Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. instaladoraberriel

    Acredito não ser necessário ter faculdade de direito, nem bacharelado em leis para saber que as leis são baseadas no principio da moral e civilidade, tenho certeza que o dano moral deve ser imputado aos cidadãos que o efetuaram, mesmo dentro da empresa, é muito fácil penalizar a empresa já tão sobrecarregada de tributos e talvez correr-se o risco de um buraco nas finanças da mesma e hipoteticamente uma possivel falência. É Brasil.

    Responda
    1. AUSPEÇADA

      O LAERSON também enxerga claramente a questão. O que tem a empresa a ver com omau comportamento de alguns de seus funcionários ? Eles é que deveriamser penalizados. Mas na visão dos nossos "luminares" da "justiça" as coisas sãoenxergadas pelo espelho : isto é ao avesso. E depois de tudo é bem maisfácil cobrar a empresa que cada um dos palhaços boca mole que ficaramenchendo a garota não é ?!

  2. Thiagones

    Simples. Se a pessoa NÃO gosta, então NÃO é pra ser feito, ainda mais em ambiente de trabalho. E PIOR ainda, por um superior imediato, o qual deveria estar a par das suas funções e forma de comportar-se respeitosamente para com os seus comandados!!

    Responda
  3. Nem tudo é o que parece

    Vou pensar bem antes de elogiar minha esposa hoje a noite.

    Responda
    1. Chileno

      Você elogiar sua esposa é obrigação, meu caro! Você gostaria que o chefe dela e os superiores dela a chamassem de gostosona? É, né? Pensando melhor, deu uma raiva agora, não é mesmo?

    2. zil

      e, se for por outra pessoa é elogio?...

    3. Zito Souza

      Ela trabalha?

    4. pábulo d q

      Reduzida capacidade mental.

    5. johnnybrasil

      ...putz, é mesmo !!!!!

    6. Vanessa P.

      A sua esposa vc pode. Outras mulheres, sobretudo em ambiente de trabalho, não. Isso é assédio e não elogio.

    7. Rico Luna

      Agora imagina tua esposa sendo "elogiada" no trabalho... Pois é... a tal a história da pimenta nos olhos dos outros

    8. Semprenós

      A tua esposa , tua irmã , tua mãe , você pode elogiar ; o problema é quando julgam as outras tomando como referência as mulheres de tua familia e desrespeitam as esposas , irmãs e mães de outrem.

    9. the great lier

      Meu Caro Se você elogiar tua esposa e ela reclarmar, chame-a de "gorda". Então você verá o que os ilimitados poderes de uma mulher...rsrsrsrsrsr

    10. Carlao

      Tá bem, dessa vez eu deixo.

  4. Zetti

    Gostosona é assédio. Baranga é desrespeito. Vamos chamá-las de que? Melhor não chamar e só sacudir a carteira!

    Responda
    1. Ordem e Progresso

      Tape os ouvidos minha cara. Vire o rosto. Finja que não escutou, POIS NENHUMA DE VOCÊS pode controlar o pensamento dos outros! principalmente de homens que gostam de mulheres. Porque a diferença entre uma ditadura nazista e o feminismo que censura os homens é NENHUMA!!

    2. luciana barbosa

      Nós não queremos saber suas opiniões sobre NOSSOS corpos. Simples assim.

    3. PH

      Senhora, jovem, moça, senhorita, você, pelo nome da pessoa, linda (se se tem intimidade, por exemplo se se é amigo, se se é da família), enfim, como uma pessoa que tem educação e civilidade chama alguém.

  5. Thiago Simões Golfette de Paula

    Ridículo é gente querendo ganhar dinheiro de todos os lados.

    Responda
  6. calegari

    Esse Brasil está a deriva. Se vc ba-ter num la-drão que eslá te assal-ta-ndo, respode processo. Se tocar um nóia que está fu-mando pe-dra em frente ao teu estabelecimento ou tentando te assal-tar, respode pro-cesso, se chamar uma mulher de gostosa, responde pro-cesso. Aqui vc pode: rou-bar, estu-prar, ma-tar e vender pe-dra, sendo menor, é proibido pren-der

    Responda
  7. Tarcisio Venturi

    se fosse chamada de feia, qual seria o valor? enquanto isso a corrupção caminha a passos largos e a justiça, nem ai.

