Ciência > Oxford terá 13 bolsas integrais por ano para brasileiros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Osnizinho

    Oxford, é uma universidade muito conceituada e seus patrões, muito altos para o nível do ensino brasileiro. Considerand o que os @snos universitários aqui do Brasil, não sabem nem escrever corretamente nos cartazes de protestos, vamos passar vergonha. Só estão sendo tolerantes, porque a Inglaterra, esta em recessão, e estas bolsas vão ser pagas pelo governo brasileiro com dinheiro dos contribuintes.

    Responda
  2. godotsp

    Sempre foi possível ir a Oxford desde que o candidato apresentasse qualificações mínimas e estivesse disposto a pagar taxas (tuition fees) três vezes mais altas que as pagas por um membro da comunidade européia. A diferença é que as agências brasileiras poderiam escolher entre Oxford ou qualquer outra universidade. Com esse acordo Oxford garante recursos brasileiros anualmente sem precisar concorrer com outras universidades. Qual é mesmo a vantagem? Eu não entendi.

    Responda
    1. Leta

      ou seja, era uma oportunidade praticamente exclusiva para políticos e seus filhos, exatamente como era antes, quando os filhos de barões, viscondes e marqueses eram agraciados com esse privilégio.

  3. não tem

    Só falta informar o critério a ser adotado para as escolhas, pelo quadro atual da política brasileira essas vagas cairiam nas mãos de ex-tratadores de animais ou outro tipo qualquer de filho nerd de abastados ou poderosos.

    Responda
  4. Lusitano Perneta

    Pronto, esta resolvido o problema da educacao no Brasil. Nao precisamos de Harvard e nem de Oxford. Hoje em dia as escolas brasileiras ensinam tamborim, berimbau, "computador",danca mas nao ensina matematica,fisica,quimica, biologia,historia , e o aluno nao sabe entender e nem escrever em portugues. Vivemos no reino da enganacao. Precisamos de ensinos basico e medio de qualidade, professores bem remunerados, disciplina, ordem, organizacao, contudo bem dado e COBRADO, provas bem elabor

    Responda
  5. bicao

    as bolsas pagas pelo governo brasileiros são para os petistas...deixa de ser tonto!

    Responda
  6. grunder

    13 vagas?, nossa que quantidade enorme!

    Responda
    1. Lusitano Perneta

      Mais uma falacia , vao melhorar o ensino fundamental e o ensino medio que e melhor, em vez de trilhar o caminho da propaganda.

  7. rodrigogoes

    Parabéns para o Brasil! É uma grande oportunidade, estudantes brasileiros!

    Responda
  8. rodin

    So acho que deveria dar bolsas para a area de humanas também, o governo brasileiro deveria estar negociando esta falha, pois a Oxford é famosa pelos cursos de literatura ingles, de historia e a sua pesquisa na ciencia humana, e so priveligiar as areas que sempre sao privilegiadas no Brasil e um descaso com area de humanas.

    Responda
    1. Marcelo

      Por outro lado, áreas como engenharia têm mais capacidade de atrair financiamento privado e poderiam depender menos de dinheiro público. O que tem acontecido na Inglaterra é que o Estado está cada vez mais cortando o financiamento para ensino de graduação (qualquer área) e, em menor escala, para pós-graduação e pesquisa, nesse último caso priorizando engenharia, medicina e "hard sciences". Por isso as universidades lá estão tão interessadas em bolsistas brasileiros autofinanciados.

    2. Martha Verissimo

      Como contribuinte, prefiro ver meu dinheiro sendo empregado numa bolsa pra áreas de "hard science" do que para humanidades. Nada contra, mas os recursos são escassos e os fins ilimitados, logo uma escolha precisa ser feita. E o benefício pro país de um sujeito bem formado numa área de ciência nem compara com alguém formado em cursos de humanas. Sorry if it hurts your feelings.

    3. Marcelo

      Na verdade em outros países como a própria Inglaterra há também menos dinheiro público para as "ciências humanas" do que para as áreas de engenharia, medicina e ciências naturais. Há algumas nuances entretanto. Algumas ciências sociais aplicadas como sociologia e economia são vistas como importantes para a orientação de políticas públicas e têm mais apoio por exemplo do que história ou filosofia. Relações iinternacionais é outra área de interesse estratégico para alguns governos.

    4. Luis

      No Brasil é muito perigoso investir em Humanas pelo simples fator que ela estuda o ser humano e como ele é afetado pela sociedade, fazendo assim "descobrir" as inúmeras desigualdade e mentiras que nos são contadas desde crianças...Por isso a elite usa a falácia de que Humanas são para preguiçoso, pobres e burros que não conseguiram passar e em engenharias e Exatas

    5. tom

      O velho preconceito com as ciências humanas. Se um cidadão não aprender bem o português, o inglês, história, geografia, filosofia etc; dificilmente ele será um bom profissional qualquer que seja a área do conhecimento.

    6. Vanessa Virginiensis

      Silas, que espírito miserável vc tem meu caro!

    7. Paulo Roberto

      Silas, em seu nome, e levando em conta o seu comentário, proponho que a partir de hoje sejam fechados todos os cursos de filosofia, história, português, geografia, letras, ciências sociais, administração, economia, pedagogia, ciências contábeis, arquitetura, publicidade, jornalismo e todos os outros que possam ser incluídos na área de humanidades.

    8. Jack

      E por que não começar pela porta da frente?

    9. Vanessa Virginiensis

      Calma Rodin, talvez esse seja apenas o início...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.