Educação > Aluno da USP faz 'maratona' por estrogonofe Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. H Tavares

    Dá até medo de perguntar o que esses críticos ferrenhos do bandejão pensam sobre a merenda escolar gratuita. Vergonha alheia infinita de quem acha um absurdo a fonte de metade da produção acadêmica relevante do país se alimentar a 1,90 por dia.

    Responda
  2. Guilherme Martins

    Informação que você não pode dormir sem saber... Bom saber que há compromisso e seriedade nas notícias...

    Responda
  3. Morry

    Eu acho interessante esse pessoal que "se revolta" porque na Usp tem bandejão a 2 reais. Este ano quase metade dos bixos veio da escola pública. 60% dos alunos da Usp é da classe C, somente 5% dos alunos é da classe A. Nos cursos científicos que possuem licenciatura, 80% dos licenciados segue carreira no ensino público. Dos alunos dos cursos da área de saúde, 100% prestam serviços de graça para o público.

    Responda
    1. Morry

      Esses são alguns exemplos simples de trabalho que os estudantes prestam, de graça, durante a formação e após a formatura, à população. E vocês enjoadinhos querem reclamar do bandejão? Ah, faça-me o favor, arrumem um assunto mais trollável.

    2. Morry

      A Faculdade de Educação possui cursos gratuitos de aperfeiçoamento e reciclagem para professores da rede pública, e um monte de professores estrelados da Usp ali trabalham para melhorar o currículo do professor. Até na Fau que é infelizmente reduto de gente elitista de doer existem trabalhos para ajudar comunidades pobres. Da Fea saem todo ano economistas que trabalham em Ongs que se empenham em trazer transparência às contas públicas.

    3. Morry

      Na faculdade de direito do Largo S. Francisco se encontra atendimento jurídico de graça para o público, é um dos serviços mais concorridos da Usp. Na Biologia temos o serviço de aconselhamento, pesquisa e tratamento genético da dra. Mayana Zatz, que também, ora vejam, é de graça. Na Veterinária, as pessoas podem levar seus bichinhos para tratamento de doenças graves, que na rede particular são caríssimos, pagando basicamente o custo dos materiais utilizados no tratamento.

  4. Chega de roubo do erário

    Essa juventude brinca com o dinheiro da população pobre, que banca as mordomias na USP! Gosto muito da esquerda caviar da Fefeleche! Ou a Fefeleche só faz manifestação quando é em beneficio próprio?

    Responda
    1. JFRG

      Vc realmente acredita que a maioria dos estudantes da FFLCH são "estudantes profissionais ligados a partidos políticos de esquerda"? Sou formado (com muito orgulho) na FFLCH, não sou vinculado a nenhum partido político e, atualmente, sou professor da rede pública da cidade de São Paulo. Recebo um salário ridiculamente baixo para devolver o investimento que a sociedade fez na minha formação. Agora, desafio-lhe a encontrar algum formado da Poli, Medicina ou FEA que se preocupa com o público.

    2. JFRG

      A reportagem é horrível e totalmente desnecessária. Bem revoltante mesmo. Agora, culpar os alunos da FFLCH por isso não dá, aliás, fazer isso é muita ingenuidade. Se li a mesma matéria do que você, em nenhum momento citaram um aluno de lá. E aposto com você que a grande maioria dos alunos da FFLCH se sentem envergonhados e revoltados com essa reportagem assim como você. Menos preconceito, por favor.

    3. Fernando Alves de Souza

      Então você condena estudantes que organizaram um evento por meio de uma rede social, que não incitou o desperdício ou qualquer coisa do tipo, enquanto declara sua simpatia pela 'esquerda da FFLCH', sendo que esses sim gastam o dinheiro do povo, uma vez que em sua maioria são estudantes 'profissionais' ligados a partidos que utilizam as greves e manifestações na USP como divulgação. Sério mesmo? Não vejo como quem participou desse 'evento' 'brincou com o dinheiro da população'...

    4. Fernando Alves de Souza

      Então você acha que estudantes que fizeram uma brincadeira, criando um evento em uma rede social, que não incitou desperdício ou qualquer coisa do tipo, estão gastando o 'dinheiro da população pobre' de maneira indevida, enquanto declara sua simpatia pela 'esquerda da FFLCH', sendo que esses gastam nosso dinheiro de maneira indevida, uma vez que em sua maioria são 'estudantes profissionais' ligados a partidos políticos que utilizam as manifestações e greves da USP como divulgação. Sério mesm

    5. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      (invejinha detectada)

  5. Hideo.Aizu

    Sinto falta da laranjada que serviam na Física (suco de laranja pasteurizado diluído em agua e açúcar), muito melhor do que os atuais refrescos. Pelo menos era suco de verdade, apesar que lembro que era meio complicado e ate um pouco precário a logística do preparo. Mas o refresco na Física ainda é melhor diluído. O problema é a fila que se forma à noite. Já no central o suco é demasiadamente concentrado e doce, o que faz mal à saúde, aí acabo diluindo em 20% de água.

    Responda
    1. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      saudoso suco de amarelo!!! Uma única vez serviram suco de roxo no central!

  6. Cinthia

    Nossa q matéria relevante !!!!!!Estou super informada com o cardapio do bandeijaõ da usp .........Bando de alienado !!!!!!!

    Responda
  7. bião

    Ano passado era maconha que pediam, agora estrogonoffe. Já melhorou!!!

    Responda
  8. Luiz C. Jr

    Enquanto muitos penam para se alimentar, os mauricinhos da USP estacionam seus carros do ano e pagam R$1,90 para almoçar!!! Eu, quando estudava lá, me recusava a comer no CRUSP, simplesmente por ter condições de pagar pela minha própria comida e deixar essa opção para quem realmente precisasse. Essa turma aprende cedo a sugar as tetas do Estado!

    Responda
    1. paulaama

      tinha que ter bandejao era na cidade INTEIRA!

    2. Alexandre Baquero

      Eu sou aluno da USP, não sou mauricinho, não tenho sequer um carro, quanto mais do ano e preciso do bandejão pra conseguir almoçar.

    3. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

      Se vc era mauricinho, não generalize! Conheço muitos alunos que faziam a famosa "almojanta", não almoçavam para fazer uma única refeição às 17h. E vc poderia se juntar ao bandejão... são servidas milhares de refeições, não seria a sua que iria acabar com o feijão.

  9. flavr

    A imprensa adora a USP! Até o strogoclipse sai nos maiores jornais do país.

    Responda
  10. Dereck

    A pessoa sai da pobreza mas a pobreza nao sai da pessoa.

    Responda
  11. Fabíola Mariana Aguiar Ribeiro

    Saudades do bandejão a R$1,90. Hoje como na rua, gasto mais e como menos e pior.

    Responda
  12. RGMachado

    Quando estudava na Unesp, o espetinho de frango a milanesa era o que formava filas. Sempre ia junto com um (a) vegetariano (a) assim comia mais um espetinho, eheheh. Quando tinha Strogonof a competição era para ver quem tinha sido premiado com uma fatia de Champignon!!!

    Responda
  13. Sebastião Simionatto

    O arroz&feijão é muito gostoso mas a mistura é meio estranha se não pirada. As bebidas muito artificiais. Se eu comer todo dia lá fico com obesidade mórbida em pouco tempo. Comendo lá fico sem fome 3 dias!

    Responda
    1. Sebastião Simionatto

      Faz tempo que a comida do CRUSP não merece mais o apelido de, Rango! Programado para matar!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.