-
Depaula
Creio que o 'receio' escorregou e era para ter sido 'creio'! Os misteriosos 'enquadramentos subjetivos' são tão reais e antigos como os dos sentidos, especialmente os voltados para a dor e o prazer... 'Quem já se queimou com leite quando vê uma fêmea do boi chora', já disse alguém.
-
Augusto Veríssimo
"Receio, porém que esta batalha esteja perdida" Por que o receio Sr. Schwartsman? O que o Sr. tem a perder com isso? O que os brasileiros têm a perder com isso? Isso não deveria ser bom? Para finalizar, talvez o Sr. usando da boa filosofia, consiga responder: Que povo é esse que elege tantos corruptos?
-
MH
Na prática, este poder da metáfora, já, está internalizadoem nós, desde que nos entendemos como seres humanos. Os enquadramentos são um ato de conformação ao que causa estremecimento e estranhamento. A célebre estratégia que nós, mães, aplicávamos, evidenciaesta realidade. Ao repreender uma filha pequena, era dito: agora, você "descansará"um pouco, no cantinho do pensar sobre a sua ação. Na verdade, sabiam queestavam de "castigo". Não contestava, ao contrário do "está de castig
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.