Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arno

    Eu tinha antipatia por ela, mas depois dessas declarações verdadeiras, sou seu fã.

    Responda
    1. João J

      Com certeza resolverão todos os nossos problemas.

  2. AbLand

    Priorizar as discussões políticas sobre temas apenas aplicados a minorias é relegar as grandes prioridades e necessidades das massas. A capital tem hoje, ao redor de 19 milhões de habitantes, para os quais, independentemente, de status social, todos tem como carências a serem tratadas por seus prefeitos, em caráter de emergência: A saúde - O transporte (não apenas o de bicicletas) - A educação (não apenas a acessível às elites e à região central) - A segurança (não apenas a dos bairro

    Responda
  3. Epaminondas

    Pedágio urbano só faz algum sentido entrar em discussão, quando houver a contrapartida: transporte público DECENTE (sob a ótica de quem efetivamente usa carro, a classe média).As metrópoles no mundo que têm modelo parecido têm uma excelente rede de trens e metrôs e, portanto, o transporte individual é realmente dispensável para a maior parte das pessoas.Querer adotar isso em SP é jogar a culpa da ineficiência do governo, em gerar infra-estrutura de qualidade, sob o contribuinte.

    Responda
    1. ZYZ

      Traduzindo o que o colega disse acima.Pedágio será mais uma forma de enriquecimento público.Neste caso o dinheiro vai alimentar algumas bocas governamentais.

  4. sandra

    Pode até ser Dimenstein, mas mtas vezes a situação q vai contra a maré acaba ganhando. Ela foi corajosa, exata, coerente... e o mais importante NÃO FOI IMPÓCRITA. Algo mto grande tem q ser feito.... essa cidade precisa ser saculejada. A politica precisa receber um grande choque! O Mundo precisa mudar... grandes eventos!!

    Responda
    1. Paulo Lima

      Acho que ela foi INDIOTA, INBECIL, INGNORANTE, mas não foi IMPÓCRITA mesmo!

  5. ZYZ

    O dia que 1 candidato provar que seu partido é sério, que tem propostas realmente que vão beneficiar a população, que vai lutar com seriedade, justiça e honestidade.Neste dia este terá meu voto, por enquanto meu voto é NULO e se NÃO FOSSE OBRIGATÓRIO O VOTO EU NÃO VOTARIA! seria uma encheção de saco a menos.Esse país não é sério infelizmente. Pobre do brasileiro que ainda tem esperanças... pobre mesmo...

    Responda
    1. canja

      Fabio pode esquecer esse dia e jogar o titulo fora. Na nossa democracia não adianta o candidato apresentar propostas , pois a aprovação das mesmas depende da compra dos votos dos vereadores ou deputados ,senadores,. etc

  6. robertopacinoo

    Se ela fosse um pouco mais sensata, ao ser questionada sobre ped urbano, diria que a primeira etapa do projeto é aumentar a capacidade e tbm as linhas em pelo menos dez vezes, isso feito, seria implementado o pedágio urbano entre as zonas da cidade. Mais parece q ela tá agindo para começar a promover uma ideia que depois de longo tempo se transforma em verdade para q outro candidato implante sem grande oposição...

    Responda
  7. acpp

    O discurso da Soninha é ultrapassado. Nos anos 80, existia um candidato em São Paulo (acho que era o Breda) que já defendia a liberalização da maconha. E ele nunca foi trampolim para a turma dos "hoje" tucanos.Assim como o discurso da Soninha é ultrapassado, a forma como o Gilberto o classifica também o é. Porém, mais assustador ainda é o conteúdo dos comentários postados. Pobre cidade.

    Responda
  8. Novato

    A Soninha é uma pessoa muito legal. Está inserida no contexto paulistano e nacional e ela merece nosso respeito. Em relação à querida cidade de São Paulo, há muito ela está expelindo seus filhos e lançando-os ao mundo, pois seu espaço já se exauriu. Por exemplo, hoje vivo em Cabreúva, pois preciso literalmente viver. Os paulistanos devem considerar, com carinho, o nome da Soninha para o cargo de prefeito de São Paulo.

    Responda
  9. Paulada

    A questão da liberação da Maconha, é quanto aos seus atuais fornecedores, ou seja, os traficantes, que vivem deste trabalho, ou por desqualificação profissional, por comodismo, ou por não terem outra opção de vida mesmo, pois quem tem acesso a trabalho digno não tem que ficar exposto na marginalidade, e correndo o risco de ser morto pela policia, ou por seus próprios companheiros, se tirar essa mão de obra da contravenção, tem que dar outra para substituir a demanda pela vida dos mesmos, - cont.

