João Pereira Coutinho > Tomates e ovos podres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O melhor de tudo é ver as imbecilidades escritas pelos "progressistas" defensores da igualdade, liberdade e fraternidade... Assange é um duplo criminoso e deve ser julgado e punido. Por que será que ele não vaza os podres da Rússia, Cuba, ou do próprio Equador? Bando de vigaristas intelectuais.
É, também perdi meu tempo lendo isso. Bateu todos os recordes de asneiras por segundo. Tem que se informar melhor antes de fazer isso, fica feio.
Agradeço à equipe da Folha por não censurar comentários, como faz a Veja com o colega do colunista em questão - o dinossauro ultraconservador Reinaldo Azevedo.Venho também informar que todos os comentários negativos aqui, farão questão de abrir mão das notÃcias de vocês caso comecem a censurá-los.
O engraçado é que o Assange tem "casa, comida e roupa lavada", além de uma esteira para exercÃcios e um computador com acesso à internet - o que é muito mais do que a maioria da população do Equador tem à sua disposição. Ou seja é melhor ser exilado no Equador do que cidadão equatoriano...
Acabei de ler que a Suécia admite extraditar Assange com a condição que os EUA não execute-o. - O texto do autor foi pro vinagre! - Mostrou quem é o alucinado! Os EUA mudaram a estratégica... querem desqualificar o Assange. Os assassinos de reputação já começaram a escrever! - Ficou ridÃculo pro autor que tentou desmoralizar o Assange. O "jornalista" está a serviço de quem? quanto foi o preço da matéria?
O texto está correto amigo. O que consta do texto é que a Suécia não pode extraditar o Assange se ele fosse executado pelos EUA. O que ele está a dizer é que a alegação de que o Assange será executado nos EUA é uma idéia incorreta. Isso é beaba de direito internacional...
Não acredito no que acabei de ler. Colunista querendo ser polêmico e se fazer em cima dos outros. Essa condenação do Assange na Suécia é simplesmente absurda! Por que não surgiu antes? Não é possÃvel que esse colunista seja tão ingênuo!
E quem é você para julgar o caráter dos outros?
O colunista é mau caráter mesmo!
Ótimo texto, como de praxe. Simples, objetivo, sincero e honesto. Dói-me ver como tais atributos provocam tantas reações feias nas pessoas que o leem. Se chegar a ler esse comentário, caro João Pereira Coutinho, saiba que admiro seu trabalho e seu modo de ser.
Ótimo texto. Avante militares!
Respeito a sua opinião, mas na parte onde você diz que o texto dele é honesto, você etá forçando a barra.
Já tive o desprazer de ler outras matérias deste colunista patético como disse outro leitor, nós sim que deverÃamos tacar tomates e ovos podres em você, porém se analisar a maioria dos comentários aqui considere-se vaiado por um bom tempo.
Sr. JPC, o senhor existe mesmo ou é apenas uma reencarnação do Antonio de Oliveira Salazar?
depois de tanto tempo bancando a liberal, acho que a folha resolveu assumir seu passado de aliada dos generais com esses "colunistas" de extrema direita que vem escrevendo em suas paginas.
O bom deve ser a extrema esquerda..
Acordou quase hipoglicêmico e derramou bile sobre quem ousou ler suas diatribes. Devia ter tomado água com açúcar antes de escrever. Começou com "circo", "eggs", "imbbecillidades", "allucinado", "apeddeuta", "grottesco" "farsa"; chamou a quem quis de "delirante"; declarou-se portador de erudição e neurônnios, supôs-se o único a nausear-se contra a tirania. E concluiu professando sua fé no estuppro das sueccas e no respeitto dos EUA ao território alheio. Depois eu é que sou "amn
Esse seráfico colaborador da Folha escreve para o Correio da Manhã, de Portugal. Para quem não sabe o CM é considerado pelos portugueses, um dos piores, senão o pior dos tÃtulos da sua imprensa, um tablóide mal imitado do sensacionalista The Sun, desde sempre ligado a direita portuguesa mais retrógrada e saudosista de Salazar. Tudo dito sobre o confuso escritor/colunista.
O tÃtulo de doutor lhe confere o direito de redações como "Falava Ãmbecilid....ades" ou "a comparação... e neurônios", ainda "Assange... entoso". Lembraria ao jornalista que uma importante universidade de seu paÃs concedeu recentemente o tÃtulo de Doutor Honoris Causa a um brasileiro manipulador de massas talentoso. O australiano falar imbecilidades o torna diferente dos profissionais do mundo midiático, na estupidez bovina, que também executam funções a mando de alguns interesses escusos?
