Educação > Ensino fundamental está no 'limbo', conclui estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gisele F Baraglio

    Continuem com esta política assistencialista de "progressão continuada" continuem com essa completa inversão de valores onde os estudantes tem todos os ditreito e nenhum dever - nem o de estudar ou respeitar os professores. continuem desvalorizando os profissionais do ensino e verão dentro de pouquíssimos anos o país estar em classificação pior que a de países em conflito civil. É a forma mais facil de controlar um povo, mantê-lo na ignorância, por isso não há políticas públicas.

    Responda
  2. Tacito

    Cabe um comentario as seres iniciais esta bem, porque e responsabilidade dos municipios.Enquanto estado e uniao e aquela vergonha.Regra para eles, faça o que eu mando nao faça, o que eu faço.Salario de um professor estado 40 horas basico. R$1.462,00, municipio 25 horas basico, varia dependendo municipio de 1.500,00 a 1.800,00.Começa por ai a diferença.

    Responda
    1. Gisele F Baraglio

      Conversa nas séries iniciais vemos alunos analfabetos funcionais serem aprovados, vemos jovens do 3o. ano do fundamental - ciclo I ameaçarem professores, a educação está FALIDA  õ Brasil há mais de 10 anos e o ex-ministro-atual-candidato-a-prefeito-de-sp não fez nada para mudar isso, exceto PIORAR E MUITO

  3. Ordem e Progresso

    Enquanto escola pública de ensino básico for mais terreno de serviço social e voluntariado, ao invés de uma instituição de ensino técnico e cível, estaremos perdidos. Fazer projeto de voluntariado é bonito, mas fica só nisso. O mercado de trabalho brasileiros, feliz ou infelizmente, precisa de pessoas capacitadas, inteligentes, empreendedoras e cívicas.

    Responda
  4. Nina

    A educação brasileira, como um todo, há anos está no limbo. Fica a pergunta: a quem interessa uma educação (pública) sem qualidade??????

    Responda
  5. Mister Év

    "aumentem a jornada escolar; e a criação de diretrizes curriculares," E desde quando estes são os problemas?!

    Responda
  6. João Carlos Correia

    Eis o resultados de 17 anos de governo do PSDB. Quem vai votar nos TUCANalhas este ano?

    Responda
    1. Nina

      Como se os "Pe - Tra - lhas" fossem resolver o problema. Educação deve ser apartidária.

  7. reynante

    É a formação básica gerando ban-di-dos de melhor qualidade para a sociedade... Vai peitar um moleque de 11 - 12 anos em escola pública para ver o que te acontece. Pobres professores, se fosse comigo ligaria o FDS também...

    Responda
  8. Natan Kaetan

    limbo?!..que limbo que nada.., ja está no esgoto ha muito tempo, só os govermos que não vêem.

    Responda
    1. Nina

      A quem interessa uma educação de má qualidade? A quem interessa um povo inculto? Ao próprio governo.

    2. Walmir

      Claro que vêem, é por isso que não fazem nada. Time que está ganhando não se mexe.

    3. Walmir

      Claro que vêem, é por isso que não fazem nada. Time que está ganhando não se mexe.

  9. Falcão Turbina

    HOJE UMA BOA PARTE DOS ALUNOS NÃO ESTÃO INTERESSADOS EM ESTUDAR, PIOR, ATRAPALHAM AQUELES QUE QUEREM APRENDEM. FALAM ALTO, DEIXAM CELULAR LIGADO, TOCAM MUSICA DENTRO DA SALA DE AULA, NÃO RESPEITAM OS PROFESSORES E AQUELES QUE QUEREM APRENDER. FORA ISSO, OS GOVERNOS FEDERAIS, ESTADUAIS E MUNICIPAIS DEVEM INVESTIR TUDO QUE FOR POSSÃVEL NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE. INCLUSIVE DEVERIA TER AULA DE "EDUCAÇÃO" NAS ESCOLAS. FILHOS SEM EDUCAÇÃO APRENDEM EDUCAÇÃO E PODEM ENSINAR SEUS PAIS E FILHOS.