    Responda
  10. TUTO

    Até agora os nossos digníssimos candidatos só tem investido em bairros de classe media alta, como todos aqui sabem., quem anda pelos bairros de classe media alta pode ver, ruas lindas, arvorizadas, todas limpinhas, casas maravilhosas, carrões..etc..etc..agora quem anda nos bairros da periferia, pode ver o declínio do nosso povo, com postos de saúde lotados, condução horrível, falta de áreas verdes, falta de lazer..etc..etc..

    Responda
  11. wxm

    Com tanta coisa para falar, propor e melhorar esta sra. vem fazer apologia a maconha...lamantável...imagino as decisões que seriam tomadas sob o efeito da ervinha mardita...sóóóóóó´´soóóóóóóóóó ó...soninha você não é exemplo nem para tuas filhas....

    Responda
    1. João J

      O plano melhor sempre é aumentar a consciência das pessoas, seja para qualquer tipo de droga, lícita ou ilícita. Não se melhora a consciência das pessoas incentivando o fumo ou a bebida, nem liberando drogas, mas com educação e pais responsáveis. Para lidar com droga é preciso prevenir, não deixar experimentar, porque dificilmente tem volta, as pessoas mudam, viram antisocias e dependentes dos outros, perdem cognição. É exceção quem consegue sair por cima. Está provado que até maconh@

    2. sandra

      Que apologia meu caro? Então faz o seguinte: Senta na cadeira, e mesmo a fórceps, vê se tira uma idéia, um plano melhor para melhorar essa questão das drogas... Ela não faz apologia, ela respondeu simplesmente o q faria , caso prefeita, neste quesito - as drogas, moradores de rua drogados etc.

  12. Leandro C S Gavinier

    É um exemplo de candidata, fala abertamente sobre os assuntos sem temer o impacto negativo alguns setores. É de longe a candidata mais sincera, joga limpo, deixa claro a que veio. Não preciso nem concordar com ela para fazer esses elogios. Quanto as propostas de pedágio e legalização, tenho reservas, mas o debate precisa estar na mesa. Se eu votasse em São Paulo ela teria meu voto com certeza!

    Responda
  13. Bela Mas Não Adormecida

    Bom vindo do Serra eu espero tudo, ou vocês acham que foi essa marionete tem inteligência suficiente pra pensar numa forma de acaberem com nossas crianças e prejudicar o povão que não consegue embarcar nos onibus e metros da vida pra chegar ao trabalho. Porque ela não vai logo pro psdb, eu achava que o partido dela era sério, mas vi que é vendido como os outros.

    Responda
  14. ZYZ

    Referente à m@conh@ não sou a favor da liberação, acho que iria ficar pior do que já está. Mas em contra partida o G0vern0 não tem interesse algum em acabar com isso. Já que "peixe grande" não vai preso mesmo.Em um país que mais de 60% da polícia é corrompida e facilmente comprada acabar com o tráfico somente se reformular todo o código penal arcaico que temos hoje.Pena de M0rte Já..

    Responda
  15. ZYZ

    Referente à m@conh@ não sou a favor da liberação, acho que iria ficar pior do que já está. Mas em contra partida o G0vern0 não tem interesse algum em acabar com isso. Já que "peixe grande" não vai preso mesmo.Em um país que mais de 60% da polícia é corrompida e facilmente comprada acabar com o tráfico somente se reformular todo o código penal arcaico que temos hoje.Pena de M0rte Já..

    Responda
  16. Renato Osvaldo

    Meu voto é do pt, porém em caso de soninhaXoutro candidato, voto na Soninha.

    Responda
  17. Opinião

    Hoje a mac onha, amanhã o cra ck, o dia que os filhos dela estiverem envolvidos com drogas, ma conha, cr ack, alc ool, talvez ela pense na besteira que falou.

    Responda
    1. Paulada

      É isso aí João Carlos, é conversando que a gente se entende, ao contrário de muitos que aqui escrevem, parece até briga de foice, e muita grosseria de parte a parte, acredito que antes de mais nada deveria-se ensinar as pessoas a serem Educadas.

    2. Claudio Praia Grande

      Se for pra liberar,que se libere em uma condição de se construir um "cercadão" onde entra quem quer,pois para entrar terá que provar que não está sob efeito de drogas,portanto,lúcido.Depois que entrar,lá dentro, tem todo tipo de droga, maco_nha, cocaí_na e cra ck.Pode usar o quanto quiser,de repente até morrer,porém,pra sair,tem que provar que não está mais sob o efeito de drogas.A idéia é que se quiser se drogar,se drogue, democracia é assim.Saúde pra quem quer.Não gastar com quem não merec

    3. poaBoy

      Oi André , sabe o que aconteceu hoje ?! eu briguei com minha mae , ela entrou no meu quarto e pegou minhas 25g de fumo e falou que ia jogar fora, dai fizemos as pazes e ela me devolveu. Sabe por que ? porque ela sabe que sou viciado, se ela jogar fora eu vou la e compro mais. Vou la correndo o risco de ser preso porque fumo maconha , sendo que os presidios estao custando caber os marginais de verdade. Nao seria mais comodo se fosse legalizado ? eu correria menos risco e o estado ganharia seu $.

