Educação > MEC vai propor a fusão de disciplinas do ensino médio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

  1. Apelido

    EDUCAÇÃO COMEÇA EM CASA. A MASSA NÃO TEM MAIS CONDIÇÕES DE EDUCAR SEUS FILHOS. AS VRIANÇAS INGRESSAM NAS ESCOLAS SEM BASE ÉTICA, MORAL OU COMPORTAMENTAL. A SOCIEDADE ESTà FALIDA. A ESCOLA SERVE DE ENCOSTO PARA DAR TEMPO LIVRE PARA OS PAIS. O POBRE PROFESSOR VIROU BABà DE PESSOAS MAL EDUCADAS.

    Responda
    1. Watcher

      Correto. Os professores "são obrigados a passar" o aluno para o ano seguinte, mesmo com nota média abaixo do mínimo desejado. "Arruma-se" a nota , "dá-se um jeitinho". O aluno matriculado em escola pública sabe que não reprovará e, portanto, também não vê razão para esforço. Ao final das contas,hoje, a escola ( nível fundamental e médio) não passa de uma creche enorme sob a responsabilidade de babás (professores) mal remuneradas, e sujeitas ao desaforo dos pais que não aceitam o zero

    2. Eric Meloni

      O governo nao tem direito nenhum de interferir na educação dos filhos de alguem e ponto final. Escola é pra aprender, educação vem de casa, não se deve inverter as coisas jamais.

  2. Apelido

    Se teoria servisse para alguma coisa, o Brasil seria de primeiro mundo. ô país para ter teorias. O universo dos especialistas. Tem especialista para tudo. Já na prática...

    Responda
  3. Apelido

    Está claro que o interesse do poder público é limitar o professor em uma só escola. Vai ganhar MENOS sim. Essa é a meta. Os alunos continuarão os mesmos. Continuarão não aprendendo. A deficiência não está no ensino. Se fosse assim não haveria a parcela daqueles que aprendem. Se um aprende é porque quer aprender. A maioria não aprende porque a mente está em outro lugar, não na aula. Hoje em dia tem que ter dança, passeio, filme, festa. Na época em que eu estudei não havia isso. Era sala de au

    Responda
    1. Apelido

      Se o poder público não achatar a mente dessa população não vai haver mais subempregos. Alguém tem que trabalhar nesse país.

  4. Fabio_N

    Vai propor fusão com que base??? Quais recursos??? Governo incompetente, a deficiência começa no ensino básico (fundamental), é onde deveriam existir mudanças urgentes, porém tudo é feito para acabar de vez com ensino no Brasil, são cotas de 50% para quem não tem condições e estudos suficiente para entrar nas universidades, mudanças absurdas, sem base e formação de professores no ensino médio e ensino básico precário. É lamentável e vergonhoso, são 50 anos de atraso em 5.

    Responda
  5. Cristiane Zanotelli

    Hoje em dia os professores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem.

    Responda
    1. marli42

      e os pais mandam eles pra escola para os professores educarem.

  6. onnellinen

    E o tiro vai sair novamente pela culatra. O sol vai ser tapado com a peneira. A historia vai ser repetir. Mudar técnicas de ensino não vai adiantar nada, se tanto o aluno quanto o professor, os "agentes direto do ensino-aprendizagem", não forem valorizados. Voltando aos provérbios, é política para inglês ver!

    Responda
  7. ana cordeiro

    aah, o governo tem que tomar consciência de quê não é mudando a grade curricular que os alunos vão aprender melhor. É incentivando a educação, os estudos e, incentivando também, os professores!Eu apoio totalmente o método das escolas atuais. Estudei assim e sei que pra você poder interdisciplinar os conteúdos você precisa ter referência deles sozinhos, com profundidade. Ou seja, os alunos poderão associar as áreas de humanas mas não saberão segmentar nada!!

