Ciência > Vídeo da Nasa mostra a aterrissagem do jipe Curiosity em Marte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. cruz

    SEMPRE FALO E REPITO , SE NAO FOSSE A AMERICA, AINDA HOJE ESTARIAMOS MORANDO EM CARVERNAS E COZINHANDO A LENHA. GOD BLESS YOU AMERICA.

    Responda
  2. Demetrius

    Eu acompanhei a chegada pelo site da nasa e foi muito legal, mas acho que o dinheiro investido para tal poderia ser utilizado para mudar alguma coisa ou ajudar as pessoas em nosso planeta. Acho que os Estados Unidos tem outro interese por traz ao inves de pesquisas tão "simples"... acho que no fundo eles querem ter um planeta que possam ser donos e coloniar primeiro um planeta. Já imaginou os AMericanos sendo donos de um planeta? Acorda MUNDO !!!

    Responda
  3. Osnizinho

    Feitos como este mostram o quanto os americanos estão a nossa frente em questões de tecnologia, estamos engatinhando enquanto eles estão correndo.

    Responda
  4. zaborato

    Para os que criticam estes empreendimentos espaciais:Primeiro isto trás grandes avanços tecnológicos, igual às corridas de fórmula 1, sempre trás desenvolvimento, não é só diversão ou curiosidade barata.Segundo que precisamos sim procurar outros lares próximos, pois este mundo em que vivemos já foi atingido dezenas de vezes por objetos errantes e toda a vida foi quase extinta algumas vezes, não podemos ficar a mercê da sorte. Podemos até ser os únicos seres inteligentes do universo, quem sab

    Responda
    1. Jamelão

      viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiish, falo que tua mae nao e homem

    2. João J

      Até agora nem isso pode-se dizer. Repare pelas notícias e pela História que nós temos uma mente programada para autoextinção. A mente humana criou uma ideologia que se dizia altruísta e chacinava professores, ainda na China e em Cuba faz as pessoas escravas. A Guerra Fria insana quase fez da Terra uma neblina atômica mortal. Pessoas defendem deuses arcaicos para justificarem que as mulheres e as minorias sexuais sejam mal tratadas e não tenham direitos. Que "inteligência" é essa?

  5. Rada

    Se o povo procurasse mais informações e assistisse menos novela, big brother, a fazenda e etc, talvez esses "comentários" não seriam assim.

    Responda
  6. DINN

    A base de Alcântara , é prodigiosa em garantir uma missão altamente explosiva, com base e tudo. O Brasil pode melhorar, mas tem que investir muito, mas muito mais na educação de qualidade, não apenas aquela que se coloca 40 alunos ou mais numa sala de aula. Mas um ensino de qualidade, não visando apenas cumprir metas do Banco Mundial, apresentando números somente para se receber verbas, mascarando a realidade do ensino em nosso país.

    Responda
  7. Derni

    Já viram como na maioria das notícias internacionais os comentários começam com "Enquanto isso aqui no Brasil...", "Se fosse aqui no Brasil..." ou coisa do tipo? Chatice danada isso, parece um monte de papagaios.

    Responda
    1. Capitão Spiff

      Enquanto isso no Brasil algumas pessoas insistem em achar que está tudo bem e que aqui é o melhor lugar do mundo. NÃO, A AMÉRICA LATINA ESTà SENDO CONSIDERADA O ESGOTO DO PLANETA. SÓ ISSO.

    2. João J

      Já que você falou nisso, enquanto isso, no Brasil, a grande novidade para "melhorar" são as tais cotas sociais, uma farsa ideológica, porque com a já péssima escola pública, vai-se levar a mediocridade desses alunos para as escolas de nível superior, compremetendo depois a qualidade dos profissionais e das empresas, repercutindo no nosso atraso em geral. Vamos precisar importar profissionais. Viu como o "enquanto isso" é importante? Porque aqui nada funciona, os políticos só fazem me...da.

  8. JOCASO

    Depois das farsas que o homem foi a Lua e de 11 de setembro, eu não acredito mais nada dos Estados Unidos. 1º. O homem nunca foi na Lua. 2º. Os aviões não derrubaram as torres gemeas. Estas, são duas grandes farsas americanas.

