Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. .

    12 mil inicial para PF??? Isso é um baixo salário??? O que dizer então de outras categorias que ganham bem menos??? Esse País é mesmo uma vergonha. Infelizmente, com essa mentalidade acho que nunca seremos uma grande nação.

    Responda
    1. Clima

      Maurício, você quer dizer que nós, que pagamos impostos abusivos, não corremos riscos? Talvez estejamos bem mais vulneráveis que vocês, pois não temos como nos proteger e nem podemos portar armas. Em questão de riscos, estamos todos no mesmo barco.

    2. Corolário

      Não conta prá vc a capacitação do profissional, além de seus inerentes riscos, para efeito do valor de sua remuneração ? Quer comparar com o que, com caixa de supermercado ?

  2. karamazov

    A preocupação do GD é com a dificil tarefa do PT e da CUT, entidades muito bem aquinhoadas com as benesses do Poder, em se manter fiel ao seu governo provedor e ainda conservar suas "bases" sindicais, hoje disputadas por partidos "menores" como o PSOL. Para o jornalista "cumpanhero" caberia ao funcionalismo público  "bancar" com o desconto em seus baixos salários a ousadia de exercer o direito de reinvindicar pelo menos a manutenção de seu poder aquisitivo, indepen

    Responda
  3. Crasse Média

    Welcome to República Sindicalista do Brasil

    Responda
  4. ADONIS

    funcionários publicos do brasil, se mandem!! peçam a conta e venham para a inciativa privada!! Venham trabalhar com metas, produtividade, programas de redução de custos,!! Voces são todos "competentes" entao venham pra ca!! Deixem o servico publico que lhes paga mal, venha para a banda de ca!!! o continuem sendo o que eu acho de vcs, a maioria, um c/a/n/cer para o Brasil Vem para a iniciativa privada, venham!!!!!

    Responda
  5. Doctor Who

    Concordo com o colunista. Não trabalhar e receber pelos dias parados, é férias, e paga com os impostos que dos contribintes (esses que estão perdendo voos, parados nas rodovias, sem aulas, etc). Se o salário é baixo, faça concurso para outro cargo, que tenha salário maior. Se o policial federal não está satisfeito com R$ 12.000,00 iniciais, vai pra iniciativa privada, ou faça concurso pra juiz federal, que paga R$ 21.000,00.

    Responda
    1. bv

      Deixa de ser ingênuo. Não importa o valor do salário que prestou o concurso. Se você não batalhar para obter correção dele (do salário), logo estará recebendo salário mínimo, ô mal informado.

  6. delmont56

    Pois é, a verdade dói. O fato é que na iniciativa privada, funcionário que faz corpo mole ou greve não dura muito. O que importa é o resultado. As promoções são (quase sempre) por mérito e não por tempo de serviço. E ninguém adquire o eterno direito sobre seu emprego. Fato é fato: greve é um direito, pagar os dias não trabalhados não é obrigação.

    Responda
  7. Daniel

    Acho engraçado os comentarios...greve remunerada pra mim tbm é ferias!1º pq greve por si soh ja é um meio antiquadro de manifestação. Outro pq uma coisa é reajuste outra coisa é aumento: proposta p/ o governo segundo a maioria dos sindicatos "+salario/benefs, -carga horaria, etc.." não consta comprometimento com a melhoria dos serviços.Outro fato é se os salarios fossem ruins, ñ haveriam milhoes de concurseiros. A educação sim, precisa ser reestruturada! isto greve ñ resolve!

    Responda
    1. Daniel

      Ah esqueci um detalhe, GREVE nem sequer foi criada para o serviço publico onde não há concorrencia ou prejuizo financeiro aos que executam os pagamentos dos salarios (ou seja o governo, já que o contribuinte é fonte dos recursos)!!

