Educação > Enem será o modelo do novo currículo do ensino médio, afirma Mercadante Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guedes

    Precisamos rever nossa grade curricular, mas não é juntando tudo como se fosse a mesma coisa que isso vai funcionar. Espero que antes de tomar sua decisão, o ministro faça as devidas consultas públicas.Precisamos criar uma disciplina para discutir a política brasileira. Nossa proposição esta no site www.politicanaescolabasica.blo gspot.com

    Responda
  2. rodrigommello

    Essas provas não resolvem o problema da educação. Prova nunca foi sinônimo de melhor método de avaliação, é apenas o mais prático. O prova é apenas um índice, não a solução da educação brasileira. O grande problema é que boa parte dos recursos federais são obrigatoriamente repassados para os demais entes federativos que gastam mal os recursos.

    Responda
  3. RS

    sistema publico de educação basica precisa ser revisto em sua totalidade nossas crianças nao aprendem a ler e escrever!!!!!!!!! e mesmo assim se formam em nossas escolas publicas!!!!!!!!! somen te $$$$ não adianta tem q mudar todos os métodos educacionais inclusive de alfabetização pois são um verdadeiro fracasso!!!

    Responda
  4. Mauro Roberto

    Sr. Ministro, estamos a espera de um plano de melhoria total e acelerada do ensino no Brasil. Chega de ações homeopáticas. Favor fazer jus ao altíssimo salário recebido.

    Responda
  5. avalenca

    Vão tirar o sofá da sala...

    Responda
  6. fabio

    Só falta agora esse DESGOVERNO degradar o nível dos currículos das escolas e da educação e, depois, das avaliações, para assim elevar o país a um padrão de notas de "primeiro mundo", como sempre fazem com essas propagandas enganosas e que só servem para deixar, cada vez mais, esse Brasil atrasado e "ingnorante". PÃO E CIRCO PARA POVO!

    Responda
    1. a-de-mar

      Fabio, se voce diz "... servem para deixar, cada vez mais", então voce afirma que os governos anteriores a esse, deixaram o Brasil atrasado e "ingnorante". Agora que tem um governo com intenção de mudar tudo isso, gente "ingnorante" reclama, é? Não seja mais um desses "ingnorantes", ou é.

  7. joaojoao

    Universidade federal ? Caia fora antes de ser taxado de cotista.

    Responda
  8. Carlos Sedana

    Todo mundo sabe que esse é o país do quanto mais burr0, melhor! O partido do (des)governo se elege com votos de gente sem escola. Então não é preciso melhorar nada, nadinha.... E se a coisa complicar mais ainda, vão inventar c0tas pata tudo! C0ta para filho de bandid0s, c0ta para viciad0s, c0tas para funkeir0s, c0tas para filhos de traficantes, etc... E enquanto isso a garotada que tem condições é expulsa da escola/universidade pública!!! Esse é o país que o PT quer: um

    Responda
    1. a-de-mar

      Desculpe: ... mais alunos conscientes.

    2. a-de-mar

      Sedana, então não seje um dos burros. Se esse governo recebe votos de gente sem escola, então vamos fazer mais escola, mais alunos concientes. Aí, não vai ter gente burra escrevendo umas burrices acima.

    3. rodrigommello

      Fazer esse discurso culpando apenas o PT é esquecer o descaso histórico com a educação. Na minha opinião, o maior problema está nos municípios. Gastam mal os recursos, não que o governo gaste bem, mas o grande rombo está nos municípios. Há uma divisão constitucional de competências e com certeza, o maior problema encontra-se nos municípios. Não é atoa que se discute a federalização integral da educação fundamental e média.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.