FamÃlias com renda mensal de 300 conto agora são classe média. Viva o sucesso!! Viva o Brasil!!!
Tirou N milhões da miséria adulterando indicadores e limites de classe, e dando a eles o direito e a "capacidade" de se endividarem no mundo do consumo compulsivo e obssessivo. Tudo tem dois lados.
O brasileiro manipulador tirou 40 milhões de brasileiros da linha da miséria... E 70 universidades espalhadas pelo mundo lhe concederam tÃtulos Doutor Honoris Causa... As 70 universidades do mundo estão erradas.. vc é quem é o gênio desconhecido que o mundo vai lhe agradecer por ser um Zé Anonimo!
Tem cada palhaço disfarçado de jornalista/colunista sendo pago pra escrever com cada baboseira... e o pior é que o cara parece acreditar piamente nas baboseiras que escreve!!!
Coutinho... ... .. .. .. .. . seja homem!!!
Acho que esse na verdade é o alter ego do Reinaldo Azevedo.
Você tem razão!! É ele mesmo! E continua azedo...
Colunista patético...
Excelente reportagem, o Assange deve vir para a Luz do Dia, queremos muito saber o que ele faz quando ninguém está olhando...
Falou, escreveu, perdeu tempo (o meu e o seu).... e não passou do argumentum ad hominem. Folha de SP: Respeite meu tempo, por favor! Não publique qq textinho que lhes mandam!
Salazar! Este é o teu nome joãozinho. Melhor voce escrever para suas viúvas!
Eu é que não acredito no que leio ... rs ... não enxergar que os Estados Unidos perseguem mortalmente Assange é no mÃnimo cegueira ... dizer que ele é criminoso na Suécia é no mÃnimo leviandade ... pelo menos eu não persigo quem pensa diferente nem quem revela coisas que chegaram até ele ...
Um português falando sobre liberdade? É isso mesmo que estou lendo?
É Coutinho, parabéns. Mas 200 anos de "contracultura" fazem os fracassados desse mundo se apaixonarem por qualquer pseudo robin-hood. Não tem jeito - prepare-se para ser ofendido por esquerdistas loser-furibundos.
Seguindo sua lógica(?) os esquerdistas deveriam odiar e temer Assange! Os esquerdistas são representados pelas ditaduras latinas, Cuba, Colômbia, Venezuela, BolÃvia... afinal são governadas por ditadores! Aà vem a surpresa: Uma dessas ditaduras da asilo politico ao Ãcone da liberdade, da democracia. Tem alguma coisa fora de ordem! - Só resta a Direita winner a desqualificar Assange! É assim que funciona!
Parabéns ao autor do texto. Disse tudo! Esse australiano é um criminoso fazendo papel de bom moço. Divulgar informações sigilosas, quaisquer que sejam, além de ser crime é perigoso. O mundo vivia de um jeito sem esse cara, e continua a mesma coisa, mesmo após o circo por ele armado. Infelizmente muitas pessoas dão valor ao que ele fez. E o que ele fez? Fofoca! É um fofoqueiro mundial. Deviam dar valor a causas mais importantes.
Carlos, você não precisa tomar conhecimento do que Assange divulgou, afinal a ignor@ncia é um direito garantido a todo ser humano. Aproveite a sua.
Qual a causa importante? A volta do partido ARENA? A reunião dos milicos do Clube militar?
Bem pelo menos o Assange está fazendo alguma coisa, se arriscando. E o que esse colunista mediocre faz além de destilar ódio e preconceito ? Tal qual um parasita, está se aproveitando da notoriedade dele, com este tÃtulo oportunista e sensacionalista. Faça alguma coisa de útil na vida !
Sou fã do J. P. Coutinho há anos. Mas desta vez, deslizou, e muito. Por favor, Courtinho seja o jornalista que você sempre foi e informe-se melhor sobre a natureza das acusações contra Assange na Suécia: o crime dele foi transar sem preservativo. É claramente uma perseguição polÃtica sim.
Assange não vazou nada, quem vazou foram pessoas dentro do governo dos EUA . E que foi também publicado em grandes jornalões mundiais, inclusive o NYT.Por que os EUA não quer prender o editor do NYT e os funcionários que vazaram os documentos ?. Quanto a se asilar Equador, qual outro paÃs teve a coragem de desafiar os EUA e oferecer asilo a ele ? Antes o Equador que o "democrático" campo de concentração de Guantánamo, onde com certeza ele vair ser jogado para apodrecer como os que lá estão
Mais um jornalista da Foi@ reacionário, como aquele outro que publicou algumas besteiras no mesmo nÃvel desse tal coutinho.Aquele era jornalistado Fantatico e foi@; esse é só da foi@.Que coisa feia....
