Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Pedro

    Bingo.

    Responda
  2. raul010

    Impossível votar no Russomano, é sim. O Collor foi um traste, foi sim. Mas esta matéria foi uma agressão enorme ao intelecto do leitor. Bora acordar! Esse tipo de comparação não existe. Pode-se comparar TODO mundo à TODO mundo. É ligar gratuitamente a imagem de um candidato à um monstro. Não vale tudo galera. Não sejam cegos de um partido. Partido não é time de futebol. Defenda pessoas e projetos não partidos. Boa sorte àqueles que após ler essa matéria continuarem à ser desinformados.

    Responda
  3. Fernando

    Diemenstein dando sua cota pra salavar a campanha do Serra, que beleza...Até que demorou.

    Responda
  4. alf

    E assim segue a humanidade........ tudo fica no devido lugar, ou seja em nenhum, logo ali é o fundo do poço.

    Responda
  5. Red

    Não gosto do Dimenstein, ok.  Mas deixa eu ver se eu entendi a linha de raciocínio dos leitores aqui: se você não gosta do Russomano, então é eleitor do Serra? O jornalista não pode ser eleitor do Chalita? Nem do Haddad? Nem da Soninha? Por que falar mal do Russomano é coisa de eleitor do Serra ou de defensores da gestão Kassab? Arrumem o que fazer, vai...

    Responda
  6. Herculano Quintanilha

    Lamentavel a posicao do Sr. Dimenstein. Sera que ja bateu o desespero pois o seu candidato SERRA-VAMPIRO esta ladeira abaixo? Porque sera que na gestao SERRA/KASSAB o sr. Dimesitein só falava de cultura, shows e espetaculos. Parece que estavamos vivendo em NY!!! Vai chorar na cama que o lugar é quente!!!!

    Responda
    1. Red

      Dimenstein nunca falou mal da gestão Serra/Kassab? Eu li isso mesmo????????

  7. Pirapora

    Pensei que o Maluf era amigo do Lula? Apoiava o candidato do PT, não? Quanta ilação. Quem são os mensaleiros? De qual partido?

    Responda
  8. FHP

    Eu detesto o Russomano, mas que esse texto é de uma tendenciosidade escrota é. Vindo de um cara que se diz "não petista" e "não tucano", que se diz "O" imparcial, tomou um partido danado nessa questão.

    Responda
  9. teodomiro

    Esse cara é Russo, Ô Mano!

    Responda
  10. Crasse Média

    Vamos de música que é mais suave, gente: "...se gritar "pega na mão", não fica um, mermão. Se gritar "pega na mão", não fica um..." - E a candidata sonsinha, condessa de Madalena, seria uma roseane ?

    Responda
  11. Crasse Média

    Russomano: agora SP vai mudar ! (e nem vai deixar o endereço)Como regra, que o paulistano merece (just me too, por omissão), isso merece !

    Responda
  12. M Felix

    Faltou completar: Collor contava com o apoio expressivo da mídia, incluindo o colunista, que buscavam evitar a ascensão do Presidente Lulah. O dinheiro dos usineiros de Alagoas ou o poder da Universal são "titica de galinha" perto do poder da mídia engajada. Foi a mídia quem colocou Collor no Planalto. Agora só não abraçam Russomano porque a opção preferencial é pelo Serra. A mídia está aparelhada pelo tucanato desde sempre.

    Responda
  13. VMC

    Tendenciosa, muito tendenciosa essa reportagem, sei que o voto é secreto, mas adoraria saber em qual candidato o Sr Gilberto Dimenstein votará, somente assim para que eu possa tirar todas as minhas conclusões sobre essa matéria. ah, lembrando, sou eleitor de SBC, só estou acompanhando a eleição na capital.

    Responda
    1. Red

      Isso não é uma reportagem, é uma coluna. É feita para expressar opiniões. Entendeu a diferença?

  14. Daniel

    A ligação do Maluf é com o HAddad! Russomano e Maluf brigaram h[á anos...

    Responda
  15. Mickelli Camporezi e Cunha

    Não torço nem contra ou a favor ao Celso Russomano, mas esse reportagem é mais uma propaganda política (contra ao candidato) do que uma reportagem propriamente dita. Gilberto, adoro as suas reportagens, mas por favor, não misture as coisas...Só faltou colocar na reportagem, Por favor, vote no_______!

    Responda
  16. serfonso

    que vergonha, heim Gilberto, pura apelaçao de um serrista.

    Responda
  17. rasouza

    Prezado Dimenstein, o que vc quer dizer com isso? que os paulistanos tem que votar nos gafanhotos ou que volte o Serra para daqui 2 anos sair da prefeitura para querer ser presidente? Não entendo... comparar Russomanno com Collor é realmente o fim do mundo mesmo, a quem interessa essa reportagem? Creio que há muita obscuridade em volta dessa reportagem, pois em 89 o Collor tinha o apoio da emissora do Rio de Janeiro que nem pensar queria que os gafanhotos assumissem o poder.

