve o que teóricos desprezíveis gostam de ler...
-
Kadu
Todos os assuntos abordados por vc nessa coluna sao banais e de pouco valor, a sua preocupação agora êh o "pedagio urbano", nossa!!!!!.... Seu proximo tema sera " a importância dos ventos alísios na menstruação da borboleta azul", vc. Êh tão cabeça oca quanto essa Soninha Francine, que toda eleição da o ar da sua falta de graça, e nos presenteia com a sua demagogia barata...
-
Zé
Ao mesmo tempo que se apresenta como "anticandidata", defendendo teses corretas e atuais, sabemos no fundo tratar-se de uma candidatura que se revela como o braço armado do ultraconservador e eterno candidato José Serra, o famoso Zé Bolinha.
-
Berto Viu
Isso mesmo. A Soninha está certa. Tem que ter pedágio e de preferência cobrado sobre o valor do IPVA de cada veículo que vai apresentar seus documentos no posto de coleta. Tem que ter um Controlar municipal, um estadual e um federal. Além disso as drogas devem ser liberadas e os governos municipal, estadual e federal devem ter o monopólio da venda e bem cara que a freguesia já está garantida. Deve ser dada uma anistia geral para os antigos traficantes que trabalharão nos postos de venda. /p
-
João J
E quem vai pagar a conta, Berto, do tratamento, da dependência? Você vai conseguir emprego e trabalhar para isso, durante toda a sua vida, mesmo sendo um drogado/dependente? Quem é drogado geralmente vai ter problemas para sustentar. Nós, com nosso imposto, que vamos pagar o pato para você e os seus amigos se darem bem? Quer dizer, vocês têm certeza que vão se dar bem dependentes? A droga é realmente traz problemas cognitivos, percebe-se.
-
-
Savanah
Quem onerar meu bolso, tornar minha vida na cidade um inferno, inventar esta coisa absurda de pedágio urbano sem q tenhamos transporte público de qualidade, nuncaaaaaa vai ter meu voto!!! Protesto veementemente contra o pedágio urbano!! mais uma cilada pra arrecadarem dinheiro às custas dos trouxas que ficam pagando multas pela cidade inteira!! Tô cheia!!
-
Borg
Gilberto Dimenstein deixa que sua simpatia por um "anticandidata" ofusque seu bom julgamento. Pedágio Urbano deve ser uma opção para qualquer um que quer transitar com carro no centro e não uma punição para aqueles que hoje não tem outra opção.
-
vr
ELE APENAS ASSUMIU QUE CONSOME DROGAS,APENAS ISTO
-
Walmir
A descriminalização da McConha*, me lembra muito discussão de crentes versus ateus. Aqueles que querem que se continue do mesmo jeito (CRENTES), geralmente vem com argumentos baseados na tradição (Ouviram falar que faz mal), sem nunca terem experimentado, ou pelo menos pesquisado o assunto (mesmo que se prove o contrário, não acreditam), e sempre vem acompanhados de uma praga(Se querem se drogar, que morram logo). Por que é difícil deixar de cuidar da VIDA dos outros?(*) marca registrada min
-
João J
Tradição? Você não lê nada das pesquisas científicas dos últimos dois anos, cada vez mais eficientes de perceberem os problemas, usando tomografias computadorizadas? Pesqu ise no Google, com aspas, substituindo o arroba pela letra a nos textos abaixo. Se quiser mais, diga.E pare de fumar, faz mal. "Danos no cérebro são expressivos também para usuário leve de maconh@, diz estudo" "Fumar maconh@ pode adiantar o aparecimento da esquizofrenia" "Consumo moderado de mac
-
-
B RW
esa candidata representa aquelas pessoas que viajam pela europa e acham que pode implementar as ideias deles ( aquelas que possa lucrar, tirar dinheiro ) de um dia para outro atraindo investidores que visam seus lucros,, cobrar pedagio urbano [e contransenso de querer punir o cidadao fortemente influenciado e dirigido para consumir carros e ter seu bem estar. Nem cidade pequena , onde moro por exemplo, teria coragem de deixar meu carro e ir de onibus.. muito menos de taxi dividindo despesas.