    Responda
  8. Porciani

    CARACAS 6 ANOS PRA RECEBER R$ 15.000,00 ETA JUSTIÇA RÁPIDA ESSA NOSSA, AGORA IMAGINA PRA JULGAR OS MENSALÕES DA VIDA QUANTO TEMPO LEVA SEM DAR EM NADA!!!

    Responda
  9. claudiohehehe

    Com essa justiça retrógrada, daqui a pouco, mandar o funcionário cumprir as tarefas as quais ele esta sendo pago para, deverá ser considerado como assédio moral, psiquico, corporal, virtual, sexual e sei lá mais o que "al". Vamos seguir os mestres, formar uma cambada de va gab undos e apro veit adores ... TRABALHAR NESTE PAÍS, É SÓ PARA OS TR OU XAAAAAAAAAAAAAAAAAAS br azzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzil

    Responda
    1. Valdir

      E desde quando chamar a mulher de gostosa no trabalho é manda-la fazer suas tarefas?

  10. Altair

    Que falha lamentável. Faltou a reportagem uma foto da ex-funcionária para podermos julgar se seus ex-colegas de trabalho tinha razão de chama-la assim.

    Responda
    1. pedro lessi

      eu também acho, afinal temos que ver se existe algum senso de verdade nessa reportagem.

    2. pábulo d q

      Responda com a mesma falta de caráter quando o "elogio" for para uma mulher da sua família.

    3. geran

      Realmente Odair, uma falha lamentável. E a cidadã for feia como a "coisaruim", deveremos nós, internautas, iniciar um processo contra o cara que alega-se ter elogiado a moça.

    4. Graziela

      Lamentável seu comentário, isso sim!

    5. All gore

      Hahahahaha!Perfeito! Pa ssados 6 anos da pendenga,a dita não deve nem ser tão gostosona assim. Pode quem sabe usar a grana para fazer uma plástica,hahahahahaha

    6. baga

      Então, se fosse tua mulhér voce ia gostar.

    7. amigo oculto

      ... deixa a minha colega de trabalho saber disso... ela ja ganhou a faculdade do meu chefe... e vai trocar de carro no fim do ano...   VIVA NELSON RODRIGUES  

    8. Ricedlav

      A empresa paga pela atitude de seus funcionarios,pq ela processo a empresa? Antes disso será que ela procurou a empresa para relatar esses abusos? Esse é o problema desse país,tudo é a empresa que tem que pagar. Acho que ela deveria processar quem a chamou dessa forma,mas provavelmente não conseguiria ganhar 15mil. Essa é só mais uma prostituta moderna.

    9. Ricedlav

      Mas quando ela era chamada assim qual era a reação? Será que não era um sorrisinho,hoje todo mundo quer processar a empresa onde trabalha muitas vezes por bobeira.

    10. rdegoes

      PROVAVELMENTE APÓS SEIS ANOS ELA DEVE ESTAR UM "BUCHO ", E DEVE ACIONAR NOVAMENTE A JUSTIÇA PELO "BUCHO " ...HOJE ELA DEVE ESTAR COM SAUDADES DE SER CHAMADA DE GOSTOSA .

    11. Paulo Taylor

      Falha lamentável é a sugestão do "nobre" comentarista Odair, que não sabe a diferença entre elogio e escárnio. Se a ex-funcionária fosse sua mulher ou filha talvez ele aprendesse rapidamente o que é uma coisa e o que é outra.

    12. carneiro

      O que será que o juiz pensou ou deu vontade de de se expressar quando botou a butuca em cima da gostosa? afinal, êle não fez voto de castidade.

    13. malcon cesar

      concordo com vc faltou uma foto da moça para que possamos comprovar o grau de gostossura da mesma, porem se seguir a risca logo logo ela ta possando nua na playboi ou na sexy, ou fazendo fotos sex para alguma revista..kkkk

  11. Ulisses

    Aposto que a fulana ia de roupa colada, barriga de fora, e verdadeiramente provocava. As mulheres adoram provocar.