    Responda
  8. MARRENTO

    Com a cartilha CAMINHO SUAVE, todas crianças eram alfabetizadas em UM ANO, apareceram então "iluminados" para sofisticar e HOJE NEM EM CINCO ANOS TODOS SAEM ALFABETIZADOS..... Se o MEC devolver as crianças o DIREITO DE ALFABETIZAÇÃO EM UM ANO, pode deixar o resto da educação para os "iluminados" cuidarem, ao menos estarão alfabetizadas. CAMINHO SUAVE - ALFABETIZAÇÃO EM UM ANO 100% - SIMPLES ASSIM.

    Responda
    1. Bonifacio Bembo

      Estudei na "Mágica do Saber" e nunca esqueci da história do nabo teimoso... Considero essa história a página mais sublime da literatura ocidental.

  9. Christovam

    Noutra tese, pode terminar dificultando aos profissionais em se adequar à nova dogmática legislativa. Isso porque terão que explicar geometria grega, com história, dinâmica, geografia, e língua inglesa. Hoje, os arquitetos poderão, por exemplo, ministrar utilizando-se o youtube. Há um fake em que aparecem concomitantemente a biografia de Alexandre Magno, a legenda em inglês/espanhol, musica Iron Maiden, game o total-war, arte, tudo isso num simples trabalho escolar!!! Está certo o Chefe Siou

    Responda
  10. José Roberto

    Que saudade da "PALMATÓRIA"

    Responda
    1. Andressat

      Palmatória em quem tem esse tipo de ideia tosca de juntar materias.

    2. DavidAugusto

      Todos os politicos modernos tem mais de 50 anos, e ai, eles passaram pela "palmatoria", e ai, ajudou alguma coisa ? por favor.....

    3. ADONIS

      Arranje alguem, contrate, compre uma palmatoria e se deixe espancar a vontade1!!!!

  11. Andre

    O que falta na grade do ensino medio, é CIÊNCIAS POLITICAS, pois nossos jovem saem sem se quer saber qual a função de um DEPUTADO, SENADOR, VEREADOR, outra matéria é ÉTICA E MORAL, para estabelecer e explicar princípios para melhor convívio social.

    Responda
    1. Apelido

      Só matemática e português????????????????????? ????????????

    2. Bonifacio Bembo

      Todo mundo quer meter um treco na escola: educação para o transito, etiqueta, música, ciência política, educação moral e cívica, religião, etc. Escola é para aprender matemática e português. E estamos conversados!

  12. Arcanjo

    As famílias se comprometem mais com as escolas RELIGIOSAS, que selecionam alunos e o ensino é pago, ou seja, as famílias pensam no $ investido, na religião e em seus filhos. Tal realidade é para poucos neste país, logo não serve de referência!Os pais devem fazer tudo isto independente de religião e "compra do servíço"...

    Responda
  13. Bene

    Acho essa questão da natureza muito importante, pois o contato das crianças com a natureza juntamente com esclarecimentos de educadores preparados, capacitam para uma visão da grandeza dos mecanismos naturais e da vida, sendo a base indispensável para a formação de seres humanos de qualidade. (site: vidaeaprendizado.com.br)

    Responda
  14. Bonifacio Bembo

    Vovô vive dizendo que a educação do tempo dele era melhor. Então porque eles elegeram o Getúlio, o Brizola, o Lacerda e apoiaram a ditadura militar? Porque uns eram comunistas? "Num entendi"...

    Responda
  15. Brito jr

    +FANTASIAS DE EDUCAÇÃO / SAÚDE ? * 9 Anos de Desgov.br provado c/ 2 exemplos : * SEGURANÇA : P/ Resolver Probl de "Superpopulação Carcerária" geraram lei e : 30 % da Pop Carcerária sendo SOLTA ( nesse Sist Total Desintegrado Batido) ! 1 das Medidas Cautelares: "Prisão Domiciliar" ... E Trabalhador.br ilhado pela Violência / Drogas, o "Verdadeiro Preso Domiciliar" * EDUCAÇÃO: P/ Resolver o Probl de Evasão Escolar...recomendação forte CNE/MEC : "Não Reprovação nos 3 Primei

