Educação > MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio Voltar
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Continuo acreditando que é CRIME SONEGAR A CARTILHA CAMINHO SUAVE, comprovadamente ALFABETIZA EM UM ANO, aos brasileiros, me perdoem os "iluminados" que inventaram mil métodos posteriores o fato é que muitos em CINCO ANOS não saem alfabetizados..... CAMI NHO SUAVE ( simples assim ). (mas é barato....daÃ....)
Com a cartilha CAMINHO SUAVE ,em UM ANO TODOS ERAM ALFABETIZADOS, depois que os "iluminados" inventaram 10 mil teorias e métodos diferentes em CINCO ANOS NEM TODOS SAEM ALFABETIZADOS, em minha opinião deveriam prender todos os iluminados e pelo MAL QUE CAUSAM AOS BRASILEIROS, rezo para que algum LEGISLADOR PROPRONHA A OBRIGATORIDADE DO ESTADO FORNECER AOS BRASILEIROS O DIREITO A ESTA SANTA CARTILHA..... S I M P L E S A S S I M .....
O governo não tem competência nem pra fazer a prova do enem, quanto mais pra mudar o ensino, o que precisa é acabar com os desvios de verba e investir mais na educação esse Mercadande é acéfalo igual ao molusco
LILI, até que enfim alguém fala alguma verdade dessa besta que é o Paulo Freire.Adorado pelas analfabetas funcionais, que são essas "pedagogas".Ele é uma besta.Será que ele fumava a erva maldita hahaha.Se não, devia.Se sim, fez mal pra ele rsrsrsrs.Afinal, era o espÃrito daquela geração.
A determinante de uma matriz (Matemática), utilizamos com que freqüência no dia-a-dia?
Você pessoalmente não deve usar para nada, mas os metereologistas, quÃmicos, farmacêuticos, programadores e outros profissionais especializados utilizam a aplicação dos cálculos com matrizes para produzir os produtos e as informações que nós utilizamos no dia a dia.
Para você até que não use as matrizes, mas para mim, que estudo programação de computadores necessito saber muito bem sobre elas. E creio que nas áreas de engenharia e áreas técnicas e tecnológicas, o conhecimento de matrizes também sejam importantes. Um semáforo, por exemplo, utiliza-se do conceito de matriz para funcionar e determinar o tempo para abrir/fechar. Portanto, mesmo que você não veja, está sempre usando matrizes em seu dia a dia.
Se você for estudar Ciências da Computação vai utilizar esse conhecimento no seu dia-a-dia de estudante e, depois, de profissional. Vai deixar para estudar isso quando estiver na Universidade ??? Não vai se formar, vai gastar o curso todo aprendendo matéria do ensino médio.
O MEC, ao divulgar essa pesquisa, está admitindo sua própria incompetência, no quesito educação, nesse paÃs. Não tem moral para exigir números mais favoráveis, por que não dá nem aà com a educação. Eu, na minha empresa, se eu não dou as ferramentas necessárias aos meus empregados, não posso exigir melhores resultados. Só que, nesse governo do PT não vamos ver a situação melhorar.
Minha geração fecha a Educação com chave de ouro.O que vejo nos bilhetes dos professores,nos documentos, me arrepia.Aà vão algumas pérolas: no comesso, amiga era dificio....nesse simestre.....voceis virum......afinal o abitate do homem é a terra.......Esse é o resultado de tantas e tantas reformas.O professor não sabe e, o aluno muito menos.
Fiz todo o ensino médio em escola pública. Se com professores "formados" em QuÃmica, para dar aula de QuÃmica, a aula já costumava ser uma negação, imagina dando aula de Biologia, na qual eles não são "especialistas". O MEC (leia-se: BrasÃlia) não quer ensino de melhor qualidade (Nunca quis!), e sim, marcarar o analfabetismo brasileiro com números fabricados (Proibido reprovar, aprovação automática, etc...). E reconheço: São especialistas nisso.
Esse LI XO educacional é fruto da metodologia Paulo Freire, uma im be ci li dade só aplicada no Brasil, defendida pela esquerda (cujo Ãcone no Brasil é um an lfa beto de 9 dedos) . Os resultados estão aÃ.
