Educação > MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

  1. Vorador

    Educação é escola 8 horas por dia, além de todas as matérias, têm que ter atividades, visitar parques, bibliotecas, zoológicos, indústrias, clubes, integrando o lazer, conhecimento e o esporte. As escolam devem ter quadras poliesportivas, ginásios, pistas de atletismo, campeonatos de várias modalidades, para formar cidadãos e atletas. As escolas devem ter psicologos, enfermeiras, médicos, orientadores vocacionais. Após a conclusão, escola profissionalizante disponível para todos!

    Responda
    1. LUSNANAH

      Concordo plenamente, educação tem que ser sinônimo de erudição!!!! As matérias básicas são obviamente importantes,mas formar o pensamento crítico através da observação e experimentação também é fundamental.

    2. LUSNANAH

      Concordo plenamente, educação tem que ser sinônimo de erudição!!!! As matérias básicas são obviamente importantes,mas formar o pensamento crítico através da observação e experimentação também é fundamental.

  2. leonardo ramos

    Isso vai redundar na ignorância das matérias por separado: vao saber menos de gramática que de literatura, menos de química e física que de biologia, menos de geografia estrutural que de história e sociologia...ou seja vao primar pelo mais facil, como sempre...

    Responda
  3. aymores

    Compreender o que os professores falam não dispensa a fase seguinte da educação, que é a habilitação. E isto, só com muito exercício. Educação é o mais importante trabalho da humanidade. Ao aluno que diz "já entendi" deve ser replicado "demonstre sua habilidade". O que deve acabar é esse "faz de conta": dos professores, dos alunos, dos pais, e dos governos (todos), que batem palmas e publicam estatísticas. Educação sem exercício? Melhor habilitar todos a marcar "x".

    Responda
  4. ADONIS

    ...o mundo em plena ebulição, na era da tecnologia da informação e os vovos e vovós do milenio passado ovacionam: A caritlha caminho suave [ minusculo mesmo!!! ] Ditadura militar QUE CHEIRO DE MOFO!!!, ainda bem que o sol vem e se torna assim o melhor detergente

    Responda
    1. Yale

      Realmente, deve cheirar a "mofo" mesmo!!   Por que, só refletimos e replicamos sobre aquilo que conhecemos e vivenciamos.   ALIÃS, muito bem guardados em memórias solitárias e sofridas, de epócas e momentos nada muito agradáveis.   Altamente, repulsivos em atitudes e pensamentos.   O cérebro tem uma capacidade fantástica em repugnar e aniquilar o inexato.   E, outra, o descartável tecnológico vira lixo e mofa também!   Sol, por

    2. Morry

      Véio, na boa: Biologicamente o ser humano é construído para aprender através da repetição. Cartilha funciona. Querer que uma criança de 7 anos aprenda a ler sem repetição, batendo papo com o professor sobre matéria de política no jornal, não funciona. Dar um iPad na mão do moleque de 7 anos e querer que ele faça qualquer coisa além de jogar videogamezinho, também não. Criança tem que ser ensinada através de métodos que funcionem, não que só massageiem o ego do professor.

  5. Cristiano

    Ótima notícia! :D

    Responda
  6. Wilson Pacheco

    achei a idéia excelente, e aqui vai uma sugestão de aprimoramento: as matérias deveriam ser reduzidas a três disciplinas: - religião: adoração ao Grande Guia Lulla- matemática: concentrando-se apenas em porcentagens e recursos não contabilizados- legislação penal: opcional, mas obrigatória à todos filiados do PT

    Responda
  7. julianobr

    Deixando de lado outros problemas, um grande problema da educação do Brasil são os malditos livros didáticos. Acho que as editoras estão rindo de orelha a orelha. Deveria haver somente um livro de cada disciplina a cada ano. Este seria unificado e todas as escolas o usariam. Certo que seria uma ditadura e este livro teria que ser bem revisado. Mas é melhor do que deixar na mão das editoras decidir os que os alunos irão aprender. Ou melhor, que os professores ensinem com a Wikipédia :p

    Responda
    1. Carlos Ramos

      E como iriam roubar? assim vc acaba com o roubo e a corrupção, com as propinas e com os milionários da petezada. Cuidado, com uma sugestão dessas (ótima por sinal) vc pode ser banido para UGANDA, ou até para o paraíso, CUBA. kkkkkkkkkkkkkk

  8. Brando

    Desemprego, desemprego, desemprego, ao invês de três professores, coloca-se apenas um, "Grande" saída para a educação brasileira.

