Educação > Mudança no ensino médio é boa, mas difícil de aplicar, dizem educadores Voltar
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sistema publico de educação basica precisa ser revisto em sua totalidadenossas crianças nao aprendem a ler e escrever!!!!!!!!! e mesmo assim se formam em nossas escolas publicas!!!!!!!!! somen te $$$$ não adianta tem q mudar todos os métodos educacionais inclusive de alfabetização pois são um verdadeiro fracasso!!!
"A principal dificuldade, afirma, é que os atuais professores foramformados em licenciaturas especÃficas, como fÃsica ou matemática" Um instante.... e aquela conversa de que Estudos Sociais eram uma coisa da Ditadura Militar... agora o governo mascara a mesma disciplina com outro nome?
Sei lá, parece praga de madrinha. Os jornalistas de um dos maiores jornais do Brasil tem a audácia de chamar de especialistas os secretários de educação dos estados. Isso é um deboche com os professores? Com os pesquisadores das universidades brasileiras? Tomem vergonha na cara e levem o leitor a sério. Defesa irresponsável de governo se faz nas ruas com bandeirinha nas mãos e não com a caneta em um jornal do tamanho e responsabilidade da Folha.
Existem 2 educações: para formas seres passivos; outra para formação dos que mandam. Os 1ºs se formam a partir da educação básica e média oferecidas pelos Estados, estes oferecem apenas o que manda a constituição, sem compromisso com qualidade, por exemplo. O outros recebem educação básica e média de altÃssima qualidade, na educação superior vão para as rankiadas mundialmente. Os primeiros são treinados para não querer a educação e aceitar a situação imposta pelas elites. O Estado não quer m
"Para especialistas, reduzir disciplinas do ensino médio é "ridÃculo"""Em outras palavras, já que os alunos não aprendem, o ministro Mercadante quer parar de ensinar. Para especialistas, a medida seria desastrosa. "Se o objetivo é melhorar somente o Ideb, excluamos todas as disciplinas e deixemos apenas português e matemática, as únicas avaliadas pelo Ãndice", ironiza Romualdo Portela de Oliveira, doutor em educação e professor da USP. "Do ponto de vista educacional, porém, isso é ridÃculo."
Não importa. As escolas particulares vão continuar tendo uma divisão decente e o pobre vai se f*rrar com menos conteúdo. Isso é elitizar a educação, quem não puder pagar um ensino decente vai literalmente tomar no c*....
Leia o texto novamente ,tenho certeza que vc possui capacidade de interpretar , não esta sendo proposta o fim das matérias e sim sua reformulação pois muitas materias podem ser aplicadas de forma facilitar a compreensão do aluno
Uma idéia pior que a outra. O que precisa para melhorar é:1)Fim da aprovação continuada2)Atualização das apostilas3)Melhor remuneração dos professores4)Fim do trabalho estilo trabalho público.(Já vi diversas escolas publicas aonde é a mesma coisa... os funcionarios nao perdem uma oportunidade de dar uma enrolada...ex vai ser dia do indio fica uma semana em preparação de dia do indio.. e por ai vai. Tanto é que aluno que faz escola publica chega na faculdade sem saber o que é um logaritmo.)
Essa mudança não resolve absolutamente nada. Me espanta que educadores estejam dizendo que é boa (bom, esse pessoal de educação é sabidamente fraco mesmo). Agregar as disciplinas em grandes áreas sem que haja de fato um expurgo de disciplinas inutéis que não criam habilidades transferÃveis e/ou valiosas não resolverá problema algum. O correto, e a mudança apenas sugere isso, é reduzir o currÃculo pra o que importa: matemática, ciências, lÃnguas, história e alguma disciplina q c
E os que podem pagar um ensino decente vão aprender mais e os da escola pública vão dançar... A idéia é genial, se a intenção for elitizar a educação.
Parece que a proposta é esta mesmo, e o que os educadores estão falando também é isto, seria melhor ler duas vezes os textos para criticar o que és contra!
mais uma das esquisitisses de quem não entende nada de educação. Mais do que uma mudança de nomes e determinações, tem de haver uma mudança de postura. O que o governo na verdade quer com isso é dizer que esta fazendo algo, servindo apenas de pano de fundo para desviar as atenções e fazer politicagem barata. Os governos brasileiros desdenham da educação, e a maioria hoje dos educadores se tornaram tão alienados quanto os seus alunos. Se prestam ao papel ridiculo de puxar saco e figir.
kkkk...a culpa dessa invenção não dar certo já está dita, será do professor. Se não der certo a culpa é do professor que resistiu, que não se qualificou, que ficou rico, que ganha muito para ensinar nada...etc. Que tal pagar bem, muito bem ao professor, igualar o salário dele ao do vereador da região....