Pelo visto você não estudou as ideias de Paulo Freire. Ele era contra essa "Educação Bancária", a qual nós vivenciamos e defensor de uma Pedagogia Autônoma, que respeita as culturas e valorizando os conhecimentos prévios dos educandos, buscando um ensino crÃtico e criativo.
Não fala M E R DA.Se o Chile hoje é uma referencia em educação com uma população aguerrida e consciente é resultado do metodo de Paulo FreireEsse direita ignorante que não conhece e desse a lenha nas coisas é uma tristeza danada, fazem o mesmo em relação a Marx e Hengel sem nem ter ideia do trabalho dos caras na construção do conhecimento.
...continuando... Háuma disputa entre os professores, cada um julgando sua disciplina maisimportante que a outra, o que não é bom para a educação. Enfim, é um problemaque não se resolve com redução para 4 disciplinas, mas ampliando o tempo doaluno na escola, com aulas adequadas de todas essas disciplinas com todas ascondições. Para isso seria necessário aulas em perÃodo integral, com reforço eoferecendo alimentação adequada aos alunos. Necessário INVESTIMENTO e MUITO. Querem isso?
"Háuma disputa entre os professores, cada um julgando sua disciplina maisimportante que a outra". HEHEHE! Isso acontece até na universidade...
Mesmo pertÃssimo da minha aposentadoria não tenho dúvidas.Não errei.Me dediquei aos meus alunos.Pensei o tempo todo neles. Foram bem alfabetizados.Sempre entrei na sala de aula,mesmo na favela, acreditando que dali terÃamos alguns médicos, juÃzes e até presidentes.Dei aula como se os tivesse preparando para a Fuvest.Acho que deu certo.Na classe não tinha mediadores.Eu fui muito feliz nos locais que estava.Encenamos peças de tearo, rimos muito, me diverti com meus alunos.
Rs...! Desculpe, professora, mas toda vez que uma das minhas professoras não queria dar aula, elas nos mandam fazer teatro ou cartazes. Kkkkkkk! Era um horror!
Espero que, diante dos resultados do IDEB, a Presidente reavalie sua posição sobre aprovar a lei absurda sobre cotas nas universidades.
Tantas mudanças sofridas na educação ultimamente, e cada vez mais se torna pior. Analisando toda a grade curricular do ensino médio e o material utilizado hoje em dia que são "as apostilas" aqui em SP, houve muitas mudanças nesses últimos 5 anos, nem por isso a educação evoluiu.
..a baboseira começa pela renomeação de disciplinas..(ciencias humanas e suas tecnologias???????)..vindo de um governo comandado por um an@alfabeto honoris causa....da nisso aÃ.
A Res-Pública A "Res Pública" vive seu nÃvel mais alto. Palácio do Planalto!É a causa operária travada com muita luta e dor. Palácio do Trabalhador!É o grito democrático nascido e gerado na fria madrugada. Palácio da Alvorada!Ou seria uma Monarquia que se alterna? É a polÃtica moderna!Poderia ser uma modesta Casa Branca, Casa Rosada. Que nada!O poder está sedento de grandeza. Vossas Altezas!Passarão os Homens e ficarão os Palácios. Sempre plácidos!? Geraldo Faria - www.Recanto
No livro de Estudos Sociais da minha filha, na 4ª série, numa parte sobre a formação social do Brasil, uma das perguntas era a opinião do aluno sobre demarcação das terras indÃgenas. Na 4ª série! Ao invés de ensinar a ler e escrever, fazem lavagem cerebral ideológica, a pretexto de "formar cidadãos". O ensino no Brasil é um LI XO.
Se a pessoa não é apresentada às ideologias, como poderá, no futuro, criticá-las se for o caso?
...continuando... Em MG há apenas umaaula de filosofia e/ou sociologia anualmente nas séries e o plano curricularficou amarrado com todas as 12 disciplinas no primeiro ano (com maior nº deaulas para L.P. e Mat. e Inglês ou Espanhol, não as duas obrigatórias, podendoo aluno estudar uma delas como obrigatória e outra à parte). No 2º e 3º anossão 10 disciplinas e a escola deve eliminar uma delas, prejudicando quem querter conteúdo global... Continua...