    2. Daniel

      greve foi criada na Europa como forma de protesto, local o qual eles se desculpam por um misero atraso de 2min do horario de chegada do trem.greve não funciona no Brasil pq greve não pode durar meses!sindicatos não representam os funcionarios da classe, apenas os proprios membros atras de beneficios politicos, vejam vcs mesmos eh so pedirem a prestação de contas e verão mais absurdos que no governo!grevistas não estam pedindo dinheiro pra Dilma, afinal não será ele que vai pagar a conta! /p

  8. Chuck Smegman

    Existem muitos servidores públicos sobrequalificados para as funções que exercem. Daí, querem ganhar conforme sua qualificação e não conforme seu serviço. Sete mil reais para um policial federal em início de carreira não são suficientes? Quantos são os engenheiros, quantos são os dentistas que ganham 7k em início de carreira? Ademais, se são tão qualificados assim, por que não procuram emprego na iniciativa privada? Se o salário é tão ruim, por que a concorrência do concurso é tão grande? /

    Responda
    1. Atila o Huno

      Desonesto é parar de trabalhar e querer continuar sendo remunerado. Nosso dinheiro não dá em árvores.

    2. Manub

      oh, s orry, vc é mais um HETERONI MO do c olunista...

    3. Manub

      a concorrencia é grande porque existe a procura pelo MUNUS PUBLICO, não apenas pelo dinh eiro!!!Q visão p equena!!!

  9. hamscavalcante

    E pensar que, no geral, eu gosto do colunista. Então, Gilberto, por favor, seja honesto consigo mesmo e com seus leitores e PONDERE antes de escrever, REFLITA antes de julgar, AVALIE a informação que seus leitores deixam nos comentários. Insistir nessa retórica privada x pública só denotará sua desonestidade, não só intelectual mas moral também.

    Responda
    1. Atila o Huno

      É difícil entender por quê temos que pagar os salários de quem não dá as caras no trabalho. E, com todo o respeito às pessoas sérias, se o servidor público valorizasse o dinheiro do contribuinte, não seria o serviço público um foco de desperdício, ineficiência, desorganização, corrupção e irresponsabilidade, como é retratado todos os dias nos jornais.

    2. AIL

      Mas os grevistas param suas atividades exatamente para valorizar a carreira, implantar plano de carreira e reajustes salariais, exatamente para que o dinheiro de contribuinte seja valorizado! É tão difícil entender isso?

    3. Atila o Huno

      Desonesto é parar de trabalhar e querer continuar sendo remunerado. O dinheiro do contribuinte não dá em árvores.

  10. Manub

    se vc acha q um sa lario inicial de 12000 para polic ia fe deral é muito, imagine então o que um colunis ta como vc g anha para ESCREVER IDIO TICE, já que nunca passou num c oncurso p úblico!

    Responda
    1. Clima

      Átila, sempre achei esses cartazes grotescos, um abuso autoritário, com a única finalidade de constranger o cidadão que paga impostos abusivos. Mas para mim eles nunca funcionaram. Não vou me calar por conta de uma ameaça, a meu ver ilegal, mas respeito o funcionário como cidadão e exijo que ele me respeite.

    2. Atila o Huno

      Se concurso público fosse garantia de profissionalismo, não seria necessário colar cartazes sobre desacato nos guichês de cada repartição pública do Brasil, onde o serviço prestado geralmente é tão ruim que é preciso ameaçar o consumidor com prisão caso ele reclame.

  11. gisele

    Salário "inicial" de 12 mil reais é uma excelente remuneração, ainda que, eventualmente, alguns policiais federais tenham que lutar contra traficantes na Amazônia. Eles trabalham em regime de plantão, tendo tempo de sobra para descanso, lazer e outras atividades como dar aulas em universidades, cursinhos etc, o que só demonstra que seu trabalho não é assim tão estressante e perigoso. Certamente, o nível de estresse e outras doenças emocionais e físicas é maior entre os executiv

    Responda
  12. edsm

    Como demostra desconhecimento esse Dimenstein! Comparar uma carreira de estado a um emprego privado foi de um cego em tiroteio! Primeiro que quem tem determinação de investigar ate politicos, ministros e o presidente não pode ser remunerado como um funcionario privado, visto as responsabilidades funcionais.Um exemplo é o mensalão e o cachieira.Depois que quem passa num concurso, provando ser um dos melhores do país, não pode ser comparado a um apadrinhado ou contratado sem currículo. Lamenta

    Responda
    1. edsm

      Fico pensando se esse "jornalista" tem nível superior ou se tem nível pra escrever algo aqui. É aquele famoso que quer repudiar uma greve mas usa argumentos absolutamente incapacitados e leigos pra essa posição jornalistica. Primeiro se informe sobre ambos lados (grevista e prejudicados), isso profundamente e depois venha escrever. Leigo atirador!