    Responda
    1. rodrigo_carvalho_79

      Então somos dois meu amigo. Eu conheço uma mina que não sabia nada de computação, por causa que era "gostosona" virou chefe e metia o pavor nos caras que manjavam pacas na área de T.ITrágico

    2. BobbyBrown

      Trabalhei em uma empresa que uma "menina" entrou pra trabalhar na expedição; na verdade, de cara ela já foi promovida na própria entrevista pois o cargo que ela iria entrar era na verdade de auxiliar de produção. Três meses de expedição e ela virou coordenadora no setor de compras... As roupas... Uhhhh... Um dia ela veio de micro-saia com meia e liga... os "piao" não saiam da sala do comercial...

    3. BobbyBrown

      Não tenho dúvidas disso... ainda dava uma "reboladinha" quando passava na frente do chefe... processou porque não foi promovida.

    4. Valdir

      Mesmo que fosse vestida dessa forma, isso por acaso te dá o direito de chama-la de gostosa e afins? É o mesmo que culpar uma mini-saia por um estupro e afirmar que a culpa foi da vítima.

    5. marsilv

      Mais um vidente. Mãe Diná?

  12. luis pancich

    Este é o tipo de indenização que a justiça brasileira adora dar ganho de causa, mas na hora dos mensaleiros, tudo fica para depois ou para nunca, coisinhas assim, quase insignificantes, são tratadas com a maior dureza, mas quando o governo roubar dos cofres públicos e com isto mata inocentes, por falta de recursos, a nossa justiça não está nem 'ai' para estes fatos !!

    Responda
    1. Ricardo Lima Vieira

      Caramba, esse pessol que odeia a atual administração acha jeito para criticá-la até quando vê uma formiguinha saindo da fila padrão...

    2. Chaves

      Como tem PTista ignorante mesmo....o governo Dilma repete a mesma ladainha dos anteriores (privatização sob a nome de concessão, que seja, compra de votos por liberação de emendas, distribuição de cargos e venda de ministérios a partidos políticos)... e assunto discutido é a falta de respeito com que tratamos pessoas, colegas de trabalho...Affiiiiiiii!!!!!!!!

    3. Tales cavado

      É Marcelo é como misturar privataria com o PACtifaria.

    4. Valdir

      vc esqueceu do mensalão do Lula.

    5. marsilv

      Nada a ver uma coisa com a outra. É como querer misturar justiça trabalhista com a privataria tuccana ou a compra da reeleição do FHC. Nada a ver.

  13. Beto Silva

    Cadê o nome déla e a foto ? Precisamos ver se éla éra mesmo ou não. Se éra , não deveria ganhar grana , pois estavam elogiando. Se não éra tem que ganhar muita grana , pois ai éra um apelido com depreciação. Mas pelo jeito éla deve ser sim , pois o Juiz jamais daria ganho de causa se ela fosse uma baranga.

    Responda
    1. claudiohehehe

      pois é Edson .. idÉias ...

    2. edc030576

      "éla", "éra", "déla"... Além de ideias tacanhas, ainda passou longe das aulas de português.Tenha piedade desta alma.

  14. McAfee

    Nada contra, além de ser muito fácil mulher conseguir dinheiro, mas se a moda pega logo vai aparecer muitos marmanjos espertos pedindo indenização por ser chamado de corruptos.

    Responda
  15. andarilhos

    "Dano moral". Imagina o que ela não ganharia se fosse apelidada de "Fubá", "tribufú".

    Responda
  16. Adrianac

    Pessoas ja vão julgando a pessoas... Não importa quem ela é, o que ela faz ou deixa de fazer....os apelidos citados na matéria não podem nem devem ser usados numa empresa. PONTO. Se a empresa e seus funcionário não fizerem isso por respeito a outra pessoa, que faça por algum vislumbre de inteligência.

    Responda
    1. HenriMza

      O empregador tem a obrigação de supervisionar os seus empregados. Quando não o faz, paga a conta. O dano foi cometido pelo funcionário no exercício do cargo e local de trabalho. O mesmo acontece quando um empregado comete uma irregularidade para realizar uma venda, por exemplo. E a empresa pode demitir esse gerente. Acho curioso que a funcionária tivesse que avisar que não gosta da linguagem. Isso por acaso é linguagem para local de trabalho? hahaha. Podia ser a sua filha, ou esposa.