-
Quega
Independente do argumento, quem é a favor de liberar maconha e é a favor de "mais" pedágios, jamais será meu candidato, independente de outros assuntos.
-
Roberto Luchini Perez
O Sr. Dimenstein deve fazerassessoria de imprensa para quem vai ganhar dinheiro com isso, para defenderessa ideia infame. Felizmente o cidadão não é tão manipulável para aceitar maisuma forma de extorsão. Proponho um plebiscito: pedágio urbano; mais um dia de rodízioou investimento em transporte público. Eu escolho a terceira, pois pagamosimpostos e devemos exigir nossos direitos. Quem sabe deveríamos discutir essaideia nas redes sociais e o Sr Dimenstein dá o resultado na CNB?
-
Gilmar
Anticandidata até certo ponto.Nada radical.Uma anticandidatura de "boutique".Bom que levante temas interessantes.Pena que apoiará José Serra em umrpovável segundo turno e mostrará quea anticandidatura não era tão consistenteou sincera.
-
Denis um brasileiro
O pedágio urbano é uma necessidade e, mais cedo ou mais tarde, terá que ser implantado.Se houver uma melhoria do transporte público, creio que pode haver paralelamente a implantação do pedágio.Uma cidade com 7 milhões de carros não anda..é simples..Sobre a maconha..libere em coffee shops, para maiores de idade e com cota mensal via cadastro por rg/cpf e proíba o porte de todas as drogas, não como hoje, que polícia não prende.Soninha não ganha, pois quem fala a verdade, não ganha eleição. /p
-
Denis um brasileiro
P.S.Nunca experimentei m a c o n h a ou qualquer outra d r o g @. Só acho que o p r o i b i r demais esconde algum benefício.O 2o remédio mais vendido do Brasil é um a n s i o l í t i c o tarja p r e t a .Todo mundo vai ao p s i q u i a t r a?
-
Nada mesmo
Em seu mundo utópico funciona mas na vida real é difícil.
-
-
Nada mesmo
Pobre São Paulo, pobre paulista. Serra, Haddad, Soninha, Russomano, Chalita, Aerotrem, a até Paulinho da Força, pobre paulista.
-
Budweiser
..viu como ela aprende rápido, nem entrou mas já sabe como arrancar dinheiro dos paulistanos assim como fizeram com o tal do Controlar, que enriqueceu alguns com uma frota de mais de 6 milhões X R$ xx,xx ........e o ar , não melhorou nada, só que politicamente é correto.......
-
Nada mesmo
O Haddad vai dar um jeito como ele fez na educação. ( IRONIA TÁ )
-
-
Sid
Eleitora do Serra! Teria que ser favorável aos pedágios.
-
Mel
O que esperar de quem votou em peso no Tiririca. Aliás o que ele fez até agora, além de ser o queridinho de milhões de paulistanos e paulistas? A Soninha também deve ser a favor de que crimes cometidos por alguém sob os efeitos da maconha sejam considerados nulos e que todo o tratamento seje pago pelo povo brasileiro. Estão proibindo o uso do cigarro e tem gente querendo liberar a maconha, depois cocaina, depois o crack.
-
Enio Carneiro Nepomuceno
Pra mim só há dois tipos de pessoa que defendem a legalização dos narcóticos: as mal intencionadas e as usuárias (mudei o termo para escapar da censura).
-
Paulada
Uma ultima participação nesta tribuna: O que vocês acham do Tiririca, ele queria se candidatar para prefeito e não deixaram, pelo menos ele é um Palhaço de Verdade, e parece que lá em Brasilia, um dos mais honestos.
