Educação > Governo quer 100% dos royalties do petróleo e do pré-sal para educação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jadir

    4- Professores não tem tempo para pensar, a correria de um lugar para outro com os acúlos de cargos tem o resultado que temos e tudo se torna improviso. Há outros fatores tais com a ética profissional dentre outras questões. Penso que o mérito do professor deve ser medido coletivamente, mas o maior peso deve ser pelo seu dempenho individual. Tentar resolver sem atacar os problemas reais é como o cara traido que encontrando a esposa com outro no safá joga-o pela janela como se ele fosse a cau

    Responda
  2. Jadir

    3- O ensino infantil e integral deve ser prioridade aos governos, a escola deve fazer parte da vida das crianças para que construa seus conhecimentos em direção ao ensino médio com fundamentos forte e não como está hoje todo fragmentado, sem continuidade. A integração das áreas é importante para fins didáticos, mas não resolve enquanto os fatores que causam a baixa qualidade dos resultados quantitativos e qualitativos não são resolvidos, pode até piorar se não fora resolvido.

    Responda
  3. Jadir

    2- A falta de professores causa um desarticulação interna nas escolas e prejuizo incalculável aos alunos, entendo isso como dano moral e material por parte do poder público que em seus discuros dizem que o aluno tem o direito de aprender e todos nós concordamos. Escola deve funcionar em termos organizacionais como uma empresa, mas um empresa tem os seus funcinários para cumprir as funções específicas, a escola pública não tem fins lucrativos, mas sua rganização deve ser como de uma empresa.

    Responda
  4. Jadir

    1-Precisamos de infraestrutura nas escolas, computadores com internet rápida e não esse sinal de internet que vem nas costas de lesmas e se o cabo de rede faz uma curva de 90 graus então o sinal morre na curva, não seu como as empresas cobram caro por esse serviço. É ncessário professores qualificados em sala de aula para exercer suas funções com qualidade e dignidade. É necessário escolas sem falta de professores e muito menos professores que ficam faltando,isso causa...

    Responda
  5. Herbo Herbáceo

    Royalties ?? nego tira o imposto do combustivel pra grana ir TODA direto pra petrobras e agora fala de passar royalties ??? Tenho medo do PT e já estou vendo como fugir desse país.

    Responda
  6. JASON

    Só quando destinarmos 10% do PIB para educação é que iremos dar o primeiro passo para um país rico e desenvolvido. Exemplos temos de sobra, a Coréia do Sul é um deles.

    Responda
  7. NANO

    Concordo plenamente. Esse dinheiro, ao invés de ir para a farra de prefeitos e governadores, deve sim ser carimbado para ser aplicado integralmente na Educação fundamental, com cumprimento de resultados e rigorosa prestação de contas.

    Responda
  8. Rã Cinza

    Dinheiro sim, porém seria mais útil se vinculado a um programa de formação de mestres,p/ estrutura e gerar igualdade na formação básica p/ todos.Hoje,o dinheiro sempre é dado e nada muda;resultados positivos são obtidos a passos de cágado.Do fim do governo militar até hoje perdemos década após década sem um plano para o País e sem bons resultados na formação das pessoas...fala-se sempre em índices positivos mas,nas ruas,no dia a dia,não se vê isto.R$ nas mãos dos q estão aí vai p/ corrupção,

    Responda
  9. Damsceno

    Escola não pode ser depósito de criança. Precisa ser em tempo integral. Itens como piscinas, aulas de música com diversos instrumentos, espaço para esportes desde artes marciais, atletismo etc. Escola tem que ser climatizada, ter material didático à vontade, poucos alunos por turma. Acompanhamento dos pais, filho pisou na bola na escola, os país devem receber um sms na hora convocando para reunião. Transporte escolar deve ser eficiente padronizado. Tudo isso vai c

    Responda
  10. patriota

    O senhor, obrigado por atender minhas preces!!! Bom, mas qnd a esmola é demais... vamos ver se o "dindin" nao se perde por ai, antes de chegar ao local destinado!!

    Responda
  11. manba negra

    Parece que as pessoas tem memória curta: Quem lembra da CPMF destinada para a saude? A saude melhorou por acaso? Esse tipo de falcatrua já foi feito.

    Responda
    1. patriota

      rsrrs não me desanima não, por favor!!

  12. Babi

    Ótimo, que bom, maravilha!! Só esqueceram de um pequeno detalhe: quando é que vão tirar o petróleo do pré-sal heimmm??? Tá difícil né? Desde 2006, toda semana tem anúncio de descobertas no pré-sal, mas até agora... Cadê o petróleo? Cadê a grana???