    Responda
    1. Brito jr

      JAPÃO DEPOIS DE LEVAR 2 ATÔMICAS ( ALÉM DO BOMBARDEIO DA NATUREZA ) : * Incrementou "mesmo" a Educação / Saúde * Inovou "mesmo" ! Inverteu a Administração criando Círculos de Qualidade ( CQ ) e com isso * Bateu dentro dos USA a "GM" , Copiadoras Eletrônicas ... * MAS TUDO CIMENTADO C/ "CONFIANÇA" ! REVOLUÇÃO DE MOTIVAÇÕES HUMANAS ! * "CONFIANÇA" como no BR com isso tudo aí de Desgoverno ( "Desvios" / Rou bo da Coisa Pública / Dimdim do Povo ... Tráfico de I

  16. Christovam

    Isso se deve da atual dificuldade enceontrada pelos universitários no entendimento de questões matemáticas "complexas", na relalidade até simples. Caso do cálculo vetorial, coordenadas cilindricas, esféricas, retangulares. A noção de espaço vetorial pode começar ainda na educação infantil, atarvés da geometria espacial, construção de cilindros, esfera, cubo, e demais sólidos euclidianos. A fusão de disciplinas, numa tese, facilita ao jovem descobrir seus interesses. Por outro lado, noutra,..

    Responda
  17. neri

    Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

    Responda
    1. Maria

      Ah, tá... Posso dizer isso pq NÃO SOU PTista! São Paulo foi "super bem" na avaliação do ensino e aqui não é o P-T que governa não, querido! A cidade de São Paulo apresentou notas vergonhosa (em relação ao interior) e o governo daqui também não é PTista. Então fala sério: pára de generalizar as coisa e admita que ninguem teve competência de melhorar a educação em SP!

  18. Juliane Pereira

    Esse modelo que o Ministério da Educação deseja implementar, baseado no ENEM, existe a muito mais tempo do que o propio exame. Este tipo de modelo é praticado no vestibular da  UERJ(Universidade do Estado do Rio de Janeiro) a muitos mas tempo do que no ENEM.

    Responda
    1. Yale

      Primeiro: Acredito que você quis dizer: existe há muito mais tempo..ENEM Segundo: Modelo que o MEC quer implementar, pode ou poderá atender um nível de ciadadão ou até uma determinada instituição de ensino. Terceiro: Em outras palavras, não pode-se afirmar jamais que, um único remédio acabará totalmente com uma "doença". Final: Nada em uma sociedade, começando principalmente por educação, em um país, com "imensas diferenças sociais", resultará em respostas imediatas.

  19. Christovam

    "Tudo está conectado com tudo."(Chefe Sioux, sec. XIX) Na prática o que ocorrerá no ministrar dessas "novas" disciplinas, já acontece d fato desde a década de 70, exemplo de Física. Um professor para Dinâmica, outro Eletricidade, outro Termologia e outro Óptica, ou melhor, Ótica. Preferível, inclusive, a formação de Mestres, arquitetos em educação matemática, para educação Infantil e Básica. Criarmos verdadeiros dojos de matemática e ciências, para nossos filhos. Isso se deve da dificuldade.

    Responda
  20. DI

    Os alunos de hoje não tem disciplina de família. Os professores tem que se prepararem melhor(cursos). Tem que ter diferença salarial para quem se aperfeiçoa, como qualquer carreira.Aumentar os salários base dos professores para que seja uma carreira digna, competitiva. Pagar bem, mas fazer seleção que escolham os melhores e mais competentes. Vi muitos fazendo cursos a distancia ,fraquíssimos, e são contratados e dando aulos.

    Responda
  21. Guto

    Quanto mais mexe na m.. mais fede

    Responda
  22. Bonifacio Bembo

    Os alunos do fundamental sabem mais que o do médio? Ora, transfere os caras do ensino médio para o fundamental! Problema resolvido...