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      Ja que você afirma com tanta certeza, apresente provas, mas as melhores que o do sitezinho mequetrefe de um DBA, provas de verdade, e não uns argumentos sem pe nem cabeça que desafiam a fisica, e melhor ainda consegue enganar os leigos, e esses ainda se acham os entendidos em termodinâmica, dilatação, mecânica, sem saber que o que eles falam e tudo umas balelas furadas.

    2. João J

      Só sua cabecinha estranha para não "acreditar" no óbvio comprovado. Fale com os soviéticos,ferrenhos inimigos dos EUA na época da Guerra Fria, os soviéticos queriam ser os primeiros a pisarem na Lua para demonstrarem superioridade ideológica. Eles tinham tecnologia para acompanhar as missões da NASA e comprovarem que teria sido uma farsa, mas colocaram o rabo no meio das pernas e desistiram de ir. Se fosse uma farsa, teriam como provar e deixar os EUA mal. Os inimigos foram comprados? kkkkk.

  9. Ventos Raros

    Não confio em norte-americanos e seus projetos científicos. Sempre haverá um propósito letal contra nações do mundo. Para mim, o crescimento não significa investimento de bilhões neste tipo de projeto. Que eles, os americanos, fechem suas usinas nucleares e tirem dos oceanos os submarinos carregados de armas capazes de aniquilarem países inteiros. Não importa quantas universidades e prêmios seus cidadãos conquistem. Não acreditos em americanos e em seu governo.

    Responda
    1. zaborato

      Pedro,Como todo respeito à sua opinião: Está mais do que provado que todo este investimento em pesquisas espaciais e em equipamentos para guerra é o que fazem a humanidade avançar tecnologicamente. O computador mesmo é resultado principalmente das necessidades da segunda guerra mundial. O ser humano precisa de motivação para ir atrás do crescimento, a guerra, estas viagens, são um mal necessário para melhorarmos.

    2. Anderson Oliveira

      Então sabe a Internet? Começou com o nome de Arpanet ( Rede da Agência de Pesquisas em Projetos Avançados, usada para interligar os computadores das bases militares e dep de pesquisas dos EUA). E fácil falar feche, recolha, destrua, mas vamos fazer um experimento simples, se voce quer que o governo te siga, destrua SEU acesso a internet e seu computador, já que isso são coisas que tiveram e ate hoje tem, um grande poder e investimento bélico.

    3. João J

      "Sempre haverá"... Esse seu pensamento é coisa de ideológico frustrado. Os comunas chacinaram professores no Camboja porque na ótica deles a educação era a causa da desigualdade social. Você segue essa linha? E por que tem pobres no mundo? Falta de professores para eles ou porque os outros tem professores? Nessa sua visão, você não salva o mundo, não salva os pobres, mas arranja um bom motivo para não fazer nada, porque os americanos são "culpados" de tudo. Pobrezinho.

  10. politicousp

    É uma notícia relevante, mas repararam que só aparece nas epocas de eleição. . . e na marketing politics. Inicio da semana o presidente dos usa, afirmou que poderia entrar em guerra com a Siria, se usar armas biologicas.Segunda vez que um boss do usa, sai da sua terra e vai a OUTRO CONTINENTE, tentar derrbr o mandatário, acusando de armas que o proprio usa usou no Vietnã, e ainda causa cancer na população. Agora o jipe... A USSR e Chaina não vai dizer "NO" pro jipe.Vi ho

    Responda
    1. João J

      Esse projeto já tem 10 anos, começou muito antes de o Obama sequer ser candidato na eleição passada, tem um cronograma apertado porque senão aumentam os custos, e a sonda foi enviada dentro de uma "janela de lançamento" que ocorre a cada 2,1 anos, senão a trajetória e tempo de ida ficam comprometidos. Havia um grande risco de falhar devido ao ineditismo. Então vem você e faz todo essa enrolação.

  11. adilson

    Parabens! A busca do conhecimento, o pioneirismo e a audacia é que fazem simples pessoas terem seus nomes gravados na história. Enquanto isso aplaudimos o nosso astronauta brasileiro, que logo que voltou da missão foi vender seus conhecimentos em palestras.

    Responda
  12. Bobzterz

    A internet estaria aqui do mesmo jeito com ou sem o godzilla militar - é apenas uma questão de tempo, ou alguém acha que se a roda não tivesse sido descoberta na pré-história a gente estaria indo e vindo em mulas? É mesmo incrível que estamos procurando uma miserável bactéria em marte enquanto magníficas e vitais espécies de flora e fauna são extintas bem aqui no nosso quintal - o planeta mais interessante de todo universo até agora.