    Responda
  18. PAULO SERGIO PINHEIRO SILVEIRA silveira

    Gilberto. Tenho tido algumas tristezas com a Folha, mas nunca tinha visto uma opiniao tao tendenciosa como a sua. Voce perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. O candidato Russomano eh muito ruim, mas um jornalista como vc, nao pode ser propagandista do Serra soh porque ele vai mal nas pesquisas. Pense bem, seu prestigio hoje estah muito menor! Sinceramente, perdi a vontade de ler sua coluna.

    Responda
  19. SANDRA SILVA

    O ELEITORADO PAULISTANO FAZ CADA BESTEIRA NAS URNAS E ESTÃO PRESTES A FAZER MAIS UMA !!!!

    Responda
  20. Náufrago da Web®

    A que ponto o Sr. chegou, meu Deus... Descendo a esse ponto por causa do seu candidato, só me restou um motivo para continuar acompanhando esta coluna: a curiosidade. O que será que o Sr. Dimenstein vai profanar, em 2016, contra os candidatos a vereador concorrentes do seu (ainda) candidato a prefeito predileto (chefe?) desta eleição?

    Responda
  21. Sr Mello

    Sr. o candidato deve vencer, sou contra um político passar mais de 4 anos no poder, nós conhecemos a história. Vamos trocar os cargos em comissão, fica uma galera mamando aí durante anos, sem concurso, faça uma campanha pra acabar com isso.

    Responda
  22. Lelo Silveira

    E não é que os puxas do Serra foram acionados!!! Dinheiro na mão é vendaval, é vendaval, na vida de um sonhador, de um sonhador...

    Responda
  23. Quigonjinn

    Perfeita a comparação, não poderia ter sido mais feliz, é mais um oportunista de plantão, tentou até ser prefeito de Santo André, sem nunca ter residido na cidade, para ficar bom para ambas as partes sugiro que deixe a vida publica, afinal o povo brasileiro merece coisa muito melhor.

    Responda
  24. tadeumarcos

    E lamentavel ver os que se julgam honestos aplaudirem os desvios da midia. Não é preciso dizer que Collor foi eleito nas redações. Assim como Cachoeira era até pouco redator chefe da Veja. Assim aplaudindo desvios sua integridade fica exposta. Seu leitor tem memoria não se deprecie.

    Responda
    1. geran

      Rapaz, que comentário mais nebuloso? Da para traduzir?

  25. Clean

    Vai morrer pela língua!

    Responda
  26. luiz

    Com tanto que o molusco não vença em São Paulo, tudo o que vier é lucro....

    Responda
  27. totoia

    Acompanho o Russomano desde um programa de variedades na tv Gazeta. Empreendedor honesto, perdeu esposa em hospital público, por falta de atendimento, deixando-o viúvo e com filhos pequenos, fruto da falta de estrutura deste País e de suas injustiças. Busca, através de uma linguagem popular, atingir as massas e uma oportunidade de chegar ao poder e tentar corrigir as coisas erradas. É uma pessoa honesta, caso contrário usaria seu drama pessoal para se promover politicamente.

    Responda
    1. geran

      E por acaso dos acasos existe político honesto, na atual conjuntura? Voce pode ATE estar falando a verdade mas....... sei não, sei não....

    2. Cicero

      Ao que consta ele ficou viuvo depois de ter enchido o saco dos funcionários de um hospital particular. Desde então vive da fama conseguida com o drama pessoal vivido por ser alguém em que não se pode contrariar - ele morde e só larga quando um veterinário aplica um sededativo.

  28. Mauritius Leite

    Ô Dimenstein...quanto bobagem você falou...que absurdo....Não votarei no tal Russomanos, mas verdade seja dita, fica quieto Dimenstein!Tá parecendo as estorinhas da Teoria da Cosnpiração...

    Responda
    1. geran

      Não admiro muito os textos do Dimenstein mas neste , o acima publicado, ele está cobertíssimo de razões e de verdades. Pense bem e admita: o Gilberto agora acertou....

  29. São Paulo é +

    Considerando a hipotese dos simpatizantes da Igreja Macedo apoiarem o Russomano, qual é o nó ? Qual é a intenção de vocês? Por que estão querendo trazer a religião para a campanha ? Vocês ainda acreditam que o cidadão eleitor paulistano vai se orientar pela posição política do seu pastor ? Ledo engano.

    Responda
  30. Osmar

    Então daqui dois anos teremos um impeachment?

    Responda
  31. São Paulo é +

    você deve estar certo, o serra é o candidato mais preparado: jamais teve que manipular símbolos associados à moralidade; jamais houve denúncias mostrando dissonância, no campo da moralidade, entre o que se fala e o que se faz; está sempre longe dos esquemas depoder, e sua candidatura jamais foi amparada por qualquer igreja.E quanto ao Maluf, ele sequer conhece, jamais contou com seu apoio.