    Responda
  23. Rico

    Que lástima o GOVERNO FEDERAL NAS MÃOS DO PT EM MAIS DE UMA DÉCADA...Se preocuparam apenas com KIT G/A/Y e Liberação da Ma/co/nha para que nossos jovens fiquem d/o/i/d/o/s !!! Nada fizeram para melhorar a escola pública seja em infraestrutura, seja na valorização do professor com uma carreira atrativa e bem remunerada.FORA D/E/M/Ô/N/I/O/S DO PeTe !

    Responda
    1. Apelido

      A Educação no Estado de São Paulo é um exemplo de eficiência.... O poder está no PSDB há 20 anos... Aliás o Estado de São Paulo é maravilhoso. Está perfeito...

    2. Apelido

      É... Vivam os demônios do PSDB!!!

    3. Maria

      São Paulo está nas mãos do PSDB há quase duas décadas e se deu "super bem" na avaliação, não é!? Poupe-me deste generalismo xiita! (eu posso dizer isso com tranquilidade pq NÃO SOU PETISTA!)

    4. Bonifacio Bembo

      O Lullete é a prova viva que vc está errado! O cara é analfa e foi presidente duas vezes... Seja analfa e vire jogador ou presidente! Calma, o Brasil já dura 500 anos!

    5. Guto

      PT PSDB é tudo a mesma me r da. A diferença é que um c a g o u e o outro pisou na m e r da

  24. Dirte

    Gente vamos raciocinar, com todo o respeito, o ex chefe sem minguinho (dedo minimo) é analfabeto, o que nós podiamos esperar? Se esse partido permanecer no poder por mais uns 12 anos, bastará ao aluno passar na escola no 1º dia de aula e no último para pegar a aprovação e fazer a mátricula para serie seguinte. 

    Responda
  25. edival

    Considerável maioria dos professores, dominam com dificuldade suas matérias hoje. Imaginem adicionar outros conteúdos ao que já existe. Caos.

    Responda
  26. Maromba

    Eu acho que precisa rever mesmo, muita perda de tempo com matérias que não úteis a todos...acho que deviram dar um ensino básico de tudo a todos e não se aprofundar muito....fiquei anos e anos estudando geografia e hoje sou analista de sistemas, o que tem haver?...deveria ser mais especifico.

    Responda
  27. DI

    No Brasil , deveria a educação deveria ser levada mais a sério ,desde os pais até os professores. Hoje , os professores não tem força para segurar os alunos, e quem força um pouco são ameaçados. A Educação tem que mudar a mentalidade, estimular a leitura. Minha filha estudou em Faculdade de Interior, mas sempre leu muito, ganhava prêmios por ser a pessoa ler mais livros das bibliotecas. Ela sempre foi aprovada em concursos públicos federais no máximo 10lugar.(MPU,TRT

    Responda
  28. cgk

    Há um erro neste agrupamento em 4 áreas: Matemática é sim uma ciência da natureza, haja vista ser 'instrumento' para Química, Física e Biologia (ou nas engenharias ou modernas tecnologias). Óbvio também que pela sua fundamentalidade (bem como seu caráter de ciência de fronteira do conhecimento), ela possa ser destacada. Porém pedagogicamente nem sempre isso (destaque) seja o mais apropriado, vez que ensinada através de suas tecnologias torna-se menos abstrata e, por isso, mais interessante.

    Responda
  29. Diogo Pinho

    Sinceramente? Isso é bacana, mas não para ser implantado JÃ. Mesmo por que os professores não estão preparados para este tipo de ensino. Acho que isso funcionaria daqui uns 8 anos... no mínimo!! Precisamos capacitar TODOS os professores em exercício, além de mudar radicalmente a forma como os acadêmicos são preparados. Imagina um professor formado em biologia dando uma aula integrada com química e física. É utópico!!! Talvez no futuro, mas a mudança é muito brusca, e não temos estrutura agor

    Responda
  30. Lully

    Eles pensam em TUDO, exceto na qualificação dos professores e de salários dignos pra que docentes se atualizem. Leciono matemática há 34 anos. Se me mantenho na profissão é porque, na medida do possível, procuro me qualificar por conta própria...