    Responda
    1. Anderson Oliveira

      A pesquisa cientifica em ambientes como o de marte pode trazer benefícios muito grandes para a humanidade no futuro. Existe miséria no mundo não é nem por culpa da NASA investir bilhões em pesquisas e novas descobertas para a astronomia, astrobiologia em geral, mas pela ganancia dos humanos que estão no poder (vide exemplo a Nigeria, e o caso 419 (se nao me engano e esse no numero))

    2. Bobzterz

      JJ: Combustíveis fósseis, devastação ambiental, consumo desproporcional entre outros, mas tudo isso é em parte consequência do excesso populacional. Aí que fica controverso pois destruir seu habitat parece aceitável, mas o ser humano na sua ego centricidade não quer ser incomodado e, uma das formas de escape, é refugiar-se na negação como se pode notar no comentário do nosso colega Federici :) JF: Oxalá cada sujeito com essa ideia trocasse de lugar com alguém na Repúblic

    3. JJ Federici

      Vai me dizer que vc acredita nessa história de aquecimento global ?

    4. João J

      É graças a investimentos em pesquisa que podemos ter uma chance com relação ao aquecimento global. Se a causa maior é a queima de combustíveis fós)seis, o investimento em pesquisa de fontes alternativas, em muitos países, têm ajudado a diminuir a emissão de carbono. Mas os políticos da maioria dos países querem realmente mudar o paradigma energéti.co? O fiasco da Ri.o20 mostrou que não, e não é a ciência nem os pesquisadores os c)ulpados, mas com certeza faltam investimentos.

    5. Bobzterz

      S.P.: Pode xingar a vontade mas para falar em utilidade é preciso trazer alguma idéia, argumento, caso contrário é (ai sim) inútil...

    6. Bobzterz

      A.O. e J.J: Não tem dúvidas que educação e pesquisa é a base para melhorar todas outras áreas. Mesmo que não tenham a menor idéia qual utilidade terá a comprovação da existência do bóson de Higgs, não significa que o megalomaniaco projeto não deva ser considerado. A questão é que uma digamos "recente" contatação científica de que estamos em bom português "fud!dos" pelo aquecimento global, deveria mudar todas prioridades governamentais no que diz respeito a ciência e economia. Não está

    7. Anderson Oliveira

      Questão de tempo? Sem investimento bilionário o governo EUA com fins militares a internet não ia ter saido do papel, ia ser considerado uma ideia boa, porem financeiramente inviável e ninguem da iniciativa privada iria querer investir um $$ nisso.E sobre seu argumento de não olhar para fora para cuidar de dentro, muita gente estuda venus, o planeta mais quente do sistema solar, sabe pq? Efeito estufa desenfreado, as vezes precisamos olhar para fora, para ver o melhor o que e nosso.

    8. João J

      A questão é a que a internet está aí porque houve investimentopúblico em pesquisa de algo chamado "matéria", que muitos reclamam queera dinheiro jogado fora. Mas com o dinheiro da economiaque a internet tem movimentado, depois dela, e gerado bilhões de impostos, o queestão fazendo? Retornando esses impostos para a melhoria dos queprecisam? É isso que estamos falando, provando que dinheiro investido empesquisa dá retorno e que o mau uso dele, por políticos, é o problema.

  13. politicousp

    É uma notícia relevante, mas repararam que só aparece nas epocas de eleição. . . e na marketing politics. Inicio da semana o presidente dos usa, afirmou que poderia entrar em guerra com a Siria, se usar armas biologicas.Segunda vez que um presidente usa, sai da sua terra e vai a OUTRO CONTINENTE, tentar derrubar o mandatário, acusando de armas que o proprio usa usou no Vietnã, e ainda hoje causa cancer na população. USSR e Chaina, responderam de imediato.Hoje na tv Syria, vi tu

    Responda
  14. Cautilho

    Conquista de novos planetas, uma questão de sobrevivência para a humanidade...