    4. Nobre

      Essa Soninha deve está com o miolo da cabeça cheio da macunha, essa doida deveria saber que a droga destroi milhares de familia, mãe chorando por causa dos filhos cheio de drogas no corpo. Essa miséravel deveria tá é presa.

    5. Flavio H

      A droga está aí pra quem quiser comprar, se seusfilhos usarão drogas ou não, não é uma escolha sua. A questão é: Você prefere que seus filhos comprem a droga das mãos dos bandidos? 

    6. sandra

      Besteira é o q vc está falando... Tenta mesclar duas coisas: racionalidade e depois.... emoção. Think better!

    7. Pa GG

      ZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  18. Abdo

    Completando.. mais uma... sobre pedágio, andei 5500KM em junho nos EUA, sabe quanto paguei de pedágio US$ 0,00 ..... aqui vai descer para Santos.... a 60km.... UMA VERGONHA.... para onde vai nosso dinheiro ?????????

    Responda
  19. ZYZ

    Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: XV - é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens; (CF).

    Responda
    1. ZYZ

      Tens razão mas isso não deveria ser assim...

    2. João J

      Fabio. Livre não significa ser de graça. Você entra num ônibus para ir livremente a qualquer lugar mas não sai de graça, você paga a passagem. Mesmo que não hajam pedágios no trajeto, a estrada não saiu de graça, saiu dos impostos dos que pagaram. Se o Estado não quer pagar a manutenção com os impostos, ele transfere para empresas que vão precisar do pedágio para alguém pagar, quem usa, é transferência. Alguém está sempre pagando. Bicicleta não paga pedágio, nem a pé. Mas você sempre é livre

    3. ZYZ

      Se na Constituição Federal Artigo 5º Diz que Temos o Direito de Ir e Vir ou sair com nossos bens, então supondo que o carro é um bem podemos ir por ai sem pagar pedágio algum. É o que diz na constituição Federal. Acho um absurdo pagar pedágio, já pagamos tantos impostos.

  20. touro232

    Essa Soninha nao deveria nem ter saido candidata com esse discurso e nem ter sido eleita, depois nao vao reclamar qdo for assaltado e sempre e constatado que o meliante esta drogado para praticar os delitos para arrecadar dinheiro que os pais ja nao aguentam sustentar o vicio.

    Responda
    1. sandra

      Menino (Paulo) do que vc está falando mesmo? Tá faltando leitura...

    2. Pa GG

      provavelmente o meliante não estará sob efeito da erva, que relaxa. Mais provavel que ele mandou um destilado, pra dar agressividade, ou coka!

  21. sand

    Acho que a candidata Soninha cometeu um sincerocidio...

    Responda
    1. João J

      A Sandrinha é viciada e quer se dar bem. não é? Isso é pensar no bem social ou no próprio?

    2. sandra

      Hahahhhhh...!!! Mas, não é que é??!!!! Se tratando dessas cabecinhas que irão votar, é bem provável que fique assim mesmo....

    3. João J

      Pa, todas as pessoas drogadas que conheço, sejam da família, sejam entre amigos, sejam de conhecidos, estão na m. Mesmo os que passaram por clínicas de reabilitação ficaram pessoas sem pés na realidade, antisociais, incapazes para a vida, e se achando "livres", "poderosos", "donos do seu nariz", mas na real imprestáveis e totalmente dependentes (dos outros). O caso de um parente é triste, por causa da maconh@ ficou esquizofrênico. Mas se você faz parte da tchurma, a visão é out

    4. João J

      Pa. Copie e cole no Google as frases abaixo substituindo o arroba por "a", uma de cada vez, para ler a reportagem completa. (O UOL não permite que eu coloque links aqui que tenham a palavra maconh@). Conhecer as coisas nos dá a real condição de ser livre. Se quiser mais, é só dizer. "Consumo moderado de maconh@ também causa danos no cérebro" "Danos no cérebro são expressivos também para usuário leve de maconh@, diz estudo" "Fumar maconh@ pode adiantar o aparecimen

    5. Pa GG

      Joao, poste aqui um estudo sobre esses danos que a erva causa, por favor! Sugiro pesquisar sobre o assunto, e não se prender a opiniões atrasadas que aprendeu com o seu padre, ou na sua escola de 1900!