    Responda
  31. zebra

    Eu acho que a principal obrigação da escola seria fazer com que os alunos ao se formarem soubessem ao menos ler e escrever um texto coerente com início meio e fim, além de saber pelo menos fazer um resumo sem muita complexidade mas que sintetiza-se de forma clara aquilo que assistiu durante o tempo que estudou. Não adianta tentar transformar alunos de graus primários em doutores, eles não terão esta capacidade...

    Responda
  32. Eduardo

    A pior desgraça para o ensino público no Brasil não é só a falta de verba, a falta de infraestrutura e professores melhores treinados e pagos. Foi a adoção do tal maldito construtivismo do Piaget como método que se opõe ao ensino tradicional. As escolas cujos alunos têm as melhores notas são aquelas que adotaram o ensino tradicional. O construtivismo é uma utopia. Um fracasso.

    Responda
    1. Andressat

      Ana Paula Silveira. Quantos dos seus alunos passaram na USP ou no ITA?

    2. Ana Paula Silveira

      Discordo, aliás, acho um absurdo denominar o construtivismo como algo "maldito". A escola construtivista tem como base a educação partindo do conhecimento que o aluno traz para sala de aula, de modo a formar cidadãos mais críticos. Além de Piaget, David Ausubel também é referência, pois o construtivismo é à base da Teoria da Aprendizagem Significativa. Trabalho com construtivismo no ensino médio e tenho tido bons resultados com meus alunos, eles participam e se interessam mais pelos conteúdo

    3. zepellim

      Um assessor de vereador que mal sabe ler ganha uma fortuna, enquanto os professores ganham merreca.

  33. Dirte

    Essa mudança na educação proposta pelo PT é a maior prova de que os politicos querem que o povo permaneça "analfabeto"= iguinorante, besta, sem ideologia própia, resumindo, não saber escolher a pessoa certa para adiministrar ( País o Estado e prefeituras), pelas URNAS.  

    Responda
    1. Andressat

      Eles querem elitizar a educação.

  34. dantas

    POR QUE O GOVERNO NÃO EXIGE ESCOLARIDADE DOS ALUNOS PARA CONCEDER-LHES CERTOS PRIVILÉGIOS? EXEMPLO: TIRAR CARTEIRA DE MOTORISTA. AOS 18 ANOS, DEVERIA SER EXIGIDO QUE O JOVEM, PARA TER SUA CARTA DE CONDUTOR DEFINITIVA, TENHA CONCLUÃDO PELO MENOS O ENSINO MÉDIO. É PRECISO COBRANÇA NESTE SENTIDO. É NECESSÃRIO QUE OS JOVENS SINTAM-SE OBRIGADOS A ESTUDAR. NÃO SENDO ASSIM, PODE MUDAR DO JEITO QUE QUISER, OS ALUNOS CONTINUARÃO NA MESMA E SERÃO OS MESMOS DE AGORA, SEMPRE!

    Responda
  35. Bia Santos

    Agora o país está sentindo os efeitos do abandono da educação. Durante décadas as classes mais baixas foram privadas do acesso à educação, por que os governantes consideravam perigoso, pobre estudar. Hoje ficam ai chorando, pela falta de mão de obra qualificada, colocando em risco a produtividade do país.E o pepino sobrou para o governo Lula e o governo Dilma consertar as porcarias todas que essa gente fez, durante séculos no país. 

    Responda
    1. zepellim

      O pepino maria, é vc pensar que séculos correspondem aos dias atuais, onde as coisas acontecem muito rapidamente. Os seus heróis são a pior herança do brasil.

    2. Fabião

      Pois é, o problema é que ao invés de consertar o problema, eles estão é piorando a situação.

  36. Wilson

    isso aqui soh melhora se mudar a cultura da vadiagem que impera no Brasiu. Tratamento de choque. Instituir a pena de m0rte, criar Leis que responsabilizem os pais por seus filhos delinquentes, e obrigar toda crianca na escola. Com certeza qualquer coisa que se ensinar na escola sera melhor doq na rua, onde elas estao.