    Responda
  9. Stingray

    Será possível que o MEC jamais conseguirá fazer uma coisa certa?

    Responda
  10. Sharles Muller

    É revoltante o que nossos governantes estão fazendo com a Educação deste país!

    Responda
  11. Vorador

    O fato é que a educação é o que faz o país realmente crescer, precisamos de brasileiros cultos. Mas nossas leis favorecem os bandidos, e cada dia temos mais bandidos, é mais fácil roubar do que estudar. Bandido têm várias chances, agora quais chances têm uma criança de estudar e se tornar um cidadão? O PT na educação fez o mesmo que os governos anteriores, nada, os governantes querem uma população ignorante e servil. O governo não serve o povo, é o povo que serve o governo!

    Responda
  12. João Carlos

    O q MEC deveria fazer, me refiro a cursos superiores era a unificação das grades curriculares de cada curso a nível nacional, faciltando assim a vida do universitário qdo da necessidade de transferência de universidade ou faculdade.

    Responda
    1. Carlos Ramos

      Assim vc descomplica tudo, e ficando mais fácil não rola dinheiro.

    2. Carlos Ramos

      Assim vc descomplica tudo, e ficando mais fácil não rola dinheiro.

  13. julianobr

    A ideia é interessante. Muitas vezes se estuda biologia sem considerar a química que está por trás dos processos biológicos, e a filosofia que está por trás dos processos sociais. Mas não vai ser isso que vai resolver o problema da educação no Brasil. Teria que melhorar o salário e o desenvolvimento dos professores, e parar com essa ideia de que aluno é coitadinho. Aluno bom é aluno que respeita. Claro que este pode contestar as ideias que está aprendendo e tal, mas isso é outra história. /

    Responda
  14. Morgado

    "Uma mudança mais imediata deverá ocorrer no material didático." Alguém acredita que isso é sério. Está na cara que é o lobby das editoras para que todos os livros sejam jogados no lixo e que comprem novos, só para atender o MEC. Quanto que as editoras irão ajudar na Campanha do PT? Que país é esse!!!! ACORDA BRASIL.

    Responda
    1. Bonifacio Bembo

      Essa questão dos livros didáticos é um super-mega-escândalo, que vem de longe e um dia vai estourar... Os petecas tem culpa porque se adaptaram prazerosamente ao esquema, mas não foram eles quem criaram.

  15. Barney

    Não estão nem aí se isso vai dar certo.Alias vai no sentido do aluno tirar notas altas para dizer que vai tudo bem e que ele resolveu o problema de baixa eficiência. Se vc concentra as disciplinas o ensino fica mais superficial, e aí o aluno tira notas mais altas pq perde a especificidade do assunto.Não vão mais no pelo do ovo e as perguntas ficam genericas.Hj vc fala para o aluno que quando uma celula se divide tem diversas fases e estuda cada uma delas.Vai ficar assim, a celula se divide e

    Responda
  16. Ueliton Dias

    Sabe por que o Estado não investe muito em educação? Porque se investir, a população teria um papel crítico, estaria mais informado e menos alienado para que faça cobranças aos governos e aos parlamentares e, nas eleições, não vote em políticos corruptos . O Estado prefere gastar dinheiro público em assistencialismo à educação.

    Responda
  17. Crítica Nervosa

    SAUDADES DA DITADURA MILITAR...

    Responda
    1. Solista

      ainda bem que você tem noção da M que fla, pois usa até pseudônimo, tamanha é a vergonha...

    2. Bonifacio Bembo

      Sua crítica não foi razoável... Lembra da Reforma Passarinho? A reforma da "profissionalização"? A nova matemática dos conjuntos? Pois é, foram os milicos que fizeram essas bobagens...

    3. Dalva Maria

      Vc não sabe o que diz. Se informe antes de falar asneiras.