    6. João J

      Mas fraca em visão estratégica e percepção real das coisas, só o fato de dizer que é favorável a liberação de mais uma droga que causa problemas reais nos cérebros mostra-se incompetente para uma função pública, pois um real político deve orientar, conscientizar, melhorar, saber que é preciso dar educação de verdade, aumentar a consciência das pessoas, e não piorar as coisas ou justificar o seu próprio vício.

    7. Michel

      O meu voto é dela.

  22. Abdo

    Esta questão do pedágio é ridicula, mais uma para montar uma rede de corrupção e encher os cofres do governo que nada faz. Para fazer um solução desta, antes de mais nada tem de ter transporte publico decente e preços normais, como ocorre em NY, Londres, Paris etc..Tenho uma filha que mora nos EUA, tem seu carro, comprado a meses pagou 25 mil dolares, aqui custa 120 mil reais.. e por ai vai.O que ela paga lá de impostos por ano .... US$ 80,00 dolares o chamado IPVA que aqui custaria 2.500 /

    Responda
    1. Regina Gonçalves

      Por saber-se perdedora tem ela, o direito de apoiar mais esse tapa na cara dos paulistanos? Imbecil demais essasenhora!

    2. Paulada

      Não existe mais classe média no Brasil João, o PT acabou com ela, agora só tem os que possuí (que são a minoria), e os que não possem (que são a maioria), fica mais fácil para governar.

    3. Marisa Tomazela

      Concordo quue precisamos de uma solução para o trânsito em SP, mas dizer que Londres tem transporte público com preços normais não é bem assim. Morei lá nos últimos meses e não conheci um londrino que estivesse satisfeito com o preço do transporte público. Muitos estão aderindo à bicicleta e ainda assim sujeitos a serem atropelados pelos ônibus. E em SP solucionar transporte público implica melhorar segurança, educação, saúde... Soninha não tem meu voto mas não deixo de concordar com ela. /

    4. jpbeaubier

      Classe média sofre, né, gente?

    5. sandra

      Triste Abdala, mas uma realidade, infelizmente.....

  23. João J

    Infelizmente se não há mudança cultural por livre iniciativa das pessoas, o pedágio urbano deve ser implantado, mas é demagogia se não forem ofertados serviços públicos de qualidade. Já com relação à maconh@ foi infeliz na justificativa, pois a ciência prova, a maconh@ provoca reais danos ao cérebro. Ela está fazendo o mesmo que justificar o consumo de cigarro ao invés de exigir o aumento de consciência das pessoas para os problemas e chamar a responsabilidade de todos. Mas é uma maconheir@.

    Responda
  24. Eduardo

    Pedágio urbano só poderá ser discutido no dia em que tivermos uma boa alternativa de locomoção na cidade, ou seja, transporte público decente. Já vi gente usando Londres como exemplo: "se Londres tem pedágio, porque não São Paulo?".Po, Londres é menor que São Paulo e tem 400 km de metrô!O dia que andar de carro for apenas um luxo, aí sim poderemos pensar em cobrar por esse luxo.Quer poluir a cidade para não se misturar com o povo? Ok, pague.

    Responda
    1. sandra

      Concordo com Eduardo Lopes e o Isa Oliveira. Uma coisa q não coloquei nos comentários acima qdo o assunto foi "transporte". Antes de qualquer coisa em relação ao transporte/pedagios e etc precisamos ter qualidade no quesito. Se eu tiver todas as opções para eu me locomover decentemente, aí podemos falar de restrições/pedágios....

    2. Isa

      Isso mesmo! Enquanto o carro for uma necessidade e não houverem alternativas consideráveis o pedágio urbano é uma afronta.

    3. robson shweintager

      Não só isso caro eduardo, sou a favor de sua ideia, mas tem tb um fato crucial, ja pagamos impostos altissimos, em sp tem até imposto sobre o lixo, não podem colocar pedagio, porque pagamos pra cidade poder arrumar o trafego, com o pedagio seria só mais uma forma de tirar dinheiro do povo.

  25. AndreSantista

    Ao mesmo tempo que esta e outros i. m. b. e cis defensores do pedágio urbano apontam que os carros tomam 80% das ruas, deveriam se lembrar também que 82% dos paulistanos afirmam que deixariam o carro em caso se o transporte público fosse bom! Não dá p/ comparar São Paulo com Londres, São Paulo é muito maior e precisa de opções para o transporte - precisamos de mais transporte público, é a solução sim, mas o carro deve também ser uma opção! Não ao pedágio urbano e ao regramento excessivo!!!!

