Educação > Dilma sanciona projeto de cotas para alunos do ensino público Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. papaiLULA mamãeDILMA

    PARABENS MAMÃE DILMA, EM 2014 VC VAI GANHAR EM PRIMEIRO TURNO

    Responda
    1. puta que pariu

      o t a r i o , deve ter direito a alguma cotinha tambem.... COTA É SINONIMO DE INFERIORIDADE....

    2. Dewey

      Dizem que na juventude ele era frequentador assíduo da zona do meretrício.

  2. Rê

    Governo da estrela vermelha resolve assim: Aumentou muito a gasolina? tira ela do cálculo da inflação...Tem muito pobre? inventa que todo mundo é classe B (com míseros 1.000,00)...Alunos vão mal na escola? Tira matérias do ensino para melhorar notas...Não conseguem entrar na faculdade? facilita para os coitados q não sabem nada.... Super prático! é só mascarar os problemas meu povo!

    Responda
    1. Wilson

      disse tudo Renata. Lamentavel ver que ainda existe uma parcela de pessoas que incrivelmente leem jornal, mas nitidamente nao tem capacidade de entender oq ta escrito e de compreender oq se passa no pais, e que te negativaram !

  3. Luc Anderssen

    Esta senhora acaba de assinar o atestado de que o ensino público será sempre falido !!!!! É ABSOLUTAMENTE INCRÃVEL !!!!!!

    Responda
  4. Argos

    Está certíssima a Presidenta Dilma Rousseff....Quem não está gostando é a classe A de ver seus mauricinhos e patrícios misturados aos pobres das escolas públicas,que está se tornando cada vez melhor.

    Responda
    1. Zanetti

      Engano seu Sr Flor, os mauricinhos continuaram nas melhores instituições privadas do Brasil e do mundo. As famílias de classe média (pricipalmente a baixa) que rala um monte andando de carro velho (qdo tem), morando longe e conseguem ver a praia por foto dos amigos mas economizam para pagar uma escola descente (e se paga é pq o ensino público é deficiente), esses sim estão vendo seus sacríficios serem ridicularizados por governos que tem como objetivo principal perpetuar a burrice.

    2. nok nok

      "pobres das escolas públicas, que está se tornando cada vez melhor." Desculpe Alaercio, mas estamos falando do Brasil. Não sei em que país o senhor vive.

  5. Chicão

    simplesmente ridículoAo invés de melhorar o ensino fundamental e médio, piora-se o superior dando acesso a gente totalmente despreparada só porque pertencem a determinado grupo étnico.Demagogia barata que vai nos custar caro no futuro.

    Responda
  6. paulokesner

    quem é a favor das cotas, está indiretamente concordando com as teorias de hitler, sobre a miscegenação das raças. leiam o livro, o piloto de hitler, de C.G Sweeting

    Responda
    1. VouNessa

      Ai, meu caro Paulo, você já quer demais. Acha mesmo que a plebe rude petista consegue interpretar história em quadrinhos??? Quanto mais um C.G. Sweeting...

  7. dona maria

    O negócio é o seguinte: VOU TIRAR A MINHA FILHA DE ESCOLA PARTICULAR QUE EU PAGO UMA GRANA BRAVA, vou economizar, e ela vai utilizar essas cotas. Ela já sabe escrever mais ou menos, sabe fazer continhas de somar, subtrair, multiplicar, dividir... É o suficiente.

    Responda
    1. Joaninha

      Pague um professor particular ou cursinho antes do ENEM..Vai estar em vantagem de qualquer forma....

    2. VouNessa

      Não se esqueça de pedir também a bolsa-qualquer-coisa que tem direito por filho matriculado.

    3. Zanetti

      É isso mesmo Maria, vamos todos tirar nossos filhos da escola particular e matricular na escola púbica. Já pensou nas consequências? Professores da escola provada no país desempregados (qtos seriam?), superlotação das escolas públicas, será que esse governo teria condições de atender a toda a população?

  8. pelanca

    É a plitica do PT quanto mais analfabetos tiver melhor é o meio de manobra pois um povo sem educação e meramente dominado

    Responda
  9. luizpinto

    Grande equívoco.... Ao invés de adotar uma política de cotas para as universidades, o Estado deveria se preocupar em fornecer um ensino básico de qualidade, preparando o candidato de baixa renda (independentemente de raça) para concorrer em igualdade de condições com aqueles que estudaram em escolas privadas. As cotas apenas transferem as deficiências do sistema educacional para as universidades.