    Responda
  13. douglasfs2000

    Se garantirem um piso nacional e igual para os professores, concordo. Se continuarem essa palhaçada que fazem com lei pra lá, lei pra cá, e os estados nem ligam para o professor, discordo. Se deixarem o professor com esse salário, sendo obrigado a trabalhar em duas tres escolas pra poder sobreviver, ler investir em sua carreira, podem pegar pré-sal, e tudo que tem e por na educação que tudo será desviado, e nada chegará na educação...cada estado vai pégar o dinheiro e gastar co

    Responda
  14. Zepedro71

    O governo tem que direcionar 100% dos recursos provenientes do petróleo e do pré-sal para o seguinte: 10% para educação; 15% para a saúde; 15% para infra-estrutura(estradas, portos etc); 10% para melhoria da mobilidade nas cidades; 10% para saneamento; 10% para Fundo Energético; 30% para amortização da Dívida para com o Sistema Bancário. Este último é um dos pontos de estrangulamento da economia brasileira, verdadeira "BOLA DE FERRO" atada ao pé de cada brasileiro. Eliminar logo essa dívida.

    Responda
  15. Corintiano

    É uma ideia brilhante, a aplicação do royalties do petroleo na educação, porque se eles forem distribuidos entre união,. Estados e municipios, no fim não vira nada, provavelmente vai aumentar a quantidade de funcionarios publicos, recebendos salarios astronomicos, se comparado a iniciativa privada, com greves de 120 dias como estao fazando agora, resumindo será mais um desperdicio de dinheiro publico,

    Responda
  16. Almir Aragão

    Olhem a noticia a seguir que acabei de ver na net, não chega a quem precisa tem que cobrar o seu Prefeito. "O governo federal não tem pistas do destino de R$ 700 milhões repassados para prefeituras por meio de convênios. As prestações de contas sobre o uso desse dinheiro deveriam ter sido apresentadas até 2011, mas não foram. O valor se refere a 3.481 convênios assinados pelos ministérios da Saúde, Educação, Esporte, Transportes e Cidades com os municípios"

    Responda
    1. Almir Aragão

      Outro dia ouvi que o Governo Federal está criando um sistema automatizado para monitorar os recursos, evitar essas fraudes e controlar o dinheiro repassado aos municipios, tem que ter uma Dilma plantada em cada esquina, complicado!

  17. alexandre souza santos

    Até que enfim uma medida séria e objetiva para a Educação. Já estava na hora de acabar com o uso irracional do royalties em obras. Existem prefeituras que gastam esses recursos nos 18 meses finais asfaltando ruas!

    Responda
  18. Bulacha

    Kit Gay, Presidenta, lapis, enchada e outras mudanças que valem em razão da ignorância do povo e aprovadas com demagogia confrontam com a medida "maravilhosa" que esse camarada diz que fará. Duvido de qq coisa vinda deles.

    Responda
  19. Brasil: campeão mundial em Mortes no Trânsito

    enquanto educação não for prioridade nº1 continuaremos com a vergonhosa posição de 6º economia e 84º no IDH da ONU.

    Responda
  20. Tom Car

    PT? Eh claro que é para ganhar dinheiro. Vejam o video chamado SUPERÃVIT no YouTube, do pessoal do KIBELOCO e vejam a realidade. Quem acredita que o PT quer dar educação para o curral eleitoral?

    Responda
  21. FCripa

    Concurso público para deputados,senadores e vereadores;Voto nos projetos e não nas pessoas;Corregedorias Populares, dentre outros.Assine a petição públicachamada Reforma do Legislativo, já! É só pesquisar no google Quer o fim da corrupção na política? Assinem a petição pública!

    Responda
  22. romero

    É isso aí Presidente Dilma. Se reeleja para dar continuidade à caça às bruxas. Não nos permita ter aguentar de novo o 9 dedos da gatunagem.

    Responda
  23. carlos

    Mais e mais demagogia...mais e mais recursos...para pagar apadrinhados, concorrências e licitações fraudulentas, enfim desvios de recursos de toda natureza. Ninguém é contra a educação...o que precisa ser feito é melhorar a gestão...para a educação mesmo sobra muito pouco...Aqui mesmo onde resido tem escola sem merenda e sem giz.TEM QUE MELHORAR TUDO, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA...o que se faz com boa gestão e punição de corruptos. E ai entra o Judiciário omisso e inerte, para não dizer corru

    Responda
    1. manba negra

      cabe a todos fiscalizar e cobrar, mas o povo brasileiro prefere assistir novela a ter trabalho.

    2. Almir Aragão

      A merenda é responsabilidade do municipio ou do estado, será que a verba que o Governo Federal repassa chega nos alunos, ai é que está.

  24. Almir Aragão

    Excelente idéia deve ser apoiada pelo povo vamos cobrar nossos Deputados e Senadores quando for para o Congresso; pelo que me consta o pré-sal já produz desde 2010 devendo chegar a 28% de toda produção da Petrobras até 2020.

    Responda
  25. JohnJohn

    Claro que ele quer! Isso significa mais verba$ para a pasta que ele controla!

    Responda
  26. Marcello1

    Se isso acontecer, com certeza, vão "pipocar" ONGs ligadas à educação e o destino de todo esse dinheiro já sabemos. Mas esperar o que de um pessoal que, ao invés de melhorar o ensino nas escolas, opta por meramente criar cotas segregatórias.

    Responda
  27. adilson

    Desde que seja aplicado corretamente, até 0,1% esta ótimo.

    Responda
  28. malu

    "Seu" Ministro, esses royalties já têm destino certo: aquelas continhas numeradas em paraísos fiscais, minha excelência... ACORDA BRASIL!

