Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. thiago o craque

    absurdo, enquanto ela estava empregada, ela adorava. Eu naõ entendo, se fala que é feia, é bulling, e elogia é assédio. Vivemos até 12 horas no local do trabalho, vai chegar uma hora em que vai existir a intimidade. É uma questão de inteligencia. O TST errou nessa e muitas outras, infelizmente. Ninguém está impedido de ir e vir. Se a pessoa não gosta do clima da empresa, pede pra sair, mas não, fica esperando se demitida pra ganhar o seguro desemprego e sacar o FGTS. Isso nínguém vê.

    Responda
    1. JLulaSilva

      Val Machado, já que, como vc. mesma diz, está há 17 anos na empresa, não está mais em idade de ser chamada de "Gostosona". Tenha dó e comporte-se!

    2. patriota

      É isso aí, Vanessa!

    3. Vanessa P.

      Se o '''clima da empresa''' é machista, não é o empregado que tem que sair. São sim 12 horas numa empresa. Mas e daí? Então isso dá liberdade aos machos de plantão de chamar a FUNCIONÁRIA de "gostosona"? Pior que isso é só um reflexo da nossa cultura. Nas ruas, nas escolas, na universidade, no trabalho...é sempre a mesma coisa. Lamentável.

    4. Nina

      Thiago, não sei onde na matéria vc leu que ela adorava. Eu trabalho a 17 anos na mesma empresa e nem por isso dou ou tenho intimidade com colega ou patrão. Coleguismo é uma coisa intimidade outra bem diferenta. Vc é patrão e tem intimidades c/ suas funcionárias?? Nem todo mundo pode se dar ao luxo, como vc pelo jeito de simplesmente sair do emprego a qualquer hora. Esse valor foi pouco e ela tinha razão senão não teria ganho a causa.

    5. Vanessa Virginiensis

      Thiago, queria saber de onde tirou essas conclusões todas, do texto? Intimidade num ambiente de trabalho? Vc trabalha numa z0na? Até imagino, tua mulher super íntima dos colegas de trabalho, sendo chamada de g0st0sona e sabe lá mais o quê!

    6. Silvano

      Você conseguiu ver tudo isso nessa reportagem minúscula?

  2. silva

    Cade a foto ??????

    Responda
  3. pkasp

    No minimo ela vai pegar o dinheiro e fazer uma lipo, colocar silicone, deixar o bumbum mais levantado, e esperar alguém chama-la de gostosa novamente, para processar outra empresa. Por essas decisões que muita empresa deixa de contratar, e muitos empregados vivem na informalidade.

    Responda
    1. JLulaSilva

      Armando, se vai perder porque o cara é machista mesmo quer dizer que se a moça fosse gostosona mesmo também perderia?

    2. patriota

      Vai perder, Ailton, porque o sujeito é machista mesmo! Agora, a vida me ensinou a respeitar os direitos das pessoas, sejam homens ou mulheres. E detesto covardia, seja de que forma for. Imagina uma moça, bonita fisicamente (a mãe Natureza a fez assim, ela não tem culpa) ser chamada de "gostosa" 8 horas ao dia, sendo que aquilo a constrange e incomoda ("constrangimento ilegal" é crime previsto no Código Penal)?! Se ela gostasse, tudo bem! Mas não gostava! Uma violação ao direito dela!

    3. astaufferjr

      Paulo, processa o armando pq ele te chamou de machista. Tá dando uma grana boa.

    4. Silvano

      Numa coisa tenho certeza... se sua esposa ou filha, por exemplo, trrabalhasse em um local onde a chamassem de "gostosa" o tempo todo, será que seu pensamento seria o mesmo?

    5. patriota

      Comentário machista.

  4. não tenho

    Como disse o colega Odair, faltou publicarem a foto da moça. Pois como diz o ditado, "a verdade cabe em todo o lugar" E, em sendo verdade não cabe punição!!!

    Responda
    1. patriota

      Amigo, não é a "verdade" que importa aí, mas o respeito ao direito de a moça se sentir constrangida e, por isso, não ser importunada por "elogios" de caráter duvidoso, possivelmente com segundas e até rasteiras intenções. Pelas opiniões lidas, só tenho a lamentar a "direção" que está tomando os conceitos do grosso da sociedade brasileira.

