Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sandra

    Acho interessante que os alunos tenham inicitaivas em discutir as questões relacionadas à melhoria da educação. Mas é curiosa a forma como a mídia trata o caso. Dá a entender que a aluna está lutando por um direito o qual a maioria dos alunos buscam. Mas, não é verdade. Com essa história de "vitimizarem" os alunos como se eles não fossem responsáveis pela (não)aprendizagem, o que temos hoje é uma pequena parte que quer aprender e outra enorme que pretende que tudo aconteça sem o menor esforç

    Responda
  2. João Pedro

    Sou professor de escola pública (há mais tempo do que gostaria) e aprovo totalmente a transparência dentro das escolas. Desde despreparo e falta de material até vandalismo e trafico dentro dos muros escolares. Isso melhoraria a educação; técnicos de governo tomando decisões dentro de gabinetes, não.

    Responda
  3. Maçarico

    Essa garota é sem dúvida uma liderança positiva com espírito público, coisa tão rara em nosso cenário. Ao invés de agredir fisicamente os professores coisa tão comum hoje em dia , ela critica de forma construtiva a instituição contribuindo para a melhora no atendimento em proveito da comunidade. Parabéns a ela e principalmente aos seus pais pela educação desta pequena cidadã.

    Responda
  4. Crasse Média

    ...o brazil não conhece o brasil...

    Responda
  5. Deh

    Os comentários como o do Felipe também são comuns no perfil da Isadora, mas não é só dizer que a culpa é dos alunos, pois a escola também tem de proporcionar um ambiente disciplinador. Claro que educação vem de casa e os professores não podem mudar o mundo, mas um ambiente organizado ajuda muito. A própria Isadora propõe um mutirão para pintar o pátio (e recebe críticas), mas a iniciativa é pra lá de boa, pois os alunos tendem a valorizar mais o que foi feito por eles.

    Responda
  6. Valentina Schmitt

    Nada melhor para exemplificar a necessidade de transparência na Administração Pública. Ela é um reflexo da insatisfação com os serviços prestados ao público.

    Responda
  7. felipemate

    Apenas nao podemos esquecer que assim como o estado tem o DEVER de manter boas escolas (estamos muito longe disso ainda...), os próprios alunos tem grande responsabilidade em manter a escola limpa e funcionando. Na pág. do facebook, esta menina postou fotos de portas quebradas, paredes pixadas... eu aposto que nao foram os professores e/ou diretores que fizeram isso...

    Responda
  8. Denis um brasileiro

    Para a direção da escola, está mais para "Isadora - uma aluna inconveniente"

    Responda
  9. Maurilio

    Sem dúvida nenhuma, a melhora do Brasil passa obrigatoriamente pela melhora do ensino em todos os seus níveis. Parabéns à estudante e fica aí o exemplo para os demais, que só entram no Facebook para falar sobre baladas e outras baboseiras.

    Responda