Educação > Estudantes contra cotas erram endereço e protestam em frente ao STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bolsa esmola, bolsa presidi4rio, falso crescimento a base de crédito(logo mais chegará a conta dessa insanidade...), cotas de 50% em universidades, mens4lão, cachoeira, etc, etc, etc... E a meritocracia onde fica?Ou tiramos os P Tralh4s do poder ou eles vão acabar com o paÃs... E colocar o P S D B de novo não é a solução e pra ser sincero não acredito que votando vamos melhorar o paÃs e sim nos manisfest4ndo contra essa p0dridão que se alojou nos governos.(B)brasil um paÃs de t0los e ac0moda
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
haahahahah passaram vergonha em dobro.....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKK ESSA MANIFESTAÇÃO SÓ PODIA TERMINAR ASSIM. VÃO ESTUDAR PARA PASSAR EM UNIVERSIDADES E FACULDADES PARTICULARES!!! OU ENTÃO APROVEITAR OS OUTROS 50% SEUS ..........
RidÃculo isso hiem... A educação no Brasil vai mesmo de mal a pior, o negócio é fazer como eu, estude sozinho em casa e só marque presença na sala de aula. Sempre fui o melhor aluno das instituições de ensino por onde passe.
Não pintaram a cara quando o mensalão veio a tona, não pintaram a cara com tantas denuncias de corrupção, mas estão pintando a cara para tentar proibir que outros alunos tenham acesso a educação em universidades publicas federais ? Estas universidades, são pagas com dinheiro publico de todos os contribuintes, sem distinção, mas apenas alguns privilegiados querem continuar exclusivos. Nenhum pais cresce pela metade.
São esses aà que se acham mais merecedores que os cotistas?
No Brasil é assim, se temos um problema que julgam ser de privilégios para alguns mais ricos, não se resolve dando condições iguais para todos com qualidade nos segmentos públicos.O que se faz se usa de oportunismo clientelista para privilegiar os mais pobres, os ne gros e par dos e como são a maioria da população esses setores que fazem esses assistencialismo terem a gratidão da maioria da população brasileira.
O que faz ser aprovados esses sistemas de privilégios de cotas, são as estruturas de instituições Raciais, que tem interesses oportunistas.Para resolver os problemas de quem não tem dinheiro para pagar uma escola privada de melhor qualidade de ensino é fácil mudar é só o governo melhor e investir mais nas escolas públicas de segundo grau.Melhorem a qualidade e todos vão ter as mesmas condições o que vai fazer o ingresso é o aluno que estudar mais, que deixar de andar de moto, de ir em balada
Burros são os que dizem querer uma boa educação nesse PaÃs mas não movem uma palha para tentar ajudar,nós fomos protestar e lutar pelos direitos igualitários de todos e a quem publicou a matéria sobre nosso movimento gostaria de pedir por gentiliza que mude o tÃtulo da matéria pois sabÃamos exatamente o que estávamos fazendo e se fomos primeiramente pra frente do STF foi devido ao fato de estar mais movimentado com jornalistas, fotógrafos dentre outros por conta do debate a respeito do mensa
Pra quem não pode pagar faculdade, porque a mensalidade está muito além do que o papis pode pagar, tem uma outra opção também: trabalho! É, parece incomum, mas é assim que as pessoas costumam fazer quando seus pais não lhes dão o que precisam. Muita gente faz, há muito tempo, nunca ouvi falar de ninguém que tenha morrido... Inclusive, é exatamente assim que os alunos de escola pública costumam fazer quando querem estudar. Pq pode ser injusto só com 1 dos lados?
50% das vagas, ai fica dificil aceitar, mas nao é so pra universidade e sim pra tudo, complicado isso, acho bem injusto isso, creio que deva galgar os melhores postos na sociedade od mais preparados e nao dessa forma, isso existe pra concurso publico tambem, qual a logica disso se nao, ganhar votos dos beneficiados? lamentavel
O que me dá mais pena são os comentarios no fim da matéria, sim oscartazes podem ter erros de grafia e etc, mas isso não faz menos justa areclamação por condições iguais. Sou contra cotas de todos os tipos,para mim isso é medida de emergência que sucateia o ensino, ainda achoque ao invés de cotas devem melhorar o ensino fundamental e medio. ps: Gostaria de pedir aos nosso agradáveis comentaristas que evitem palavras ofensivas ou procurem um tópico de futebol.
