Educação > Investimento deve ser em treinamento, diz professora americana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Todos sabem como resolver, mas não resolvem - e isso há décadas ... Dinheiro mal aplicado é a moeda de troca. Em minha escola um aluno excepcional, com nÃvel extremamente alto, não quer mais frequentar as aulas. Procurei uma forma de conduzi-lo a outro nÃvel, mas não há estrutura pronta ! O que sobra ? projetos, projetos, e a coordenação que começam e se perdem pelo caminho ... Claro e com eles a grana.
O MEC não consegue nem administrar ele próprio! Os professores atuais são filhos do abominável e irreversÃvel Acordo MEC-USAID, portanto sem chances de salvação. Imagine se conseguirão ter visão sistêmica e competência para agrupar áreas intra / inter / multi e trans disciplinares!!! Conte- me outra!
EDUCAÇÃO DE QUALIDADE JÃ!
O que existe no momento é muita novidade.Muita informação sem o devido amadurecimento das propostas. Cada um fala o que acha, o que pensa que vai dar resultado. Na escola não tem novidade nenhuma. O que existe de grave é a educação que a pessoa ( o jovem, a criança,etc) tem qundo vem para assiter as aulas`. Duas coisas são eternas : professores motivados com vontade nde ensinar e alunos dispostos a aprender. O resto é bobagem. Tenho 34anos de sala de aula.O ensino de ciencias exige laboratór
Mal passam 3, 4 anos, e o MEC já adquire uma nova Metedologia de Ensino, e tudo importado. A pouco tempo atrás tivemos o Ensino por Competencias. E agora este. Qual será o próximo? Nunca se define um, nunca se realmente estrutura em cima de um. Fica para lá e cá, e a educação virando sempre uma bagunça. Alias, oportunidades quais nestas mudanças sempre há para mais um estorquimento dos cofres publicos. E por fim, OS NÃO CONSULTADOS, e que sofrem com isso são os alunos e professores.
Imagine ter que trabalhar em três lugares diferentes, manhâ-tarde-noite, senão não paga as contas final do mês e ainda sobrar tempo para cuidar dos filhos, casa, lazer e preparar mais aulas, corrigir trabalhos, provas ,etc, etc. Onde vamos buscar qualidade a� Fusca não é nem será Ferrari! Capacitar?!! Há Há Há! Será mais uma frustação e mais trabalho de sobrecarga. Dando salário digno já é um bom começo.
A educação básica no Brasil, especialmente o ensino fundamental, na média, vide IDEB, é uma lástima, média 3,9 em 10. O equÃvoco está na LDB, transfere para municÃpios o ensino fundamental. O legislador brasileiro (alguns educadores também) pensa que o Brasil se limita as capitais de Estados e outros municÃpios grandes. Não adianta ter ilhas de excelência. Quantos alunos do ensino fundamental estudam nas escolas públicas municipais? Qual é média da remuneração destes professores? Aà é o prob
Sou professor. Tenho mestrado. Sou muito capaz na minha área, mas duvi...d...ó...dó. Não vai funcionar. Vai ocorrer o mesmo que ocorreu quando FHC proibiu a reprovação e temos hoje ilustres analfabetos funcionais com 2º grau completo.
Quem "vira" professor no Brasil? Resposta: os piores alunos do ensino medio e consequente graduações Solução: Salários atrativos, mas não para esses docentes existentes, esses, na maioria, nem sabe o que fazem a frente de um quadro ne/g/r/o
Sua comparação entre licenciatura e bacharelado acabam ficando sem sentido visto que são carreiras com objetivos diferentes. Além disso, um curso ser "mais fácil" (esta ideia precisa ser bem definida) não é motivo para desqualificação como de pouco prestÃgio. Notas baixa no vestibular não significam, necessariamente, menor capacidade, pode haver menos preparo, o que é o mais plausÃvel de se pensar.
Você talvez deveria entrar em um curso de Matemática, assistir uma aula de Análise em R e voltar para nos dizer se são os piores alunos que conseguem ser aprovados nela e se formarem professores. Ou, quem sabe, uma aula de fÃsica quântica, não é mesmo?
parabéns pelo seu comentário vc deve ser pedagoga e futura secretária da educação de são paulo.
 parabéns vc seria uma excelente secretária da educação do governo do psdb coisa bizarra.Â
Não adianta oferecer cursos de capacitação a professores que tiveram uma formação deficiente. A mudança começa em oferecer aos professores uma remuneração decente. DaÃ, os melhores (No caso,aqueles que têm base) serão atraÃdos para a referida carreira. Claro que não podemos generalizar, mas na educação há muito professor ruim,assim como na medicina há muito médico ruim.A tendência atual : Os melhores profissionais, nas respectivas áreas,estão no setor privado. Os piores,no público.
O ensino médio regular nos EUA não é modelo já que é um dos piores entre os paÃses da OCDE. Uma vantagem porém da High School americana é o currÃculo flexÃvel. O currÃculo mÃnimo, que segue um modelo mais ou menos integrado como o que MEC propõe ("science", "social studies", etc.) exige pouco, mas os melhores alunos que vão para as melhores universidades têm acesso a cursos avançados como os APs que são especializados por matéria e podem até incluir conteúdo visto no Brasil só na faculdade.
Exatamente! Apesar de fraco, essa flexibilidade do High School americano permite o adolescente a direcionar sua vida curricular antes mesmo da faculdade. Fora também a enorme integração com o ministério do esporte que há lá!
O MEC é parte do problema, por isso não consegue fazer um diagnóstico claro para depois implementar ações que produzam qualquer resultado prático. O que essa professora afirma é óbvio, todavia a maior barreira da educação é passar do discurso para a prática. Temos burocratas com muita iniciativa, mas com pouca acabativa. Sobra caciques, mas falta Ãndios com capacidade de implementar e tocar projetos.
Apesar de pertinente,essa anAlise não apresenta nenhuma novidade no debate em Educação no Brasil.Temos inUmeros educadores , professores e profissionais da Area capazes de produzir anAlises e propostas de muito boa qualidade e fineza. Pena que raramente encontramos artigos desses profissionais nos jornais e revistas.Ainda que a discussão comparativa seja sempre interessante e capaz de ampliar horizontes,é mais que urgente abrir espaço e deixar falar quem é da casa e tambEm entende do assunto
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Investimento deve ser em treinamento, diz professora americana Voltar
Comente este texto