  13. Bola

    Salário de 12 mil é renda, e os impostos que pagamos, iguais este valor vira muito pouco, trabalhar para o governo è o mesmo que pedir esmola para pobre nunca ganha!

    Responda
    1. Corolário

      Você confunde servidores públicos com agentes políticos. Estes últimos são responsáveis pelas (falta de) políticas públicas, apadrinhamentos e corrupção. O servidor público não é gestor, e não tem reajustes salariais como os deputados e senadores se "auto-concedem". Ao final de 2010, os parlamentares deram um aumento de 61% em seus salários. E aos servidores, zero.

    2. Atila o Huno

      Todos nós pagamos impostos, inclusive aqueles de nós que pagamos sem receber nada de volta. O que importa são os resultados, e os resultados do trabalho da PF e do serviço público em geral estão longe de serem os melhores resultados do Brasil. Sem resultados é ilegítimo cobrar aumento de salário, mormente à base de achaque contra o já prejudicado contribuinte.

  14. lula

    Parabéns a todos os reitores que não cumpriu uma ordem abusiva de um Governo ditatorial. para esses que acham que greve é uma féria que se dane. Se estás com inveja dos servidores público, por que não passa num concurso?Achei muito bom a CUT e os demais sindicatos ter denunciado essa ditadora na OIT. FORA DILMA. Com certeza daqui a dois anos te daremos a resposta nas urnas. pois é bom saberes que servidor insatisfeito tira muito voto.

    Responda
    1. Atila o Huno

      Eis o Brasil: quando não estamos reféns de criminosos, estamos reféns dos servidores públicos. Definitivamen te, a legislação trabalhista precisa mudar com urgência.

  15. goiano26

    Esse mané que redigiu esse artigo não tem noção das coisas. Dica: Que tal comparar o contra cheque dele com de um delegado.

    Responda
    1. Solista

      O que?????? HAHAHAHAHAHHA "resultad os" Já utilizou os serviços da TAM, GOL, Tim ,CLARO, TELEFONICA??? Itaú, Bradesco... São muito diferentes do tal "serviço público"?

    2. Atila o Huno

      Ele certamente não tem estabilidade no emprego e, se está lá, é porque produz resultados, independentemente da opinião de quem não gosta do que ele escreve. Diferentemente do sujeito que faz o possível pra não fazer nada até a hora de se aposentar. E não diga que não é bem assim. Embora haja as honrosas exceções, a imensa, gorda, ineficiente e pesada maioria dos servidores públicos é exatamente assim.

  16. Corolário

    Mais uma repetição da mesma nota da melodia conduzida pelo Governo. A irresponsabilidade é do Governo, que não reajusta anualmente os salários dos servidores. E se a sociedade apóia o Governo, que não respeita direitos dos seus servidores, acaba sendo natural que ela (como um todo) arque com as consequências, da mesma forma que arca com o descaso governamental e a corruoção. Para bibelôs midiáticos como Dimenstein, reajuste salarial só merecem os trabalhadores de empreas privadas.

    Responda
  17. bruno souza

    Sr Jornalista, desafio-o a divulgar para seus fiéis leitores, em nome da boa informação, que entendo ser prezada pelo senhor, qualquer decisão judicial definitiva que acolha essa sua tese, pois já trabalhei tanto na iniciativa privada quanto no serviço público e não me lembro de ter meu salário cortado por ter feito greve não considerada ilegal pelo Judiciário.

    Responda
    1. Pavão

      Os maus servidores se escoram na estabilidade para fazer as peripécias que estão fazendo; muitos, a maioria destes que reivindicam salário de R$ 12.000,00 em iníco de carreira, não merecem nem a décima parte deste salário. Deve, o governo, abrir processo administrativo e, demitir todos os que estão boicotando os trabalhos nos aeroportos para provocar o caos aéreo. Está de parabéns o jornalista por suas colocações.

    2. Rodrigo

      Primeiro que em 97% do setor privado greve não existe. Segundo que qdo e feita por metalúrgicos e as vezes bancos não passa de algunsdias. E vários depois são demitidos.

    3. regissandrin

      Revoltante seu comentário!