    2. Dtrancoso

      Não entendo onde a "empresa" tem culpa nisso. Quem usava o linguajar com denotação sexual era a "empresa"? Ela era tratada desta forma pelos "colegas" de trabalho. Havia liberdade para isso? Ela havia deixado claro de que não gostava de ser tratada desta forma? Ela havia alertado seu superior imediato sobre os adjetivos a ela direcionados? Infelizme nte até mesmo seu superior direto agia desta forma. Acho que, neste caso, quem deveria pagar a conta eram os emprega

  17. marsilv

    Não dá para acreditar nos absurdos que a gente lê aqui. Os velhos chavões da culpa ser da vítima, que tratar a mulher como objeto é elogio... Se esses são elogios, façam-os às vossas irmãs, filhas ou progenitoras todos os dias. Que beleza, não? A pena de 15 mil é irrisória. Qualquer país civilizado falaria em centenas de milhares. Mais uma vez a justiça do trabalho aplica penas ridículas, alimentando a impunidade.

    Responda
    1. Marcelo

      Ué, Tiago... está cometendo o mesmo erro que os funcionários...? Cuidad o, hein ! Sobre a matéria, R$ 15 mil já está de bom tamanho. Se ela ou qualquer outra pessoa quiser mais, que trabalhe pra isso.

    2. claudiohehehe

      O Marcelo, qualquer país civilizado, não acataria uma ação desse tipo, porque os paises civilizados, e eu sei porque já morei em alguns, não possuem uma justiça (?) do trabalho tão RETRÓGRADA como a desse paiseco chamado brazzzzzzzzzzzil ... ahh, mentalidade, IDEM. E vc acha a pena ridicula pq não é vc quem vai pagar. Por essa razão, não falo nem bom dia aos meus funcionários. Vai que alguma funcionária pense que meu bom dia transpareça segundas intenções ??

    3. Thiagones

      Ai quando falta argumentação, sobra o sarcasmo Medíocre de alguém que provavelmente deve ser um débil mental !

    4. jrval

      Nooooooooossa, deveriam fechar a empresa, dar prisão perpetua para eles, ainda dar uns 20 milhoes pra ela. 15 mil eh dinheiro de pinga né. milionário.

  18. Troster

    Somos instintivos, mas devemos respeitar as mulherres e elas nossos instintos, portanto observem como se vestem e se comportam, assim como devemos ponderar nossos instintos elas devem ponderar os delas, as fêmeas humanas de exibirem-se e os machos de se aproximarem...

    Responda
    1. Valdir

      Em que século vc vive?

  19. oswaldo muniz

    A Falha omitiu o verdadeiro apelido dela: 'vovó delícia' pois na época ela tinha 51 anos e era vó

    Responda
  20. Reinaldo

    A demora foi longa, mas houve resposta positiva da Justiça brasileira, que geralmente fica ao lado dos poderosos.

    Responda
  21. Thais Alpe

    Acho justifissimo. Estou para ver uma mulher que alguma vez já não sofreu este tipo de situação de seus superiores. Eu mesma na época em que trabalhava como promotoras de eventos e os uniformes para este tipo de trabalho era sensual, e tinha que nas viagens ficar ouvindo do meu superior o quanto eu era gostosa e bla bla bla... não, a gente não da trela, mas eles se sentem no direito a isto, e qdo vc precisa do emprego, acaba evitando entrar em atrito com o chefe aguentando calada essa

    Responda
    1. JJUNIOR

      Isto mesmo sempre com um gravador ou com celular....mas quando estiver no Motel com o ?????????????.......por favor....desligue tudo isto!!!!!!!!

    2. marsilv

      Carregue sempre um gravador com você, ou grave com o celular. Fica aí a dica para as mulheres. Tecnologia é pra isso mesmo.

    3. Thais Alpe

      *justissimo

  22. Fervi

    Devia se queixar se fosse chamada de "horrorosa"

    Responda
  23. oswaldo muniz

    Cadê a foto da gostosona?