    Responda
    1. observador1

      Pois é! Só na cabeça do Dimenstein e dos que defendem a cidade de 1a e de 2a classe que "é inevitável" a adoção do pedágio urbano. NÃO ao privilégio da circulação nas vias para quem se dispõe a pagar!

    2. LillySP

      Andre Luiz, o mais interessante tb é lembrar q o transporte publico é um lixo por conta do lobby das montadoras. Transporte publico bom=menos carros vendidos. Num pais onde a economia é medida pela venda de veiculos e onde o governo cria "n" incentivos para vende-los, é ridiculo dizer q há carros demais na rua. Em outras palavras, nos incentivam a compra-los e depois querem nos proibir de usa-los. Fora os altissimos impostos e os abusivos preços dos nossos carros e do nosso combustivel... /

    3. jpbeaubier

      82%? Num país que preza carro como sinal de status? Onde você viu essa estatística? Será que foi no mesmo site que diz que 96,78% das estatísticas na Internet são inventadas?

    4. AndreSantista

      Veja bem... o´"comodismo" existirá enquanto ficar parado no trânsito for, assim dizendo, mais "atraente" do que enfrentar 2 horas de condução, com diversas baldeações e ônibus/vagões mais lotados. E ainda faço um racional me tomando como exemplo: quando vou à Paulista pela empresa, mesmo tendo todos os reembolsos cabíveis, prefiro pegar um metrô lotado e levar 30 min. do que levar 1:30 de carro. A oferta de transporte público é ruim. Existe, mas são poucos os que andam de carro por status...

    5. ThiagoPereira

      André Luiz tente pensar por outro lado. Imagine que SP tivesse um transporte público de primeiro mundo. Você acha mesmo que esses 82% que declaram que deixariam o carro na garagem, utilizariam esse transporte. Não, amigo. O paulistano é hipócrita por natureza. O Brasil é um país de emergentes onde andar de carro é sinônimo de status. O cara não vai deixar o carro do ano dele na garagem pra andar de onibus com quem não pode comprar um. Infelizmente é assim, mas ninguém tem coragem de dizer!

    6. Eddiemaffei

      Meu caro amigo Andre Luiz, gostaria muito de poder concordar contigo, porém não será possível.Mesmo que aqui em São Paulo tivéssemos um transporte público exemplar, tenho absoluta certeza que o trânsito não melhoraria 1%. Sabe por que? Porque o povo é a c o m o d a d o... a preguiça mata o Brasil e os brasileiros.A única forma de forçar o brasileiro a cumprir algum tipo de regra é mexendo no bolso, caso contrário nada feito meu caro.Talvez esse seja o recado da Soninha...abs!

    7. von kaio

      Para tranquilizar aqueles temerosos da implementação do pedágio urbano,sobrará uma única providência:Proibir o estacionamento de veículos,em toda e qualquer via pública nas zonas hoje contempladas com o rodízio obrigatório.

  26. Anderson Penci

    Essa senhora fala muito...fala muito...fala muito...mas não faz nada...fala muito:blablablablablabla....

    Responda
    1. sandra

      Putz Waldir, agora você falou tudo.... Concordo plenamente no que falou.

    2. COMOACREDITAR

      Desculpe, Sr. Alex, ela foi eleita vereadora, ocupa o cargo durante 4 anos e só conseguiu "aprovar" parte do projeto de ciclofaixas pq teve q assinar, também, outros projetos fúteis das r.ap.osas q se perpetuam na Assembléia. Portanto, para RECICLAR os poderes públicos o Povo tem q ter a iniciativa de, nas urnas, mostrar q não aceita mais nenhuma destas c.obras! Para isso, apenas o VOTO NULO. É mais fácil juntar 1milhão na Paulista para comemorar futebol do q fazer 1 ato públic

    3. TUTO

      Me mostre um candidato eleito que tenha feito..algo de verdade pelo povo..mas algo de verdade..como ótimos hospitais, ótimas escolas, transporte de 1º classe..etc.,,etc.povo com saúde, bairros urbanizados, ruas asfaltadas, esgoto, iluminação pública, praças, jardins.etc..etc..me mostre algum..só um.

    4. TUTO

      Desculpe, mas a sua opinião é infantil.., para ela fazer algo..como vc diz..tem que ser eleita..não acha?..e se ela ainda não fez nada é porque os órgãos deste país pouco ou nada funcionam.