  5. beto

    A reportagem tá mal redigida. Se o TST confirmou a sentença de primeira instância, porque então a notícia fala que o TRT negou seguimento a recurso de revista ? Ou é uma coisa ou é outra. Ou a última instância (TST)confirmou a decisão de segunda instância (TRT), ou o processo só chegou até essa. Prestem atenção aí os que colocam esse tipo de reportagem na mídia.

    Responda
  6. dgiovani

    Em vez de trabalhar os funcionários queriam é só ficar olhando a gostosona? tem que ser punido mesmo, e a prejudicada ira trabalhar em uma empresa séria, claro não deve usar aquelas caças super agarradas, nem vestido curtinho, nem em "V" zão senão ela vai ficar rica processando as empresas, rsrsr

    Responda
  7. pollano junior

    AINDA BEM QUE NAO ESTAVA A FOTO. IMAGINA SE APARECE E VOCE CHAMA ELA DE GOSTOSONA RSSS...... MAIS 15 PILA MEU

    Responda
  8. Ana Rodriguez

    Pelos comentários dá-se para perceber bem a mentalidade pequena e machista do povo brasileiro. Qdo falo machista, não é so de homens, não...há muitas mulheres machistas! É muito difícile de se entender q num ambiente de trabalho tal prática é inadmissível?? A moça tem q ir para o ligar todos os dias para ganhar seu ganha pão e, segundo algumas pessoas, sentir-se elogiada, ou segundo ouytras pessoas, era uma mocréia q percebia a ironia.... É uma pena q estajamos tão atrasados assim...

    Responda
  9. Rogério

    Embolsados os 15.000,00 ela deve estar satisfeita com o resultado da ação na justiça, mas pode estar sentindo falta dos "elogios"... Mas restou uma curiosidade: se ela fosse chamada de gostosinha, a indenização teria sido menor!?

    Responda
  10. Rodrigo

    Mas e aí, é gostosa mesmo?

    Responda
  11. Vingador

    Brasil, um país de coitadinhos!!!!

    Responda
  12. Vingador

    Aposto que é uma "gordelícia" magoada. (Por favor, não me processe também!)

    Responda
    1. patriota

      Essa moça merece todo meu respeito e consideração. Uma verdaeira cidadã, uma mulher de verdade!

    2. patriota

      Essa moça merece todo meu respeito e consideração. Uma verdaeira cidadã, uma mulher de verdade!

    3. patriota

      Essa moça merece todo meu respeito e consideração. Uma verdaeira cidadã, uma mulher de verdade!

    4. patriota

      Essa moça merece todo meu respeito e consideração. Uma verdaeira cidadã, uma mulher de verdade!

    5. patriota

      Essa moça merece todo meu respeito e consideração. Uma verdaeira cidadã, uma mulher de verdade!

    6. Vanessa P.

      Reagir ao assédio é estar magoada?

  13. Bittenka

    Cade a moca? O apelido estava errado?

    Responda
  14. GaloGalo

    A moça tem, evidentemente, a autoestima baixa. Vai ver que é uma mocreia horrorosa e sentiu a ironia da moçada.

    Responda
    1. patriota

      Se ela é uma "mocréia horrorosa e sentiu a ironia da moçada", ainda assim ela foi desrespeitada, devido ao caráter irônico do "bordão". E aí, pau neles, pra aprenderem a respeitar as pessoas, e não molestarem mulheres com assédio moral ou constrangimento ilegal!

    2. Vanessa Virginiensis

      Autoestima baixa só porque se sentiu ofendida ao ser chamada de g0st0sa por quem não tem o mínimo de intimidade e relação estritamente profissional (teoricamente)?

  15. Bittenka

    Cade a moca? O chefe e os colegas tinham razão?

    Responda
  16. Farabutti

    Os empresários ou seja qualquer pessoa que se atreva a abrir um negócio próprio estão sendo vio lem ta men te dis cri mi na dos no Bra sil de Lu la e Dil ma.As iniquidades que uma pessoa assim sofre extrapolam qualquer medida de ética ou bom senso, somos tratados muito pior que kaxorros. Tenho firma aberta desde 1965 mas pretendo deixar de ser empresário assim que puder, francamente não aguento mais tanta in jus ti ça!

    Responda
  17. VerdadeCrua

    A justiça como sempre célere, 6 anos para tomar uma decisão.