-
Milton Ramos
E é fato que hoje a maconha é a porta de entrada para drogas pesadas, simplesmente porque quem quer consumir vai comprar com os bandidos. Duvido que digam que cerveja é a porta de entrada para a Heroína...Enfim... caso de muita discussão.
-
Milton Ramos
Ela estudou e há milhares de pesquisas que comprovam que o efeito da maconha no cérebro é semelhante e até menos danoso que o álcool. Mas é proibido e vendido pelos bandidos por uma questão político-cultural desde a ditadura. Se isso for controlado pelo estado, o tráfico perderá uma boa parte de seu poder e controle. Além do mais, não é simplesmente sair por aí liberando, é controlar mesmo, com campanhas educativas, com prescrição, com controle de qualidade da ANVISA, com bula...
-
Milton Ramos
A intenção deste debate é justamente desfazer as distorções do que a Soninha (E OUTROS) propõe. Quando ela fala em legalizar e trazer para a lei, é controlar assim como o álcool ou os remédios são controlados e tirar dos bandidos, que se armam e usam até crianças para vender a droga.
-
Milton Ramos
Primeiro, essa é uma questão nacional e não municipal nem estadual, segundo que não há nenhum controle sobre a venda e o uso de maconha hoje, que apesar do tabu é usada indiscriminadamente no Brasil, vendida por todos os lados.O crittério, para eleger um prefeito, é o conhecimento dos problemas e soluções para a cidade.
-
AVE NOJENTA
Ela devia ser candidata em Pirassununga É LA QUE EXISTE A ESQUADRILHA DA FUMAÇA
-
ademafalda
A Ophelia soh abre a boca quando tem certeza, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
-
AVE NOJENTA
Não me conformo como alguém que tem como plataforma maconha e pedagio ainda tem 7% de intenção de votoVale lembrar que como Administradora Regional ela só fez receber salário, nunca ouvimos falar nada que ela realizouEsta arrumou um encosto chamado Dem_Tucanalh@s para continuar recebendo um salário que com certeza a maioria de nós não recebeAcho que vou apoiar as drogas tambem
-
Marcos Cava
Legalizar a maconha é um incentivo a caminhar para destruição de pessoas com o uso dessa droga e mais violência ao invés de incentivar a se livrar desse mal, é um absurdo um pensamento desses, tem mais é que se preocupar com saúde do povo que vai de mal a pior e não piorar com essa legalização absurda,
-
João J
Aposto que são pessoas que hoje ou não estão bem cognitivamente ou socialmente, ou que tiveram filhos com problemas. Não há drog@ que mais dia ou menos dia não vá causar problema. O problema, seu W@lmir, é que nunca se sabe como cada corpo e mente vão reagir ou se vão ficar só na maconh@. Conheço caso de pessoa que, com uma "simples" maconh@, veio à tona a esquizofrenia, estava latente. Quem vai avaliar, antes de liberar, o est@do de cada um? Vai adiantar? Como gostam de
-
Walmir
Quantos McConheiros você conhece? Eu passei pela década de 1980 e uma coisa te digo. Você não imagina o tanto de gente que usava isso, e, nem por isso ficaram violentas e/ou drogadas. Muito pelo contrário, viraram médicos, engenheiros, etc. Aposto que você tem muitos ídolos que a usavam(existem aos montes por aí)
-
-
AVE NOJENTA
Esta é seguidora do careca, com certeza a orientação apra pedagio urbano já esta certa no PSDB ai ele manda a inexpressiva colocar a ideia Afinal o rei da mentira nunca bate, ele manda os outros baterem Por que ele não se manifestou sobre cracolandia, comida para os pobres, pois ele que orientou ao NUNKASSAB a fazer antes de sair da Prefeitura
-
TrollBuster
A Soninha é a candidata dos antenados, moderninhos e da esquerda pó-de-arroz legalize cannabys... Graças a Deus não tem chance alguma de se eleger, mas é a candidata que os "intelectuais" adoram endeusar.
