Painel do Leitor > Leitor defende descriminalizao do uso de drogas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Noticia mais i d i o t a; já vi drogas destrindo muitas vidas. Pegue esse pessoa ai e deixa 3 dias na cracolandia para ver os zumbis que por lá trafega. Isso é falta de Deus no coração. E o pior, são aqueles que r o u b a m para continuar seu v í c i o.
Concordo plenamente, deixe os viciados soltos pra fumarem e cheirarem o que eles quiserem, porém, se cometerem algum crime ou delito, a pena tem que ser agravada em três vezes, concordam ?
Concordo, a matéria é tão ruim que quase ninguém quis comentar. Me informe algum drogado que faz coisas boas. Até hoje não vi nenhum. Meu primo deu muito trabalho para seus pais. Policia toda hora na casa para buscar-lo por roubo.
Não consigo entender esse país....a pessoa vai poder adquirir(comprar) o entorpecente para consumo....mas como se a venda é proibida? E o impacto na saúde pública, quem vai pagar essa conta? O prazer será do usuário e a conta com as internações será de toda a sociedade. Simples assim!
O governo deveria oferecer "Bolsa Drogas". Simples assim. Quem usa ia usar a vontade, se acabar mesmo e a violência diminuiria pq quem quer comprar drogas não roubariam mais. Mas tudo legalizado com pagamento de impostos e tudo, e cotas de distribuição, acabaria com os traficantes, intermediários, etc.
Existem ingenuos que acreditam que descriminalizando a droga irá por tabela reduzir a criminalidade. Doce ilusão, o dia que não for mais crime comercializar droga os criminosos passarão a explorar outros nichos de mercado como tráfico de orgãos, sequestros, exploração de menores, prostituição etc.
Pelo seu raciocínio, achamos a solução para acabar com a violência :- Vistas grossas para a venda de drogas, assim o traficante receberia o dinheiro amigavelmente do comprador e não precisaria roubar, sequestrar, matar etc, sendo apenas um comerciante como outro qualquer.
Para os defensores da liberação da droga: Pesquisas na Irlanda comparando o teste de inteligência de usuários de maconha por um longo tempo, foi verificado uma redução de em média 6 pontos no QI do usuário. É por isso provavelmente que a maioria dos usuários falam giria, é porque não sabem expressar corretamente.
A liberação das drogas traria danos irreparáveis a sociedade,a droga altera o caráter e marginaliza o dependente que tem como visão somente o seu vício. DE fato o Estadoÿ jamais acabará com tráfico de Drogas e de armas,mas nem por isso ele dever deixar de combater contra tais.
Eu quero saber quando um menor drogado cometer um crime, se ele vai ser punido mesmo sendo de menor. Esta polemica eu vejo do seguinte modo: o cara pode fazer o que quiser com sua vida, desde que não prejudique os outros, inclusive seus filhos e pais quando dependem do drogado. Outra incoerencia é que tem uma campanha tão grande contra o cigarro, que é um vicio que não deixa a pessoa fora si, nem deixa violento,etc como as drogas e a bebida, e se combate o cigarro e estimula a liberaç
O que gera os problemas bem como dramas familiares não é tanto a droga em si, mas sim a criminalização
UFA! Seria mais ou menos a 'oficialização' dos cartéis que envolve tantos e todos os ban didos, que vai do calarinho branco aos togados?
Descriminalizar, num país onde a educação é relegada a segundo plano, é o mesmo que deixar sem assistência um doente de câncer. DEPENDÊNCIA QUÍMICA não tem cura. Mas tem tratamento. E sou adepta do principio de que sua liberdade termina onde a minha começa. Direito à morte nem a constituição permite. Deus, muito menos. Simplesmente pq todos nós vamos morrer um dia... como e quando? é escolha de cada um. Se vc usa, não venda, mas não é isso que acontece. SOU CONTRA!-+
O problema maior das drogas ilícitas não é o uso , pois a imensa maioria que usa drogas pode viver ativa e socialmente até 80 anos ou mais- vide usuários de maconha (80% do total) O que realmente acarreta problemas maiores para o usuário ou sua família é a criminalização que rotula o dependente como bandido que pode ser prêso.
A droga gera a violência nas cidades, gera mais de 40.000 mil homicídios por ano, e se é proibida de ser condenada e não ser permitido seu uso.É claro que todos os usuários de drogas são uns coitados, temos penas deles e precisamos ajudar pelos seus atos inconsequentes proibindo o uso das drogas.SEJA BRASILEIRO INTELIGENTE NÃO USE DROGAS E AJUDE A SAÚDE DO BRASIL.
Não é a droga em si que gera a violência, mas sim a criminalização.
Blz...a próxima vez que um m/a/l/d/i/t/o d/r/o/g/a/d/o vier me entregar panfleto para ajudar a clinicas de reabilitação, vou pegar o panfleto, enrolar bem e ..... b/a/n/d/o de desocupados.
Interessante...descriminalizar o uso de drogas.nem igreja nem religião nem ninguem tem o direito de se meter na vida alheia. concordo.Porém, qdo se é usuário de drogas a pessoa chega a um ponto que perde o respeito por elA PRÓPRIA, passa a roubar e quiçá m at a r, e eu pergunto onde ficam os meus direitos?ter minha casa invadida por b a n d i d o s ou usuários ai pode?Vão trabalhar e se tratar, ter uma vida digna de ser gente (humano)
O usuário de alcool ou cigarro gasta muito mais para manter o vício do que o usuário de maconha, pois a maconha é mais barata. Sendo assim deveríamos proibir também as droga lícitas, bem como carros de luxo,roupas de marca e até o arroz e o feijão que estão caríssimos, pois os consumidores também precisariam roubar para comprar.
E eu quero respeitado o direito de não ter o dinheiro dos impostos que pagamos sendo usado para tratar quem se drogou "como algo do âmbito privado da vida".Como "saúde é direito de todos e dever do Estado", melhor deixar as coisas como estão.
Voce já viu um viciado em maconha (80% do uso de drogas ilícitas) ser internado gastando recursos do sus ?? Pode ficar sossegado que seu dinheiro gasto em impostos não pagarão sequer uma única internação.
"Não queremos esse tipo de "combate às drogas". Queremos a descriminalização e o respeito ao direito de uso, como algo do âmbito privado da vida." Perfeito! Nem estado,nem igreja, tem o direito de interferir na vida privada de ninguém.
Diga isso às famílias que se vêem destruídas pela realidade das drogas, às pessoas que viram seus pais, filhos, amigos, PERDEREM A DIGNIDADE. O vício precisa ser combatido, sim, ele mata e fere tanto quando um bêb@do dirigindo um automóvel.
Devemos estar muito próximo de uma etapa evolutiva, com eliminação dos inaptos e sobrevivência dos mais aptos. Se já estamos precisando de descriminar as drogas para que as pessoas possam suportar sua vida, está na hora de encerrar o ciclo e começar um novo, ou com todo mundo drogado ou com todo mundo livre de drogas.
Busca
De que voc precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dvidas, mande sua reclamao e fale com a redao.
Painel do Leitor > Leitor defende descriminalizao do uso de drogas Voltar
Comente este texto