    Responda
  37. kaí

    O problema reside na quantidade de alunos em sala de aula.O professor não se detém para atender os alunos mais fracos.Seria preciso exigir um papel mais ativo das orien- toras pedagógicas.

    Responda
  38. Renata da silva Santos

    Em suma: querem "maquear" os dados. Preparar o aluno especificamente para o Enem, afim de que a nota melhore para ludibriar-nos com estatísticas. Se as escolas particulares têm notas melhores e ensinam as matérias separadas, por que as públicas não melhoram a qualidade nas matérias individuais? Isto é tapar sol com a peneira. Estão matando o ensino (verdadeiro) aos poucos. Como seremos o "país do futuro" com a educação se defasando a cada ano?

    Responda
  39. PTBHOSTAS

    Meu povo Brasileiro, prometo se for eleito vou acabar com os politicos corruptos deste país, e teremos uma nova Ditadura bem rigída, bandido vai tudo pro cimíterio, as cadeias vão se transformar em hospitais, politicos corruptos tambem pro cimíterio, para não ficar enchendo o sacoo do novo governo, muitas mudanças farei, favor votem em mim.

    Responda
  40. dantas

    Gente, o que está faltando é interesse da maioria dos alunos da rede pública! Sou professor, é uma "queda de braço" hercúlea fazer com que muitos alunos estudem, prestem atenção, façam os exercícios. Em muitas salas não dá para ler um texto com os alunos, sem que se tenha que interromper a leitura a cada frase para chamar a atenção de muitos! E o grau de QI dos alunos? Não conta? Por que o MEC não coloca propaganda na TV concitando alunos a obedecerem aos professores e a se dedicarem mais.

    Responda
    1. Carlos Ramos

      Voce está certíssimo, e isso é culpa da cultura da impunidade. Os pais deveriam ser implicados nos atos de indisciplina dos filhos, só assim vamos mudar a cultura do FO_ _- _ _ que exists no nosso País. Os pais não dão educação em casa por saberem que os filhos nunca serão punidos pelas barbaridades que cometerem. Deixam a educação por conta das ruas, e isso se traduz na falta de comprometimento em salas de aula.

  41. Maria

    E assim, o Brasil segue o sistema de estupidificação americano, onde as crianças e jovens da California, não sabem que o Oceano Atlântico banha seu país. Onde a excelência em pesquisa é dirigida por americanos naturalizados, pois se formaram na Europa, onde o ensino é tradicional e difícil. E o Brasil, cada vez mais inculto, com sua educação básica capenga, seus professores desvalorizados, mal pagos, mal respeitados, tendo que conviver com violência. Vai de mal a pior!

    Responda
  42. Gengis Khan

    A proposta do Mercadante é sensacional. É lógico que um professor de educação física consegue dar aulas de língua inglesa. Ou mesmo um professor de biologia pode muito bem dar as aulas de física. O que se está tentando fazer é oficializar o que ocorre atualmente onde professores em excedente dão aulas de disciplinas que mal dominam.

    Responda
  43. paulo1977sp

    Esse é o governo da Dilma e do PT. rsrs

    Responda
  44. Alex Lima

    DEVERÃAMOS TER AULA DE "EDUCAÇÃO" NAS ESCOLAS. ISSO MESMO, EDUCAÇÃO. PAIS QUE NÃO TIVERAM EDUCAÇÃO, NÃO VÃO ENSINAR EDUCAÇÃO PARA OS SEUS FILHOS QUE POR SUA VEZ, TAMBÉM NÃO VÃO DAR O QUE NÃO TEM PARA OS SEUS FILHOS.****"A.U.L.A. D.E. E.D.U.C.A.Ç.Ã.O. N.A.S. E.S.C.O.L.A.S."***** OS FILHOS QUE APRENDEREM EDUCAÇÃO PODERÃO ENSINAR SEUS PAÃS SEM EDUCAÇÃO E TERÃO SEUS FILHOS EDUCADOS. EM 15 ANOS, UMA GERAÇÃO INTEIRA DE BRASILEIRO, VOCÊ MUDA A CARA DO PAÃS, REFLETINDO DIRETAMENTE NA ECONOMIA.