Edu@rdo, sua luta tem fundamentos, a julgar pelos seus erros gramaticais, você precisa lutar ardentemente para manter seus privilégios, pois se depender de sua capacidade intelectual, o senhor volta pra roça. Isto se chama ganhar no grito, já que pela capacidade não da.
Você deve ser o pai de alguma mul@ sem cabeça que esteve no protesto.
É claro que ...o sistema de cotas é a CONFISSÃO da omissão e incomPTência do PT - Partido dos TRAIDORES. A DILMAlvadeza deveria pegar o dinheiro dos KITS FELICIDADE dados aos grandes CAPITALISTAS e investir na educação básica.
Cotas não é respeito a igualdade e atos de liberdade e democraticos.Cotas são oportunismo, privilégios e atitude que tenta solucionar as incompetência e mediocridade de governos despreparados, corporativistas e incompetentes.São soluções clientelistas e paliativas, que não resolvem o mais importante que é o saber o conhecimento.Cotas é a vergonha das vergonhas a barbaries de pessoas desonestas e corruptas contra a democracia.
kkkkk! Fecha as faculdades de uma vez e entrega os certificados de conclusão do curso baseado nas horas frequentadas no barzinho proximo a faculdade. Garanto que não fugirá muito da realidade.
"Ele defendeu que a escola particular deveria ser "opção" e não "a única forma de se ter educação decente" Que idio-tisse! Estudei a vida inteira em Escola Pública e tive uma formação muito melhor do que muita gente de Escola particular... Eu apoio a Lei. Quem teve dinheiro pra pagar Escola Particular pode muito bem pagar a faculdade... Como ele msm disse "... particular deveria ser "opção" e não "a única forma de se ter educação decente" Então vai pra faculdade particular tamb
SERVIDOR PÚBLICO EMPOBRECIDO quem mandou querer mamar as custas do meu imposto? tem mais que receber pouco.
Pelo teu português, vê-se que é um CANDIDATO, acho que não mais que isso, a COTISTA. O sistema de cotas é a CONFISSÃO da incomPTência do PT - Partido dos TRAIDORES. A DILMAlvadeza deveria pegar o dinheiro dos KITS FELICIDADE dados aos grandes CAPITALISTAS e investir na educação básica. Ah, não é "idiotisse", PTista alugado. É "idiotice", inteligente !!!
Muitas pessoas que estão na particular não podem pagar uma faculdade, porque é bem mais caro do que um cursinho. Eu fiz escola particular no ensino médio só e era 300 reais porque tinha bolsa parcial...Estudo em universidade pública hoje, se fosse desembolsar sairia em 1300 em uma boa faculdade particular. Também não teria prouni de acordo com os calculos do governo 4 salários minÃmos de renda já se considera rico...até parece..
Ai que burrrrrrrrrrrrrrrrros, dá zero pra eles!!!
Tá na cara que são contra cotas pras escolas públicas... filhinhos de papai, burros, mal sabem distiguir plácio do planalto do STF, só passam numa faculdade depois 3 anos de cursinho...
3 anos de cursinho pra passarem na Uniban... Dá pra entender porque querem tirar o direito dos outros.
e você sabe tudo, né..Quero ver tirar a sua wikipédia
Como se diz aqui nos pampas: *mas que baita fiasco viventes*. Mas vamos parar com essa história de riquinhos e pobrinhos.De ambos os lados temos vencedores e perdedores. A OBRIGACÀO DE TODOS OS GOVERNOS É OFERECER QUALIDADE DE ENSINO DESDE A PRIMEIRA SÉRIE DO PRIMEIRO GRAU, PARA O ESTUDANTE SE ORGULHAR DA ESCOLA PÙBLICA (acreditem jà foi assim).Escolas particulares matavam cachorro a grito)...Hoje,em casa esquina tem uma faculdade formando incompetentes, infelizmente.
