Ilustríssima > Barco japonês domina pesca de atum em águas do Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Oliver

    Este povo aí, já levam nossa água em forma de açucar, e usam como areia lá no Japão. Já tentaram roubar nosso cupuaçu, registrando patente pra eles Agora saqueiam nossas águas marinhas. Quando aconteceu aquilo em Fukushima, fiquei com dó, mas eles não tomam jeito mesmo. Depois de saber disto acabou minha dó. Pensar também no que fizeram com as chinesas.

    Responda
    1. Senhor

      Quanto ra-cismo e pre-conceito contra o povo japones. Então se eu fosse assaltado por um brasileiro poderia seguir seu raciocínio? Claro que não seguiria, pois sei como os brasileiros são trabalhadores e honestos, em sua grande maioria. Que Deus, em sua grande sabedoria, permita que o so-frimento das vitimas recaia sobre voce e seus descendentes. E assim será!

    2. Senhor

      Discordo. As embarcações japonesas são arrendadas por empresasbrasileiras e a tripulação é brasileira. Gera emprego e renda paraBrasileiros! O Brasil como signatário de órgãos internacionais permite apesca. A exploração é legal e autorizada pelo governo brasileiro. Seinforme antes de criticar!

    3. Saul

      Tá..Por causa de alguns pescadores ambiciosos agora ficaremos felizes por milhares de vidas serem ceifadas por tsunamis e desastres nucleares..q reação genial! Ok. Vamos aplicar a mesma lógica ao país do Sr. Saulo de Oliveira: Se houver confirmação da existência de empresas e pessoas inescrupulosas q não se importam com o meio ambiente no Brasil (será que há???), deve-se celebrar a morte de centenas de brasileiros nas próximas enchentes, soterramentos, etc..E aí, qual o gosto do própri

    4. Oliver

      Se tiver brasileiro facilitando para estes saqueadores mainhos, tem que verificar e por pra correr.

  2. Elio Ferigato

    Ótima reportagem. Quanto ao tema, a história de sempre: devastação, com base na corrupção de agentes públicos, enriquecendo um e outro, garantindo o sustento sofrido de umas poucas dezenas...Prefiro comer tilápia, dá um ótimo sashimi e é criada em qualquer tanquinho.

    Responda
  3. Edson tarram

    O QUE VEMOS SEMPRE, SEJA EM QUALQUER SEGUIMENTO É A FALTA DE AMOR PELO PAIS, EM NOME DA GANANCIA OS BRASILEIROS QUE DEVERIAM E TEM CONDIÇÕES DE PROTEGER E AJUDAR A MELHORAR A SUA TERRA.. A VENDEM, BARGANHAM EM NOME DE SEU BEM ESTAR, NÃO PENSAM EM MOMENTO ALGUM EM SEUS NETOS E NAS PRÓXIMAS GERAÇÕES... POLÃTICOS, EMPRESÃRIOS E INSTITUIÇÕES QUE TEM O DEVER DE OLHAR PELO FUTURO DESSA NAÇÃO! NÃO FAZEM .. PARA ESSAS PESSOAS.. VALE UMA REFLEXÃO..Hà MUITOS REIS E RAINHAS PEDINDO ESMOLA PELAS RUAS.

    Responda
  4. Fuscão Preto

    Japones dá nojo pela ambição sem medidas. Brasileiro dá nojo pela ignorância sem medidas.

    Responda
    1. Senhor

      Quanto pre-conceito e ra-cismo contra os japoneses. Pelo visto voce não foi bem atendido por um comerciante de origem japonesa e JULGOU todos que tem origem ou ascendencia japonesa são arrogan-tes. Que exemplo de cidadania. Então se um comerciante brasileiro não atender bem um japones podemos julgar todo o povo brasileiro também? E isso que você quer nor ensinar?

    2. Senhor

      Quanto ra-cismo e pre-conceito contra os japoneses. No Brasil há muitos nipobrasileiros. Denunciem as autoridades este indivíduo! Já estou acessando o site da SECRETARIA DE POLÃTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL e da POLICIA FEDERAL.

    3. Senhor

      O que diriam os índios que viviam neste país. O que diriam os africanos trazidos a força para este país ... e os meninos da Candelária? E o massacre de El Dorado dos Carajás? E a violência contra mulher? Pense antes de criticar.