    Responda
    1. Cautilho

      Verdade... quando este é o assunto sendo tratado... "não destruir nosso planeta, uma questão de sobrevivência..." Mas a sobrevivência do homem exige que o mesmo pratique a sua vocação de viajante... é assim desde os primórdios, com todos os animais inclusive. Um projeto de 5 bilhões de dólares não pode ser taxado de fantasioso. Planetas de atmosfera parecida com a da Terra já foram localizados... precisamos aprender agora a chegar até eles... passar por Marte é um caminho obrigatório.

    2. Cautilho

      A conquista não é só a ocupação física, conhecimentos que superam a minha seara de atuação como os citados pelo amigo... o desaparecimento do campo magnético e da água... fazem parte desta conquista. O planeta terra existe; logo, um dia ele deixará de existir... daí a vocação do homem na procura de novas alternativas sempre. A questão das hidrelétricas deve ser tratada com o meso grau de inteligência... ou seremos manipulados quando nos ameaçam dizendo que porão fogo em nossos rios...

    3. João J

      Uma linha de pesquisa em Marte é descobrir porque o campo magnético e a água desapareceram. Sem esses, a preservação da biodiversidade que você tanto quer justificar para não ir a Marte não sobrevive aqui, ou seja, a intenção é descobrir o que aconteceu lá para não deixar acontecer aqui. Todos os pesquisadores da área sabem que a biodiversidade é importante, clamam para que os políticos nos governos tomem atitudes, mas são os pesquisadores que devem ir às florestas barrarem o desmatamento? P

    4. Bobzterz

      Não destruir nosso planeta, uma questão de sobrevivência para a humanidade... porque buscar solução no praticamente impossível, fantasioso ou utópico? Parece que estão trocando a realidade por filminho da Marvel!

  15. Cris

    Adorei o vídeo, muito emocionante! Parabéns aos criadores dessa tecnologia espacial.

    Responda
  16. Euds

    É incrível este vídeo. A esta altitude, a câmera não consegue capturar nenhum horizonte? Impressionante isso, não?

    Responda
    1. João J

      Eu fico impressionado com a ignorância dos petulantes que não leem nada do assunto e comentam com críticas como se soubessem. A camera estava de baixo da sonda, fixa, "olhando" para baixo, a uma altitude que já não poderia enxergar a curvatura do planeta. Tão simples de entender para quem se interessa realmente pelo assunto.

  17. Bigode

    com cota na Universidade , vai ser dificil chegar lá não é melhor melhorar o ensino? do que colocar cota para gente que mal sabe ler?

    Responda
    1. Cautilho

      Meu filho foi cotista no primeiro vestibular (escola pública e afrodescendente)... quase passou, ficou por pouco para a medicina. No segundo vestibular perdeu o direito à cota por questão de alguns meses a menos na escola pública, ficou por pouco para a medicina... No terceiro vestibular passou em primeiro lugar (UFJF - Medicina - sem cota alguma)... isto mostra que os cotistas possuem a mesma capacidade de aprender... então concordo... é melhor melhorar o ensino...

    2. João J

      O pior, Correia, é ler comentários de pessoas que foram alfabetizadas, umas mal agradecidas pela necessária busca da ciência e do conhecimento que nos traz melhores condições de vida todo o dia, mas estão usando a internet, computadores, vão a cinema 3D, vão a médicos e tomam remédios, usam a energia elétrica todo o tempo. Já outros são religiosos temerosos que a ciência prove que nenhum deus existe. E outros são ideológicos frustrados, toda a vez que os EUA mostram competência, arrotam vene

  18. Pedro Quina de Siqueira Junior

    Que maravilha. Esse feito e tantos outros que os norte americanos proporcionam a humanidade é o resultado de 80 ou 90 anos de investimento na educação entre tantos outros investimentos que fazem à sua sociedade. É o país que mais Premio Nobel ganhou nas mais diversas atividades culturais, científicas e tecnológicas. E nós aqui ainda não conseguimos acabar com o analfabetismo e mantemos um dos piores níveis educionais do mundo e temos praticamente a mesma idade. Que pena!!!

    Responda
  19. Alex

    A única coisa que o povo brasileiro deu ao mundo foi a malandragem carioca!