Amanhã vão protestar em frente ao ministério da agricultura, vão pedir o bolsa carroça e um GPS que entenda gÃrias.
Olha os filhos da nossa elite: -perdidos (o trocadilho é muito fácil, não ia perder a oportunidade); -alienad os; -desinformados. Agora já podem voltar pra balada, cerveja e o vÃdeo game!!!
Você provavelmente estava lá nesse protesto insano e cheio de argumentações vazias.
divisão de classe só favorece o curral eleitoral..é que nem briguinha entre PSDB e PT..fica estimulando o ódio entre classes, mas o fato é que a maioria das pessoas não pode pagar uma FGV, PUC e MACKENZIE (mensalidade entre 1200 e 2000 reais) mesmo sendo da classe média. Ganham de tres e dez salários minÃmos e segundo o governo são considerados ricos. São esses que pagam a bolsa esmola do povo, a maior parte dos impostos arrecadados..enquanto o povo só quer saber do tapetão e assistir a Glob
Errar o endereço foi sintomático, pois que sse grupo espelha bem a estupidez, o egoÃsmo e a alienação que infelizmente são caracterÃsticas de jovens que dispõem de recursos para a promoção de um paÃs mais justo e digno. No entanto, se depender deles, continuaremos a viver nesse inferno social, onde a competição é ferrenha e a cidadania , pÃfia.
É lamentável.Como podem entender o objetivo das cotas?Ainda acreditam que reparar parte dos erros causados pelos nossos antepassados portugueses, que trouxeram os africanos escravizando-os e tratando-os como animais, portanto em condição subumana unicamente para gerar riquezas, a serem utilizadas na côrte Portuguesa, em festas nababescas, não é justo. Que me desculpe o meu antecedente PESSOA, mas essa reparação, ainda é muito pouco para que fizeram!.
teste
e vem o governo agir de forma incoerente para com todos os jovens estudantes que esperam por perspectivas justas e igualitárias com a 'desculpa' de cotas, encobrindo sua própria incompetência??? Cadê justiça?
Pago 5 vezes neste paÃs: 1°) Pago imposto de renda; 2°) pago caro uma escola para meus filhos terem um 'mÃnima' educação de QUALIDADE; 3°) pago plano de saúde porque o SUS -susto todos conhecem; 4º) pago todos os impostos indiretos em produtos básicos ou não tão básicos assim (são os mais taxados) para o governo recolher bastante e fazer a tal 'transferência de renda' com bolsas esmolas e tudo o mais; e por fim pago também por segurança para minimizar o risco de vida e continua...
kkkk, só tem branco na foto , e estudantes de clase alta....baita protesto.....
UOL, eu estou votando nos comentários e vocês FILTRAM??? Onde está a liberdade de expressão? Vocês são os próprios CENSORES, cruzes!!!
Esse sistema de cotas, ao contrário do que apregoam, vai gerar racismo onde não existe.Nas comunidades pobres, favelas por exemplo, existe a coexistência pacÃfica entre negroa, pardos e brancos.Imagine agora uma situação onde o pobre branco alcança uma nota, digamos, de 8,5, e o negro ou pardo obtém, por exemplo, 7.Em função da quantidade de vagas disponÃveis no sistema de cota, sobra uma vaga.Entra o negro ou pardo com 7 e fica fora o branco com 8,5.Ambos de mesma condição econômica.==>segue
Fico triste com a hipocrisia dos comentários, bem como com a imoralidade em torno das cotas. O sistema deveria ser positivista, agregador. Menos favorecidos, independente da cor. Quantos são os que vem de origem simples, humilde e se tornam expoentes na famÃlia, no bairro. Não estamos falando de almofadinhas, filhinhos de papai. É justo quem a vida inteira estudou em escola particular, que continue estudando. É justo que quem a vida inteira estudo em escola pública, continue em escola públic
Claro né...se o pai de famÃlia que pagava escola particular empobrecer não pode ter direito a educação...se o pobre enriquecer não pode ter direito de escolher universidade particular, se quiser...muito justo...