  18. Estado mínimo

    Que tal pagar melhor os professores? Se um professor ganhasse tanto quanto um auditor da receita, os melhores cérebros da universidade iriam pra rede pública, que deveria ser integralmente federalizada. Ou então privatiza tudo e baixa esses impostos abusivos.

    Responda
    1. Carlos Ramos

      Se ganhassem com o um auditor da receira estariam como estão agora os auditores da receita, fazendo greve para ganhar mais dinheiro e mais benefícios. TEM QUE TER AVALIAÇÃO, PROMOÇÃO POR MÉRITO, e, em caso de insuficiencia DEMISSÃO, como em qualquer empresa que se preze. ABAIXO A ESTABILIDADE.

    2. Bonifacio Bembo

      Malco, os professores também tem culpa no cartório, se prevalecem da bagunça dos burocratas para fazer corpo mole... Você sabe do que estou falando.

  19. Ueliton Dias

    A educação nunca foi uma prioridade para o país.

    Responda
    1. Bonifacio Bembo

      A turma que manda (estão por atrás dos partidos), não sabe para onde corre... Precisam de trabalhadores educados para ganhar dinheiro, mas temem as reivindicações inevitáveis que essa gente trará. E agora?

  20. Robertão

    Lamentável é o Mercadante falar em tablets, internet, se tem regiões no Brasil q.asescolas estão caindo aos pedaços, professores mal pagos, alunos sem transporte, semmerendas.No ministério da educação tem q.colocar profissionais, não esses políticos do PT, q.recebem esses ministérios como consolação de perda de eleições.O Brasil só vai ser grande, quando levarem a sério a educação de nossos filhos.

    Responda
  21. MARA

    Meu DEUS ! ESTE GOVERNO DO PT, querem que todos os alunos fiquem mais burros, porque assim terão mais eleitores!!!!!!!!!!!!!!!!!!ha, ha,ha!

    Responda
    1. Dalva Maria

      Pelo que entendi o profes terá q dominar não só a sua disciplina mas a área de conhecimento onde a disc. está inserida.Tbém sou profes.( e das antigas) e vejo com bons olhos essa iniciativa do Mec.A maioria dos profes. atuais se encontram despreparados tanto no conteúdo como na relação com os jovens.Querem imprimir aquela educação de 1970 e acabam batendo de frente com os estudantes.Profes tem que ler mais, se interessar por TODOS os assuntos e aí,com certeza a sua aula será de qualidade. /

    2. ootavio

      Não. Ele quis dizer que o que já era ruim ta piorando ainda mais na mão dessa c o r j a

    3. Bonifacio Bembo

      Antes dos petecas o nível da educação brazuca era superior aos dos japoneses? É isso que você quis dizer? Fala sério...

  22. tjbuenf

    Não considero a ideia ruim, porém, inviável. Minha disciplina em nada mudaria, visto que se tornaria uma área de conhecimento. Porém, temos que nos perguntar pq na escola particular o atual sistema funciona e na rede pública, não. O problema não está em si na organização curricular, mas na disposição dos alunos em querer aprender e reconhecer a importância desta aprendizagem. Além disso, nossos professores não estão preparados para atuar deste modo.

    Responda
  23. JUSTUS

    Se "autônomas" já não esgotam o programa, "integradas" não vão dar nem a visão geral mínima. O que precisava ser feito é desdobar o ensino médio em áreas de conhecimento, como era antigamente: humanas, exatas e biológicas. Para que um futuro advogado estudar a fisiologia dos invertebrados? Para que um futuro dentista estudar oratória e retórica? Para que um futuro médico estudar parnasianismo? Bom é que estudem essas coisas, mas não é necessário (indispensável). Tinha que ser o Merdadantes !

    Responda
  24. Bonifacio Bembo

    Matemática e as suas tecnologias... Papagaio! Veja a mentalidade dessa gente... E o que farão com os livros que o governo federal manda para as escolas?

    Responda
    1. Dalva Maria

      ....e questionário de perguntas e respostas.

    2. tjbuenf

      Pois é, os atuais livros que o governo manda simplesmente são ignorados por muitos professores visto não estarem no 'nível' dos alunos. O que mais vejo são as apostilinhas preparadas à mão com o resumo do resumo do conteúdo.