    Responda
  18. wilson zanon

    Só uma duvida, se a funcionaria chamar o patrão de gostoso o que eu fasso, processo ou como??? acho que pagar ela não teria grana para isso....????

    Responda
    1. Chicão

      Só o assédio só se configura quando há uma relaçao hierárquica de superioridade. Se você chamar o seu chefe de "gostoso" ele tem o poder de advertí-lo,e, no limite, demiti-lo.

  19. Nilton

    Pô...meu!!!! isso não é " bullying " é elogio...!!!! Tá tudo errado....

    Responda
    1. patriota

      É elogio, quando ela gosta. Quando não gosta é assédio moral, constrangimento ilegal, etc. Enfim, é um desrespeito ao direito dela não gostar. Entendeu?!!!

    2. Vanessa Virginiensis

      Ser elogiada dessa forma por quem não tem intimidade e num ambiente profissional, não dá neh Nilton!!

  20. Zé Epa

    Minha nossa!!! Se para elogio paga indenização, imagine se for uma critica!!!

    Responda
  21. GeraldoSD

    Sem maiores informações sobre o caso, qualquer opinião é PURA FOFOCA. Mas a justiça brasileira tem uma enorme queda para o populismo.

    Responda
  22. gueigue

    A "JUSTIÇA" DO TRABALHO NO PAÍS NÃO PAS3SA DE UMA PIADA DE MAU GOSTO. POR ESSAS E OUTRAS, QUE VIVEMOS O PAÍS MAIS CARO E, INFLACIONADO DO MUNDO. QUANTO A ESSA MULHER SE É TUDO ISSO, ENTENDA QUE MESMO QUE NÃO FALAREM, PENSARÃO DA MESMA FORMA. JUSTIÇA DO TRABALHO....................NE CESSITA SER REVISADA URGENTEMENTE.

    Responda
  23. dudu

    É por este exemplo e outros casos que acontecem , que muita gente prefere especular no mercado financeiro, comprar e vender bens e alugar imóveis; pois empreender é ter a possibilidade de ser réu numa ação absurda como a descrita na reportagem.

    Responda
    1. Nina

      *ganho*

    2. Nina

      Mas se vc não estiver mexendo com funcionárias, acredito que não tem porque ficar tão irritado com a matéria. Ela deveria ter tido testemunhas pois era uma simples funcionária e teve ganjo de causa...Qualquer empresário sério que trabalhe dentro da lei, não tem com que se preocupar. A menos que seja um ta rado pervertido.

    3. Belo

      É por estas e outras que vendi minha empresa e hoje faço tudo no Black , imposto nunca mais....

  24. Irresistível

    cade as fotos da vítima?

    Responda
    1. Chicão

      Tá aqui, vem buscar,

  25. Mucio

    Os valores das indenizações neste país são ridículos!!!

    Responda
    1. Max_Knight

      quer viver de fraudar empresas apoiado pelo governo ?

  26. fabio amaral

    Eita Brasilzão véio, aposto que ela logicamente deve ter pedido a conta no 1º dia que ocorreu isto concordam é pra acaba deve ter trabalhado um tempão na empresa se achando e depois ferrou a turma.

    Responda
  27. CONTRERO

    Com essa grana vai ficar mais gostosa e provavelmente vai pousar nua para desespero dos donos da empresa.

    Responda
  28. AUSPEÇADA

    E isso é justiça ? Ah aha ah...

    Responda
    1. patriota

      É! E como é!

  29. GeraldoSD

    Decisão absolutamente APELATIVA do TST. Ao menos a reportagem deveria informar do comportamento e modo de vestir da funcionária "xingada" de 'gostosona'. Seja como for, condenar a empresa, em situações entre funcionários é um tremendo absurdo. Até porque o empresário não tem poder de polícia para exigir determinadas condutas e modo de se vestir dos funcionários. Ou adota a BURKA ou tá lascada: se não admitir funcionárias 'boas' é discriminação, mais lascada ainda. O QUE FAZER????

    Responda
    1. patriota

      'O QUE FAZER", Geraldo? Simples, tratar a empregada (e todos os funcionários) com respeito e exigir que seus empregados façam o mesmo, sob pena de demissão por justa causa! Muitas fezes, isso é questão de formação familiar, de berço, de cidadania, entende?! E quando não se tem berço, nem formada uma personalidade cidadã e tampouco uma índole do bem, pode correr o que ocorreu nessa empresa!

