Ciência > Análise: pouso lunar foi grande golpe de propaganda para países capitalistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
José Nunes concordo plenamente com seu ponto de vista.
Tenho "certeza" absoluta que o homem "pousou" na lua, do mesmo modo como o filme guerra nas estrelas foi gravado na TunÃsia ! O que mais me impressiona é saber que um dos astronautas ficou a bordo de uma nave em órbita, enquanto um "fantasma" fotografava dois deles junto ao módulo que pousou. A URSS nunca se preocupou em desmascar a possÃvel farsa, afinal de contas quantas vezes eles desfilaram mÃsseis balÃsticos intercontinentais feitos de papelão ?! Cada povo tenta sus
E os projetos citados por voce sairam de onde, do nada? Foram sequencia e consequencia do sucesso dos projetos anteriores, Mercury, Gemini e Apolo. Os sovieticos quatro anos antes fizeram uma caminhada espacial, nisso voce acredita? E os sovieticos ficaram quietos porque foram comprados? As milhares de pessias que participaram do projeto tidas foram mortas para não contarem a verdade? Até parece que você não conhece as pessoas, só uma coisa garante coerência e eternidade, a verdade.
Eu acredito piamente que o projeto ônibus Espacial ( Atlântis, Discovery,Endevor,Colûmbia e Chalenguer) foi de fato um sucesso ! Quanto aos projetos lunares,as apolos, há muitas controvérsias, principalmente de astrofÃsicos, cientÃstas,astrônomos, etc. Os argumentos cientÃficos contra, são muito fortes e lança a conquista da lua no campo das indagações e questionamentos. Não posso afirmar que não houve o pouso lunar, mas também não acredito mais como antes. Tem qu
Engana-se. A URSS estava desesperada com a situação porque era ela quem queria ter chegado primeiro, e teria tido provas irrefutáveis e mostraria ao mundo inteiro se tivesse sido farsa. Aliás, se fosse farsa o que ela teria feito mais? Teria ido lá e provado que ela teria chegado primeiro, mostrando fotos do vazio nos locais onde os USA aportaram. Fizeram? Não, porque ser segundo e continuar provando que foram segundos não teria o menor sentido.
o final do texto tá terrÃvel! esqueceu que todo projeto levou anos e milhares de cientistas, e não se faz ciência apenas mandando cientista pisar na lua... quem vai a lua são pilotos, militares treinados, os experimentos são feitos da terra a mando dos cientistas... igual aconteceu com nosso astronauta piloto militar
Maior que o problema de ir à lua, é a volta de lá.
Enquanto o astronauta Collins permanecia no módulo lunarColumbia, orbitando a 110km da superfÃcie lunar, os astronautasAldrin e Armstrong E isto tem que ser ser dito, pois as pessoas podem pensar que ele estava sozinho
Na verdade, foi visto na época como um grande feito de paÃses democráticos contra paÃses opressores.
"as missões levaram 12 homens à Lua". Farsa ou não, eu concordo com Wood Allen: "o faito mais importante da humanidade foi a primeira viagem do homem à Lua. O feito menos importante foi a segunda". Mas eu continuo a achar que tudo não passou de uma farsa.
Achar que foi uma farsa é facil,quero ver vc provar que foi uma farsa .
Só você, por que até os soviéticos, que tinham tecnologia para acompanharem as missões, comprovaram que aconteceu. Eles eram ferrenhos inimigos dos USA e, com certeza, mostrariam a farsa e a comprovariam se tivesse existido, para que o "inimigo" fosse desmascarado, mas não fizeram isso. Por quê? Porque comprovadamente aconteceu. Os soviéticos desistiram de tudo.
UM A ZERO PARA OS AMERICANOS !!
Porque não voltamos mais a Lua??? Porque não focamos estabelecer colonias lunares??? Numa progressão "normal" para conquistar o espaço não seria o mais correto chegarmos a Lua antes de irmos a outros planetas?? Antes dos descobridores chegarem as Americas, eles chegaram as ilhas mais próximas do continente. Por isso que fica sempre a impressão que alguma coisa parece não ser verdadeira. Jipinhos andando em Marte? É melhor nem questionar.