    Responda
  20. Carlos Sedana

    Cadê o programa espacial brasileiro que o mollusko falou que ia existir? Cadê o cientista brasileiro, o professor universitário, que vive no braziu fazendo algo de inovador, diferente? Cadê o apoio à ciência e tecnologia dos PTrolhudos? Para o (des)governo, quanto mais burrinh0 for o povo melhor. Isso de ir para Marte é cois das zelites capitalistas... Para o lullism0, se o cidadão souber mais que apertar o botão da urna eletrônica já é perigoso. E viva o analfabe

    Responda
    1. Real

      Sr. Carlos, perdoe mais entendeu errado, o molusco falou: Programa especial da corrupção que é diferente de espacial. Não olvidar que ele é um polidiota.

  21. dias

    caro Francisco, esqueceu de acrescentar, bandidos, crimes etc.....

    Responda
  22. Mauro Crepaldi

    Enquanto o homem sobe mais alto, fica mais distante de Deus, gastam bilhões em bobagens querendo garantir o futuro do homem, e esquece de cuidar desse planeta que Deus deu, coisas de americanos hipocritas.

    Responda
    1. adilson

      Melhor mesmo é pagar seu dizimo para aqueles que mantem um padrão de vida modesto, recluso, voltado para o conhecimento de Deus, contribuindo para uma nova visão filosofica e teologica da vida. Como os pastores evangelicos.

    2. João J

      E graças aos investimentos para aumentar o conhecimento, seu Mauro, hoje a NASA e a China têm tecnologia para afastar um asteróide em rota de colisão com a Terra, se ele for detectado com dois anos de antecedência. Se não fosse esse conhecimento, estaríamos sem pai nem mãe, porque Deus nenhum desceria dos céus para dar uma empurrãozinho no asteróide, estamos aqui por nós mesmos, sempre foi assim. Graças ao conhecimento sabemos que temos de cuidar desse planeta, mas quem faz? Você tem feito?

    3. Pedro Quina de Siqueira Junior

      Crepaldi desculpe-me não concordar com você, uma coisa nada tem a ver com a outra. Como afirma um grande Teólogo cristão, que não é americano, grande defensor da fé cristã e editor de muitos livros defendendo a fé cristã, diz : "A ciência sem a religião é aleijada, mas a religião sem a ciência é cega." Se não fosse o avanço da ciência hoje estaríamos muito piores, saímos de uma média de vida de 48 anos para 70 anos. O homem é quem está destruindo o mundo, não a ciência. Deus nos deu esse dom

  23. Carlos

    Fantastica a tecnologia aplicada ! Grande feito ! Estao de parabens pelo patamar q alcançaram.

    Responda
  24. celciohk

    Enquanto eles teem o maior número de patentes registradas, os mais avançados estudos e as melhores universidades, o maior número de prêmios Nobel do mundo, ainda assim, alguns não compreendem e ainda criticam quando nós não sabemos escolher nem nossos governantes, equanto a estação de controle da Nasa comemora a aterrissagem em Marte, alguns estão comemorando os votos que livrarão as falcatruas bilionarias dos nossos impostos cometidas pelo seus representante. A diferença é essa nenhu

    Responda
    1. João J

      Na NASA e em qualquer empresa norte-americana não há preconceito, eles contratam pessoas de qualquer lugar do mundo, basta ser competente. Jobs era filho de sírio. Um dos diretores do projeto da sonda é filho de iraniano. Foram sequestrados, levados à força? Não, nasceram lá ou foram de livre e espontânea vontade querendo ser alguém, ou fugidos dos países chinfrim (onde moram pessoas que reclamam que os EUA não prestam). Quer comparar o SUS com o sistema de saúde deles? Você está com febre?

    2. ironman

      Tudo isso foi fruto de na 2a. guerra, levaram quase todos os cientistas alemães para o eua, e todo cientista de destaque no mundo era convidado a ir trabalhar lá etc etc. mas lá nos eua até a chegada do obama, 50 milhões não tinham acesso a saúde como temos aqui no Brasil. pode não ser uma saúde de paises que já tem 1000 anos outros até 3000 anos de vida, no entanto estamos caminhando a passos rápidos, pois até 2002 nossa economia estava quebrada e éramos submetidos as diretrizes do FMI. /p

  25. FN

    Demoraram para liberar o vídeo pois estavam apagando (via PhotoShop) os homenzinhos verdes com faixas de boas vindas... No vídeo estão faltando alguns quadros pois o operador de PhotoShop cançou e excluiu alguns quadros...