    2. patriota

      'O QUE FAZER", Geraldo? Simples, tratar a empregada (e todos os funcionários) com respeito e exigir que seus empregados façam o mesmo, sob pena de demissão por justa causa! Muitas fezes, isso é questão de formação familiar, de berço, de cidadania, entende?! E quando não se tem berço, nem formada uma personalidade cidadã e tampouco uma índole do bem, pode correr o que ocorreu nessa empresa!

    3. JJ

      É nossa justiça... E aquela aluna que foi com um vestido vermelho impróprio pra faculdade, foi xingada (de outros nomes) e conseguiu a condenação da faculdade (a qual ela desrespeitou ao ir com trajes inadequados)?

  30. Eduardo

    Pois é. Sem querer entrar nos detalhes desse caso, é correto a empresa pagar pelo que faz os funcionários? Quem tinha que pagar pelos eventuais supostos danos morais eram os colegas e os chefes dela. Com essas leis e justiça do trabalho (fora a habitual burocracia e pesada carga tributária) poucas pessoas ficam estimuladas a abrir uma empresa neste país pra gerar mais empregos formais. O negócio é "por a empresa no p@u" pra tirar uns trocos a mais. Triste republiqueta ba

    Responda
    1. Eduardo

      E quanto à maioria dos comentários aqui, sem comentário. Com um povo com uma mentalidade dessa vai demorar muito pra esse país chegar ao nível de um EUA, Canada, França, Inglaterra, Coreia do Sul.

  31. Darth Vader Bonzinho

    Se chamar de mocreia, então...

    Responda
  32. sabe tudo

    Gostosona e rancorosa!

    Responda
  33. Belo

    Nos homens somos todos bobos mesmo , claro que esta senhorita deve ser muito gostosa , porque se fosse uma baranga o Tribunal nem daria bola pra ela , mas como dever ser uma gostosona mesmo deve ter chamado a atenção de todos e todos foram muito eficientes pra ela , me sinto um idiota !!!  

    Responda
  34. Pessuti

    Creio que todos estes comentários ofensivos feitos neste fórum contra a autora da ação legitima que ela entre com ação de danos morais contra todos os comentarista que a achincalharam aqui.Ela não e uma pessoa publica para ter a intimidade dela escancarada assim, o nome dela não foi divulgado, mas de qualquer forma , isto vai afeta-la.Quebra o IP do mundo e da-lhe processo.Ai quero ver , bancar o safo na net e fácil, quero ver receber citação de oficial de justiça...

    Responda
    1. JJ

      Segundo o entendimento da justiça quem seria condenado seria o site... eheheh that´s Brazil.

    2. Darth Vader Bonzinho

      O nome dela esta na reportagem ??? Deixa de ser jacu !

  35. Paulo

    Realmente faltou a foto da Gostosona.

    Responda
    1. Chicão

      Comentário tão idiota quanto tu.

    2. Belo

      Faltou não , não colocaram porque não querem, a mulher é muito gostosa mesmo , é tão gostosa que todos do tribunal resolveram dar uma mãozinha pra ela e resolver logo esta indenização , mas se ela fosse uam BARANGA ela estava pedindo até hoje !!!

  36. luciana barbosa

    Nossa, quantos comentários machistas! Depois dizem que não há mais a necessidade de movimentos feministas nos dias de hoje.

    Responda
    1. baga

      Pra voce é elogio. E se fosse tua mulher.

    2. JJ

      Não é machista... Se me chamarem de gostosão e delícia eu agradeço. É um elogio pra mim, porque não seria pra ela? Acho que é só um questão de cultura mesmo e não de guerra dos sexos.

  37. Eduardo

    Como está fácil tirar dinheiro do empregador na justiça do trabalho. Ser chamada de "gostosona" (sonho de consumo de toda mulher) e ainda receber R$ 15.000,00!!! Melhor do que isso, só acertando sozinha na megassena acumulada. Imagino se ela fosse chamada de "baranga", quanto não seria essa indenização!!!

    Responda
    1. Darth Vader Bonzinho

      Luciana, você prefere ser chamada de "gostosona" ou "feiosona" ?

    2. luciana barbosa

      Sonho de consumo de toda mulher? O que você sabe sobre isso, cara?