    Responda
  24. JJUNIOR

    hummmm....delicia!!!!! agora a GOSTOSONA esta contente, com dinheiro, ficou mais GOSTOSA ainda......mas vem cá!!!!! isto foi em 2006....???????? ha....sera que ainda esta GOSTOSONA........ainda??????? mas não faz mal, com grana tudo se ajeita!!!!!!!!

    Responda
    1. JJUNIOR

      Provavelmente virou....ja deve estar casada.....com filhos....o corpinho já não é mais o mesmo......cara seis anos, se não se cuidar ja sabe né.......mas na minha opinião ela deveria nem ligar por ter chamada ela de gostosona.......ja pensou se a chama-se de BARANGONA.........ai tava feio na foto mesmo!!!!!!!

    2. Rick Santos

      pensei na mesma coisa...será que virou baranga?

  25. Oscar Alho

    Nunca vi tanta gente hypócrita e desocupada, me retiro permanentemente dos comentários desse site. Ser politicamente correto é uma coisa, ser imbeseal e outra muito diferente.

    Responda
  26. Paulo Nahhat

    Foram só elogios! Qual mulher não gosta de ouvir isso? Saber que são atraentes às pessoas? Se ela não gostasse mesmo, impusesse o respeito! Isso foi só pretexto para arrancar um dinheiro do empregador! Ela formalizou alguma reclamação ao empregador para que este pudesse tomar as providências?

    Responda
    1. Thais Alpe

      Cada um cada um, eu particularmente não gosto de receber "elogios" como gostosa de quem eu não tenho intimidade.

    2. VPT

      Thais, e se ela é solteira ??? Não vai ouvir de ninguém ??? Ou só dos operarios da construção civil (qdo passa na frente de uma obra) ??? rs

    3. Thais Alpe

      Realmente uma mulher pode adorar ouvir elogios, do marido, do namorado, e não de alguém que é hierarquicamente superior a ela no ambiente de trabalho, fazendo com que ela se sinta constrangida e com medo de perder o emprego caso ela seja arrogante ao dizer que não gosta deste tipo de brincadeira. Se liga!!

  27. Dudu

    Tenho um caso de um funcionário que ficou com surdez irreversível e o Tribunal achou que R$ 20.000,00 era suficiente. Todos os recursos foram negados. Da próxima vez, vou dizer que ele era chamado de gostosão... assim a indenização deve ser maior. A deficiência permanente vale menos. Essa é a nossa JUSTIÇA (JUSTIÇA??????).

    Responda
    1. claudiohehehe

      Aí eu te pergunto, ficou surdo como ?? Não usava equipamento de proteção ?? Pq está cheio de funcionários que mesmo recebendo os equipamentos de proteção, não usam de jeito nenhum, daí então, a empresa que é a responsavel ...

    2. Valdir

      Existe uma diferença entre os casos. Nesse, em que o funcionário ficou surdo, ele será aposentado por invalidez e receberá pensão até morrer, talvez por isso a indenização foi nesse valor.

  28. HIRAN ABIF

    . . . ELA PROCESSOU POR SER CHAMADA DE GOSTOSONA ? E O JUIZ CONSIDEROU ISSO OFENSIVO ? QUERO VER ELA ME PROCESSAR . . . AI VAI . . . GOSTOSONA, BONITA, SARADA, INTELIGENTE . . . ESSA NOSSA MAGISTRATURA É UMA PIADA. Ô JUIZ . . . ME AJUDA AI MEU . . . DÁ INÉPCIA NA INICIAL E VAI TRABALHAR COM COISAS SÉRIAS .

    Responda
  29. Ficha Suja

    A reportagem deveria mostrar uma foto da "gostosona" ou "delícia" pra gente conferir se é verdade mesmo. Tambem é preciso analisar a vestimenta da beleza pra ver se ela não provocava o apelido.

    Responda
  30. Pessuti

    Aparentemente o censor da manha aqui do UOL não gostou da decisão, pois só publica postagens contra, desancando a garota.Ai, depois que o assunto "cai" vai publicar as favoráveis a decisão?Editoria na moderação?

    Responda
  31. Tuaregui

    Tem cada apelido exótico. Tinha uma colega que era chamada de " CHURRASQUINHO " imaginem por que.

    Responda
    1. Dtrancoso

      Ou todo mundo comia, ou viva no espeto...