    4. canja

      A arrogancia dos atuneiros japoneses começa no mercadão de São paulo.Dê uma passada por lá vá a um box onde tem um japones vendendo atum e sinta como é tratado dentro de seu territorio.Sem falar que o preço do produto é surpresa, o valor da mercadoria nunca fica exposto.Ai você pergunta o preço, ele olha na tua cara com pouco caso e chuta lá um valor proibitivo a quem não é do meio.

  5. cannata

    Facil acabar com isto,a Marinha Brasileira deve afundar os navios de pesca japones com missel,e se resolve esta parada vai pescar atum no inferno.

    Responda
    1. Senhor

      Discordo. As embarcações japonesas são arrendadas por empresas brasileiras e a tripulação é brasileira. Gera emprego e renda para Brasileiros! O Brasil como signatário de órgãos internacionais permite apesca. A exploração é legal e autorizada pelo governo brasileiro. Seinforme antes de criticar!

  6. karl

    Agora as aguas territoriais estao sendo invadidas e SAQUEADAS pelos gigantescos pesqueiros japoneses, com a protecao de brasileiros cri/mi/no/sos que deveriam, NO MINIMO, serem investigados.Leio relatorios do GreenPeace onde dizem que esses pesqueiros japoneses FAZEM UM RAZIA nos mares, por onde passam. Eles ja destruiram a pesca no mar do japao e agora estao fazendo o mesmo noutros lugaraes, onde os governos sao relapsos, ou coniventes, ou cor/ru/ptos. Prendam e afundem esses navios do japa

    Responda
    1. Senhor

      Quanto o-dio, pre-conceito e ra-cismo contra o povo japones. Onde esta a delegacia de crimes raciais? Isto é um absur-do.

    2. Senhor

      Discordo. As embarcações japonesas são arrendadas porempresasbrasileiras e a tripulação é brasileira. Gera emprego e rendaparaBrasileiros! O Brasil como signatário de órgãos internacionaispermite apesca. A exploração é legal e autorizada pelo governobrasileiro. Seinforme antes de criticar!

  7. Indignado

    Que vergonha deste país, que não tem a capacidade de investir em tecnologia de pesca e entrega tudo de bandeja para os japoneses, é a privatização do nosso mar e dos peixes, o que mais vão entregar para os gringos?Investir e incentivar o nosso pescador nada ein! Qualquer país sério fiscalizaria o seu litoral e colocaria os estrangeiros pra correr, mas aqui é investimento não é!Que vergonha deste país...

    Responda
  8. Ricardo

    É só parar de comer atum... Enquanto isso deixes os japoneses ganhar $$$ aqui nesse país de 3 mundo...seremos sempre "otário"...

    Responda
  9. karl

    Onde anda as autoridades competentes (MP, PF, etc) que ainda nao investigaram as atividades desses MAUS BRASILEIROS (gente ma/fi/osa, no minimo) que entrega, na calada da noite, as riquezas do Brasil a outro pais?! Casos como esse, deveriam ser condenados com penas pesadissimas de prisao e multas, pois eh LESA A PATRIA!Como podem colocar um incompetente como ministro das pescas? A que interesses serve esse OBSCURO e INOPERANTE Ministerio da Pesca?!Cuidado! Estao entregando o Brasil....

    Responda
    1. Jojó

      PF??? Está fazendo greve... kkkkk

  10. toni

    se a imprensa nao tivesse muito ocupada la em brasilia sobre o mensalao, que aquilo nao vai dar em nada. isso todo mundo ja sabe, esses piratas do mar estao invadindo nossa soberania. vai um brasileiro pescar no seus mares pra ver onde vai parar ou pais sem lei

    Responda
  11. tamotsu

    Problema é que os japoneses estão pescando sobre permissão do governo brassileiro conforme esta reportagem, então não são ilegais ,questão está no nosso lado e não deles.

    Responda
    1. Senhor

      E o tal de Carlinhos Cachoeira e o suposto Mensalão?

    2. Melllllo

      Ainda que o nosso "desgoverno" tenha cedido autorização, o que é um absurdo tremendo, porém, existe uma ética entre pescadores, guardando-se distância segura e produtiva para todos e quando comunicado ao comandante japonês que aqueles pescadores trabalhavam naquele local à 10 anos, a resposta do dito cujo comandante foi de pura arrogância e prepotência, isso ficou claro e é o que basta para nos brasileiros, nos indignarmos.