    Responda
    1. João J

      O vídeo foi feito de uma montagem de fotos tiradas por uma câmera localizada na parte inferior da sonda.

  26. celciohk

    Para quem viu a aterrisagem de Neil Armtrong na lua em 1968: "Um pequeno passo para o homem um gigantesco passo para a humnidade", este avanço tecnológico reafirma o poderio americano na exploração do universo. Infelizmente alguns nem acreditam que o homem aterrisou na lua, e, ainda menosprezam e falam asneiras sobre os gastos bilionários falando em casa populares. Pois, bem, eles já não precisam se preocupar com casa populares, estão pensando em explorar Marte. Enquanto aqui bilhões vão ao

    Responda
  27. Caco Fields

    Mais uma farsa americana?

    Responda
    1. João J

      Pobrezinho, amancio, não leu como se enviou a sonda, o que aconteceu a cada passo da "martessagem", as condições operacionais de uma descida naquela planeta, o tempo que demora para o envio de dados, sobre as câmeras e os dados que a sonda enviava a cada passo? Você queria que fosse como uma transmissão de BBB? Acho que lhe falta uma "certa noção" das coisas.

    2. ironman

      Na minha TV nem com zoom consegui ver a aterrisagem, só ouvi meia dúzia de privilegiados dando gritinhos, vai ver que minha TV está me boicotando, ou então ela está confundindo boicoitano com boicotando.

    3. João J

      Da mesma forma que a farsa da internet, dos computadores, dos remédios, dos GPSs que funcionam por causa da aplicação da Teoria da Relatividade de Einstein, que é uma farsa também, tudo é uma farsa, os cientistas do mundo inteiro olham as imagens e foram todos comprados, uma grande conspiração mundial de cientistas que inventam farsas todos os dias. Ou é isso ou você é... bem, deixa para lá.

    4. Fernando

      Sim, mais uma farsa. Da mesma forma que foi uma farsa explodir 2 bombas nucleares no Japão em 1945, naquela época os computadores ocupavam um andar inteiro, era feito de válvulas que queimavam todo o tempo. Era impossível fazer uma arma daquelas naquela época em que os jornais se quer sabiam como divulgar a notícia por nem saber do que se tratava. Eles (os EUA) filmaram a explosão, mas deve ter sido só uma farsa.

  28. RGP

    Os m**** da NASA como muitos disseram, apenas escolheram um lugar para pouso, em um planeta distante mais de 50 milhões de km em linha reta, enviaram uma nave que saiu da Terra em destino à Marte, percorreram mais de 80 milhões de Km até chegar no planeta e, SEM AJUDA DE HUMANOS, pousaram um robô e uma nave em solo marciano.Realmente são uns m**** mesmo. Aqui no Brasil os @n@lf@ mal conseguem dirigir um automóvel.

    Responda
  29. mserrano

    Sempre vai ter um idiota pra reclamar do dinheiro gasto pra enviar o homem a lua ou esse robô a marte.SEMPRE.Mas saibam vocês que muitas das coisas que vocês usam hoje em dia em casa é resultado de muita pesquisa e muito dinheiro gastos pela própria NASA, assim como muitos outros laboratórios de pesquisa.Se falta casa ou comida, vá reclamar com seus governantes, e não com a NASA!

    Responda
    1. Knight eXplosive

      É verdade marcelitus e sempre vai ter imbeciloide como vc para reclamar dos idiotas. Idiotas = pessoas que pensam muito. Obrigado por nos elogiar...

  30. Luiz Figueiredo

    Sem palavras!!

    Responda
  31. Fernando

    Acho incrível esses comentários repetitivos, condenando essas descobertas cientificas, e dizendo que deveria ser gasto para reduzir a pobreza. Essas pessoas que estão fazendo este comentário estão usando a Internet, que é uma evolução da ARPANET, criada pelo Departamento de Defesa dos EUA, na época da Guerra Fria. Se estivessem lá nesta época teriam dito a mesma coisa.

    Responda
    1. danielsoli

      500 anos de atraso graças aos catolicos que sempre foram esmagadora maioria , agora quer culpar os evangelicos?

    2. arielwollinger

      Esse tipo de comentario denigrindo os avanços da ciencia é tipico do brasileiro ignorante. O retrato da população nacional, analfabeta e evangélica. Sim, é verdade, o Brasil sofre do mal cronico que é o fanatismo religioso, tendo mais igrejas que escolas. Nessas igrejas ensinam que o homem nunca foi a lua e que os EUA sao o grande Satã... Tenho dó dos meus futuros netos...