  18. SERVIDOR PÚBLICO EMPOBRECIDO

    Vergonha para dizer MENTIRAS o DIMENS NÃO TEIN. Você é um PENA DE ALUGUEL, alugado pelo PT. Fica apoiando a VIOLAÇÃO DA LEI pela DILMAlvadeza, uma vez que a CONSTITUIÇÃO manda RECOMPOR o poder de compra dos proventos dos servidores, através da revisão anual ... Isso é uma atitude HONESTA, mercenário???

    Responda
    1. gil

      Pobre servidor público, só possuem tempo demais na internet, para trabalhar... rsrsrsrsrs

  19. SERVIDOR PÚBLICO EMPOBRECIDO

    Vergonha para dizer MENTIRAS o DIMENS NÃO TEIN. Você é um PENA DE ALUGUEL, alugado pelo PT. Fica apoiando a VIOLAÇÃO DA LEI pela DILMAlvadez, uma vez que a CONSTITUIÇÃO manda RECOMPOR o poder de compra dos proventos dos servidores, através da revisão anual ... Isso é uma atitude HONESTA, mercenário???

    Responda
  20. PRISCILA LOPES

    Férias eu escolho a data e planejo minhas viagens. Férias não me preocupam com as aulas que terei que repor depois. Férias não têm assembléias do comando de greve. Férias me divertem. Estou em greve e não me sinto de férias! Estou em greve e terei que usar as minhas férias para repor o tempo que estou utilizando agora para reenvidicar melhores condições de trabalho. Greve não é férias, greve é direito do trabalhador!

    Responda
  21. FRANNZ

    Enquanto tivermos uma população bovinamente passiva, sem noção de patrimônio público continuaremos a recolher tributos abusivos, a votar erroneamente, e erguer as mãos para os céus suplicando um milagre de ser atendido pelo serviço público. A sorte dos integrantes do serviço público é não dependerem dele como usuários comuns, cidadãos contribuintes.

    Responda
  22. gui

    O bom mocinho da classe média paulistana ataca novamente os servidores públicos. Já saiu um dia da Vila Madalena para ir ao sul do Pará? Sabe onde fica o Gogó da Onça? Não é brincadeira, não, ilustre. Ele existe. O almofadinha já prestou algum concurso público na vida? Férias? Diga aí como arranjou seu primeiro emprego? Certamente o "jornalista" acha que os servidores públicos não fazem nada, são preguiçosos e só querem viver às custas do Erário. Não vai publicar, né?

    Responda
    1. Atila o Huno

      Todos nós, os que pagamos por tudo isso (salários, viaturas, armas, greves, baderna e banditismo) achamos queque os servidores públicos não fazem nada, são preguiçosos e só querem viver às custas do Erário. Apreciaríamos muitíssimo mudar de opinião; por favor faça alguma coisa nesse sentido.

  23. Beto

    Sou jornalista de formação e aprendi na faculdade e na vida que um bom jornalismo é aquele que é imparcial. Pelo jeito, não é o que o colunista aprendeu.

    Responda
  24. rm -rf

    nem por R$ 50.000,00 eu ia trocar tiro com traficante na fronteira!

    Responda
    1. Velhohuno

      Cara deixa de ser bobo, onde que essa policiazinha brasileira troca tiro com traficante, só se for tiro de festim, se essa gente realmente fizesse seu trabalho direito vc acha que teria tanta droga nas cidades brasileiras, se estão fazendo o trabalho deles estão fazendo um trabalho muito porco. Ou vc é muito inocente ou muito bobo.

  25. Beto

    É incrível como este jornalista tenta o tempo todo jogar a opinião pública contra os servidores públicos. O pior de tudo que escreve sempre artigos fracos e sem o menor conhecimento sobre o assunto. Deveria se informar mais ante de sair publicando qualquer coisa. Qdo há greve na iniciativa privada chamam-se as partes para a negociação. Se não houver acordo o TST decide se a greve é legal ou não para depois efetuar os devidos descontos. O governo que insiste em não negociar.

    Responda
    1. Raquel

      Sejamos justos, quem joga a opinião pública contra os servidores é o próprio servidor, que nos atende como se tivesse fazendo um favor. Vocês deveriam ter o reajuste definido por um índice de satisfação da população com os serviços realizados. Vixe, a grande maioria teria que pagar para trabalhar!!

    2. Corolário

      Jornalista ? Esse Dimenstein é um deslumbrado que se enxerga como se politizado fosse. Ouvi-lo na CBN é um sacrifício, faz-me sentir o que mormemente hoje se entitula "vergonha alheia".