  27. Onda1982

    Se as drogas fossem liberadas apenas farmácias, talvês com permissão de venda apenas com receita médica, tudo bem (obs.: sei que não há médicos para todos ou condições de se pagar por um pra todos). Talvês não precisasse de receita. Drogas é de cada um, mas recomendo não usar. Para diminuir a criminalidade, talvês aumentar a saúde, diminuir as mortes, ou diminuir as drogas, talvês seria melhor proibir baile-funk ilegais nas ruas (que são feitos sem permissão ou alvará).

    Responda
  28. TUTO

    Se queremos ser país de 1º mundo ou ter uma qualidade de vida parecida com países mais desenvolvidos., temos que começar a abrir nossas cabeças e deixar de pensar como "caipiras" e tomar partido em soluções revolucionárias como o da candidata "SONINHA", mas , para isso, precisamos de cultura, sabedoria, conhecimento e especialmente raciocínio para entender com calma os benefícios que essas ideias podem nos trazer a meio e longo prazo. Nossa cidade (SP), esta afogada, enforcada.

    Responda
    1. João J

      A Sandrinha ou é assessora da Soninha ou uma da tchurma, não é Sandra Oliveira?

    2. sandra

      É isso ai Alex. O que falta é a mudança dentro de nós... Precisamos não nos acovardar...

  29. robson shweintager

    Imagine a população na rua fumando cigarro e fumando ma.co.nha, viveremos dentro de uma camara de gas nao muito diferente da que ma.to.u os judeus, a diferença é que vai ser a céu aberto. Pedagio nunca foi solução para arrumar o problema "espaço", pois ja pagamos impostos altissimos, para que seja cobrada a utilização de vias. Realmente, un candidato falar isso é pq quer perder.

    Responda
  30. drogapaty

    o curioso é que vc. nao ve nenhum candidato defendendo a pena capital para polilicos e politicas!!!

    Responda
  31. Kadetti

    O que falta a SONINHA, não é opinião; o que falta a ela é CREDIBILIDADE. essa mulher enterrou quase possibilidade de ser levada a sério ou mesmo ser respeitada, quando se aliou a SERRA de maneira tão condenavel, tudo bem que ela está acostumada com drogas,mas se se aliar a SERRA? Tudo tem um limite, né?

    Responda
  32. TUTO

    A Candidata SONINHA apresenta soluções já utilizadas em países de 1º mundo..na NORUEGA existe um programa de governo a nível municipal , onde a droga é liberada,os viciados tem assistência médica e o governo dá a mercadoria para serem vendidas por eles e não ter que roubar,o tráfico não existe mais por conta da desvalorização da droga pela liberação, o pedágio urbano tb já existe em LONDRES , onde o motorista paga para circular no centro urbano, não importando a classe social. ÓTIMO!, parabé

    Responda
    1. João J

      Você tem andado na Lua ou em Marte, minha cara Is@? Procure no Goo_gle, uma palhinha, deixe as aspas e troque o arroba pela letra a. "D r o gaé causa de 6 6 % de m o rtes vi olentas". A notícia tem mais de dez anos, de lá para cá só piorou. Repare que tem ma c onhe(iro que mata pelo ví cio, também. A liberação vai eliminar esse problema? Quem vai querer ser fichado para comprometer vaga de emprego? Vão achar "laranjas" e continuar roubando para pagar o ví ci o.

    2. Isa

      Onde você leu que a violência urbana acontece por causa do uso de drogas?Você jura que é tão ingênuo a ponto de pensar que alguém só assalta, invade uma casa ou rouba um carro porque está drogado? Caia na real.O número de acidentes e crimes cometidos por pessoas embriagadas é infinitamente maior. Os efeitos do álcool na sociedade são muito piores que os da maconha.

    3. João J

      E aqui haveria suporte para drogados? Acredita em contos de fadas? Aqui fazem tudo pela metade. Só a metade "liberal" funciona, a outra metade que tenta consertar o estrago do ato de liberar a droga não funcionaria. Se não funciona a educação que mostra as consequencias e se muitos pais são irresponsáveis, se a massa é ignorante, a liberação da droga só facilitaria a piora de tudo. O maior índice de criminalidade hoje é devido às drogas, e vão ter dinheiro para pagá-la? Os crimes aumentarão.

    4. robson shweintager

      vc realmente nao sabe oq fala, ja pagamos impostos altissimos, para que seja implantado pedagio nas vias e talvez o trafico possa acabar, entretanto aumenta a violencia porque a maior parte da violencia urbana acontece por pessoa com influencia de entorpecentes.

  33. o príncipe

    quem dá um tapinha;vota na soninha

    Responda
    1. o príncipe

      num é ;mas tem tendência....

    2. Chicão

      E quem é imbecil deixa como está.

    3. Sujinho

      ridiculo este seu comentario. se partimos deste principio, quem vota no maluff é l/a/d/r/ã/o?

