Ruy Castro > O grande clichê Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. daniel

    O colunista e parte dos comentaristas parecem não entender o ponto central de quem defende a legalização: a proibição das drogas não impede que elas sejam consumidas, ela só consegue garantir uma fonte de renda para criminosos. Drogas fazem muito mal, e também álcool e cigarro. Não adianta lenga-lenga para culpar a humanidade: drogas sempre foram usadas no mundo inteiro.Mas nenhum criminoso ganha dinheiro para comprar armas vendendo cigarros comuns. Esse é o fato irrespondível.

    Responda
    1. robertinho

      Daniel, é óbvio que a política proibicionista apenas consegue "transformar um copo d'água em uma tempestade". Foi o que ocorreu em relação a Lei Sêca no final dos anos 20 nos EUA. Lamentável que a desinformação impeça as pessoas de enxergarem isso.

  2. Junior

    talvez se os esquerdopatas de nossas faculdades, nossos sociólogos de ipanema, nossos defensores do verde xiitas e alguns jornalistas e atores I D I O T A S nao fizessem tanto glamour sobre o assunto talvez este número estivesse bem menor. obrigado aos da marcha da ma_co_nha

    Responda
  3. robertinho

    Qual a droga que causa mais estragos na sociedade? Que causa mais mortos e mutilados em acidentes automobilísticos? Mais mortes por enfrentamentos desprovidos de razão em bares, boites, carnavais, etc, etc,.? Mais internamentos psiquiátricos? Eu estou falando do álcool.Por que esta droga pesadíssima tem a sua produção, comércio e venda legalizada?Se fosse proibida a partir de hoje, criaríamos uma Chicago dos anos 30, fruto do tráfico do álcool.É o que acontece com as demais drogas.

    Responda
  4. Mondardo

    As pessoas, no Brasil, não sabem sequer se alimentar, como vão ter dissernimento a cerca das drogas, sejam lícidas ou ilícidas? O que o povo brasileiro necessita é de educação, conhecimento. E pelo passar dos anos continuaremos, por muito tempo, a ver possoas viciadas achando que podem parar quando querem. Esse é o Brasil que vai para frente.

    Responda
    1. Antoni Mendes

      E ficam a palrar que nem papagaio que educação isso, educação aquilo e não sabem escrever líciTas ou diSCernimento; o que o povo brasileiro precisa e de parar de ser falado como se fosse uma abstração, pois vc que escreveu acima, bem mostra que é do tal povo que, segundo vc, necessita de educação; então, que seja vc o primeiro a aprender a escrever antes de dar qlq palpite sobre educação. Pô!

    2. Leo D.

      Se vivemos numa democracia, acho que cada um sabe de si. As pessoas precisam de respeito, de aprender a respeitar as liberdades de escolha de cada um , liberdade de expressão. Isso é educação, meu caro inteligente cidadão. Precisamos aprender a respeitar as diferenças. Pare de julgar os outros e se preocupe com a própria vida. Cuide do seu mundinho e já estará contribuindo para um mundo melhor. As pessoas que fumam maconha te incomodam? Parece então que VOCÊ tem um problema. Não transfira isso

  5. John

    Por mais que a cada dia surjam mais e mais pesquisas indicando que m@conha causa dependência e traz alguns riscos à saúde, os defensores da liberação alegam que é natural, que não faz mal algum. Pô, neguinh0 que mal terminou o 2º grau se julga com mais conhecimento que cientistas, psicólogos, enfim, estudiosos que pa/utam suas opiniões e informações com base em anos de estudos. Esses mac0nheirinh0s só querem acreditar no que lhes convém. Vão protestar contra a corrupção seus vagabund0s.

    Responda
    1. daniel

      Leonardo, o Ruy Castro já se tratou por conta de problemas com o alcoolismo. Hoje ele não toca em uma gota de álcool. Para sorte dele, a droga que o viciou era legal e ele nunca teve que dar dinheiro para traficantes ou policiais corruptos.

    2. Junior

      Leonardo, pela doçura de suas palavras vc deve ser simpático a ervinha, nao?

    3. Leo D.

      Pela violência e agressividade das suas palavras, diga-se de passagem, de baixo calão, mostram o desequilíbrio e falta de educação, elegância e conhecimento da sua pessoa cidadão.Talvez o Sr. Rui Castro já tenha passado por algum problema sério de dependência com alguma droga, como cigarro, álcool, etc. ou alguém de sua família, assim como o sr., e tentam passar essas frustrações para a sociedade como um todo. Chega de achismo. Vão trabalhar minha gente, e parem de se preocupar com a vida al

  6. Rogério Freire Kochmanscky

    Engraçado, meu caro Ruy Castro. Quando se trata desse assunto "maconha" ou drogas "menores"(se é que podemos dar esse nome), ninguém se manifesta ou dá palpite....Se você falasse "pela liberação da mesma" apareceriam vários e infinitos à favor. Mas contra números, perde-se a razão, facilmente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.