Painel do Leitor > Leitor critica mídia e pede prioridade a trens nos transportes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jopa

    Não sou contra o trem bala. Só acho que seria muito mais útil a cidade de SP com mais linhas de metrô, inclusive interligando os aeroportos. Aliás, um aeroporto em SJCampos viria a calhar, pra desafogar Cumbica e Congonhas. Aí sim, um trem bala ligando SP a SJC poderia ser útil.

    Responda
  2. Luiz Andrade

    Em vez de gastar milhões com um trem que anda a 300Km/h para trajeto um de 513 Km, é melhor fazer um trem que viaje a 100Km/h e vá de Natal a Porto Alegre. Os USA tem um uma malha ferroviária monstruosa e não se preocupam com trem bala, aqui se tem uma mania de grandesa, onde não se sabe nem andar direito e querem disputar os 100m rasos, acorda Brasil.

    Responda
    1. Maurilio

      Os EUA não só se preocupam com trens de alta velocidade, como já tem um em funcionamento. Trata-se do Acela, que liga Washington a Boston, passando por New York. E há planos para mais.

  3. Gaspar

    Desde Juscelino Kubitschek que construiu Brasilia se apropriando da poupança nacional (fundos de pensão) e deixando o Brasil sem condições de investimentos; incrementou a produção de automóveis em troca do privilégio às estradas, assim, sem interesse nos compromissos com o povo e apenas com os empresários na maioria estrangeiros, os demais presidentes o seguiram nesse modelo. Somente agora isso começa a mudar, mas no Estado de SP isso ainda é padrão, pois a ARTESP é uma agência dos empresári

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.