Parabens ao MEC, ótima iniciativa Naturalmente , os dinossauros do milênios passado vao argumentar que tudo isso é horrÃvel.... fazer o quê...gente velha é assim mesmo O mundo e o Brasil desperta para uma nova geração a Geração Z, Novamente parabém ao MEC por inovar e reformar!!!!
Palavras de ordem e ovações não vão substituir resultados objetivos. As gerações XPTOZWK tem problemas gigantescos para resolver.
Para os polÃticos brasileiros é importante que no Brasil tenham eleitores com pouco estudo e quanto menos cultura tiver melhor, vamos votar em todos aqueles que nos roubaram em seu último mandato, uma coisa é fato, quanto menos se estuda, menos tem memória para se lembrar das coisas que se passaram, vamos manter os brasileiros sem cultura para que possamos ganhar as proximas eleições sem dificuldades, DEMOCRACIA UMA OVA... nossas eleições são completamente alienadas por esse tipo de gentalha
Por que será que os colégios católicos tiveram a maior nota no IDEB??????Porque,meus amigos, o ensino é tradicional.Os alunos estudam e sabem a matéria.As reformas só pioraram o ensino.Não está claro????Quanto mais tradicional,mais os alunos aprendem.É sim ba,be bi,bo bu.Estudar tabuada,sim.Usando os recursos tecnológicos.É simples.Analise os resultados do IDEB.Eu telefono para as escolas públicas que tiram notas altas.E,a direção me diz que as crianças têm lição de casa diariamente etc etc.
ridiculo! ser tradicional nao significa ser uma ensino de qualidade veja o exemplo da finlandia tem um ensino totalmente diferente de todos os outros paises "nao - tradicional" , mas nao e a toa que e o pais que tem a melhor educação do mundo e esse sistema do MEC esta me lembrando um pouco o sistema da finlandia de integrar as materias
Eu estudei em escola montessoriana, construtivista, modernex. Escolhia a minha lição de casa ( e com isso aprendi a importância de fazer os fáceis e os difÃceis), isso na terceira sėrie primária. Se eu fosse bom em uma matéria poderia estar mais adiantado nela, claro que mantendo o currÃculo regular das demais. Passei para medicina em universidade federal e ano que vem termino a residência em cirurgia. O que diferencia as escolas não é ser tradicional ou moderninha, é a seriedade
concordo plenamente... essa reforma é um jeito de esconder a falta de professores capacitados, um pensamento: "como não tem professor de fÃsica, vamos usar dois de quÃmica no lugar... é a mesma área"
Eu discordo que o motivo de os colégios católicos serem os melhores seja porque ensinam da forma tradicional. Não que o tradicional tenha algum problema, mas nem sempre o ensino nessas escolas é tão tradicional. Para mim, o que faz a diferença é o salário e a valorização dos professores. Esses colégios conseguem manter seus professores por muitos anos, ou seja, eles têm pouca rotatividade e os professores estão bem pagos, estimulados e não estão cheios de aula.
Ainda complemento, as escolas militares também se destacam pq tem ensino tradicional.
Completo seu brilhante comentário maria teresa, dizendo que outras escolas que foram muito bem, estão sempre entre as primeiras em desempenho e são tradicionais, são as escolas militares, tanto do exército quanto os Colégios Tiradentes da PM.
Acrescentando, diria que as famÃlias se comprometem mais, estas escolas selecionam alunos e o ensino é pago, ou seja, as famÃlias pensam no $ investido, na religião e em seus filhos. Tal realidade é para poucos neste paÃs, logo não serve de referência!Os pais devem fazer tudo isto independente de religião e "compra do servÃço"...
O GOVERNO VAI MUDAR PARA AS COISAS CONTINUAREM COMO ESTÃO: os polÃticos jamais abrirão mão da massa de ignorantes (mas "escolarizados"), é ela que legitima seus mandato$. PROFESSORES QUE TRABALHAM 2 EXPEDIENTES EM SALA DE AULA, POR COMPETENTE QUE SEJAM, JAMAIS TERÃO CONDIÇÕES SEQUER DE PREPARAR AS AULAS. AINDA MAIS COM ESSA VERGONHA DE SALÃRIO. A preocupação deles é com as contas atrasadas... E MERCADANTE COMEMORA COM O TIME PERDENDO... Vou fingir que sou doido pra agradá-lo!
