Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Célia L H

    Não há dúvida de que o sistema de cotas vai na direção oposta da necessidade de excelência urgente na universidade pública brasileira. Não há mérito em facilitar a entrada de alunos medíocres e deixar de fora mentes mais preparadas. A universidade foi criada para produzir conhecimento, inovação, não para ser instrumento político e de "resgate" de uma passado de injustiças.

    Responda
  2. Depaula

    Há muitas situações onde as cotas são úteis...Se não existisse 'cotas', digamos econômicas, Portugal já não estaria extirpado da decadente Europa?

    Responda
  3. Depaula

    Argumentar só com teorias e uma pseudológica meritória, com exemplos alienígenas (EUA), é fácil... cadê argumentos com números? Ex: o que ocorreu no Brasil depois do percentual reservado a pessoas com deficiência em concursos e empresas privadas?Como era antes (há mais de 20 milhões por aqui)? Ser contra não é simplesmente continuar 'fechando portas' e ocultando um racismo velado e perverso? Se não existisse 'cotas', digamos econômicas, Portugal já não estaria extirpado da decadente Europa?

    Responda
  4. monicaps

    O que vai acontecer é que quando as pessoas passarem a ser atendidas por negros, índios, e outros tipos elencados na lei, ela vai se recusar a ser atendida com medo de ser profissional cotista e daí, subentendido de baixa qualificação. É o governo criando preconceito onde não existe.

    Responda
  5. Anne Marie Schaim-Sterblitz-

    filho,vem pro Brasil que vc vai achar milhares de escravos.vá às lavouras de corte de cana de açúcar, fazendas no interior (principalmente norte e nordeste),confecções paulistanas do Bom Retiro e converse com peões de obra,zeladores,faxineiros,etc.

    Responda
  6. Anderson Lopes

    Ótimo texto. As cotas são apenas um das mil e uma atitudes demagógicas dos politiqueiroos da esqueerda.

    Responda