  25. Darlan G

    O problema da educação nunca foi o número de disciplinas. Na verdade, a raíz do problema está justamente nos índices. O IDEB tem como critério o número de reprovações, quanto mais pior o índice. Assim, as escolas são pressionadas pelo governo a nunca reprovarem. Desse jeito, o aluno sabe que não precisa se esforçar porque será empurrado. Dêem liberdade para reprovações, diminuam o número de alunos por sala, paguem um salário que atraia pessoas qualificadas. É simples. Mas demora, não dá voto

    Responda
  26. eoewia

    Que palhaçada.

    Responda
  27. JHONY

    E O PIOR É QUE O GOVERNO ATUAL CONTA COM PESSOAS COM CULTURA E EDUCAÇÃO IGUAL OU PIOR AOS EX. QUE AQUI ADMINISTRARAM. MAS, AGORA ARMADOS SÓ COM A CANETA E MICROFONE, QUE NA MAIORIA DAS VEZES É ATÉ PIOR, UMA VEZ QUE TORNAM-SE CADETRÃTICOS EM PASSAR O BICO COM E NA CORRUPÇÃO... NUNCA EM COMUNICAÇÃO COM DEFERES DE EDUCAÇÃO DE FATO. PARA TAL É NECESSÃRIO TER B..U..RROS NO FUTURO

    Responda
    1. JHONY

      DESCULPE PROFESSOR... " CATEDRÃTICO " . OBRIGADO!!!!!!!!.

    2. Crítica Nervosa

      Caro Dionísio. Os que estão no poder sentavam-se no fundão e em escolas que (lamentavelmente) não adotavam a cartilha "Caminho Suave". Foram educados no construtivismo e levaram cinco anos para se alfabetizar mal e porcamente. Por essa razão é que, por exemplo, eliminaram o trema de nossa língua: "se não conseguimos aprender a usá-lo, vamos eliminá-lo... afinal, o que importa comermos "linguiça" ("gui" com som de esguicho)?... o que interessa é "aguentarmos" ("gue" com som de guerra) o tranc

    3. eoewia

      Cadetrático????

  28. Bonifacio Bembo

    Burocrata de educação não sabe nem o que é uma sala de aula... O único aluno que eles conhecem á o neto, que estuda em um bom colégio particular... Mercadante vai jogar o dinheiro público no lixo.

    Responda
  29. GaloGalo

    Vamos redistribuir os móveis na sala; chamar cadeira de poltrona; sofá de lounge; camisola de nightdress; cueca de sous-vêtements... E tudo se resolve, transferindo o problema para a próxima administração ou geração. Esse tipo de solução já foi tomado várias vezes nos últimos cinquenta anos, sempre com resultados pífios. A saída não está no pedagogismo dos gabinetes e nas discussões intermináveis sobre a cor das cuecas do ministro, mas dentro da sala de aula. É lá que se resolvem os problema

    Responda
  30. André

    De onde surgiu essa proposta?Esse modelo já foi testado (com bons resultados) em algum país?

    Responda
  31. Sargenta Pimenta

    A chance de ficar uma mer/da ainda pior é grande.

    Responda
  32. Paulo Rubens

    Um governo realmente "trapalhão".

    Responda
  33. Luis Cipher

    A televisão sugere às brasileiras engravidarem, mas sem que o país tenha as bases necessárias de saúde, habitação, educação e emprego? Tem muita coisa errada nesse país destrambelhado.

    Responda
  34. Pedro H

    Ainda há escolas públicas com ensino religioso!!! Isso é um absurdo. Religião se aprende na familia, escola não é lugar para catequisar ninguem.

    Responda
    1. Pedro H

      Enquanto isso, se negligencia em alfabetização. O povo sai da escola sem saber ler, mas reza de manhã, de tarde e de noite.

    2. Luis Cipher

      Acordo com o Vaticano refeito pelo governo Lula. Lembra?

  35. Nori

    Já vem de novo o governo pt fazer lambanças com a educação.Eles querem a todo custo abaixar o nivel educacional do brasileiro.Estão a serviço de quem?