    3. Fernando

      X Mux (15), pesquise por você mesmo, e veja só o que é surrupiado do povo brasileiro todo ano, se não é um valor bem superior a esse projeto que levou o robô para marte. Outra coisa, se o dinheiro tivesse sido doado aos pobres, com certeza uma mínima parcela teria chegado lá, pois o maior problema da humanidade não é os gastos com descobertas científicas e sim a corrupção. E você, não acha melhor doar o seu computador, carro, celular para um pobre? Afinal você pode viver sem isso.

    4. João J

      O dinheiro na ARPANET não salvaria os pobres, porque só uma coisa salva os pobres, educação. Mas estão tendo? Os políticos estão obrigando os pobres estudarem e pararem de procriar? Os governantes estão obrigando os pobres a terem responsabilidade na hora de planejar os filhos? Basta uma gerração de pobres na escola para que a pobreza desapareça, mas enquanto isso o mundo não pode parar, pobre também precisa de vacinas, de medicina, de mais conhecimento para melhorar a vida. Todos precisam.

    5. Mux

      Garanto que as pessoas que estavam lá, falaram mal da ARPANET e com razão. Caso o dinheiro tivesse sido investido naquela época contra a fome teríamos um mundo melhor hoje e nem precisaríamos estar aqui preocupados com isso. Qualquer possível benefício dessa aventura Marciana, será pífio se comparado as necessidades urgentes que temos em pesquisa contra inúmeras doenças que aflingem milhões de "terráqueos".

    6. João J

      A questão, Roberto, é a que a internet está aí porque houve investimento público em pesquisa de algo chamado "matéria", que muitos reclamam que era dinheiro jogado fora. É essa a discussão. Com o dinheiro da economia que a internet tem movimentando, depois dela, gerado impostos, o que estão fazendo? Estão retornando esses impostos para a melhoria dos que precisam? É isso que estamos falando, provando que dinheiro investido em pesquisa dá retorno e que o mau uso dele, por políticos, é o probl

    7. Bobzterz

      A internet estaria aqui do mesmo jeito com ou sem o godzilla militar - é apenas uma questão de tempo, ou alguém acha que se a roda não tivesse sido descoberta na pré-história a gente estaria indo e vindo em mulas? É mesmo incrível que estamos procurando uma miserável bactéra em marte enquanto magníficas e vitais espécies de flora e fauna são extintas bem aqui no nosso quintal - o planeta mais interessante de todo universo até agora.

    8. João J

      Fernando, complemento, a internet como a conhecemos hoje foi criada no CERN pelo Tim Lee, a W.W.W., uma evolução da ARPANET que gerou milhões de novos empregos (com software, roteadores, designers, etc). A internet movimenta trilhões, bilhões são arrecadados de impostos, e tudo isso começou com investimento de muito dinheiro no CERN, que teve gente que reclamou dizendo que era dinheiro "só" para estudar a matéria. Mas o que os políticos estão fazendo com os impostos? Quem reclama vota bem?

    9. Italiano

      Eu sempre falo a mesma coisa... É impressionante o número de mentecaptos que sempre vem para os comentários para fazer as contas de quantas marmitas daria para comprar com o dinheiro utilizado nas pesquisas científicas... É esse o legado do bolsa família!

    10. Crisrasije

      Parabéns pelo seu comentário amigo. Penso o mesmo que você. Cada país tem a responsabilidade de lutar contra a pobreza, isso não é função da NASA. Se formos por essa linha, vamos parar com todas as pesquisas ciêntíficas como células tronco, cura da AIDS, avanços em comunicação, porque tem pobreza no mundo. Não devemos confundir as responsabilidades, e temos que cobrar das pessoas que realmente tem que lutar contra a pobreza.

  32. franobre

    Enquanto isso, aqui no Brasil, as notícias nacionais somente falam novidades policiais dantescas, casos e casos de corrupção impunes, julgamentos tardios e infrutíferos de autoridades e um único esporte, futebol. Esses 4 temas abocanham toda nossa mídia e interesse nacional. Pobres trópicos.