1ºResposta ao Luiz.A razão é que é caro.Mandar 1 homem a Lua,ele ficar 1 hora e traze-lo de volta sem trazer nenhuma pedra custa 1 bilhão de dolares.Ou seja a relação custo/beneficio diminuiu bastante depois dos primeiros pousos na Lua.E a Lua não pode ser comparadas com ilhas no oceano,ja que uma nave não conseguiria nada na Lua para ajudar na sua viagem,mas um barco numa ilha sim.
Luiz, porque depois houve uma grave crise de petróleo mundial. Porque lá não tem nada a fazer. Porque é muito caro. Principalmente porque era uma corrida ideológica, antes de tudo, a motivação era chegar primeiro, quem chegou primeiro ganhou e até por isso as outras missões seguintes perderam impacto, inclusive os soviéticos acharam que não valia a pena seguir. Se as missões tivessem continuado até hoje, você estaria fazendo outra pergunta... por que continuamos indo se lá não tem nad
Sem querer ser chato, mas sua descrença é infundamentada. China e Coreia do Norte odeiam os EUA, e ambas as nações possuem satélites e telescópios que revelariam qualquer fraude. Se o homem não tivesse pisado na Lua e se nosso Curiosity não estivesse em Marte, você acha que essas nações já não teriam alardeado isso?
Meu deus.... Ainda estão com essas "análises" chinfrins? Esse pessoal que escreve nesse jornal ainda vive no século passado, são as viuvas do Stalin, né? Oi então são alunos da FFLCH da USP com essa mentalidade debilóide-esquerdóide... Não dá para falar algo novo, sair dessa coisa de capitalismo X socialismo? Que sac0? Só faltam agora dizer que com o dinheiro seria melhor dar comidas para os p0bres do mundo ou que seria melhor gastar com charutos cuban0s... Graças a Deus
Chamar um texto raso como esse de "análise" é insultar os leitores, no mÃnimo. O tÃtulo é digno da propaganda eleitoral do PCO (Partido da Causa Operária). Pra permanecer no mesmo nÃvel, só usando um cliche popular e fechar a questão: "A inveja é uma m..."
O pouso na lua não foi "propaganda" capitalista, foi um "feito" capitalista que serviu como propaganda. Um mundo comunista jamais conseguiria reunir recursos para tal feito. O capitalismo é a única maneira de fazer pessoas de paÃses diferentes, com culturas diferentes e até mesmo religiões diferentes trabalharem juntas com um objetivo em comum.
Bem lembrando. Lição de André Comte-Sponville.
Cabe salientar que um dos grandes motivos do sucesso foi a invenção do circuito digital, os norte-americanos sairam na frente. Em seguida o CI foi usado nas missões Voyager. Enquanto isso os soviéticos ainda usavam tecnologia analógica, maior, mais pesada, mais difÃcil de controlar, que consome mais energia. Ganhou a eficiência, mais uma vez. Discordo, o que faz pessoas diferentes trabalharem juntas é a liberdade, é a valorização pessoal, é não segregar a origem. A NASA é boa nisso.
Devemos lembrar que China, Japão, Rússia e União Européia teriam plenas condições tecnológicas de desmascarar uma hipotética fraude americana nos dias de hoje, já que mandaram muitas sondas orbitar a lua desde que pisamos por lá. Por que não o fazem? Porque obviamente não houve farça, nós pisamos na lua junto com o Neil Armstrong naquele dia. É o que não querem entender os xiitas das teorias da conspiração.
Teorias Conspiratórias a parte, o projeto Apollo realizou seis pousos e desembarcou 12 astronautas na Lua! Como estávamos em plena "Guerra Fria", sendo esses pousos resultados de FARSAS, a União Soviética que lançou a sonda Lunar 15 em 13.06.69, orbitando-a no dia 17, teria desmascarado os EUA, desmoralizando-o e tornando-se vencedora da Corrida Espacial. Alem disso, o fato de outros paÃses se aventurarem pelo espaço afora e não questionarem, são a prova inequÃvoca da realização desses pouso
O certo é farsa.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Análise: pouso lunar foi grande golpe de propaganda para países capitalistas Voltar
Comente este texto