    Responda
    1. marli42

      Parabéns seu comentário é excelente concordo com tudo e acrescento que deveria voltar o sistema de retenção do aluno.

    2. Arcanjo

      Sou professor e digo: não transfira pra Escola os problemas da Sociedade, porque não conseguiremos contribuir com o processo de ensino-aprendizagem, nem ser "superpais" como querem!!!

  45. zepellim

    O último presidente que tivemos passou 8 anos viajando com um amontoado de inúteis. Hoje ele mantem titulos de dtr honóris sem saber exatamente o que significa. É esse brasil que interessa aos corruptos.

    Responda
  46. Carlos Ramos

    Esses caras fazem de tudo para tentar justificar a incompetencia na Educação. Não adianta querer reinventar a roda, basta faze-la rodar. A disciplina, tem que ser currículo obrigatório. Os jovens não tem disciplina, não tem obrigatoriedades, não tem obrigações, não tem deveres, e isso vai levar a uma nova geração de "aproveitadores e espertalhões". TOLERANCIA ZERO, com o crime, com a indisciplina, com a falta de caráter, com a imoralidade, é isso que vai fazer as pessoas se tornarem pessoas.

    Responda
  47. JHONY

    ISSO SÓ PODE SER UMA BRINCADEIRA! SERà QUE NINGUÉM PENSOU QUE AS DIFERÊNÇAS SÃO PORQUE O COLÉGIO PUBLICO SÓ SE FAZ GREVE DE PROFESSORES MESMO DENTRO DAS SALAS EM DIAS NORMAIS COM VIOLÊNCIA DE ALUNOS AOS PRÓPRIOS PROFESSORES PARA NÃO DAR MATÉRIAS.SE O GOVERNO E O MEC ACHAM QUE CULTURA E EDUCAÇÃO FOCANDO Là NA FRENTE UMA BOA FACULDADE E UM BOM FUTURO É UM ERRO.PORQUE A MAIORIA ESTA SENDO SUBMISSO- TEMOS QUE REALMENTE VOLTAR A IDADE DA PEDRA LASCADA. FREAR A EDUCAÇÃO AVANÇADA PORQUE OS OUTROS P

    Responda
    1. Bonifacio Bembo

      Dionísio, vai um conselho: textos curtos e caixa baixa, senão ninguém lê. Não por isso!

  48. JHONY

    SR. ADONIS, NÃO TERIA ERRO ALGUM SE POR VENTURA USASSE SALTO ALTO DE SUA MÃE OU DE SUA ESPOSA. OBS: VOCE DEVE TER TIRADO ESTE TEXTO DOS RESTOS DE QUANDO ESTAVA SENTADO EM UMA LATRINA ( VASO SANITÃRIO ), LIMPANDO SUA CABEÇA. NÃO MINTA, HEIM???

    Responda
  49. Ubiratan Kalunga

    Por causa do "recente" índice, querem implementar a todo custo, às pressas, uma medida PALIATIVA que melhore os números da pesquisa. A preocupação é com os números e não com o desempenho dos alunos e o desenvolvimento da educação. O fato é que o governo não tem um norte educacional a ser seguido e segue tapando buracos como lhe convém...

    Responda
  50. Mirkos Martins

    Onde está a OAB, o MPU e os sindicatos de professores e Conselhos Federais de física, química & afins para lutar contra esse ASSASSINATO da Educação?Mais uma petralhada enfiada goela abaixo da população que assiste sentada no sofá quando chega a aprovação, no Jornal Nacional.

    Responda
    1. Mirkos Martins

      Pelo jeito você é um dos exemplos utilizados para construir esse novo sistema de "analfabetização". Seja feliz Adonis.

Anteriores 1 2 3 4 5 6 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.