  26. David

    Prezado Dimenstein, então divulgue o seu salário aqui para nós avaliarmos se é justo ou não...

    Responda
    1. David

      Sr. Dalton Said Jr., primeiro que não comprei jornal, acessei o site da Folha de São Paulo na internet gratuitamente e segundo o meu questionamento representa minha indignação quanto ao comentário do colunista, que se acha no direito de julgar qual deve ser o salário de um Policial Federal. A democracia não funciona assim. É muito fácil julgar sem ter conhecimento de causa. Por que não reclamam então dos salários elevadíssimos dos servidores do legislativo, que nem foram

    2. Galgon

      Este foi um dos comentários mais ignorantes que já li na folha. Vc compra o jornal pq quer, ninguem te obriga. Ninguem da iniciativa privada é obrigado a divulgar seus salários. Vc tem a opção de não consumir nada da iniciativa privada.

    3. bruno souza

      está na hora dos jornalistas da grande mídia divulgarem seus salários, afinal somos nós que pagamos seus salários ao consumirmos seus jornais, ou seu dinheiro dá em arvoré. Não conheço dinheiro privado, só público.

  27. bv

    "...desconto dos dias não trabalhados, como o caso de professores que devem ministrar aos alunos um conteúdo programático mínimo ou de servidores do Poder Judiciário em que o direito fundamental a razoável duração do processo, previsto no art. 5º, LXXVIII, da C.F, requer meios que garantam a celeridade na tramitação dos processos...

    Responda
  28. Antipolitiqueiros

    Vê-se que A Folha De São Paulo disponibilizou todos os seus articulistas para, pesadamente, "pulverizar" os funcionários federais em greve. Esse tipo de ação por parte da imprensa é inaceitável. Um jornal que, em tese, é um dos "baluartes" da imparcialidade não poderia permitir matérias tendenciosas.

    Responda
  29. bv

    Caro Gilberto Dimenstein, dou continuidade ao meu comentário anterior, para citar uma decisão proferida pelo CNJ noPEDIDO DE PROVIDêNCIAS - CONSELHEIRO 0000098-92.2012.2.00.0000."... Nesse aspecto, o desconto dos dias paralisados, admitido pelo Supremo Tribunal Federal em alguns julgados, pode, no caso concreto, não se revelar adequado, porque, às vezes, o interesse público primário exige o exercício da competência, a realização da atividade, a prestação do fato e não, tão somente, o ..." /

    Responda
  30. JP

    Eu diria, para ajustar aos jargões públicos, trata-se de licença prêmio. Mais uma com o nosso dinheiro. Sou capaz de apostar que na Copa e na Olimpíada todos terão ponto facultativo e alguns bolsa-ingresso. JP 

    Responda
  31. bv

    Caro Gilberto Dimenstein, não se pode esquecer que, uma vez descontados os salários, não há que se falar em reposição de aulas, certo? Dessa forma, o que interessa mais à sociedade: deixar os professores sem salários e os alunos sem aula, ou pagar os salários e exigir a reposição das aulas? Há decisões da mais alta Corte do país que entendem que a segunda opção é a menos prejudicial aos interesses da população, que é a destinatária final dos serviços prestados pelo servidor público.

    Responda
    1. IGOR Kolesnikov

      Reposição das aulas é conversa fiada, nunca sai como a deveria e o aluno sai SEMPRE prejudicado.

  32. Max

    Caro Dimenstein: nao apenas greve com salário é férias, mas também greve com estabilidade no serviço é extorsao. Ocorre que o Brasil sempre existiu para servir esta gente, isto desde D. Joao VI; como diria Djavan: se foi assim, assim será; o Brasil tem dois lugares magíficos: Cumbica e Gale~~ao. Bem fez o Mainardi. Desculpe pela pontuaç~~ao, é defeito no teclado. Abraço.

    Responda
  33. Martha Verissimo

    Ah Gilberto você não entendeu ainda pq somos um país de terceiro-mundo né? Brasil é isso aí...bagunça, corrupção, abuso de poder, mal-uso de dinheiro público, terrorismo sindical...não tem mais jeito pra esse país. Quem quer viver num lugar civilizado deve ir migrar ou amargar viver num lugar disfuncional desses ou se juntar aos corr-uptos e tentar enriquecer ilicitamente.