    Responda
  29. Edson Tadashi Yamanaka

    Os governos estaduais não devem utilizar os recursos do pré-sal como bem quiserem, regras devem ser estabelecidas para a devida a liberação dos recursos. Forçar os estados a destinar parte destes recursos é essencial.

    Responda
  30. leprechaun de souza

    dinheiro é importante até pq passamos décadas ouvindo um certo discurso que dizia que dinheiro não era importante e pior, estava sobrando, mas não vai resolver muita coisa se não houver uma discussão de princípios, de qual educação queremos,niniguém tá a fim de fazer

    Responda
  31. Carlos Suzart

    Notícia apenas para fazer média. Porque entre as Universidades e IFET's (alunos professores e técnicos admistrativos) a moral está em muito baixa.

    Responda
  32. mangohappy

    Vamos no popular para a educação 100$ dos royalties? ou para o p.t. saudações...se liga brasil..

    Responda
  33. Panis et Circences

    Pré-sal? De novo esse papo furado? A Petrobrás tá quase falida pelos cumpanheiros, duvido e dou dó que sai um pingo d'óleo de lá.

    Responda
  34. Lulamacunaima

    Com todo respeito, tanto o Ministro quanto a Presidente precisam atualizar-se em Matemáticas, apesar do vale tudo em época eleitoreira. O Brasil extrai atualmente mais de dois milhões de barris de petróleo por dia, 365 dias por ano, trabalhando 24 horas ininterruptas! O barril de Petróleo gira em torno dos 100 dólares.Salvo fraude, corrupção e desvio de dinheiro público, por menor que seja o royalty arrecadado, daria para erradicar o analfabetismo, não só do Brasil, mas de todo o terceiro mu

    Responda
  35. Edson Tadashi Yamanaka

    Se isso for levado a sério, espero que a carreira de professor seja devidamente valorizada de forma a atrair mais profissionais de talento para a área, que sejam desenvolvidos programas de qualificação e aperfeiçoamento acompanhados do monitoramento do desempenho para que os melhores professores sejam devidamente recompensados pela realização de um trabalho de melhor qualidade.

    Responda
  36. Maguada

    Apoiado.

    Responda
  37. Crocha

    Se isso não for só conversa de ano eleitoral, e quando chegar no congresso o projeto não for mudado em nada, visando outros interesses de políticos mau intencionados. Eu quero parabenizar quem teve a brilhante ideia, pois será um marco na história da educação e com certeza verei meus netos vivendo em um país mais justo e cheio de progresso.

    Responda
  38. Ronaldo

    Acho que essa ideia tem que ser melhor DETALHADA; educação é um termo muito elástico, o Brasil precisa que se invista prioritariamente no ensino fundamental e técnico profissional, nosso profissionais técnico faz vergonha, logo a maior parte tem que ser investido ai, não podemos esquecer que precisamos que se invista também na formação de esportistas em várias modalidades, haja vista nosso desempenho nas olimpíadas, perdemos para um único atleta da Jamaica e até para o I.râ,

    Responda
    1. Pedro Lisboa

      Se for para comparar posições em um ranking discutível: Empatamos com a Espanha e ganhamos do Canadá.  Sou a favor em investimentos maciço em educação física na base e no laser, mas, não sou favorável ao mesmo investimento em alta performance, que são os que realmente trazem medalhas. Concordo que o termo educação é muito genérico. É uma vergonha ainda termos pessoas analfabetas e analfabetos funcionais (30%dos universitários!)

  39. Rômulo C.

    Boa ideia. ;)

    Responda
  40. Nauata

    O dispêndio com a educação de recurso vindo do pré sal é uma excelente idéia, mas por conta desse recurso as tres estâncias de governo não pode retirar o recursos que já dispõem, senão fica trocar seis por meia dúzia. Precisamos estar atento para que relamente os 10% do PIB seja investido em educação, mesmo. Inteh.

    Responda
  41. tito

    É claro em ano eleitoral qualquer politico quer.. se conseguir eu começo a acreditar mas ainda vai faltar muito para me convencer.

    Responda
  42. Otto

    Que as escolas formem esportistas desde os 5 anos de idade. Que a escola alfabetize já no primeiro ano de escola. Que a educação infantil viabilize o brincar como forma de aprender. Que o professor lecione em apenas uma escola. Que o piso salarial do professor seja de 5 mil reais. Que as escolas seja um espaço de aprender. Que acabe com tantos intermediários na educação, menos coordenadores, diretores, supervisores e outros ores. Que o investi

    Responda
    1. a-de-mar

      É isso aí, Otto. Tenho certeza que este governo fará isso. Gostaria ainda que cada ano tivesse acrécimo de R1.000,00 de aumento até completar R$10.000,00, isto é, em 10 anos teremos os nossos importantissímos professores com os salários dignos. Aí sim, a procura para ser professor aumentaria exponencialmente.

    2. Almir Aragão

      Estava vendo isso hoje no portal da transparencia e como tem "ores".

  43. Khan

    Apoiado., Pena que só aparece essas idéias em época de eleiçao

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.