  34. COMOACREDITAR

    Acredito que o candidato à qualquer cargo público, antes de mais nada, tem que ter caráter. A maioria, conforme o Sr. Dimenstein, se esconde dos assuntos REAIS visando apenas o promissor futuro financeiro e evolução patrimonial/pessoal. Sem dúvida nenhuma, falta investimento no transporte público, cujas (des) autoridades pouco se importam se o Povo é tratado como um produto enlatado. Nenhum candidato se digna usar o Metrô lá pelas 18:00hrs, de ponta a ponta. O pedágio não é democrático... /

    Responda
    1. João J

      Waldir, "democrático" seria todos pagarem, com os seus impostos, mesmo não usando, a manutenção e investimentos cada vez maiores em estruturas cara para serem usados por carros? É ineficiente. Impostos devem ser usados não para isso, mas em transporte público de qualidade, chega de valorizarmos culturalmente o carro, é ineficiente, poluidor, um meio bu_rro de transporte de massa, e todos pagam a conta.

    2. COMOACREDITAR

      ...bairro para depois ir bater na porta da casa dele e cobrar RESPONSABILIDADE, CARÁTER E TRABALHO. Ainda acredito que, enquanto não existir uma maneira de DESTITUIR o eleito após 01 ano de serviço devido ter mostrado ser irresponsável, m.a-l.andro e oportunista, é muito difícil acreditar e dar o voto para qq es.per.talhão que visa apenas o ganho fácil como eleito!

    3. COMOACREDITAR

      ...feche a boca. Não adianta falar das f.alc.atruas políticas, que todos sabem que existem, sem dar os nomes para que se faça Justiça. Aliás, quem tem dinheiro também tem Justiça...paga! Então, se a Sra. Soninha já sabe de antemão que não vingará como futura prefeita, deveria, no mínimo, ter se recusado participar do pleito e não ficar tomando e ocupando o tempo de quem se interessa por uma cidade melhor! O Povo tem que escolher o MELHOR, se existir! É melhor escolher al

    4. COMOACREDITAR

      ...é elitista pois quem tem dinheiro pode tudo. Pode ter boa assistência média, transporte, moradia, alimentação, vestuário e lazer. Quem não tem, mendinga o que lhe é de direito. Quanto ao vício, seja por qq tipo de droga, é responsabilidade do usuário, entretanto, o ônus é de toda a sociedade, que de qq forma paga o tratamento. QQ candidato, inclusive a Sra. Soninha, quando aponta uma verdade ("...é possível comprar vereador...") tem que ter o caráter para citar os nomes, caso contrário...

  35. Benedito

    Pedágio urbano é permitir apenas a quem tem melhor condição econômica o direito de circular com o seu cargo. É algo asquerosamente elitista.

    Responda
    1. Chuck Smegman

      Então tudo que tem preço é elitista. Estacionamento a 20 reais a hora é elitista, gasolina a 2,70 é elitista, pedágio "rural" a 15 é elitista, passagem de metrô a 3 reais é elitista.

  36. Head

    Não vou falar sobre as ideias da Soninha, acho que cada um cada um. Mas há de se considerar que ela tem coragem, atitude e respeito pelo eleitor. Afinal ela fala o que pretende fazer. Os outros candidatos só aparecem para falar mal do outro, como se fossem os perfeitos prefeitos ou prefeitos perfeitos... Só uma questão de ponto de vista.

    Responda
  37. SãoPaulo

    Prezado sr. Dimenstein, concordo com a necessidade de se debater pedágio urbano e liberação de drogas. Liberar drogas acho mais fácil, pois creio que cada um é dono de seu corpo a assim decide se quer beber, fumar, se tatuar, se prostituir ou num caso mais extremo se suicidar. Já quanto ao pedágio urbano, é algo elitista pois quem tem dinheiro passa e quem não tem não passa. O rodízio é mais democrático. E para termos pedágio urbano, precisamos primeiro ter 10 vezes mais metrô para.

    Responda
    1. João J

      E quem paga a conta do tratamento, do "conserto" do corpo e da mente, seu M@rio? Os contribuintes ou os "losers"? Sempre os contribuintes pagam o pato. E quem vai pagar a conta do aumento da violência e homicídios? Sim, pois os dependentes, aqui neste país, vão achar "laranjas" para comprar o ví cio, quem vai gostar de ser fichado para que a sociedade, empresas, ONGs, saibam quem é vi ci ado? E todos sabem que a ma)conha é porta de entrada para drog as mais pesadas. Libe

    2. Tonto

      Essa afirmação de cada um ser dono do seu corpo não cola, pois depois de fazer a besteira e ficar doente ele vai pro SUS, ou inda então, assassinar um pai de familia pelo dinheiro pra comprar droga, e sabe quem paga a conta? - Nós, contribuintes. As coisas devem ser analizadas de todos os angulos na minha opnião!