-
João J
Os "antenados", espertos, seu Walmir, são os que pagam a conta. São os que trabalham, são os "caretas", que pagam impostos, que pagam a saúde pública que ainda existe, que vai ter de triplicar de tamanho para tratar tanto dependente, e não só isso, tratar é o de menos, vai ter de sustentar vocês. E pior, vocês, com problemas cognitivos, vão votar. E vão escolher quem, "viajando na maionese" da irresponsabilidade na vida? "LOSER". Já ouviu falar? Pois é, os "não losers" é
-
Walmir
Qual o problema de ser antenado e moderninho? Você e alienado e antiquado? Sabia que os antenados e moderninhos um dia fugirão escondidos numa nave intergalática antes do mundo se acabar? E você quer ficar pra trás?
-
-
AVE NOJENTA
Será que o padrinho dela o Zé Careca também apoia a Maconha como apoia a mentira?Nos podemos nos esquecer que legalização de droga é plataforma do PSDB, só que eles usam os que estão fora do poder, exemplo, Xeirinha, FHC, e outrosAi o pai de todos Serragio com a cara lavada vai a público e mente dizendo ser contra maconha, pedagio e etcMas quando ganhar a Prefeitura orientara seus seguidores a votarem a favor ou ir em passeata com faixasQue tal menos maconha e mais escola, saúde e comida
-
Casca de Ferida
Gastei US$20.00 de pedágio para rodar 900 kms (2.22 cents por km) em Nova York e gasto R$14,00 para rodar 66kms em SP (22 centavos por km) considerando o cãmbio a R$2,00/US$, temos um pedágio 5 vezes mais caro. Quem defende pedágio urbano em SP não sabe o que fala. Londres tem 402 km de metrô, enquanto SP tem 74,3kms. Além disso, poucas cidades grandes têm pedágio urbano. Nos EUA e Canadá por ex. nenhuma. Na Europa, só Londres. Deixe passar uns 20 anos antes de tocar de novo nessa idéia. /p
-
zulu21
Essa pode falar o que quiser! Só se candidatou para pegar uma boquinha no segundo turno, quando apoiará o Serra!! Então deixem-na falar à vontade!!!!
-
Paulada
Aviso aos Marcianos de plantão, como o espaço da coluna é restrito para se expressar, eu fiz em várias partes a minha exposição, uma é complemento da outra, para poderem entender o que escrevi, caso queiram, tem que ler todas, estranho é quem não se deu a esse trabalho.
-
Marina Branco
O metrô é caro e cheio, os ônibus são caros e cheios e ainda querem incluir pedágios para limitar o acesso. Como tudo no Brasil, é começar pelo final.Londres se estruturou para ter pedágios. O que teria de fazer é facilitar o acesso decente ao centro da cidade.Quanto à maconha, sinto muito. Já temos o álcool e todas as drogas parcialmente liberadas para tentar combater o abuso e, consequentemente, a violência urbana. A maconha legalizada andaria lado a lado com os problemas do álc
-
Paulada
e qualidade de vida aqui, é para poucos, muito poucos. A outra alternativa como todos já sabem é mais investimentos em transporte público de qualidade. tem mais uma alternativa: De agora em diante quem está dentro não sai, e quem está fora não entra, assim se faz uma contenção e controle no número de pessoas para viverem aqui, tudo tem um limite, e acredito que já ultrapassamos este limite há muito tempo.Vamos continuar debatendo, afinal os maiores interessados nisto tudo, somos nós mesmos.
-
Delmar
É a anti candidata pois a maioria dos eleitores são anti eleitores, simples assim, como se diz na gíria do momento!!! Hipocrisia é o que permeia esse mundo, q parace outro mundo, certamente isso é o que dá gosto aos anti eleitores....