    Responda
  10. Augusto Augustus

    !!!ATENÇÃO!!! A decisão CORRETA veio no momento certo Agora temos que implementar novas regras 1) 50% dos títulos de bacharelado/licenciatura concedidos por ano devem ser reservados a cotistas, observadas as devidas proporções raci@is 2) 50% dos títulos de doutor (!via doutorado!) deve ser reservado para cotistas 3) 50% das vagas para professores universitários deve ser reservado para cotistas Não podemos aceitar as unis sem professores negr0s ou índ

    Responda
  11. nok nok

    Mais uma medida populista em que o governo, ao invés de atacar o problema, cria um paliativo como solução. Melhorar a qualidade do ensino fundametal por ser demorado, não garante voto para as próximas eleições. Vários alunos serão forçados a abandonar os cursos por não conseguirem acompanhar os outros 50% e isso elevará os gastos com educação neste país sem necessariamante melhorar a qualidade.

    Responda
  12. jarbassp

    O famoso jeitinho brasileiro! O ensino basico é fraco, então se facilitaa entrada na faculdade para não ter que enfrentar o real problema!Não se corrige uma injustiça social criando-se outra injustiça! Lamentável!!!

    Responda
  13. Zaratustra

    Aluno ruim + universidades sucateadas = país sem futuro. Parece que o PT inteiro tornou-se malufista. Anunciam investimentos de 133 bilhões em estradas, e no mesmo pacote projetam a abertura das universidades para alunos sem formação básica adequada. Este será o golpe de misericórdia no já combalido ensino superior, que perderá o resto de qualidade que possuía. Resultado: um Brasil com muitos pedágios nas estradas e sem nenhum futuro na educação...

    Responda
  14. Danilo Gomes

    O governo fez a educação do ensino médio piorar nos últimos anos, os alunos passam de ano sem estudar e sem aprender nada. O resultado foi que hoje ao completarem o ensino médio são na grande maioria analf--abetos funcionais. Agora o governo quer também piorar o ensino superior no Brasil. No lugar de alunos inteligente que fizeram cursinhos e se prepararam para uma faculdade federal, teremos alunos que foram empurrados para aquela vaga. O governo quer um país bu--rro!

    Responda
  15. SANTISTA

    Muito boa essa decisão da PRESIDENTA DILMA, pq usando o ENEM o aluno pelo menos vai saber pq esta usando a Cota, pq atraves do exame das provas da pra saber como ele estara capacitado ao exercer o curso que ele vai obter a sua formatura, e seria errado só por eu ser Afro vou entrar pela porta da frente sem conhecimento nenhum pra mais tarde se formar um profissional sem gualidade,tem que estudar pra passar no ENEM aí sim vai valer a COTA. SP -CAPITAL

    Responda
    1. Daniel Dennett Daniel Dennett

      Háháhá ! Jane Silva, fique tranquila, você com certeza vai conseguir entrar pela cota. ( pior que em entendi se ela é a favor ou contra! )

    2. nok nok

      Diversos erros gramaticais que impossibilitaram o meu entendimento. É disso que estamos falando...

  16. tico

    Agora sim!!!!sistemas de cotas maior preconceito que existe....Não possuem capacidade de melhorar o ensino público então pioram o ensino superior.Parabéns ,mais uma conquista do nosso governo.

    Responda
  17. tico

    Agora sim!!!!sistemas de cotas maior preconceito que existe....Não possuem capacidade de melhorar o ensino público então pioram o ensino superior.Parabéns ,mais uma conquista do nosso governo

    Responda
  18. silsolmar

    Absurdo!!! Com esse sistema as universidades ficarão mais depreciadas ainda... Sem contar a vergonha de  cotas pelo critério racial, ja que os brancos serão vitimas da sua própria cor na hora de priorizar a vaga... Nesta condição nós brancos estamos sendo  vitimas de racismo... pois te impediram de fazer algo devido sua cor..

    Responda
  19. Louis

    Parabéns Dona Diuma, vamos "empurrar" os despreparados para as federais. R-I-P Federais

    Responda
  20. Vanessa Virginiensis

    Entrar numa universidade será fácil, o difícil será sair dela! Ou pior, sair com conhecimento...Deusnosacuda!

    Responda
    1. LuckyLuciano

      O pior é que a ptzada vai sair com o diploma, nem que seja na marra, que aliás, é o que eles sabem fazer bem...

    2. nok nok

      O que me anima é saber que vários desses 50% sairão sem o diploma. Pessoas com falta de vontade, cedo ou tarde, por mais que o governo tente ajudar, um dia se dão mal.

  21. Bruno

    Concordo com o projeto, mas penso que brancos de baixa renda serão prejudicados. Mas também os ne/gr-os não foram e são prejudicados também? É o Brasil...