  12. Júnior

    Provavelmente encontraremos o Sr. Ministro da Pesca refestelado em uma poltrona, com uma minhoca numa mão e um anzol na outra tentando aprender como se coloca minhoca no anzol. Enquanto isso, os "japas" estão levando o que há de melhor no litoral. E o tal Calzavara, é no mínimo um grande cara de pau. Ô País.... Acorda Ministro, acorda Dilma, acorda POVO BRASILEIRO !!!

    Responda
    1. Andy

      Segundo a reportagem, o ministro Tà ACORDADO E ESPERTO faz tempo.....Tà ENCHENDO OS BOLSOS com as concessões e suas empresas na area de pesca.... Infelizmente o Brasil SEMPRE será o LUGAR DOS C0RRUPT0S, onde houver $$ estará também essa c0rja de políticos. NADA neste país funciona corretamente, nem o judiciário....TUDO POR INTERESSE $$....e pior é o povo, se importa com futebol, cerveja,carnaval....3.000 pessoas nas manifestações contra corrupção,100.000 na parada gay....

  13. Jojó

    Este descaso com a proteção de nossas costas, não por culpa da Marinha, sugere à irresponsabilidade da nossa política governamental. Múltiplas ameaças se vislumbram por sobre nossa "amazônia azul", passando por nossas reservas petrolíferas até nossa atividade pesqueira. Embora arrecade milhões em impostos altíssimos (abusivos), pouco deste valor é destinado à Marinha ou à criação de uma guarda costeira, capaz de enfrentar estas ameaças, que são cada vez maiores.

    Responda
    1. Senhor

      Discordo. As embarcações japonesas são arrendadas por empresas brasileiras e a tripulação é brasileira. Gera emprego e renda para Brasileiros! O Brasil como signatário de órgãos internacionais permite a pesca. A exploração é legal e autorizada pelo governo brasileiro. Seinforme antes de criticar!

    2. Jojó

      Me desculpem, uma correção: o correto é "nossa costa", e não "nossas costas". Obrigado!

  14. Ilz

    Que ridículo isso! O governo brasileiro não tem competência de explorar sua própria área de pesca!!

    Responda
    1. Ilz

      Política de quem isso hein??

  15. bv

    É muita incomPeTência desses corruPTos.

    Responda
    1. Andy

      kkkkkkkkkkkkkk.....legal....ma s na realidade NÃO existe apenas 1 partido político que se salve...onde tem $$...existirá a c0rja dos políticos unidos se beneficiando $$ público.

  16. João

    Quando se fala pra equipar a Marinha do Brasil, as pessoas so pensam em guerra militar, esquece q sempre é necessario o poder belico p/ inibir a ganacia e os oportunistas de plantão, apartir das 200 milhas nauticas como area territorial brasileira, poucas politicas se fortaleceram na exploração e conservação deste patrimonio, e agora fica muito + evidenciado o custo disso sem investimento belico, tecnologico e ainda c/ empresarios brasileiros ganaciosos e inconsequentes vamos dar 1 basta nel

    Responda
  17. Sérgio

    O nosso governo não consegue nem controlar a nossa fronteira terrestre, imagina a marítima.

    Responda
    1. Júnior

      A unica coisa que o governo do PT sabe fazer muito bem é CONTROLE DE CAIXA 2.

    2. Jojó

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Muito boa!!!

  18. melias

    Amigos a saga continua desde o descobrimento do Brazil, os caras vem aqui nos dao um pedaco de vidro e levam toneladas de ouro em troca.... Os japoneses ja dizimaram todo o potencial pesqueiro que eles tinham em seu pais e agora procuram paises sem controle e com alto nivel de corrupcao para explorar e infelizmente nosso pais se enquadra nesta descricao, a pergunta e': ate quando...

    Responda
    1. Senhor

      Que as almas perdidas do pescadores deste acidente te persigam, em nome de Deus! E assim será!

    2. Senhor

      Que absur-do, foi preciso um submarino nuclear para afundar um simples navio pesqueiro. Não dá para acreditar.

    3. Senhor

      Que absur-do! Foi necessário um submarino nuclear para afundar um simples barco pesqueiro. Chega de lendas da internet.

    4. Jojó

      Lembro de um caso semelhante ocorrido nos Estados Unidos, uns dez anos atras. Um pesqueiro japones deste se aventurava por aquelas águas, quando foi simplesmente "atropelado" por um submarino nuclear norte-americano, naufragando imediatamente. Uns 5 tripulantes do pesqueiro morreram. Até hoje os Estados Unidos não se desculparam e ainda processaram a empresa proprietária do pesqueiro. Quanta diferença!