    Responda
    1. eoewia

      Que coisa, basta um criticar o PT e lá vem alguém dizer que o PSDB também é uma porcaria; alguém critica o PSDB e vem alguém dizer que o PT é uma porcaria. Senhores, a questão não é partidária, enquanto ficarmos dizendo que o outro é pior, não vamos melhorar. Será que é tão difícil aceitar que a educação neste país está uma porcaria, mesmo com estes índices que foram divulgados? Assim não dá, as escolas vão continuar ruins e os alunos não vão aprender.

    2. Luis Cipher

      Está fazendo o mesmo serviço do PSDB no estado de São Paulo? Tá um lixo o ensino por lá.

  36. Alexandre Luiz

    Novamente as teorias da conspiração. O governo quer emburrecer o povo pra dominar o mundo! Menos gente! A verdade é que o ensino atual é maçante e nem um pouco objetivo. Isso precisa mudar. Tirar muita coisa que é ensinada. Por exemplo, qual o motivo de ensinar história do México, Bolívia e Chile aos alunos? Eu dúvido muito que nos EUA seja ensinada a história do Brasil. Na verdade, norte-americano nem sabe onde o Brasil está localizado.

    Responda
    1. Fabião

      É por isso que a educação básica nos EUA vai de mal a pior, pois no ranking de educação básica dos países desenvolvidos, os americanos estão lá atrás da fila... Não é à toa que as universidades de elite dos EUA estão cheios de indianos, chineses, europeus, japoneses, coreanos etc, exceto americanos natos.

  37. Cris

    Ou: "Como piorar o que está péssimo". Ou: "Mudemos os indices para que a realidade caiba neles".

    Responda
  38. wiliam

    CARÃSSIMOS AMIGOS. TENHO 51 ANOS,NA MINHA ÈPOCA,TINHAMOS QUE ESTUDAR TODAS ESSAS MATÉRIAS E MAIS: RELIGIÃO, EDUCAÇÃO MORAL E CÃVICA, OSPB(ORGANIZAÇÃO SOCIAL E POLÃTICA BRASILEIRA) E LATIM. TODAS AS MANHÃS AINDA TINHAMOS QUE HASTEAR A BANDEIRA E CANTAR O HINO NACIONAL. A DIFERENÇA PARA OS DIAS DE HOJE, COM TODO RESPEITO, É A EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS. QUE NA SUA GRANDE MAIORIA NÃO RESPEITAM NEM OS PAIS(NÓS), QUEM DERA OS COITADOS DOS PROFESSORES.

    Responda
    1. José Antônio Martinho da Cruz

      Toda tentativa de melhorar o ensino público esbarrará na falta de investimento na capacitação de nossos professores. Padronizar o ensino nacional seria a grande solução, com as matérias sendo ensinadas pelos melhores didatas que nós temos no país, atravésde vídeo-aulas. Os professores nas salas de aula, a princípio, funcionariamcomo monitores e, com o tempo, aperfeiçoariam seus métodos de ensino,aprendendo com os melhores professores do país.

    2. DavidAugusto

      Não é verdade o que voce disse sobre filosofia e sociologia, ja que na Ditadura, essas disciplinas foram substituidas por Educação moral e civica e politica brasileira; Tanto é que essas disciplinas so foram voltar a grade, no fim dos anos 90;

    3. marli42

      Concordo acho que eles deveriam eram alterar o ECA.

    4. cris bianco

      Você também Juliano. Sem educação e ainda "cola"...rsrsrs

    5. cris bianco

      Alan, sem educação.rsrsrsr

    6. wiliam mauro

      Cesar, boa tarde. Concordo plenamente com tudo o que você disse. Abraço

    7. wiliam mauro

      Emanuel, boa tarde. O sentido do meu texto, foi simplesmente dizer que estudavamos MUITO MAIS e não reclamavamos como os nossos filhos reclamam hoje. E ainda, respeitávamos os professores, como se fossem nossos pais. O respeito e a admiração pelos professores, era a extenção da nossa casa. Abraço.