    2. VPT

      Todo mundo comia ???? Kkk

  32. Fabio

    Que baixaria.

    Responda
  33. tpq

    Poe a Gostosona na foto ai pra a gente avaliar se realmente vale a indenizacao.

    Responda
  34. Hermes

    NA CERTA ELA ATÉ GOSTAVA QUE FOSSE CHAMADA ASSIM,POIS NINGUEM CHAMA A PESSOA VARIAS VEZES SEM O SEU CONSENTIMENTO,DEPOIS QUE FOI DESPEDIDA,ARRUMA SE UM JEITINHO BRASILEIRO DE GANHAR UMA GRANINHA EXTRA DA EMPRESA E A MAGISTRATURA APOIA E ASSIM VAI SE CRIANDO ESTAS INDUSTRIAS DE INDENIZAÇÕES FUTEIS !!!!!!!!

    Responda
    1. aplj

      OS MAG ISSSSTTTRTRRADOS SÃO TODOS CCOCCCOOOOOORRRRRRUUUU PPPTTT OS

  35. aplj

    quando são chamadas adoram e se insinuam e colocam roupas para chamar atençaõ depois de demitida ... entrão na justiça e como aqui a justiça é presidida por juizes como os que estão julgando o mensalao co r u p ttttoooossss ocorre igual tudo farinha do mesmo saco

    Responda
    1. aplj

      deveriA EXISTIR UMA PUNIÇÃO PARA ESSES MAL CARATER DOS JUIZES DO SUPREMO TODOS ELES C O R ....RRRRRR....UUUU PPPPTT.....OS

  36. jcam

    Neste País quando tem a palavra T (Tribunal) de orgãos públicos, lê-se, decisões fora de lógica: Liberdade para assassinos, traficantes, corruptos e também decisões bizarras como essa e tantas outras.

    Responda
  37. Oscar Alho

    O sonho de quase todas as pessoas é ser conhecido "gostosão" ou "gostosona" e me vem essa aí com ação judicial. É mesmo o fim do mundo!

    Responda
    1. rubens

      É o fim do mundo mesmo...a começar pelo seu nome.

  38. Readless

    Muito importante essa decisão da justiça. Que sirva de exemplo para empresas que não orientam bem seus funcionários a se tratarem com o devido respeito.

    Responda
    1. Oscar Alho

      Vá caçar sapo com bodoque ô mané.

  39. Pessuti

    A pessoa, homem ou mulher, arranja um emprego para ganhar dinheiro, para trabalhar porque precisa.Quer se concentrar nisso.Ai chega no ambiente de trabalho, "oi delicia", "ta gostosa hein".Ou então , no caso do homem, chega no trabalho , escritório cheio de mulheres, "e ai tesudo".Todo dia, toda hora, a pessoa casada, noiva, noivo...Isto e assedio moral, bullying , mesmo porque não e "pra elogiar" de verdade, e pra aporrinhar.Qualquer um , que não sej

    Responda
  40. lamadeda

    O melhor de tudo é que quem paga a penalidade são os empreendedores que tem essa empresa, e não quem efetivamente "elogiou" a menina. É por isso que o Brasil só anda pra tras...

    Responda
    1. Ted

      Os "empreendedores" se não permitiram, fingiram que não estavam vendo. Omissão de que tinha obrigação de evitar esse assédio à empregada. Ser regularmente chamada de gostozona no ambiente de trabalho, só seria bom se se tratasse de um ponto de "estacionamento" de acompanhantes sexuais. Portanto esta certo aplicar a penalidade sobre quem realmente é o culpado de fato.

    2. Ausdruck

      Pois é, o que diabo é que o dono tem a ver com isso, se o pessoal do balcão era quem fazia os elogios. Além de tudo, a reportagem não nos tras uma foto da belezura...

    3. alex

      Um bom empregador não permite que seus empregados sejam submetidos a situação vexatória. Faz parte do poder diretivo do empregador proporcionar um ambiente de trabalho onde a dignidade de seus trabalhadores seja respeitada. Se ele não fiscalizou e permitiu que a situação assim perdurasse, inclusive com a funcionária sendo ofendida diariamente até mesmo pelo seu superior hierárquico, deve pagar! 15 mil foi pouco. Queria saber se fosse com TUA FILHA se vc. pensaria da mesma forma.