  19. melias

    Amigos a saga continua desde o descobrimento do Brazil, os caras vem aqui nos dao um pedaco de vidro e levam toneladas de ouro em troca.... Os japoneses ja dizimaram todo o potencial pesqueiro que eles tinham em seu pais e agora procuram paises sem controle e com alto nivel de corrupcao para explorar e infelizmente nosso pais se enquadra nesta descricao, a pergunta e': ate quando...

    Responda
  20. melias

    Amigos a saga continua desde o descobrimento do Brazil, os caras vem aqui nos dao um pedaco de vidro e levam toneladas de ouro em troca.... Os japoneses ja dizimaram todo o potencial pesqueiro que eles tinham em seu pais e agora procuram paises sem controle e com alto nivel de corrupcao para explorar e infelizmente nosso pais se enquadra nesta descricao, a pergunta e': ate quando...

    Responda
  21. melias

    Amigos a saga continua desde o descobrimento do Brazil, os caras vem aqui nos dao um pedaco de vidro e levam toneladas de ouro em troca.... Os japoneses ja dizimaram todo o potencial pesqueiro que eles tinham em seu pais e agora procuram paises sem controle e com alto nivel de corrupcao para explorar e infelizmente nosso pais se enquadra nesta descricao, a pergunta e': ate quando...

    Responda
  22. melias

    Amigos a saga continua desde o descobrimento do Brazil, os caras vem aqui nos dao um pedaco de vidro e levam toneladas de ouro em troca.... Os japoneses ja dizimaram todo o potencial pesqueiro que eles tinham em seu pais e agora procuram paises sem controle e com alto nivel de corrupcao para explorar e infelizmente nosso pais se enquadra nesta descricao, a pergunta e': ate quando...

    Responda
  23. Marco Vencato

    É lamentável que oo governo Brasileiro ainda não tomou providencias sobre esse assunto, pescaria de japoneses em nossos mares, levando a nossa riqueza, isso é inaceitável, um governo digno de honrrar o seu povo, deveria fiscalizar e atuar sem dó e piedade a esses infratores, prender toda a tripulação, reter a embarcação e dar uma multa altíssima, já acabaram com os peixes em outros continentes e agora querem acabar com os nossos.

    Responda
    1. Senhor

      Discordo. As embarcações japonesas são arrendadas por em presasbrasileiras e a tripulação é brasileira. Gera emprego e renda para os Brasileiros! O Brasil como signatário de órgãos internacionais permite apesca. A exploração é legal e autorizada pelo governo brasileiro. Seinforme antes de criticar!

  24. felix santos

    Quer dizer que o governo brasileiro torra milhoes de dolares para manter a marinha que não funciona. Quer dizer qualquer um pode entrar e sair de nossas aguas sem dar satisfação nenhuma. Ta mais que provado que nossas forças armadas só servem para seus militares receberem seus salarios todo final de mes. E ainda querem gastar milhoes de dolare comprando avioes caças.

    Responda
    1. João

      Acredito q vc esteja enganado pelo menos em parte, concordo da inoperancia da Marinha Brasileira e pelo seu escalão q na realidade não serve pra nada (hierarquia D +), me parece ser pior q empresas inoperante pela estrutura organizacional deficiente e com excesso de cargo. Acaba na falencia desta por ineficacia da gestão corporativa. E necessario tar enxuta, eficaz, produtiva, baixo custo e qualidade..., agora devemos investir em tecnologia e belica tb URGENTE ao risco de pagar caro amanha

  25. felix santos

    Quer dizer que o governo brasileiro torra milhoes de dolares para manter a marinha que não funciona. Quer dizer qualquer um pode entrar e sair de nossas aguas sem dar satisfação nenhuma. Ta mais que provado que nossas forças armadas só servem para seus militares receberem seus salarios todo final de mes. E ainda querem gastar milhoes de dolare comprando avioes caças.

    Responda
    1. Jojó

      E onde estão os "milhões de dólares" torrados para manter a marinha, que o Sr. diz? Na marinha certamente não estão! Faça uma visita à nossa esquadra ou então vá até Brasília e veja o orçamento destinado ás forças armadas e o Sr. irá pensar mais antes de postar estes comentários.