    8. PTBHOSTAS

      Amigo William sou do seu tempo, mas era gostoso voc~e cantar nosso hino nacional todo dia, e ai de você se por ventura olha-se de cara feia para a professora, levava um cascudo dela e uma surra em casa, por não ter respeito com o professor, mas infelizmente hoje é o tal de vale tudo, professora vait oma no teu c...., e os coitados nem podem reprimir porque a Lei nao permite. Educação moral e civica tiraram porque os politicos não tem, então o povo nao precisa saber.

    9. wiliam mauro

      Juliano, boa tarde. Caixa-alta? Volte para a escola, pois o senhor é um ignorante em matéria de língua portuguesa. Não seria Letras Maiúsculas?Caixa alta é uma expressão usada em tipografia para referir a escrita com letras maiúsculas. Escrever um texto com letras maiúsculas é simplesmente para chamar a atenção. Abraços cavalares, como ao colega Alan. Juliano, está colando até aqui...kkkkkkkkkkkkk

    10. wiliam mauro

      Alan, boa tarde. Caixa-alta? Volte para a escola, pois o senhor é um ignorante em matéria de língua portuguesa. Não seria Letras Maiúsculas?Caixa alta é uma expressão usada em tipografia para referir a escrita com letras maiúsculas. Escrever um texto com letras maiúsculas é simplesmente para chamar a atenção. Abraços cavalares.

    11. alanbrambila

      Veja só... Estudou tudo isso e faz um comentário em caixa-alta.

    12. Solista

      Deviam ter ensinado a não escrever em caixa alta, também.

    13. Emanuel B Mariano

      Grande me.rd/a ser obrigado a estudar religião na escola. Estudei em escola privada e a única religião que era dada era a católica, os evangélicos ficavam de fora da aula como se fossem pessoas diferentes. Grande orgulho estudar essa matéria heim... Conte outra...

  39. CLEO - DF

    Tomare que funcione, não pode é ficar ruim do jeito que está.

    Responda
  40. Carmem Vizolli

    Mais uma vez temos a oportunidade de assistir à obra de destruição deste País pelas pessoas que deveriam zelar pela sua melhoria contínua! Obviamente que nossos jovens são menos capazes que os jovens DO RESTO DO MUNDO! Será que este governo tem sempre de ser tão "criativo"? Se hão de perpetrar imbecilidades como esta, não percam tempo, vão a campo, pesquisem, vejam o que funciona nos países desenvolvidos, e implantem aqui. Estão tentando impingir mais "ideologia", e exigindo menos raciocínio

    Responda
  41. JHONY

    PARA O GOVERNO QUANTO MAIS IGNORÂNTE MELHOR... AFINAL SÓ TEMOS ANARQUISTAS E DITADORES NO GOVERNO - Jà QUE É ASSIM - AS CRIANÇAS PODERIAM FAZER AS FORÇAS ARMADAS - OU TALVES O CURSO QUE NEM UM POLÃTICO TEM ( ESTUDOS SOCIAIS COM ENFASE EM SOCILOGIA ).

    Responda
  42. ADONIS

    Parabens ao MEC A geração Z nao pode ser tratada como baby bommers!!! Tem gente que fala da cartilha caminho suave na era da tecnologia da informação, quantos dinossauros!!! As gerações mudam, o mundo muda, a velharada que chore, mas o novo sempre vence!!! Parabens ao MEC!!!

    Responda
    1. ADONIS

      Para a anonima critica muito pouco "razoável" Acredite, tenho mais banco de escola do que vc por várias geraçoes Nunca sentei no fundao, apesar de que considero a existencia do fundao um modelo de sala de aula já ultrapassado, o certo deve ser modelos em ferradura A propósito, ferradura lhe cabe bem como calçado Passe bem dona critica kkkk

    2. eoewia

      kkkkkkkkk

    3. Crítica Nervosa

      Amiguinho Adonis. Lamento sua ignorância. Para sua informação, a cartilha "Caminho Suave" (com iniciais maiúsculas como deve ser) ensinou por gerações a maioria de nós, incluindo-se aqueles que propõem as mudanças (obviamente que esses se sentavam no fundão e nunca traziam para a sala de aula suas respectivas cartilhas). A propósito, também percebo que você se sentava no fundão: "parabéns" tem acento. Vá estudar que você certamente está precisando...