    4. alex

      Um bom empregador não permite que seus empregados sejam submetidos a situação vexatória. Faz parte do poder diretivo do empregador proporcionar um ambiente de trabalho onde a dignidade de seus trabalhadores seja respeitada. Se ele não fiscalizou e permitiu que a situação assim perdurasse, inclusive com a funcionária sendo ofendida diariamente até mesmo pelo seu superior hierárquico, deve pagar! 15 mil foi pouco. Queria saber se fosse com TUA FILHA se vc. pensaria da mesma forma.

    5. alex

      Um bom empregador não permite que seus empregados sejam submetidos a situação vexatória. Faz parte do poder diretivo do empregador proporcionar um ambiente de trabalho onde a dignidade de seus trabalhadores seja respeitada. Se ele não fiscalizou e permitiu que a situação assim perdurasse, inclusive com a funcionária sendo ofendida diariamente até mesmo pelo seu superior hierárquico, deve pagar! 15 mil foi pouco. Queria saber se fosse com TUA FILHA se vc. pensaria da mesma forma.

    6. Sujinho

      a empresa é penalizada pois não tomou providencias para que os "elogios" acabassem.

    7. CarlosMKP

      Parece que vc é de outro planeta...e ainda chama de 'elogio' ser coagida e apelidada. Qualquer proprietário é responsável pelas atitudes dos seus subordinados dentro no contexto do trabalho, ainda mais neste caso, que tange o respeito e a integridade de uma pessoa.Duvido que os donos não soubessem dos fatos, pois geralmente os fofoqueiros sempre divulgam.Eles são totalmente responsáveis e também negligentes por permitirem esta conduta.Pena muito bem aplicada, acho que deveria ser de v

    8. Charles

      A emrpesa sempre é penalizada pelo o que os funcionario fazem. Pq a empresa nao é uma pessoa ela se manifesta atraves de seus funcionario.Portanto ela se responsabiliza pelo que eles fazem.

    9. All gore

      Realmente. Acaba a empresa levando na cabeça.....

    10. Max_Knight

      Perfeito Laerson, o governo brasileiro anti-negócios e contra empreendedorismo deveria penalizar as pessoas que fizeram isso. Esses dias 2 funcionarios de uma rede de lojas de roupas colocaram uma camera no banheiro feminino, adivinha quem teve que pagar no ministério do "destrabalho"? E quem tem coragem de mexer nessas leis idiotas que na verdade são furtos legalizados pelo governo contra empresas ? Agora tente receber algo do governo ou acionar eles na justiça para ver...

    11. O ó do borogodó

      A responsabilidade pelo que ocorre no local do trabalho é da empresa.

    12. Vanessa P.

      Os "empreendedores" são responsáveis pelo próprio estabelecimento, querido Laerson. E isso não se trata de """elogios""", amigo, mas sim de assédio.

    13. Marcio Serrano

      Caro Laerson, Realmente, quem deve pagar são os proprietários da empresa, uma vez que estes são responsáveis pelos atos praticados pelos seus colaboradores. A empresa foi, no mínimo, negligente ao não coibir ou desencorajar tal fato. Porém, como em todo contrato de trabalho, a empresa pode (e deverá) acionar judicialmente os funcioncionários para ressarcir as eventuais perdas e danos que sofreu. Fique tranquilo, o empresário provavelmente não sairá no prejuízo!

    14. Diles

      Isso não é verdade meu caro Laerson Almeida. Por que não? A lei determina que os empregadores são responsáveis por seus empregados caso fique demonstrado a culpa dos mesmos. Só que não para por aí. Caso o empregador seja efetivamente responsabilizado civilmente pelo ato de seu empregado, ele terá o direito de regresso contra este empregador que causou o dano (terá direito de pedir ressarcimento ao real causador) sendo assim, aquele que causou o dano vai ter que responder sim pelo que fez. /

    15. the great lier

      Meu Laerson possivelmente duas coisas estariam ocorrendo: a) o "empreendedor" possivelmente sabia dos fatos ocorrentes; b) o empreendedor,em sabendo ou não, deveria orientar os seus empregados quanto ao que se chama de "assedio moral ou sexual". São os novos tempos do direito e das obrigações. A figura do direito é : "a ignorancia da lei não isenta você de culpa.Mesmo desconhecendo-a você será julgada por ela".