Pelo jeito não faz sucesso em Portugal e quer fazer aqui. Seja bem vindo à terra do Axé Music.
Concordo em parte. Abomino os muitos projetinhos de ditador esquerdista que temos na América Latina ultimamente, incluindo esse aà do Equador. Também admito que o Assange é um santinho do pau oco, e deveria parar de fugir da justiça sueca. Mas, hipócrita ou não, estuprador ou não, acabou fazendo um bem enorme quando divulgou os tais documentos, isso é inegável. A transparência governamental deveria ser absoluta, com exceção de casos onde a revelação de segredos poderia e
Agora vocês foram longe. Não conseguiram nenhum articulista brasileiro para falar tal coisa, e resolveram importar um de Portugal. Então, seguindo a lógica desse cidadão, nenhum anti-americano tem o direito de conceder asilo a extrangeiro porque é anti-americano? O que dizer de articulista europeu pró-americano vir "dar pitaco" aqui na américa latina? Não se empolgue amigo português, os EUA já tem o seu próprio protetorado na Europa (a Inglaterra), não precisam de outro (pra inglês ve
Que artigo fulero....
Ainda bem que não li, apenas o começo e logo fui ver de que lugar a pessoa falava. Português, era uma piada. kkkkkkkkk, ruim mas uma piada portuguesa.
Caro Coutinho, Acompanho suas colunas há um bom tempo e me simpatizei pelas suas ideias. Porém, discordo da sua opinião sobre Assange. Ele fez um trabalho corajoso para a humanidade ao desmascarar o que estava por trás da polÃtica externa dos EUA. O mundo pôde realmente entender quais são os reais interesses em jogo. Desde então ele vem sendo caçado como um criminoso, por tocar na ferida. Basta lembrar que o Wikileaks foi sufocado quando se impediu que recebesse doações.
Não é uma afronta à liberdade se uma pessoa normal é impedida de doar seu dinheiro ganho com trabalho honesto para uma causa que acha justa? Além disso, o senhor fala de Direito Internacional, mas quando levamos em conta as ameaças do Reino Unido ao citar uma lei de 1987 para invadir a embaixada do Equador, não estaria em clara afronta à Convenção de Viena sobre a inviolabilidade das embaixadas? Diante disso, como confiar na justiça dos ditos "paÃses civilizados" se há 2 pesos e 2 medidas?
Já vi gente escrever besteiras, mas igual a este moço, há muito tempo não via. Parabéns, superou-se em bobagens e grosserias. Diogo Mainardi português.
Podia ser pior: podia ser o Lu-l@ português....já pensou?Não, não pensou.....
O texto do Sr. Coutinho representa uma afronta à qualquer pessoa dotada de um mÃnimo de inteligência... Quanta bobagem...
só faltou a seguinte frase no final do texto "os comentários não refletem a posição do jornal", ainda bem que é mÃdia eletrônica não se gastou um pingo de tinta ou um quilo de lenha para produzir tamanha bobagem.
Foi infeliz em seus argumentos. Incauto, ao imaginar que não há fundamento legal para a extradição do Assange aos EUA, e mÃope, ao não enxergar todos os fatos, existentes e previsÃveis, que envolvem o caso. A análise parcial da questão, que não inclui todos os aspectos e feitos, inevitavelmente leva a uma conclusão parcial, logo, equivocada.
A parte mais engraçada nesse texto é..."o foragido decide ser homem pela primeira vez na vida..."O cara enfrenta os maiores impérios do mundo e é chamado de covarde!A Inglaterra ameaçou invadir a embaixada do Equador para capturar um foragido ACUSADO (isso mesmo! É apenas ACUSAÇÃO!) e o autor vem com essa história de EXAGEROS?Pelo visto os EUA mudaram de estratégia... querem agora desqualificar o Julian Assange pagando "jornalistas" pro trabalho sujo!Sem sucesso!!!!
Cid, só corrigindo: o Assange não foi acusado, ele foi INDICIADO, o que é BEEEM diferente. Quem foi acusado foi o Bradley Manning, por ter supostamente divulgado os Iraq War Logs.
Pelo menos, Assange, com o wikileaks, teve muito mais coragem do que o articulista, por ousar divulgar informações secretas de superpotencias como os EUA e paÃses europeus para o público em geral, desnudando a hipocrisia e o falso discurso de fefensores da democracia e dos direitos humanos. O articulista não passa de capacho da mÃdia controlada pelas superpotências.