Parabéns! É o paÃs evoluindo, apesar da resistência dos reacionários, em sua maioria pessoas desinformadas. É a coragem de preparar os jovens para o futuro, mesmo à custa de alguma impopularidade no presente.
Sinto pena de você, Lena. Vá estudar que você está precisando...
Mais um intento de "diluir" o ensino. Ou se ensina em profundidade ou aceitemos a derrota e usemos os programas velhos (mas de 50 anos).
Essa ideia já vem sendo aplicada em MG e, na prática, não resolve muito. Primeiramente, são 12 disciplinas obrigatórias (pode haver opção entre Inglês e Espanhol, contando apenas uma lÃngua estrangeira obrigatória. Penso que as duas lÃnguas deveriam ser estudadas obrigatoriamente, mas não é no momento).Em segundo lugar já há um maior número de aulas de LÃngua Portuguesa e Matemática, que ocupam quase a metade das aulas do plano curricular executado atualmente nas escolas... continua...
O MEC vai tirar o sofá da sala....
Conheço gente que tem "nÃvel médio" de escola pública que mal sabe fazer um 'ó com copo" Triste realidade!
tudo mundo é igual perante a lei????????Mentira.Nos concursos públicos ,os coteiros sempre passam na nossa frente.É desanimador.
Demorou! Como educador há mais de 30 anos, sempre defendi esta tese. A fragmentação do currÃculo e a falta de interdisciplinalidade me parece ser o maior problema da educação. Os conteúdos ministrados de forma desconexas como caixinhas independente não resulta em conhecimento.
Nunca antes neste paÃs a burrice tinha chegado a este nÃvel. Seremos tão MAIS frágeis no futuro que custa a crer que a federação persistirá. Estão é fazendo um crime de lesa pátria. Estão roubando desde muito, desde 1959, na primeira grande reforma da educação a capacidade dos brasileiros, agora vão raspar o racho da educação formar burros. Nunca pensei que um partido do proletariado fosse claramente beneficiar só a elite. Só mesmo o Merdandante! E com apoio da MADAMA.
Nada é tão ruim que não possa ficar pior. Depois vem a aprovação automática no ensino médio e cotas para quem não sabe nada nas universidade públicas.
Quando faço substituições é muito difÃcil um aluno do antigo primário escrever um pequeno texto.Não sabem.Não conhecem nada.Nem o que é um parágrafo.É assustador.VÃrgula,nem pensar.Acento,aquele pauzinho????É assustador.
Ainda não está definida, porém, como será a distribuição dos docentes nas áreas. Um professor só ensina tudo. E qualidade bem... a gente pensa depois. - LADEIRA ABAAAAIXO MEUS ALUNOS.
Acabaram com o ensino de Educação Moral e CÃvica, Organização Social e PolÃtica do Brasil, Filosofia, Sociologia, Educação ArtÃstica, Educação para o trabalho e muitas outras. Aos nossos governantes não interessa a existência de uma massa crÃtica pensante. Querem apenas pessoas ignorantes que votam em corruptos.
Você gastaria de transporte o mesmo que ganharia no trabalho?Não,certo.E o professor tem que gastar?Se fosse eu,faltaria também, não iria mesmo trabalhar.Na teoria é lindo mas, faça suas continhas.A professora tem que pagar alguém para pegar o filho na escola, tem que levar um lanche,tem que usar a roupa, o sabão para lavá-la,usar a eletricidade e água.Gasta ,muita vezes, 6 real de condução e ganha 15,bruto rsrsrsrsr.Com 9 real,fora os descontos, ela tem que se virar.
MAIS UMA ENGANAÇÃO. MAIS UMA VEZ VEREMOS NOSSOS FILHOS SENDO SUB-UTILIZADOS INTELECTUALMENTE. E, PRA VARIAR FAREMOS O QUE? NADA! AH, MAS PERDE AQUELE CAMPEONATO DE FUTEBOL "IMPORTANTE" PRA VER O QUE ACONTECE.... ESSE É O NOSSO PAÃS...
Não vai funcionar,porque o problema não é só o ensino médio.O fundamental também é ruim.Não adianta,ou ataca o cerne do problema,ou o Brasil continua na mesma.Até o tão propalado ensino particular é também,proporcionalmente,ruim, se a gente considerar o que ganha do ensino público é apenas um mÃsero 30%.