    16. AUSPEÇADA

      O LAERSON enxerga claramente a questão. O que tem a empresa a ver com o mau comportamento de alguns de seus funcionários ? Eles é que deveriam ser penalizados. Mas na visão dos nossos "luminares" da "justiça" as coisas são enxergadas pelo espelho : isto é ao avesso. E depois de tudo é bem mais fácil cobrar a empresa que cada um dos palhaços boca mole que ficaram enchendo a garota não é ?!

    17. Ricardo Lima Vieira

      Laerson, por que as aspas no verbo elogiar? Cuidado, vai que ela te processa...

  41. natanael porfirio

    NEM SEMPRE A PESSOA DÁ LIBERDADE, PALHAÇO.SOU HOMEM, MAS TENHO NOÇÃO DAS COISAS, PODE ATÉ SER QUE ELA SEJA UMA APROVEITADORA, MAS SABEMOS MUITO BEM QUE RESPEITAR LIMITES NÃO É UMA QUALIDADE DE NOSSA SOCIEDADE.

    Responda
    1. VPT

      João, se ela é gostosa hoje, vai ser amanha, depois....etc!!! rs Daqui à alguns anos ela deixa esse posto, até pela idade!!! Kkk Agora vamos falar sério... Uma brincadeira como essa não pode ser levada a sério! Processa o fulano, não a empresa.

    2. JHenrique

      Sem contar que há formas e formas. Se alguém fala: "Êêê gostooosa", isso pode ser tido como ofensivo. Mas se fala: "Eita Fulana, mas você está gostosa hoje", pode ser tido como um elogio, desde que não seja algo constante. Infelizmente a falta de educação, aquela dada pelos pais em casa, é produto em falta, assim como a educação acadêmica nesse país.

  42. cmolesko

    Todo cuidado é pouco. Vivemos tempos em que é preciso pensar muito antes de dizer algo. Como disse Chico Anisio pouco antes de morrer: "Nem brincar se pode mais". O que estamos assistindo é inversão de valores´. A empresa é punida por ato a qual não tem responsabilidade alguma que é a "educação" do seu funcionário. Quem deveria pagar a indenização é a pessoa que assedia e não a empresa. Empregadores já colocam nas suas planilhas de custos "barbaridades" como esta. Uma vergonha

    Responda
  43. Ricmec

    Provavelmente é aquele tipão de mulher " peitão, cinturinha, quadrilzão ". Ela deve ser uma mulher que realmente desperta a vontade de ter um colóquio amoroso, já que a voz do povo é a voz de Deus, e quando fala: Ou foi, ou é, ou será. . . Bem que a reportagem poderia colocar uma foto pra nóis...

    Responda
  44. Hunnter

    Se fosse chamada de "Dragão" ganharia por Bullyng!!

    Responda
    1. Regis

      Acho que não tem que chamar nem de um nome nem de outro... Chama pelo nome de batismo, Maria, Ana ou qualquer que seja... apelidos a gente usa entre amigos ou na família. Ambiente de trabalho é outra coisa..

  45. B RW

    ofensa maior hoje é chamar mulher de "virgem"

    Responda
  46. reynante

    Conseguiu o que queria 5 minutos de fama e em breve vai mostrar todo seu pudor em alguma revista de mulher nua...

    Responda
  47. Marcelo Ribeiro

    Vai entender chamar de gostosinha virou ofensa, imaginem se o apelido dela fosse gordinha ou fofinha...bem, só tenho uma coisa a dizer se chamavam ela desta forma é porque ela deu liberdade logo posso tirar uma conclusa ela não passa de uma aproveitadora...

    Responda
    1. BobSamuelson

      Ambiente de trabalho não é para gracinhas, o que vc acharia se chamassem sua mulher ou sua filha de gostosona? iria se sentir lisonjeado?

    2. rubens

      a única conclusão que os leitores podem tirar a seu respito é que vc não tem neurônios e sim mecônios !

  48. Cesar Flut

    'Coloca as imagens na tela!"

    Responda