    Responda
  34. Maurício

    Para quem passa a maior parte do ano nos Estados Unidos e acha que o Brasil se resume à Vila Madalena, é muito simples jogar a opinião pública contra os policiais federais e afirmar que 12 mil reais é um excelente salário para quem, após ser aprovado em dos concursos públicos mais disputados do país, deixa sua família para defender seu país no meio da Selva Amazônica, na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa.

    Responda
    1. IGOR Kolesnikov

      Maurício, quantos delegados estão "trabalhando" na selva amazônica? Só curiosidade... risos...

    2. Martha Verissimo

      Ninguém obrigou ninguém a ser funcionário da polícia federal pra ganhar 12 mil fio. Tá infeliz saia e procure o emprego dos seus sonhos. Vc é mais um desses que acha que o mundo deve a funcionário público um salário "digno", obviamente bem maior do que 12 mil. VTNC

  35. jose renato campos

    Visitem uma universidade em greve para verificar se os professores estão de férias... aliás, perderemos as férias...

    Responda
  36. MILTON MORAIS

    Faz concurso para polícia federal e passa, acredito que você não passaria.

    Responda
    1. bruno souza

      fala aí o que que acontece? ou melhor prova o que acontece porque falar você já fala. fala muuuiito!

    2. dinho

      Manda a polícia fazer greve nos Estados Unidos, pra ver o que acontece com eles.

    3. dinho

      Faz prova pra ser médico na USP; duvido que você passa.

    4. Renato

      é... vai fazer isso na iniciativa privada e vê quanto tempo duram... quanto a "enfrentar" traficantes em fronteiras, você só soube que essa era uma função do cargo a que concorreu depois de estar trabalhando?

  37. AKovoskji

    Sim, greve remunerada é férias, mas trabalho sem reajuste há 5 anos (como estão os servidores do Judiciário Federal) é o que?. escravidão?

    Responda
  38. MILTON MORAIS

    Greve remunerada é férias, e seis anos sem aumento é o que?

    Responda
    1. Gremista

      A Dilmar não pode ceder a essa pressão pois acabará a quebrar nosso país, chega de atender a pedidos fora da realidade, não está bom funcionalismo público ? pedem pra sair e vão arrumar emprego na iniciativa privada ! Duvido

    2. Atila o Huno

      Seis anos sem aumento é motivo suficiente pra você pedir as contas e ir buscar sua fortuna na iniciativa privada. Coragem!!! Os contribuintes dão a maior força pra você ir.

    3. Renato

      Talvez seja incompetência do governo (o que não é novidade), talvez seja adequação à realidade. Mas certamente é incompetência de quem se sujeita a isso, caso contrário, já teria saido e partido para a iniciativa privada, onde o mérito é mais frequentemente reconhecido.

    4. gil

      É falta de iniciativa e ter que continuar mamando nas tetas do governo.

    5. Fabricio

      Aumento não é o problema, o que não ocorre é reposição das perdas inflacionárias...Ahhh, espera aí, funcionário público é imune à inflação.

  39. Maurício

    Falar que um salário de 12 mil reais é muito para um delegado de Polícia Federal e compará-lo ainda com salários da iniciativa privada é total demonstração de falta de conhecimento. Primeiro que para ser delegado da Polícia Federal há necessidade da formação em Direito e ainda de aprovação em um dos concursos públicos mais concorridos do país. Depois, vê se qualquer trabalhador da iniciativa privada vai combater narcotraficantes na Amazônia, nas fronteiras, sob risco constante de vida. Aff..

    Responda
    1. Atila o Huno

      Se acha insuficiente, tenha a coragem de demitir-se, se possível sem fazer baderna com o dinheiro, com os bens públicos e com o contrato social.

    2. Maurício

      Oswaldo, essas faculdades a que o senhor se refere dificilmente formarão futuros delegados de polícia federal, que, além de bacharéis em Direito, precisam ser aprovados em um concurso público que é considerado atualmente um dos mais difíceis e disputados do país. Delegados só sairão das melhores faculdades. Quanto ao horário de trabalho, o policial está 24 horas por dia em serviço, podendo ser chamado a qualquer hora do dia ou da noite, trabalhando quando a maioria está em casa descansando.

