Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Kadu

    Gilbert, vc êh o exemplo perfeito do intelectual moderno, ignorante do mundo, apegado ao abstrato e a uma vida de imaginação - infenso por esse mesmo motivo à realidade ordinária da vida cotidiana.

    Responda
  2. Kadu

    Jornalistas do seu naipe, só manipulam idiotas.....

    Responda
  3. Caconti

    Vergonha na cara seria uma "matéria" bem mais útil.

    Responda
  4. jpablo

    Ensinem matemática, física, química, literatura, etc... as nossas crianças, penso que assim nunca ficaram refém da opinião alheia ou pior de opiniões compradas e tendenciosas e isso por ai tem aos montes!!!

    Responda
  5. Bill's

    Só peço que ensinem também a ter opinião própria, e não como os de hoje que só sabem falar o que está escrito pelo redator, a unica que escapa é a apresentadora do tele jornal do SBT.

    Responda
  6. luizcandidob

    Gilberto, aproveito este seu post abordando o magnífico exemplo desta pequena brasileira para saber se você pretende comentar a proposta do MEC de mudar o currículo escolar, acabando com as especificidades das matérias, agregando-as "por área". Hoje, a Folha publicou a opinião do Prof. Paulo Ghiraldelli Jr. no artigo "Reforma estapafúrdia". Acredito que este assunto seja mais relevante do que o último aplicativo para celulares para o exercício da cidadania móvel ou algo semelhante.

    Responda
  7. Carlos49

    Se ensinar português e matemática e as crianças aprenderem, está bom demais.

    Responda
  8. Harlley Alvez

    Caro, Gilberto, sua opinião é excelente. Infelizmente , acho que ela não vinga. Você está incitando pessoas a se expressarem livremente. Pior, a escrever e analisar fatos e opinar sobre eles. NÃO PODE. Esqueceu que para escrever nesse país e poder se comunicar é preciso ser bacharel em Jornalismo? Uma pena, mas logo essa 'foquinha', com faro para o que é importante para comunidade terá que largar a 'caneta', até que ela tenha idade para entrar na faculdade e puder

    Responda
  9. Readless

    A educação e a infraestrutura das escolas seria diferente se tivessemais alunos com a atitude e coragem dessa garota. É um ótimo exemplo de como se utilizar bem uma rede social ao invés de perder tempo com futilidades do dia a dia.

    Responda
  10. carlos moreira

    Gilberto - até acho que sua matéria tem algum sentido, desde que publicada daqui a uns 100 anos, época que em as crianças do Brasil terão português, matemática, geografia, história, ciências, etc. Até lá, temos que nos esforçar para ter este núcleo base, coisa que não ocorre até o presente momento.

    Responda
  11. Telesca

    Quem vai ensinar jornalismo de qualidade para vc????????

    Responda
  12. Maurilio

    Espero que os jornalistas deste jornal sigam o exemplo dessa estudante. Há muito tempo venho reclamando uma reportagem a respeito do lucro abusivo praticado pelas montadoras de automóveis no Brasil (e importadoras, também). Existe um verdadeiro CARTEL cobrando preços de 2 a 3 vezes mais do que cobram em outros países. Um Gol vendido no Brasil por 37 mil reais, é exportado e vendido no México por 18,5 mil reais e na Argentina por 22,5 mil reais. Aprendam, por favor, srs. jornalistas da foia.

    Responda
    1. jpablo

      Ocorre que as grandes montadoras são também grandes anunciantes e pagam o salário da maioria desses jornalistas que preferem botar toda a culpa nos impostos e assim não se exporem

  13. Crasse Média

    Menina Isabela, vou matricular o Conde De Madalena no seu work-shop: está precisando !

    Responda
  14. LPM

    Deve ser por razões e resultados como este que o a política nacional de ensino sequer cogita ensinar os alunos (cidadãos) a pensar: eles se tornam críticos e incomodos para aqueles, como a diretora da escola da menina em questão, que não querem mudar nada e ficam satisfeitos com o poquíssimo que dão e recebem. Se tivermos cidadãos pensantes desde sempre, com certeza acabaremos com a falta de respeito que campeia neste País por parte das autoridades em todos os níveis.

    Responda
  15. miself

    Ensinem jornalismo às crianças, assim elas também só vão criticar o que o político manda-chuva deixa.

    Responda
  16. Victor Hugo

    Mais do que a coragem dela, a nossa indignação, foi pela repressão que ela sofreu de seus professores. Isso são professores????

    Responda
  17. Lori

    As crianças é que deveriam ensinar jornalismo aos jornalistas! As crianças falam e escrevem o que sentem, o jornalista fala ou escreve o que é politicamente correto (entenda: a maioria dos jornalistas é falsa)! Esta menina deu uma aula de democracia! O povo brasileiro deveria utilizar mais a rede social para denunciar governantes, que só sabem extorquir dinheiro da população e não nada em troca!

    Responda