    Responda
  10. Indomável Sonhadora

    Durante a Bienal do Livro de SP entreguei ao Secretário da Educação Básica um livro Manual Básico de Estudo de L. Ron Hubbard para que fosse avaliado e usado na melhoria de nosso ensino Fundamental. Deixei meu cartão e ele disse que iria até meu estande para que eu pudesse apresentar o método de estudo que ensina como estudar para aprender de verdade. Bem, se eu estivesse ainda confiando no governo para a melhoria da educação, estaria até hoje no Anhembi esperando a visita do Secretário. /p

    Responda
  11. ibravo

    Programas de governo não resolve os problemas de longo prazo, só mascara a realidade, o que precisamos e de plano de estado com recursos definidos. Se pegar como exemplo os anos iniciais do ensino fundamental, que na sua maioria é atendido pelos municípios, a chance de sucesso é maior pela proximidade da sociedade em cobrar o dirigente local, veja o que a Isadora fez em seu Facebook. A distância de Brasília e das capitais estaduais, quer entender a realidade local, fica difícil.

    Responda
  12. Afonso

    A educação toda esta no limbo. No 1º ciclo pedagogas que não sabem matemática a ensinam, no 2º ciclo professores mal pagos e mal assistidos tentam remediar a legislação (progressão de fluxo, eca, drogas, abandono.....) no ensino médio, continuam a ser mal pagos e tentam salvar alguns alunos em algumas escola, visto que quase 50% dos alunos de universidades públicas são egressos das escolas também públicas....um milagre....não....muita dedicação e trabalho dos professores...abraços

    Responda
  13. antonio brito

    Gostaria de saber o que aconteceu que meu comentario nao foi colocado.

    Responda
    1. Walmir

      Quando fala alguma coisa que "alguém" acha que outros não devem saber. Antigamente se chamava censura.

  14. Vodca Com Gelo

    É por isso que o brasil é o que é. Na minha opiniao esse pais não vai melhorar NUNCA. Naçao fracassada para sempre.

    Responda
    1. reynante

      Vai piorar muito, deixe só essa geração "sair" da escola, a única coisa que saberão fazer é serem politicos, BBB, prostitutas ou traficantes, isso para os que não estiverem presos ou drogados... Nas escolas públicas e em muitas privadas o que se aprende é só isso, infelizmente.

    2. Walmir

      E vai piorar mais ainda.

  15. antonio brito

    Gostaria de explicar para quem fez comentarios sobre esta reportagem,nas escolas Estaduais funciona o famigerado bonus para professores e diretores.Se a escola mantem alunos que nao conseguem acompanhar o ensino,nas provas para medir o indice de qualidade do ensino,o que eles fazem normalmente, a Direçao transferem esses alunos para o bonus no mes de março ser maior.Vao jogando esses alunos para as piores escolas.

    Responda
  16. Mrcsds2000

    Não se parece em nada com o quadro que o Governo tucano está pintando no horário eleitoral gratuito. Tem alguém que acredita. Neste país seria muito fácil se tornar herói tamanha é a omissão dos nossos cidadãos de bem. 

    Responda
  17. MarcoCanadas

    Não existe no Brasil políticas públicas para o jovem e adolescente no ensino fundamental II. Apenas um discurso fraco, que implica e acarreta a falta de compromisso e responsabilidade dos estudantes, das famílias em relação à escola. A escola pública hoje faz parte da rede de proteção social do jovem, que significa dizer que ao papel de responsável pela escolarização, foi atribuido à escola o papel de cuidadora de jovens e adolescentes e local de ações sociais.

    Responda
    1. Mario

      Professores despreparados, falta de recursos financeiros, ausência de projeto pedagógico......e mais a incumbência de realizar o papel da instituição família. Enquanto não houver compromisso da sociedade e de políticas públicas sérias e eficazes, discursos não irião modificar a situação que, poderá ficar pior do que está. Basta verificar os cursos superiores de licenciaturas, onde em várias instituições não há alunos matriculados e quando existem, são aqueles que não tiveram outra opção. /p

  18. Oganesianshenghelia

    " Ê, ÊO, VIDA DE GADO, POVO MARCADO, POVO FELIZ"...Como já diz a música(não lembro se é do Fagner ou Zé Ramalho),é essa a situação do nosso povo, vive na base do "pão e circo"! Educação péssima representa péssimos eleitores que, resultam em péssimos políticos! Leiam sobre a cidade de Presidente Kennedy,Espírito Santo, em que o povo sem instrução reelege e apóia um prefeito que responde processo por desvio de mais de 55 milhões! Cestas básicas fazem parte da "estratégia" do prefeito!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.