Essa proposta do Mercadante eu acredito meio equivocada. O Problema não está nas disciplinas e sim na metodologia. Uma das coisas que tem de ser eliminada é o tal "Conselho de Classe" responsável por aprovar aluno analfabeto. Não passa nas disciplinas, mas passa no conselho de classe. Outro ponto a ser atacada é a vinculação dos repasses às aprovações, pois isso induz aos gestores municipais a fazer maquiagem de resultados e passarem alunos sem a menor condição de cursar a série seguinte.
QUEREM INVESTIR DE VERDADE NA EDUCAÇÃO !? ENTÃO QUE INVISTAM UMA PARCELA SIGNIFICATIVA E GENEROSA DO PIB NESTA ÃREA !!! UMA BOA ESTRUTURA E PROFESORES BEM PAGOS MUDA A EDUCAÇÃO , MAS NÃO ESTE TIPO DE TEATRO QUE SÓ SERVE PARA VENDER LIVROS !!!
É uma revolução que o ensino médio precisa. O que temos aà é um conteúdo dos tempos dos militares. Para que 3 anos de fÃsica, quÃmica e biologia? Precisamos formar um cidadão já no ensino médio com disciplinas que colaboram para isso: Direito Constitucional, Psicologia; Economia; Sociologia;Filosofia. Claro que falo de introdução para esse nÃvel de ensino.Precisamos ensinar o aluno a questionar, pensar criticamente e não envolvê-lo em decorebas sem sentido com esse conteúdo alienante.
Se quer voltar direto pra idade média, e deixar o ensino elitizado (escolas particulares não farão tamanha burrice), então boa sorte. Matricule seu filho em escola pública e seja feliz quando seu filho souber menos que o filho de quem pos em escola particular.
As velhas tendências persistem devido à formação dos próprios educadores, que não receberam um ensino diferenciado nas universidades e nem sempre podem bancar cursos de extensão e de pós-graduação (como mestrado e doutorado), na busca de aprimorar as suas metodologias de ensino. E um ensino crÃtico pode acontecer mesmo com o nosso sistema atual, basta à mudança de métodos e do desenvolvimento do professor como profissional, quebrando assim o reducionismo.
No programa CQC eles perguntaram aos deputados em BrasÃlia, o que era Analfabetismo Funcional. Somente 01 soube dar uma resposta tipo "Meia Boca". Ou seja, este é o exemplo que temos p/ nossos filhos: Presidente, que fala errado, PolÃticos que mal sabem escrever seus nomes e nem sabem ler, c/o nosso TiRiRica, um ministro da Educação Fraco e totalmente perdido. Temos professores que nem formados são, dando aula nas escolas públicas ! Parece brincadeira mas é a pura verdade ! Mais EDUCAÇÃO Já
Fezes! isso vai dar em fezes. Mudam, mudam e mudam e esquecem de consultar o professor, sujeito responsável em aplicar as invenções do MEC. Não pode reprovar, Não pode colocar para fora da sala os que só brincam, etc. O professor mal capacitado não consegue nem ensinar o que tem, agora ele vai ensinar tudo de forma integrada...kkkk. Vai lá MEC dar uma aulinha, que vcs vão ver que o buraco é mais em baixo.
Porque nao se pode seguir o exemplo da Coreia? La eles separam os alunos mais inteligentes em turmas especiais. Eles tem aulas de acordo com o nivel deles. A Coreia era mais pobre que Etiopia nos anos 80, e hoje essa potencia mundial. O Brasil tem universidades gratuitas desde 1940. De que adiantou? NADA. So da ilusao de que os estudantes sao alguma elite, apenas porque tiveram condicoes de estudar em escola particular. Nao ha merito algum em ser aprovado em um vestibula
Agradeco sua resposta. COnheco a Coreia e tenho amigos la. No Brasil tambem se gasta fortunas com escola particular. Alias pagamos tudo em dobro (INSS e planos de saude, seguranca particular, etc.) Pagamos cartorios para registrar imoveis (dinheiro mais inutil) e prefeitura, etc. Ao final do ensino medio voce gastou o equivalente a um apt de 2 qts. ou mais. Quanto a rigidez, de que adianta ser relaxado como no Brasil? Nao tem medico qd precisa, nao tem policia, nao tem bombeiro, nem estradas
Olá Francisco, sugiro que você assista o vÃdeo do SESI na TV Futura: Destino Educação - Episódio 4 - Coréia. Na Coréia, além do turno normal na escola, os alunos têm turnos extras e as famÃlia gasta boa parte de seu orçamentos com a educação dos filho. E tem mais, na cultura rÃgida oriental, os adolescente se sujeitam aos pais e professores.