  38. BCristal

    Indenização de R$ 15.000,00 por ser chamada de "gostosona"! Imagine o tamanho da indenização se a tivessem chamado de "baranga", mocréia" ou afins.

    Responda
  39. Eu mesmo e dai?

    Consequencia disso: Ela vai acreditar que era gostosona, vai para o BBB ou Fazenda, vai sair deputada nas proximas eloições, vai ganhar, e como nobre deputada, vai caçar a cabeça do dono da empresa, e ainda vai dizer que foi mal tratada, tera foro privilegiado e vai acabar com a vida do dono da empresa. Querem apostar?????????? Lance minino r$ 10 mil, quem quiser manda ver.

    Responda
  40. Mazelento

    Vale ressaltar que a mesma não deve à partir de agora posar em revista masculina ou estaria contrariando a motivação para o processo. É bom sempre lembrar, pois no Brasil qualquer bund@ de fora vira celebridade!

    Responda
    1. Chicão

      E onde está a bunda de fora, cara-pálida? Ou tu é muito tonto, ou muito burro.

  41. carmelo tripodi

    Incrivel como nenhuma revista tenha demonstrado interesse em convidar essa beldade a fazer umas poses. Quando acontecer, com certeza vai ganharm e muito, mais do que a Justiça tenha determinado.

    Responda
  42. celsito

    Não demora muito até nossas esposas vão entrar com processo caso elogiamos seus atributos, é o fim dos tempos. Quem garante que a gostosa aí não se sentia uma deusa com os elogios dos colegas, se a onda pega...

    Responda
  43. Ernesto Vicente

    Vixe,..... isso ocorreu em 2006.... Do jeito que essa mulherada estraga rápido, ela já está é com saudades de ser chamada de gostosona!!!! kk Provavelmente vai gastar a grana em uma lipo!!

    Responda
  44. ANDRÉ SCARPITTI

    A CF em seu artigo 5º, X, dipões que: "são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas,assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de suaviolação". Dessa forma, andou bem a Justiça em condenar a empresa quando agiu desrespeitando os direitos de sua ex-funcionária. Acredito até, s.m.j., que assim agindo, a empresa se insurgiu na prática de bulling. Se o objetivo era causar algum mal à vítima, ajustada tb foi a decisão condenatória. /

    Responda
    1. RCAB

      Pelo que entendi foram alguns funcionários que a chamavam assim e não a empresa, seus sócios ou seus donos, se a moda pega os donos de empresa terão de se transformar em inspetores escolares, vigiando seus funcionários, suas conversas e brincadeiras.

  45. Indignado!

    O motivo principal da reportagem não foi mostrado. A própria "gostosona". Pelo menos poderíamos tirar as nossas conclusões...

    Responda
    1. baga

      Se fosse sua mulher voce gostaria de ver a fóto déla estampada aqui?

    2. TFC

      KD a gostosona???

  46. baba

    Se fosse ao contrário será que a justiça obrigaria a mesma à pagar pelo menos R$500,00 à empresa? A injustiça do trabalho tem 2 pesos e 2 medidas. Sei não tem haver com a reportagem, é só um desabafo!

    Responda
  47. Centuryon

    A Justiça Trabalhista transformou-se em um cancro na sociedade brasileira. Advogados de qualidade duvidosa chafurdam nos artigos ultrapassados da CLT para mpontar causas ridículas, que serão julgadas por juizes ridículos. O monstrengo amorfo que se tornou a CLT é um entrave para a relação sadia entre empregadores e empregados. Porque a empresa é penalizada pelas brincadeiras entre funcionários? Que se puna o autor.

    Responda
  48. Ferdi-1

    No proximo trabalho ela vai ficar brava que ninguem chama ela de gostosa.

    Responda
  49. Blade Runner

    Se tivessem chamado de feiosa, teria conseguido uns R$ 50.000,00

    Responda
  50. Brasileiro

    É mais R$ 15000,00 de custo Brasil, depois quando as empresas vão para a China, India, Vietnam ou coisa parecida todo mundo chia que estamos perdendo empregos. Só para conhecimento geral, Sabiam que justiça do trabalho só existe no Brasil e em mais um pais da Africa que nem me lembro o nome. Criamos um monstro agora temos que alimenta-lo e o pior é que ele fica cada dia maior e mais guloso.

    Responda
    1. luciana barbosa

      Se está insatisfeito, vai lá na China trabalhar 15 horas por dia. ok?