Educação > Dilma diz que desafio das cotas é democratizar mantendo alto nível Voltar
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Realmente as Cotas Democratizam o ensino!!!!! Mas não venha dizer que mantém a Meritocracia!!!! As cotas permitem a entrada de alunos MAL preparados na Universidade, isto é Democracia!!!!! Falta Coragem do Governo e da População em realmente resolver o Problema de verdade: Melhorar a Escola Pública. Ao invés disso, "resolvem" o problema por decreto - sempre é mais fácil trabalhar "canetando" do que atacando a causa verdadeira - a baixa qualidade do ensino público... Falta coragem e trabalho
As universidades publicas federais, até agora, foram abarrotadas de filhinhos de papais, que só conseguiram chegar la , graças a cursinhos intensivos ( que diga-se de passagem, aprovariam até papagaios pelo simples esforço de repetição e memorização), tirando este artificio, são burros como uma porta. Então oque o governo esta tentando fazer, é democratizar estas vagas em universidades publicas, pagas com o dinheiro de todos os contribuintes, mas desfrutadas apenas por alguns.
Não seja preconceituoso, os filhos da classe média não chegam lá só por causa dos cursinhos bons. Passam nas melhores universidades porque fazem as melhores escolas, fazem aula de inglês, aulas de K u m o m, viajam, tem cultura geral, podem assistir programas na tv por assinatura... etc. E a escola pública o que dá????? Veja o protesto da menina que estuda na escola pública no f a ce bo ok. A escola é uma bagunça. Ao invés de dar razão à menina os pais e professores foram contra ela...
Há alguns poucos anos atrás conheci um aluno que desconhecia o básico do básico em cálculo infinitesimal e ia iniciar mestrado. Quase denunciei ao MEC a faculdade que o diplomou. Mas seria perda de tempo pois são dos amigos dos amigos do planalto. Forneci a ele todo meu material do meu tempo de faculdade. Resultado, ele lutou e terminou o mestrado e vai ao doutorado. Não vai adiantar por cota na faculdade! Só os lutadores vencerão no final das contas.
Obrigado pela informação mas matemática pura não é minha área, sou da nuclear.
O termo "infinitesimal" na verdade não se usa mais desde a consolidação da abordagem formal de Weierstrass que substituiu "infinitésimos" pela definição rigorosa de limite. Nos anos 60, alguns matemáticos tentaram ressuscitar infinitésimos de uma forma rigorosa no que se chama "non-standard calculus", mas não é a maneira como se ensina hoje cálculo diferencial e integral nos cursos de matemática, engenharia, fÃsica, etc. Todos os livros didáticos praticamente seguem a abordagem de limites.
"Mantendo o alto nÃvel"!!! Com essa porcaria de ensino do NÃvel Médio público? Há! Há! Há!
Ah... Como é lindo o paÃs da magia...
A grande m/e/r/d/a é que tem um b/a/n/d/o de gente que quer falar aqui sobre tudo e não sabem de nada... Vão pro i/n/f/e/r/n/o....
Um projeto de Nice Lobão só pode ser a ruÃna da educação. Reservar 50% das vagas para menos qualificados éa receita para a mediocridade. Quando alguém entra num grupo de elite, tende a tentar se equiparar a esta elite. Neste caso, a média se fará pela mediocridade - e Dilma fala em meritocracia.
Vamos analisar esta pérola: "manter um alto nÃvel de ensino e a meritocracia" "manter um alto nÃvel de ensino" com alunos com a formação deficiente oriundos das nossas prá lá de sucateadas escolas públicas. "meritocracia " dando vagas a quem NÃO PASSOU no vestibular... QUE CARA DE PAU !!!!
Deixarão de ser "discriminados" em razão do poder aquisitivo, e passarão a ser discriminados, como profissionais, em razão das cotas. Ou alquém vai querer como neurocirurgião ou obstetra da filha um cotista? Vai pagar a construção de um imóvel projetado por cotista? Me poupem... E nem me perguntem como serão identificados... provavelmente bastará q abram a boca ou escrevam um parágrafo.
Esperar o que dessa turma?...
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