Coitados, fugiram da escola, é evidente que não teriam como saber o "endereço" da Presidenta Dilma, rsrs; Devem ser vÃtimas daqueles livros de "geografia tucana", na época do desgoverno José Serra, com "dois paraguais" e outras tantas estultices; Oh dó, rs.
Estes supostos "estudantes" são contra as cotas e a favor da chamada meritocracia. A meritocracia se baseia em duas falácias: (1) a de que os processos seletivos selecionam os mais capazes; e, (2) a de que aqueles que não se classificam nas primeiras colocações desses processos seletivos são, de fato, menos capazes. Então, o que dizer desses elementos que sequer sabem reconhecer a sede do poder executivo federal de seu paÃs (mesmo tendo idade, escolaridade e poder econômico para sabê-lo)?!..
Pelo menos eles estão nas ruas lut@ndo por algo! Já a galera da inter net tá aqui criticando o governo até a mor te e sem nunca ser notado!!!
Eita, como sabe que estamos aqui?
Deste jeito vão ter que lutar por cotas pra burros, digo intelectualmente deficientes..
Estes estudantes ou são muito burr@s ou analf@betos para cometer um erro grosseiro destes , errar o endereço onde queriam fazer o protesto. Não é a toa que estão brigando com unhas e dentes para que outros alunos não tenham acesso a privilégios que eles consideram exclusivos seus. Estes mal@s ex-carapintadas não tem futuro nenhum e querem impedir que outros tenham.
Acho pior ainda o senhor(a) discrimiar pessoas que estão fazendo valer seu direito a igualdade de ensino e lutando para uma melhora no ensino como um todo e para terminar evite palavras do tipo "burr@" ou coisas do tipo, isso mostra apenas ignorância e falta de argumentos. Quer xingar alguem então por gentileza procure um tópico sobre futebol oi coisas do genero, Brasil agradece :) PS: gostei da tática para burlar a caça por palavras ofensivas e manter a publicação automática.
Quanto é que você recebe de bolsa-fome da Dilma?
Caro Osni, Na verdade esses estudantes são pessoas que (pelo visto) nunca souberam oque é uma vida dura e sofrida. Tudo indica que são burguesinhos ou metidos a tais e apenas desejam subir na vida custe oque custar. Porém no fundo são medrosos de verem novos Lulas saindo da pobreza e fazendo a grande diferença. Diferença esta que nem os ditos "intelectuais e letrados" conseguiram fazer. abçs...
Mim não pode entrar na faculdade, (mim) não existe!!!
Que opinião paradoxa! Dizer que aqueles que são contra cotas são sem futuro... Francamente...
Estudantes?! Aonde essa raça estuda? São baderneiros profissionais. E, além disso, incompetentes ao extremo. Errar o endereço aonde deveriam protestar já prova que nem conseguem ler um pedaço de papel com algo escrito. Essa foi a notÃcia que faltava para encerrar o dia.
O que precisa ficar claro é que, ao contrário do que muitos dizem, não é porquê o ensino é gratuito que muitos "filhinhos de papai" se esforçam e passam nos vestibulares das Universidades públicas. Simplesmente, apesar dos prejuÃzos causados pelas recorrentes greves, lá o ensino é melhor. basta ver o ranking do MEC. Das 15 ou 20 primeiras todas são públicas, federais ou estaduais. É um absurdo uma reserva de 50% das vagas seja lá para o que fôr.
Em verdade, se a escola pública fosse menos vitimizada pelas reformas educacionais que buscam apenas satisfazer estatÃsticas, a cota em Universidades Federais deveria ser para os de escolas particulares, o que não quer dizer nada, já que os oriundos de escolas particulares são passÃveis dos mesmos erros profissionais. O que estes estudantes buscam, na verdade, é tão somente o que o sistema oferece. Funcionalidade, mais nada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Estudantes contra cotas erram endereço e protestam em frente ao STF Voltar
Comente este texto