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Os alunos hoje sabem que não precisam estudar, pois irão passar de ano na escola, assim os pais e professores destes ficam desmotivados a tentar ensinar algo a eles, que somente pensam em brincar, discutir, brigar, fazer bolinhas de papel das folhas dos cadernos doados pelo governo a eles, isto é, nosso dinheiro de impostos sendo queimado por delinquentes. Mas acredito que no Brasil ninguém se importa com isso, pois não precisam de mão-de-obra especializada no futuro, é só importá-las.
Para resolver de vez o problema da educação no brasil é somente o governo estipular que 80% das vagas nos colégios públicos serão reservados à s minorias (de preferência intelectual) e que todos estarão, automaticamente, aprovados. Pronto! Um salto fantástico no número de formados. Podemos até expandir o conceito para a conquista de mestrado e doutorado. Imaginem: o brasil será o paÃs do mundo com o maior número de doutores (efetivo e em "per capita").
A melhor reforma que eles podem fazer é investir 10% do PIB e acabou!
O Merdandante já fez das suas em todo lugar que passou, não poderia ser diferente na Educação. Não é trocando nome de disciplinas que o paÃs andará para frente, é trocando determinadas pessoas no comando, é investindo em ministros técnicos e em técnicos que acompanhem e zelem para a concecussão das polÃticas e não dando ministérios como compensação por mau desempenho que iremos melhorar.
O modelo educacional do paÃs, qualquer que seja, sempre vai falhar enquanto as famÃlias não estiverem nem aà com a educação dos filhos. Aliás, foi isso que levou à situação de hoje, gente (infelizmente) da minha geração, que já foi criada sem freios, tendo filhos só para "cumprir função" perante a famÃlia, sem o menor preparo. Lógico que filho de gente que foi largada à própria sorte desde criancinha ia acabar se tornando coisa pior ainda.
Aproveita e coloca novamente as materias que existiam antes e que foram retiradas do curriculo para o povo não se informar. Eram EPB(Estudo dos Problemas Brasileiros), OSPB(Organização Social e Politica do Brasil) e EMC(Educação Moral e Civica). Estudei estas materias em colegios publicos e aprendi muito sobre o que é a politica, a nação, os interesses nacionais e as crises criadas por interesses impuros de politicos que querem se dar bem.
Qualquer ato pretendido, atualmente, no MEC, com o presente ministro na liderança, será uma aventura. Algo como um salto no escuro. Pretendem transformar o ensino em um "resumão" piorando mais a qualdilade do mesmo. Talvez atenda a projetos semelhantes ao da União Soviética, ao tempo do Stálin, que manipulava e controlava as massas mantendo-as inertes e incultas. Esse ministro não sabe onde tem o nariz no que se refere a educação, mesmo tendo conseguido seu tÃtulo de doutor, instântâneo, ont
REMUNERAÇÃO DEGRADANTE JAMIS ATRAIRà PROFISSIONAIS BEM QUALIFICADOS, OS ALUNOS NOTA DEZ PROCURAM OUTRAS PROFISSÕES MENOS A DE PROFESSOR. RESTANDO SOMENTE ALUNOS DE BAIXO RENDIMENTO QUE PROCURAM FACULDADES DE QUALIDADE DUVIDOSA QUE SAIRÃO PROFISSIONAIS AQUÉM DA CAPACIDADE DE ENSINAR E AINDA POR SIMPLES FALTA DE OPÇÃO VÃO SER "PROFESSOR"
Concordo que a educação precisa de muitas melhorias. Para inÃcio, o governo deveria ouvir os sindicatos de professores e associações de pais e mestres. A proposta de diminuir o número de disciplinas, ou de fundi-las é inócua, e vai trazer mais problemas que soluções. Curioso é não falar em salários e formação para professores. O que pode realmente mudar para melhor a educação, coisa já comprovada em muitas pesquisas sérias feitas fora do paÃs e dentro dele.
Os únicos setores da sociedade que apoiam conscientimente essa proposta são as empresas de telecomunicações e suas FUNDAÇÕES E INSTITUTOS e grandes empresarios direitistas que veem a possiblidade de retirar bilhões dos cofres publicos com a iniciativa público-privada, transformar tropas de alienados torturas dos por eles, e famintos quando a crise mundial se abater sobre esse paÃs.... ou seja um roubo discarado do dos sonhos e das "merendas" da população.
O leitor deu uma boa opinião.. podemos acrescentar ainda que o principal objetivo do gov é ajustar o modelo de ensino a cartilha econômica da OMC, ou seja formar pessoas para o "admiravél mundo novo", por final um mundo novo econômico rejeitado pelas populações da europa...modelo falido e em crise mundial....um técnicismo desumano!
Não adianta mudar o nome das disciplinas e gastar milhões para reestruturar um modelo de curso que dá certo no resto do mundo em detrimento de uma novidade. Enquanto pagarem salários indignos aos professores e não o protegerem contra a violência fÃsica e verbal dos alunos não aparecerá professores descentes querendo dar aula. Continuaremos com os professores semi-alfabetizados, formados em faculdades particulares de esquina, que tentam ensinar para crianças e jovens o que não sabem.
1º investimento tem ser dos pais q mandam seus filhos pra escola pra ficar livre não tem enor aconpanhamento do q tão fazendo neste periodo q estão fora de casa 2ºinvestir pesado na formação e especialização dos professores 3ºmais salas de aula p diminuir o numero de aluno por sala -media 30/sala assim prof tem mais dominio da turma 3ºanalizar onde estão trabalhando os efetivos pq tem muita falha nesta area, muita gente afastada por saude trab na esc part, conheci prof q
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