Ciência > Sem inovação tecnológica não há crescimento, dizem especialistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No ano 2098 ainda estaremos vendendo ao mundo: soja, minério de ferro e suco de laranja. Porém, teremos que vender 5 toneladas de soja para comprar 1kg de algum material futurista que será usado, com a evolução no campo dos materiais e da nanotecnologia. A infeliz e triste verdade é que o Brasil, devido ao baixÃssimo Ãndice intelectual, criativo, cultural e empreendedor não passa de um mero fornecedor de matérias primas ao mundo. Sempre foi assim (pau-brasil, ouro, café, etc) e
Os USA vendem mais soja que o Brasil e isto não os impedem de serem tecnologicamente importantes. QUE BOM QUE VENDEMOS SOJA, que pena que só os agricultores daqui estão fazendo a sua parte !
inovação tecnológia = mais desemprego, mais violência, menos dignidade
Gênios dos EUA e Europa: Albert, Isaac Newton, Bill Gates, Steve Jobs, Stephen Hawking, Henry Ford. (Cientistas, matemáticos, engenheiros, inventores, empreendedores). Gênios do Brasil e restante da Am. Latina: Pablo Neruda, Tom Jobim, Pelé, Rui Barbosa, Jorge Luis Borges. (Escritores, cantores, diplomatas, jogadores de futebol). Ficou fácil de perceber porque somos tão subdesenvolvidos? Cada paÃs carrega os gênios que valoriza.
Gênios dos EUA e Europa: Albert, Isaac Newton, Bill Gates, Steve Jobs, Stephen Hawking, Henry Ford. (Cientistas, matemáticos, engenheiros, inventores, empreendedores).Gênios do Brasil e restante da Am. Latina: Pablo Neruda, Tom Jobim, Pelé, Rui Barbosa, Jorge Luis Borges. (Escritores, cantores, diplomatas, jogadores de futebol).Ficou fácil de perceber porque somos tão subdesenvolvidos? Cada paÃs carrega os gênios que valoriza.
aà é que está: Tudo tem que ser exponencial, pra cima, cifras, lucros altos são sinônimos de crescimento. Enquanto isso, todos os recursos naturais estão sendo esgotados. A inovação tecnológica da ciência acelera esse processo, aumentando a eficiência da exploração da natureza e da alienação da força de trabalho desumana; O suposto "bem" que as vacinas fazem é um pirilampo perto dos males causados pela "inovação" tecnológica.
O VOLUME DE INOVAÇÃO depende da polÃtica e prioridade de uma nação em capacitar seus cidadãos. Ha 40 anos atras destacava-se no Brasil nas áreas tecnológicas o ITA, POLI, IME , SÃO CARLOS e mais algumas, HOJE continuam sendo estas mesmas e mais nenhuma. A PROLIFERAÇÃO DAS FEDERAIS não acrescentou com algumas pequenas excessões praticamente nada qualitativamente, EMBORA OS CUSTOS DE MANUTENÇÃO DESTAS são absurdamente grandes para nosso paÃs. PRECISA-SE MUDAR ISSO URGENTEMENTE !!
Poucas coisas foram feitas no Brasil com relaçao a tecnologia, exceto com o Sr Osires a Embraer e a Petrobras. Num Pais que nao conseguiu sequer construir um alto forno para o desenvolvimento de microeletronica . Ate durante o regime militar a tecnologia evoluia mais.
Sugiro ao "grande" Ozires Silva, que conte ao mercado como é a "inovação tecnológica" de uma grande empresa fabricante de cerveja, da qual ele é conselheiro, e que cresce sem parar, com ou sem crise. Aà todos poderiam compartilhar!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Sem inovação tecnológica não há crescimento, dizem especialistas Voltar
Comente este texto