    Responda
  22. Hermes

    COMO ISSO PODE PASSAR DESAPERCEBIDO ,QUEM GANHA COM ISSO??/ NOSSO ENSINO SUPERIOR VAI TER QUE RETROCEDER PARA ADEQUAR A ENTRADA DE PESSOAS NÃO PREPARADAS ,EM VEZ DE FORTALECER O ENSINO NO GERAL,ABSURDO TOTAL!!!!!!!!!!!!

    Responda
  23. VouNessa

    Próximos passos: dispensar do ensino médio = alfabetiza pela cartilha Por Um Mundo Melhor (aquela onde desconhecer e desprezar as regras é o mote) e, da quarta série, vai direto para a faculdade. Parabéns, desgoverno instituído!!! Vocês conseguirão tomar posse do país pela inviabilidade de continuar morando aqui.

    Responda
  24. Vandre da Silva Teixeira

    Devemos nos perguntar: Porque o ITA e o IME ficaram de fora das cotas? Eu responderia que quando o assunto é levado a sério, tem caráter estratégico, o governo não faz demagogia. Corrigir os problemas estruturais elevando a qualidade do ensino fundamental e médio seria trabalho demais para este governo, muito mais fácil equalizar por baixo o nível superior em uma descarada cortina de fumaça para encobrir a péssima qualidade do ensino público.

    Responda
    1. Alberto Barbosa

      ESTE governo e TODOS os outros Não têm coragem de melhorar o ensino público fundamental e médio!

    2. Ordem e Progresso

      Não se esqueça que para entrar na UF''s hj em dia é só fazer o Enem. E redação no Enem é coisa de Quarta Série...

    3. Ordem e Progresso

      Exatamente. O Governo sabe que ITA, IME e outras instituições de ensino SÉRIAS, são estratégicas para o desenvolvimento do país, então a demagogia acaba nelas. Nas capengas Universidades Federais, é onde o Governo pratica suas mirabolantes engenharias sociais comunistas.

    4. Calheiros

      Rapaz, e quem disse que as Universidades Federais pertencem ao MEC? Você sabe o que significa o MEC? As intituições federais, assim como as demais, de ensino, são regulamentadas pelo MEC. O ITA e o IME são instituições federais que deveriam estar na partilha do bolo das cotas!! Como li em um outro comentário, a seleção natural será feita dentro das universidades, assim como foi feito no RJ, quando o governo garotinho instituiu as cotas nasz estaduais do RJ. É a lei do me

    5. alt

      Ficaram de fora porque o ITA e o IME não são do Ministério da Educação. As universidades estaduais também não são abrangidas pela lei como a USP e UNICAMP. Todas as Universidades Federais tem caráter estratégico, portanto sua opinião é insustentável. Sua gramática está aparentemente boa, mas as idéias são "conversa para boi dormir". És um excelente candidato a vereador, mas tirarias nota baixa na redação das Universidades Federais (e não passarias, caso fosses de escola particular).

    6. MarcelaM

      E os erros do passado justificam burrices no presente e o comprometimento do futuro do país? É fato incontestável que as cotas prejudicarão imensamente o nível do ensino superior no Brasil. As Universidades Federais, consideradas os poucos oásis de qualidade na educação brasileira, se tornarão equivalentes das nossas escolas públicas, com professores tendo de ensinar o alfabeto para universitários despreparados.

    7. carlos marchador

      Bruno, não achas que estes negros a que te referes já morreram há muito tempo?Então não há porque os brancos pagarem a conta de uma situação que foi criada na época do descobrimento do Brasil. Não me sinto culpado por isso. Também não acho que os negros atuais não tenham capacidade para concorrer em igualdade de condições com as demais raças. O mesmo se aplica aos indios. Não posso considerar indios aqueles que utilizam internet e os meios eletrônicos. Eles já deixaram de ser incapazes há muito.

    8. Zanetti

      Caro Bruno. Qtos imigrantes desbravaram terras enfrentando todo tipo de adversidades, esses não ajudaram a contruir essa nação? Minha familia veio da Itália para substituir os escravos, chegaram aqui sem garantia alguma lutaram e com muita, muita dificuldade vamos vencendo a cada geração e nada nos foi dado de graça.Sem sombra de dúvida os negros sofreram mais, muito mais, no entanto não se pode corrigir uma injustiça com outra. Temos é que lutar p/ que todos tenham os mesmos direitos.

    9. Dereck

      Ficaram de fora porque estão subordinados ao Ministério da Defesa e não ao da Educação (essa é a justificativa oficial, pelo menos).

    10. Bruno

      Querido Vandre, o problema não é do governo atual. Esse problema é histórico, a desigualdade e despreocupação com a educação no nosso país também. Eu sou a favor do projeto porque sei o quanto os ne/gr-os sofreram na mão dos brancos e para construir a Colônia e Império chamados Brasil.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.