    2. Jojó

      Para seu conhecimento, a marinha não tem culpa do persistente sucateamento a que foi submetida nestes últimos anos. O governo arrecada mais do que o suficiente em impostos, o que justifica sua irresponsabilidade quanto à falta de investimentos na força. Militares não estão aqui "felizes da vida" recebendo seus minguados salários, como voce diz. Mais: eles sim, se preocupam com o país. Não nossos governantes. Seja mais responsável com teus comentários.

  26. Braren

    Fiscais de pesca pagos pelos pescadores e que levam parte da mercadoria. Ministro da pesca, no mínimo, incompetente e possivelmente corrupto. Empresário que foi ex-diretor do ministério da pesca e obteve todas e únicas licenças de arrendamento de navios japoneses, no mínimo estranho, tão estranho quanto os políticos que ganham repetidamente nos jogos de azar para justificar o patrimônio. QUE PAÃS É ESSE? Merecemos a volta da ditadura.

    Responda
    1. Elio Ferigato

      Meu, se informe mais sobre o que acontecia com os "recursos nacionais" nos governos militares. Veja quantas empresas estrangeiras atuavam aqui. E acha que não havia corrupção? Não havia era reportagens da imprensa sobre isso.

    2. Simões

      Não só merecemos a volta dos militares, como PRECISAMOS deles.Estão entregando nosso pais aos estrangeiros.

  27. Andréa

    É simplesmente vergonhosa a postura dessa Calzavara. Empresário entreguista! Tomara que essa reportagem tenha bastante repercussão de forma a pressionar o governo a acabar com essa farra.

    Responda
  28. Sérgio

    Exige-se uma medida dura de nossas autoridades, cadê a Marinha do Brasil, estamos sendo prejudicados por estrangeiros que buscam só lucro sem pensar na preservação da especie. Se nosso Ministerio da Pesca é incompetente devemos contar com nossa Armada para tomar providencias.

    Responda
  29. Giu

    Os Japas dizimaram sua fauna marinha e agora querem dizimar a nossa!A partir do momento que invadem as nossas milhas náuticas, nos dão o direito de prende-los e confiscar seu equipamento de pesca e o pescado.Tenho a impressão que alguns no ímpeto de denegrir a imagem do nosso governo vem com a mesma cantilena de sempre. Deve ser muito triste viver assim. Deus me livre!

    Responda
    1. Senhor

      Discordo. As embarcações japonesas são arrendadas por empresas brasileiras e a tripulação é brasileira. Gera emprego e renda para os Brasileiros! O Brasil como signatário de órgãos internacionais permite a pesca. A exploração é legal e autorizada pelo governo brasileiro. Seinforme antes de criticar!

  30. fabio

    Isso é só uma dose do que temos no Brasil, completo abandono, onde impera a lei do cão! E fica o DESGOVERNO incentivando a indústria automobilística, para ajudar o Sindicado dos PTralhas, enquanto o resto do Brasil está completamente abandonado à própria sorte! As Forças Armadas completamente abandonadas, usando equipamentos que já deveriam ter virado panela e sem a menor condição de cumprir seu papel.

    Responda
  31. vanmare

    Japonês rouba de Brasileiro

    Responda
    1. Senhor

      Quanto ra-cismo e pre-conceito contra os japoneses. No Brasil há muitos nipobrasileiros. Denunciem as autoridades! Liguem para a delegacia de crimes raciais ou para policia federal. ra-ciscmo e crime federal.

  32. Brasil: campeão mundial em Mortes no Trânsito

    Há 512 anos somos saqueados mesmo.

    Responda
  33. eduardo

    Em um pais onde bispo de igreja evangelica vira ministro da pesca, so se pode esperar isso mesmo... Indignante.

    Responda
  34. BALANGA BEIÇO

    o problema é q não temos marinha nem outro tipo de ajuda a nossos pescadores ,veem para nossa costa quem quiser e como quiser por que sabem q não serão incomodados por falta de interesse e capacidade .

    Responda
    1. Elio Ferigato

      Não pense que "nossos pescadores" estão preocupados mais que os japoneses na preservação dos recursos marinhos. A lógica é passar o pente fino enquanto tiver algo a ser pescado. Vá a um mercado de peixes e veja o tamanho dos exemplares vendidos...a maioria filhotes de peixes que poderiam chegar a pesar dezenas de quilos.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.