Marcelo,o ENEM utiliza uma matemática sofisticada para a correção das avaliações,que é o TRI.Não tenho certeza,mas parece que foram uns matemáticos indianos que desenvolveram esse método.Só que cada dia a coisa piora mais.Quem quer ser professor,ser xingado,ser ameaçado,ter o carro destruÃdo e seguir ordens dos alunos?????Vai trabalhar nos bairros afastados e você verá as professoras chorando na saÃda da escola.Muitas tomam remédio e não aguentam o dia a dia.
Que palhaçada de proposta. Se as disciplinas são assim divididas é por uma necessidade interna de como cada segmento da realidade deve ser abordado por um método diferente. Se o aluno não entender isto, que cada esfera da realidade deve ser apreendido tal como exige sua estrutura própria, não estará apto a fazer nada no mundo da ciência mais adiante. Esse povo do MEC nunca se educou, não sabem nada, e ainda querem virar do avesso, numa canetada só, a educação de um paÃs contine
Se os especialistas na area dizem que é interessante a proposta, quem sou eu para discordar.
Dirceu, por isso que o paÃs está na m... porque milhares de brasileiros "pensam" igual a você!
Esta mudança não vai resolver nada, aliás só vai piorar ainda mais a qualidade de ensino, tendo em vista que não é respeitada a área de formação especÃfica do professor e a estrutura universitária. Uma mudança efetiva ocorreria com salários melhores e boas condições de trabalho e de qualificação aos professores além de escolas com melhor estrutura que oferecessem aos alunos oportunidades de terem aulas de reforço e cursos alternativos: dança, teatro, informática, lÃnguas...
É possÃvel efetuar um trabalho interdisciplinar mesmo com a estrutura atual, para isso é necessário recursos, investimento pesado em capacitação, valorização dos profissionais e redução de carga horária de aula, para que possam ter tempo de realizar os planejamentos e trabalhar com pesquisa. A fusão pode acarretar redução do quadro de professores e sobrecarga de conteúdos para quem assumir os blocos, piorando a condição da educação e criando uma disputa acirrada entre lecionandos.
Mais uma de "jênio"para acabar de enterrar o ensino no Brasil. Vamos deixar de criatividade e deixar as coisas como elas devem ser, ou seja "a moda antiga".
E desde quando efetivamente aprender a matéria (sabia que pra aprender na faculdade você também tem que ler? Pois é, o Brasil é o único paÃs do mundo que acha que ler na escola é bobagem...) significa deixar de pensar? Senso crÃtico só se desenvolve através da análise da informação, e o único jeito de se obter informação escolar é lendo, oras pipocas. Povo encostado esse de hoje, credo.
Amigo... se esse novo sistema vai funcionar eu ñ sei... mas "a moda antiga" é uma coisa que já não serve p/ a realidade da educação nos dias de hoje. Precisamos formar pensadores e não tecnicos cheios de decoreba.
QUANTO MAIS BURROS MELHOR PARA OS POLITICOS
Fazem tudo de orelhada.Não importa a opinião do povo.Sou até a favor da volta do Latim.Ninguém sabe escrever e nem fazer uma operação aritmética.Quanta invenção!!!!!Deve ser difÃcil andar na contra mão,né?
Bom! Na minha opniao poderia dar certo, eu estudo na frança e é +ou- assim, porem tem grandes diferenças: aqui nos devemos escolher nosso futuro muito cedo e nao podemos mudar de opniao depois, aqui o tempo de estudo depende da sua escolha o que faz o aluno perder tempo d+ numa escola no lugar de uma faculdade, aqui se vive de titulos e ai vivemos do que sabemos fazer!!
Mesmo com essa mudança drástica não hávera diferença alguma, pois o conhecimento que é passado em escolas públicas é tudo manipulado pelo governo e da pior forma ou seja vai continuar a mesma ME_DA.
A Matemática também é uma linguagem.
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