    Responda
    1. Car Freak

      Quem mandou nascer no Brazilzilzilzil, opa, quero dizer republiqueta das bananas.VC deveria ter nascido em Marte...

  33. Marquinho

    Enquanto os terra quios estão tentando sobreviver em um mundo desigual a NASA gasta bilhões em nada, vamos resolver os nossos problemas aqui primeiro pra depois ver o que tem la fora, vocês sabem quantos gênios morrem de fome, assassinados, de doenças, etc..., eles poderiam nos ajudar a resolver muitos problemas...

    Responda
    1. erick

      Os bilhões gastos em "nada" trazem avanços cientificos que entre outras coisas permitem que você possa postar bobagens nesta maquininha que esta na sua frente. Enquanto um projeto da NASA deste porte é realizado a cada 20 anos em media, o orçamento anual para armamentos nos EUA é de quase 1 trilhão de dolares. Por que vc não demonstra a sua indignação no site do Pentagono?

    2. Fernando

      Para acabar com a pobreza, não é necessário acabar com investimentos em ciência. O que é desviado do mundo inteiro pela corrupção é dezenas de vezes o que a NASA gastou neste projeto. Só o Brasil, segundo estimativa, são mais de 80 bilhões que são surrupiados do povo. Outra forma de combater a fome é reduzir o desperdício de Alimento. MILHARES DE TONELADAS de alimentos vão para o LIXO DIARIAMENTE, em todo mundo. Só isso já seria suficiente para acabar com a fome no mundo.

    3. franobre

      Respeito, mas discordo de seu comentário. Muitos produtos que beneficiam as pessoas hoje (na saúde também) vieram desse programa espacial (claro que para lucro das empresas americanas). Isso se somente tivermos em mente o aqui e agora. A humanidade sempre teve um grupo de pessoas pensando no além do hoje, no além do agora. É pela existência dessas pessoas que damos salto de desenvolvimento que permitiram nossa sobrevivência nesse planeta a longo prazo, além de nossas possibilidades físicas.

  34. dogneem

    O EUA está na M e gastando dinheiro com essa porcaria, qtos Bilhões foram gastos a toa? Façam as contas qtas casas populares dava para comprar? dogneem.com.br

    Responda
    1. cobra78

      Dogneem voce e' muito fraquinho de entendimento mesmo! Saiba que a M dos EUA ainda da' de 10 a 0 na nossa economia e casas populares eles nao pecisam mais disso pois ja tem casas para todos e ate' sobrando!

    2. celciohk

      Francisco Santos e Fernando Moreno, absolutamente corretos seus comentários! Antes de fazer as contas de quantas casas populares dariam para construir, devemos lembrar que, os bilhões deles são gastos em tecnologia que vai beneficiar a humanidade no futuro. Enquanto os bilhões das nossas casas populares estão como o exemplo do ex-senador numa só obra quase 500 milhões. Garanto que o que vai para os paraísos fiscais e nos cassinos gastos pelos nossos representantes são in

    3. franobre

      Concordo inteiramente. Vejam o "acordo" feito somente para restituir parte do prejuizo na obra do TRT de São Paulo: + de R$400 milhões. Vejam bem. É somente metade do prejuízo dado em uma única obra. Ou seja, se recuperarmos o prejuízo de 12 obras desse tipo pagariamos essa missão da Nasa. E pode ter certeza que tem obras que geraram muito mais prejuízo com a corrupção nesse país. E tem muito político, juiz, governador, prefeito e autoridade ao estilo do juiz Lalau que ainda viceja pelo Bras

    4. Fernando

      Faça a contas de quantas casas populares dava para comprar com dinheiro desviado pela corrupção no Brasil, no mesmo período em que foi gasto com esse projeto. Pode ter certeza que o valor surrupiado do brasileiro é dezenas de vezes maior do que o gasto neste projeto.

    5. Allyson

      Comentário de gente sem noção! Os EUA nem a NASA são instituições de caridade! Primeiramente, quem banca as pesquisas da NASA são os americanos e eles são a grande potência hoje graças as inúmeras pesquisas em todas as áreas da ciência. Se não fosse a ciência ainda estaríamos vivendo na idade da pedra. Se você entendesse a grandiosidade do universo não estaria questionando os gastos dessa pesquisa. Precisamos evoluir pra quem sabe um dia pensarmos em ter um mundo desigual! Viva ao curiosity!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.