-
Fim do poço
Sr.Gilberto Dimenstein,o Sr.é um Hipócrita.Quer fumar maconha fume dentro dentro da sua casa,ou Apto,ou sei la onde o Sr.mora.Estamos de impostos ate a tampa,IPVA,Inspeção Veicular,Multas,Pegagios,Licenciamento,e o Sr. é a favor de mais um?.Se o Senhor é eleitor dessa desvairada da Soninha,é fã dela,leve a para a sua casa e faça bom proveito.Ainda bem que a chance dela ganhar é zero,se bobear ela vai ter o voto dela e o seu,e olha la.
-
Paulada
e taxas, não existe outras alternativas ?, vou dar algumas sugestões: Porque em vez de concentrar quase todo mundo nesta cidade, porque não se incentiva as pessoas a irem para outras regiões do país, onde ainda tem espaço e potencial de desenvolvimento social, e econômico, o Brasil tem espaço para tanto, e muita gente está aqui praticamente comendo mosca, e em outro lugar ela poderá ter um outro ideal de vida, com isso desafogamos um pouco este manicômio onde vivemos, São Paulo é dura, e car
-
Regina Gonçalves
eu adoraria morar em Canoa Quebrada-CE
-
-
DURY
como disse um outro leitor, o pedágio vai beneficiar quem tem mais poder economico que o custo diario nao afetará muito. Para compensar, o dinheiro arrecadado no pedágio deveria ser dado em desconto nas passagens do transporte público. Ou seja, arrecada dos que tem dinheiro e distribui em benefícos para os que tem menos.
-
AVE NOJENTA
Seria bom se o mundo fosse assim Algum dinheiro de pedagio foi usado para o bem do povo ou só é usado para as campanhas dos que estão ai ha muitos e muitos anos Será apenas mais dinheiro para alimentar as aves de rapina
-
-
Paulada
cont. porque o bom comerciante é aquele que acredita em seu produto, e também compra o mesmo, se não comprar desconfiem que é muamba, ou palha, mais então, tem que se pensar e estudar muito esta questão, aqui não é a Holanda, a Espanha, e nem a California, ainda temos muito caminho a ser perseguido, e muito trabalho árduo, antes Eduque, depois conduza. Agora o transporte este é outro grande problema e dilema, vai se cobrar mais taxas, é só isso que resta como saída, sempre mais impostos - Co
-
robertinho
Para protestar, Soninha já.
-
red bull
Fiz uma complementação ao meu comentário e a famosa e perfumada equipe de redação vermelha vetou meu comentário......e depois dizem que este jornal é apártidário....ahahahahaha !!!!
-
Paulada
O Cláudio, o negócio é mudar as palavras, mais com o mesmo sentido, não pode falar pum que é feio, mais pode falar gases, deu para entender !, eles vivem me boicotando também.
-
-
Paulo
Parece que Soninha Francine decidiu ela mesma sepultar sua candidatura. Se for isso mesmo, estará fazendo um grande favor à cidade e poupando o trabalho do eleitor paulistano. Nada nessa candidata me parece autentico ou sincero. O tom da fala, entonacao de voz e os trejeitos parecem fakes, tipicos daquelas pequeno-burguesas de meia-idade que querem parecer "descoladas" para falar a linguagem da "galera" mais jovem, mas sem se dar conta do papel meio ridiculo que estao desempenhando.
-
Paulada
Oi gente, desculpe a demora, é que a minha opinião inicial havia sido censurada, e eu aproveitei para ir fazer um macarrãozinho, eu não gosto de comer comida de estranhos, mais vamos lá, continuando de onde parei.Tem que dar outra opção para o traficante porque se ele não pode vender, ele tem que viver de outra forma, e a mais provável é que ele vai partir para o assalto, ganhar R$ 660,00 de salário mínimo, nem morto, ele vai passar fome, e não vai ter dinheiro para comprar droga prá ele - c
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.