    3. JP

      Nossa! Pede a conta.

    4. IGOR Kolesnikov

      Belo discurso, porém a realidade é outra. Combater a criminalidade é o que menos eles fazem, basta ver os números crescendo todo dia. Receber salário sem fazer a sua parte com dedicação é roubo. Exigir aumento prejudicando a população de deveriam atender dignamente é um crime sem nome.

    5. gil

      Faculdades de direito são as que mais têm no Brasil. Trabalham quantas horas por dia?

  40. ROBERTA PEREIRA SANTIAGO

    Concordo com o caro colunista. Se não quer trabalhar não receba. Defendo a qualidade no ensino público. Estudei desde o primário até a faculdade em no ensino público mas realmente os acadêmicos que se dizem tão engajados e politizados são massa de manobra nas mãos de sindicatos. Hay que endurecer Dilma!

    Responda
  41. ADONIS

    F U N C I O N R I O S pulbicos do Brasil. O c/a/n/c/e/r dessa terra desde os tempos de D Joao VI I n u t e i s, sem produtividade, preguiçosos e insensiveis O Brasil precisa de uma quimioteripa urgente!!!!

    Responda
  42. Caps

    Gilberto, concordo com você que algumas classes reivindicam reajustes abusivos (considerando-se o descalabro do aumento salarial dos servidores na era Lula que chegou a mais de 150% em poucos anos...). Mas outro absurdo é um médico do Hospital das Forças Armadas, com especialização, ganhar R$ 2.200,00!!!mensais para trabalhar 20 horas semanais...Mais os adicionais pode chegar a R$ 3.000,00. Detalhe é que esses profissionais são responsáveis por atender embaixadores, ministros,etc..lamentável

    Responda
  43. Carlos Bosco

    Sou professor com doutorado e pos-doutorado. Ganho R$ 5.900,00 liquido. O governo esta oferecendo um pouco mais de 1000 reais de aumento, dividido nos proximos 3 anos, alem de um aumento na carga horaria de ensino. Fique tranquilo Dimenstein, Quando a greve acabar, como sempre acontece,todos os professores vão repor as aulas. Isso significa que não teremos ferias em janeiro de 2013 e 2014. Não misture policia com professores.

    Responda
    1. gil

      Seu salário deve ser inferior aos dos ministros, infinitamente inferior ao do Neymar e, sem termos de comparações com os mega investidores

    2. Carlos Bosco

      Além disso, observe esse "timeline". Verá que esse tempo todo de greve não é culpa nossa.http://www.timetoast.com /timelines/greve-2012

    3. Carlos Bosco

      Doutorado quem pagou foi o Brasil, Pos-doutorado foi pago no exterior. Mas isso não interessa. Não acho pouco meu salário se comparado com o resto da população (já se comparado com outros funcionários federais, meu salário é bem menor), só que não consigo manter minha família (mulher e dois filhos) com ele. Ou você acha que com esse salário eu posso comprar uma casa ou apartamento? E sendo arrogante mesmo, meus colegas e eu somos os profissionais mais qualificados do estado.

    4. gil

      R$ 5.900,00 líquidos é um bruto de mais de R$ 8.000,00, achas pouco?

    5. gil

      Só uma pergunta: quem pagou o doutorado e pos-doutorado? Repor é algo atrasado, tornar a por o que já deveria ter acontecido. De uma maneira geral policia e professores são funcionários públicos.

  44. Só mais um no meio do povo

    Caro Dimenstein, Não adianta ser a voz que ecoa no deserto. O problema é que o povo assim o quer...

    Responda
  45. gil

    Sem dúvidas, não trabalhou tem que ter o dia descontado. E isso é o mínimo, pois ao meu ver teriam que arcar com o prejuízo causado às pessoas prejudicadas.

    Responda
  46. Velhohuno

    Na bananalândia é assim neguinho se mata de estudar para passar num concurso público para depois se encostar e ainda exigir seus "direitos" e os nossos direitos? e o direito do cidadão de ter um serviço decente? de ser tratado com dignidade e respeito? de ter seus pedidos julgados com parcimônia e seriedade? nada disso existe nessa republiqueta chamada brazil (com z mesmo), país das mordomias e do mau-caratismo onde o cara já entra no serviço público com intenção de não trabalhar e se encost

    Responda