  43. Marcelo F

    Isso é um absurdo!!! Desvalorização total dos professores das disciplinas específicas e dos respectivos cursos de licenciatura, com consequentes salários e conteúdos sofríveis! Nivela "por baixo" o aprendizado dos alunos numa "salada" só! E o pior, aposto que é tudo muito bem justificado com aquela "pedagorréia" de inter e transdisciplinaridade, que a maioria nem sabe o que é e nunca fez qualquer experiência de aplicação! E assim nossa educação continua ladeira abaixo...

    Responda
  44. Alexandre Freire Laurenço

    Se vai funcionar, não sei. Mas uma coisa é certa, algo precisa ser mudado... o atual modelo de ensino já não atende as demandas dos alunos. Ótima iniciativa... mas de difícil implementação, tomara que seja bem feito.

    Responda
    1. JMP16

      Ou seriam os alunos atuais que não atendem as demandas do modelo de ensino?

  45. JHONY

    ISSO SÓ PODE SER UMA BRINCADEIRA! SERà QUE NINGUÉM PENSOU QUE AS DIFERÊNÇAS SÃO PORQUE O COLÉGIO PUBLICO SÓ SE OUVE EM GREVE DE PROFESSORES ATÉ MESMO DENTRO DAS SALAS DE AULAS, VIOLÊNCIA DE ALUNOS AOS PRÓPRIOS PROFESSORES PARA NÃO DAR MATERIAS. SE O GOVERNO( MEC )ACHA QUE CULTURA E EDUCAÇÃO FOCANDO Là NA FRENTE UMA BOA FACULDADE E UM BOM FUTURO É UM ERRO. PORQUE A MAIORIA ESTA SENDO SUBMISSO- TEMOS QUE REALMENTE VOLTAR A IDADE DA PEDRA LASCADA. FREAR A EDUCAÇÃO AVANÇADA PORQUE OS OUTROS PARA

    Responda
  46. Eva

    De verdade, eu espero que esta geração que ainda está nas fraldas seja melhor que a nossa, que entenda o significado da palavra RESPONSABILIDADE, e perceba todos precisam fazer a sua parte, para que ninguém fique sobrecarregado e bons frutos possam ser compartilhados por todos!!!!!

    Responda
  47. Eva

    O que incomoda é o fato do professor ser chamado de incompetente, em meio ao CAOS produzido pela falta de recursos morais e materiais que afeta toda a sociedade, onde políticos se eximem da culpa, a mídia vende imagens distorcidas e a população aceita. Não podemos esquecer que uma família bem estruturada emocionalmente pode fazer toda a diferença na educação de jovens e crianças. Mas, os papéis estão invertidos... claro que não funcionará, e a culpa será sempre do professor??????

    Responda
  48. Crítica Nervosa

    Para evitar a brutal diferença entre o péssimo ensino público e o ensino das escolas particulares, tentemos nivelar por baixo: inventemos mais uma onda "genial" em que derrubamos a performance dos estudantes das escolas particulares, fazendo parecer que as tais diferenças diminuíram. Além disso, ao misturar já na base todas as ciências em uma única salada mista, ninguém vai aprender nada; os poucos esclarecidos se tornarão idiotas como os demais, e nós, privilegiados no poder, seguimos a vid

    Responda
  49. djavan

    Até parece que até o governo FHC a educação era uma maravilha. O Kara, criou 250 novas escolas técnicas, 16 universidades federais,criou o piso do magistério, a hora atividade, fez voltar a sociologia e filosofia no ensino médio, obrigou a educação fisica no ensino noturno, acabou com os escandalos da merenda, comprou 4000 onibus para atender o transporte de alunos .Dilma criou 70 mil bolças para universitários irem estudar no exterior

    Responda
  50. Mandabala

    "Um docente de física, em vez de ensinar a disciplina em três colégios, por exemplo, fará parte do grupo de ciências da natureza em uma única escola." - Eu entendo que o docente dê aula em três colégios não por causa do isolamento da disciplina e sim devido a baixa remuneração se ficar só em uma escola. #distorções

    Responda
    1. Fran

      Mais um detalhe: Se esse professor, que trabalha em 3 escolas, resolver reprovar certamente sera chamado a dar explicacoes ao chefe! Correndo o risco de perder o emprego.

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.