Educação > MEC quer usar lacre eletrônico para evitar fraudes no Enem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ruoso

    Ridiculo, querem tornar a sociedade honesta através de controle eletrônico? quem diria, esses servidores públicos estão completamente desmoralisados, lacres anti o que?, 20 milhões de reais, tanto dinheiro jogado fora! onde chegamos.Estou totalmente decepcionado, com essa atitude.

    Responda
  2. Maria Lucia

    Piada.

    Responda
  3. GaloGalo

    As fraudes somente serão eliminadas quando a "giripoca" cantar em cima dos responsáveis pela aplicação das provas e fraudadores. O fraudador age em cima do descaso e da incompetência do aplicador... Cadeia NELES...

    Responda
  4. Tunico

    19 milhões de reais por 100 mil lacres é meio absurdo, não!? Cada lacre custa 190 reais? Do que são feitos, OURO?

    Responda
  5. RGP

    Usar tecnologia eletrônica para tentar manter dados em sigilo já está provado há anos que é jogar dinheiro fora.Para desregular um equipamento eletrônico que mede a hora por pulso elétrico, basta deixar o mesmo próximo a um ímã ou uma fonte de microondas que o equipamento ficará desregulado ou até mesmo irá parar de funcionar, ficando assim impossível saber qual hora foi lacrado ou aberto.

    Responda
  6. Lúcio Almeida

    $$$$$$$ indo pro ralo.

    Responda
  7. ProfSuperior

    Vai ser um caos total. O ENEM foi criado para avaliar o ensino médio, mas esta postura de utilizá-lo com ferramenta de seleção para o ensino superior vai destruí-lo. É um exame de grandes proporções, impossível de controlar. Com a reserva de 50% de vagas para escola pública a serem preenchidas via ENEM vão chover fraudes. Preparem-se para o sofrimento nos próximos anos. COMO SEMPRE, OS INTELECTUAIS NÃO SE MANIFESTAM CONTRA TAMANHA BOBAGEM.

    Responda
  8. AWanderley

    stes 19 mi, uns 30% é propina, taxa de sucesso e consultoria de algum ex-ministro. Se tivessem tomados as devidas providencias quando da primeira fraude, ou seja, prender os responsáveis e demitir os irresponsáveis, isto poderia ter sido evitado. Não podemos esquecer que antes de serem lacradas os sevidores do MEC terão acesso ao conteúdo, portanto, continua não sendo seguro e, muito pior, os gabaritos poderão passar a custar 20 ou 20 vezes mais. O exemplo deve vir de cima e não vem.

    Responda
  9. João Batista Nascimento

    Tendo dinheiro para gastar até tal como se joga pérolas para porcos, tudo é possível.

    Responda
  10. Amadeu

    Cidadão. É preciso colocar profissionais competentes e tirar os sindicalistas que assolam a administração pública federal, não adianta trocar ministros e sim retirar a pelegada. De olho em quem vai fornecer o lacre eletrônico: daqui dois anos teremos eleição.

    Responda
    1. Hugo

      Acorda, você está no Brasil onde uma gigante maioria só pensa em si próprio e se venderia por qualquer coisa sem se importar com as consequências para os outros. É impossível achar tanta gente honesta para aplicar a prova em todos os municípios do país. Quando aparece uma pessoa honesta nesse país, ela vai parar como notícia no jornal, pois é incomum.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.