Pura falácia! Esse jornalista é mais um que defeca pelos dedos e que faz o jogo dos grandes interesses, alegre e contente, feito um pequeno pet adestrado.
Este rapaz mostra todo o bolor português em suas palavras medÃocres, e ainda consegue dar uma cor suave ao macartismo. Como bom capacho americano ele somente serve ao seu senhor, ignora o imperialismo yankee e prefere não tocar no assunto de que foi o próprio governo americano quem plantou esse processo por estupro. O governo sueco deve ser sério, mas nenhum governo quer alguém como Julian Assange por ai divulgando o que poderia manchar sua seriedade, esse Coutinho é uma comédia triste.
Gostei da análise, pois revela realmente do que tem medo esse homem: ser punido por crime sexual. Enfim um jornalista que não teme divulgar a verdade! A Suécia é uma democracia e segue as leis. Se ele provar que não fez nada, sairá livre do tribunal. Então não entendo porque esse medo todo. Eu, como mulher, acho que ele deve ser processado pelo crime de estupro! O ônus da prova é de quem acusa, então vamos ver o que o tribunal decide - claro, se ele tiver coragem de aparecer e não se
exatamente pela Suécia ser um paÃs liberal, se uma mulher reclama de estupro deve ser investigado! Depois, se ser anti americano foi senha para se "permitir" que uma pessoa acusada de crime sexual saia livre, sem ter de provar num tribunal se é ou não inocente, as mulheres não vão mais poder relatar tal crime sem serem consideradas mentirosas ou vendidas! Estupro já é um estigma na vida das mulheres para elas ainda ficarem com medo de denunciar só pq o cara é considerado "herói" da esquerda.
Vc já parou um segundo pra pensar se esse processo por estupro foi plantado? Todos sabem que na Suecia não existe tabus sexuais, não se necessita estuprar ninguém, por lá as moças levam seus namorados para a própria casa dos pais e ninguém reclama. Assange mexeu com poderosos e esse português Coutinho somente é a voz dessa gente, divulgando as verdades que lhe convém, porém... a verdade real está justamente no que Assange distribui. Por favou, menos feminismo e mais atitude.
Atitude puramente feminista, condenando uma pessoa sem a mesma ser julgada, por favor coloque a razão acima da emoção se é que isso é possÃvel.O grande problema de tudo isso é que ninguém conseguiu provar nada ainda, a prisão desse Sr. é puramente polÃtica.Enquanto ele ficar longe da Inglaterra e Estados Unidos, estará vivo, caso contrário irá sumir misteriosamente ou morrer com alguma doença.
Já que a Suécia nao irá extraditá-lo,por que nao garante formalmente?Só isso.
Me embrulhou o estômago ler isso. Vida longa ao Assange, que ele continue ajudando a divulgar tudo aquilo que está escondido aos olhos do mundo.
E as informações secretas da Rússia, Cuba, Equador, Argentina, etc, etc, etc?
Inclusive as informações secretas escondidas do povo brasileiro e demais povos sul-americanos a respeito da Guerra do Paraguai e a alegada negociata na aquisição do estado do Acre.
Gostei do texto. Revelador e condiz com o ofÃcio de jornalista exercendo a LIBERDADE de escrever. Mas na minha opinião a Suécia é certamente servil ao USA&ABUSA. A condenação por fazer xxx sem condon com duas periguetes não cola. É, na realidade o estilo da CompanIA de ferrar os desafetos do paizão e D.C.. Mas gostei da certa colocação do Macartismo pois este movimento não diferia de certas perseguições daqui para se ganhar eleições.O PT caçava as suas bruxas assim como PSDB caçava o Maluf.
Uma polÃtica de estado não acabaria a partir do desmascaramento das intenções eleitoreiras do Congressista. Mais ainda depois de seu passamento pouco tempo depois por câncer hepático. PolÃtica de estado dura o tempo que os estado durar mas o Macartismo deixou um saldo de aproximadamente 1300 pessoas diretamente destruidas na carreira e vida pessoal e colateralmente atingiu para cada uma destas +/-1300 mais de 5 a 20 pessoas. Prejudicou do programa espacial ao mais humilde natoamericano ou nã
Sobra caça à s bruxas engana-se o comentarista: o macartismo foi polÃtica de estado à semelhança das piores ditaduras.
Tamanha asneira...Desnecessário ou melhor blá-blá-blá
Inveja,pura inveja.
Acabo de perder 5min. do meu dia lendo isso....
Leu porque quis.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
João Pereira Coutinho > Tomates e ovos podres Voltar
Comente este texto