Tostão > País dos Neguebas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. mirandinha

    Velho Tusta , como vc pôde esquecer o OSCAR ?

    Responda
  2. Vitor Mendes

    Poxa Tostão, porque você fala também Adryan, do Matheus, do Tomás. Acho nunca li um texto seu positivo sobre o Flamengo.

    Responda
  3. Ferreira

    Num passado não muito distante, quando não havia industrialização do futebol, cultivávamos nossos Xavis e Iniestas com tranqulidade. Quanto ao administrativo, aí sim, é bucha ! Pois trata-se de um problema mais grave; um problema cultural com mais de quinhentos anos.

    Responda
  4. Alberto

    Que saudade dos tempos de outrora (décadas de 60/70/80). Tempo da pura arte e o futebol romântico.

    Responda
  5. Marcão

    Estou me tornando repetitivo. Penso que o Brasil vive grave e intensa fase de transição no futebol há trinta anos, desde o desastre de Sarriá. Não temos mais craques, jogadores cerebrais, capazes de decidir partidas sozinhos. Neymar, o mais badalado, é melhor que Robinho, mas ainda longe de ser craque. Prova disto é que, nas competições internacionais, salvo a Libertadores de 2011, não ganhou nada, nem foi decisivo.E no futebol mundial, craque mesmo, no mesmo período, só vi um: Zinedine Zida

    Responda
    1. Aidê

      Concordo com o Marcos Antônio e, claro, com o texto do Tostão. Atualmente somos um país de Neguebas e de Hulks. Muito físico, muita correria, nenhuma objetividade e tampouco cérebro. O futebol virou meio de vida fácil e rentável, atraindo de tudo. Além de não terem bola no pé, não têm educação, não sabem falar, não nada; por isso estão voltando cada vez mais cedo porque os europeus estão vendo que levaram gato por lebre. Nos resta importar europeus em fim de carreira e achar isso o máximo.

    2. GALO FORTE

      Zidane foi o melhor jogador que eu vi jogar.

  6. Cláudinho

    COMO JA DIZIA O Dr.SOCRATES,QUEM SABE MUITO FALA MUITO E FAZ POUCO,E QUEM SABE POUCO FALA POUCO E FAZ MUITO.ENTENDA COMO QUISER.

    Responda
  7. Nehemias

    Brasil é um país de an4lf4betos. E atualmente chega a ser constrangedor ver o campeonato brasileiro depois de ter visto algum jogo do campeonato inglês. Como foi dito, a diferença já começa pelos gramados. O mínimo que se pode esperar do "país do futebol" é ter gramados de qualidade, mas isso não acontece nem na primeira divisão. O meio-campo clássico realmente não existe no Brasil e não dão atenção a isso, porque esse jogador tem que ser cerebral, inteligente e não um corredor qualquer. /p

    Responda
  8. jorge luiz rodrigues

    Concordo em partes, Neymar é um craque, mas o Lucas?Falta malícia nos seus dribles,cabeça baixa,sem noção de espaço nos dribles,as vezes da certo , mais é devido a colocacão dos zagueiros, que lhe dão espaço para os dribles.É veloz não nego, mais precisa ser mais inteligente.

    Responda
    1. nighter

      sÓ QUE UM É DESEJADO NA eUROPA ( ONDE SE PRATICA O MELHOR FUTEBOL DO MUNDO) E O OUTRO É VISTO COMO CAI CAI , ENGANADOR E NINGUEM FAZ OFERTA POR ELE

    2. Nehemias

      Você que poderia ser mais inteligente e aprender a usar "mais" e "mas" corretamente. O Lucas é um jogador extraordinário, que joga com o time e não apenas em lampejos individuais, como o Neymar. Os dois juntos já deram o que falar nas categorias de base, mas o Mano Menezes achou que Hulk ou Alecsandro, são melhores do que Lucas. Pagou o preço.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.