Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Melinda

    A diferença é que lá, em caso de crise ou queda dos lucros, a empresa pode cortar benefícios. Aqui, são incorporados aos salários, vira custo fixo. Por isso, aqui as empresas receiam dar qualquer benefício adicional.

    Responda
  2. Leonardo Alves

    "Mas a razão pela qual nós fazemos isso pelos funcionários não é porque isso é importante para os negócios, mas sim porque simplesmente é a coisa certa a fazer." MENTIRA! ...É fácil para uma empresa que nada em dinheiro fazer isso. Para a maioria seria inviável.

    Responda
  3. friedrich

    Igualzinha as empresas brasileiras, parabéns ao Google nota 1000

    Responda
  4. Renato Romero

    Se todos nossos empresários agissem da forma simplista como o chefe do setor de RH colocou, a Justiça do Trabalho teria bem menos processos para resolver. "Não se trata de retençao de talentos, mas apenas da coisa certa a se fazer...". Impressionante a visão de mundo deste pessoal, vontade de aplaudir de pé. Pena que isto nunca vai acontecer por aqui, onde persiste o modelo de exploração análogo a escravidão.

    Responda
  5. Marcos Andrade

    Se eu já admirava o google, agora admiro MUITO mais. Parabéns!

    Responda
  6. Fernando Silva

    Nossa... fico mais satisfeito ainda de sempre usar o Google. Do buscador ao site dos vídeos!

    Responda
  7. Damsceno

    A diferença entre uma empresa de 1° mundo e empresas semi-escravocratas que reclamam até do vale-refeição.

    Responda
  8. tigrão

    Parabéns ao Google, por esta iniciativa. Lamentavelmente, a imensa maioria dos empresários gosta mesmo é de acumular fortuna e não dividir com seus colaboradores. É um comportamento egoísta e o exemplo do Google, dificilmente será seguido por outras empresas. Nossos parlamentares poderiam criar leis que dêem maior benefício a seus empregados como vale alimentação (obrigatório) seguro saúde extensivo aos pais e filhos (obrigatório)despesas com medicamentos, além dos vales-refeição e transport

    Responda