Está do jeuto que o partido dos incomPTentes gosta!!!!! Quanto mais burrinh0 o povo, melhor!!! Eles sabem que os votos deles vêm do pessoal com menor nÃvel educacional. Então para que melhorar o ensino? O negócio é o ex-prezidenti falar de futebol, o pessoal continuar a mostrar a bund@ na televisão, acabar com o pouco de estrutura moral da sociedade, por c0ta pata tudo e continuar a pagar as b0lsas isso-e-aquilo. O que vale é o poder, e o paÃs que se exploda!!!!!!
continuando, me impressiona o temor dos governos em tornar a educação como um instrumento revolucionário no Brasil assim como o fez a Coréia do Sul. basta concentrar os professores em suas áreas de conhecimento para planejarem juntos essas aula (o programa anual) as avaliações seriam por área de conhecimento e evidentemente a jornada deveria ser reduzida em sala para a execução do plano de aula, geraria custos para o estado, piada , isso se chama investimento em educação.
rogério faça uma discussão séria , baseado em que essas suas suposições, sobre ausências de professores ou "provas" estamos falando de aulas ministradas por especialistas em suas aulas (licenciados),o que de fato contribuiria para melhorar o nÃvel das aulas seria o cumprimento da jornada reduzida em sala de aula e melhor preparação de um plano de aula entre os docentes da área de conhecimento, as avaliações poderiam ser integradas e os professores poderiam se revezar ao ministrar suas aulas
Rogério Maestri. As escolas particulares que tem indice enorme de aprovação na fuvest, ITA etc... Elas dizem que fraccionar o ensino funciona, e parece funcionar mesmo, senão os alunos são aprovados como? por osmose? Essa idéia de juntar tudo é boa, pra quem quer elitizar a educação, mas uma péssima ideia para os pobres que não podem pagar.
Meu caro amigo. Quem disse que fracionar o ensino em partes faz com que ele melhore. Com treze disciplinas os alunos passam mais tempo fazendo provas do que estudando. Outro problema é que com treze disciplinas o aluno terá no mÃnimo 13 professores, sendo que alguns deles eles o verão uma vez por semana, se o professor fica gripado talvez ele vão ver o professor duas vezes num mês, uma para uma aula e outra para uma prova, isto não é excelência em lugar nenhum.
Continuando: Esse povo não foi ensinado a pensar. Isso se APRENDE! Apenas vomitam o que lhes é dado. É altamente conveniente para o PT que as pessoas não leiam, não analisem, não PENSEM. Pensar é questionar! E é por aà que o "doutor" Mercadante pretende levar o ensino. Quanto menos, melhor! Quanto mais incultos, mas "broncos", mais fáceis de conduzir. Já vemos aqui amostras suficientes para crer que o Brasil não tem conserto nos próximos 40 anos. Com as medidas propostas, podemos dizer NUNCA
Carlos, Eu nunca havia frequentado este tipo de forum. Comecei há pouco. Entendo o que você diz, pois o nÃvel dos comentários dos "petebas"é algo chocante! Além de não terem o mÃnimo domÃnio da lingua, fica evidente a dificuldade que eles têm de raciocÃnio e compreensão de conceitos simples. Limitam-se a repetir o que o partido lhes diz para escrever, sem passar pelo crivo da analise crÃtica. Não PENSAM! É horrÃvel, mesmo.Mercadante quer mais "disso". Gente que não raciocina, não pens
Você fala como se o problema da educação no Brasil só existe no governo do P T! As notas do IDEB eram mais baixas ainda no governo do outro partido, basta se informar. Fato é que o Brasil precisa de um projeto sério de educação acima de qualquer briguinha partidária. Jogar a culpa nesse ou naquele partido só serve para fins eleitorais.
O cara manja mais que os especialistas em educação... Fala ai maluco... nem lei a matéria né!!!
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