    3. Mario Oliveira

      "Liberar drogas acho mais fácil, pois creio que cada um é dono de seu corpo a assim decide se quer beber, fumar, se tatuar, se prostituir ou num caso mais extremo se suicidar." Cada um é dono de seu corpo, porém, as consequências disso (do vício, da dependência, do tratamento médico) reflete em toda a família, nos amigos e etc.

    4. Emanuel B Mariano

      Exatamente, é algo que fere a capacidade contributiva real, fere a isonomia tributária, pois não isenta os pobres de pagar para se locomover.

    5. rosalves

      quem não tem dinheiro mesmo usa busão. elitista é o carro!

    6. Juan

      rodízio é menos elitista que pedágio?! oras... tanto num quanto no outro quem tem dinheiro passa ou se vira (paga a multa, vai de táxi, compra o "carro do rodizio") e em ambos os casos impacta quem tem e usa carro, não quem usa transporte coletivo. qualquer solução é melhor do que esperar que o problema se resolva sozinho, mas o debate é essencial sim para buscar o mais efetivo a longo prazo: fingir que não "é comigo ou não tem solução não é um caminho, definitivamente.

    7. walter

      Desculpe mas a respeito de pedagio qual é o partido do govenador e o PPS apoia quem? ÈÈ bandeira politica desta turma esta claro Sao Paulo! ACORDA PAULISTANO.

    8. sharon stone

      so que tem um item ai!! transporte publico que funcione nao que deixa as pessoa esperando numa plantaforma 5 ,10,15, minutos ate agora nao sei porque isso ocorrer!!! sera que os condutores estao sempre em greve?

    9. poaBoy

      "pobres" holandeses ,"pobres" canadenses. Quem sera o pobre da historia ?

    10. Rossi

      Quanto à liberação das drogas você se esquece das outras pessoas, eventualmente vítimas de acidentes, agressões e assassinatos causados pelo indivíduo sob efeito delas. Num país que libera a bebida abertamente (não controla a sua aquisição por menores), que não pune criminossos, não será de se estranhar que um dia as drogas sejam vendidas abertamente. Pobre brasileiro!...

    11. ana whitaker

      Concordo com quase tudo que vc disse "Sao Paulo"... Só acho q para cada um fazer o q quer com o próprio corpo, tal como usar drogas caso estas sejam liberadas, deverá ter $$ ou plano de saúde para arcar futuramente com as consequências, e não ficar estes gastos a cargo do SUS (dinheiro público).

    12. COMOACREDITAR

      Sr. Guilherme, entre pedágio e rodízio, o rodízio ainda é mais democrático! Ou o sr. acredita que a minoria que detém a riqueza da cidade se importará de pagar qualquer valor para circular com seu carro de R$ 100mil? O rodízio, ainda, permite que QUALQUER INDIVÍDUO, com carrão ou com carrinho, circule no centro expandido após os horários determinados para TRABALHAR e ir fazer compras nas boutiques, tomar os chás da tarde, ou apenas fofocar para a revista rostos! Mais tra

    13. apoloesminteu

      Opa, em que universo vc vive? Onde que o rodízio é democrático???? Se a pessoa tem grana ela simplesmente compra 2 carros, com final de placa diferentes, e foge do rodízio! O negócio é tão errado que se a pessoa não tem tanta grana assim o segundo carro é mais velho e polui mais... Viu como não tem nada de realmente bom nesse rodízio? Com o pedágio muitos deixam de usar o carro, se não tiver como, que pague, e caro, para poder se dar ao luxo de andar de carro!

    14. Michel

      A proposta de pedágio seria apenas na região central de SP, que é plena de metrô.

    15. Alonso

      Meu caro, nem pedágio urbano nem rodizio...em ambos o povo estará em desvantagem com o rico..que ..pode pagar pedagio e pode comprar , se for o caso, cinco carros com placas diferentes. Devemos defender transporte público em massa e de ótima qualidade. Se não fosse tanta corrupção, superfaturamento e ausência de políticas sérias sobre o assunto, não teríamos o caos que existe em S Paulo e, já atinge muitas cidades do interior!

    16. Roberto Barra

      Segundo seu ponto de vista, o Ônibus também é elitista e deveria ser de graça, certo? Assim como seria necessário fornecer carros e gasolina de graça para tornar o uso do carro ainda mais democrático. Esse é um tema onde não me parece simples definir o que é democrático ou não, e o que realmente é democrático conflita com o que é praticável ou não. abs