    Responda
    1. costa

      Ué? Eu não entendi seu comentário, como assim o Serra jamais manipulou símbolo associados à moralidade? Não foi na campanha presidencial de 2.010 que ele quis levar o debate da moral para derrotar a Dilma apelando inclusive para o embate reliogoso, já que tinha o apoio do pastor Silas Malafaia? Ele e parte da imprensa, inclusive, quiseram critica-la porque supostamente Dilma era a favor do aborto. Esse Serra tão íntegro que o senhor descreve só existe na propaganda eleitoral do PSDB

  32. cadu

    Estou perplexo tambem, com os comentários  dessa matéria, hoje o paulistano  não pensa o que é melhor para a cidade, ou seja não pensa no que é melhor para a coletividade, pensa somente em si, portanto leva o Celso para a prefeitura , sem um projeto administrativo, para a cidade, sem experiência na condução das coisas, vejam estamos pagando mico com o Lula que somente surfou no plano real e na boa maré mundial. O celso não vai fazer nada para nós paulistanos , somente para a igreja Uni

    Responda
  33. Lalah

    Essa é a prova de que o povo está fazendo qualquer coisa pra tirar Serra da corrida à Prefeitura.....

    Responda
  34. Ricardo Candido de Araujo

    Prezado Gilberto, Já disse q não raro discordo de vc, porém, respeito-o pq demonstra convicção no q defende, mesmo quanto aborda assuntos bastante polêmicos, algo q, em minha opinião faz muita falta no debate cotidiano. Mas uma coisa não esperava de vc, q também estivesse contaminado com a "Síndrome de Randolph Hearst", tão disseminada em nossa mídia. Não aprecio o Sr. Russomano, porém, ao compará-lo com Collor da forma q fez, parece querer angariar votos contra ele, ato de cab

    Responda
  35. Binho

    Igreja Univer$al do Reino de Deu$ = Edir Macedo.

    Responda
    1. Gerson Bruno

      Sou paulistano, mas faz 25 anos que estou no interior, a 300Km de distância de Sampa. Me preocupa demais a ascenção dos "novos", por causa da mesmice dos "velhos". O "novo" nesse caso, se utiliza de um truque "velho", pra iludir os homens de "boa vontade". A saber: se o Russomano tem a IURD por trás, o Serra tem o Waldomiro Santiago. O outro, arrasta o Lulismo que também já é "velho", junto com Maluf que já "morreu". Não é a política, é algo muito mais sério que assola a raça humana.

  36. Cipó de Aroeira

    Por que não aborda o massacre do Pinheirinho x Leilão para pagar credores da massa falida. A vida e a dignidade humana daquelas pessoas vale menos que o risco dos investidores que apostaram que iriam ganhar dinheiro com Nahas. Brasil!!!!!!!

    Responda
  37. mira kairuz bordin

    Hoje eu tiro o chapéu pro Dimenstein, seu artigo é impecável!

    Responda
  38. poste

    So louco se candidata e administrar a cidade de São Paulo.A dívida pública do município é impagável a não ser que vendam a receita futura das multas de trânsito pelos próximos 10 anos para algum banco ou financeira.

    Responda
  39. Antonio M

    Que diferença faz se o próprio rei dos pobres, o paladino da esquerda LuLLa foi até o quintal de MaLLuf, literalmente,  pedir sua benção e teve o próprio CoLLor como aliado do seu governo ?!?!?!?!?

    Responda
  40. killler

    Quero saber: Poque é que os pentelhos, mesmo nas pessoas loiras, crescem encaracolados????????????????? ?????

    Responda
  41. Bonifácio de Alcântara

    Se o Russumano é um novo Color eu não sei, mas q sr jornalista não esconde sua posição para o ninho dos passáros do bico grande, isso está estampado no seu rosto! Outra coisa, não pq tanta implicância com o Color! Até parece q ele é a única coisa ruim q tem na nosso política! Por fim pelo veículo de comunicação q sr jornalista trabalha fica suspeito dar qualquer palpite político; só mesmo amparado pelo direito de expressão e só i/d/i/o/t/a/ pra ouvidos

    Responda
  42. khel

    É bem tendenciosa.

    Responda
  43. khel

    Que deselegante.

    Responda
  44. Melllllo

    Sábia comparação!!!! É o mesmo perfil!!! "está sempre, acima do bem e do mal", não têm erros, jamais teve a humildade de reconhecer que também é falho; segundo a Bíblia, essa era a atitude dos hipócritas e soberbos! Agora a boa notícia é: ainda é tempo de se quebrantar, reconhecer as falhas , arrepender-se e buscar a ajuda do Bom mestre Jesus Cristo!!! O tempo chama-se: "HOJE"!!!

    Responda
    1. Bruno de Fora

      Jesus Cristo é também candidato?! Não sabia!!

  45. marcio

    Quem está com Maluf é o Haddad, o PT. O Dimenstein é do PT, a favor do rodízio na cidade. Não poderia ter comportamento diferente. Só precisa assumir de vez. Sai do armário Dimenstein!!!

    Responda
  46. marcio

    Tendencioso o comentário, muito tendencioso. Feio para um jornalista. Além, o Russomanno não tem a globo a seu favor como tinha o Collor. Aliás, a globo, veja, folha e outros barões, estão contra!

    Responda
  47. Guilherme Torres Godoy

    o SR..NÃO ESQUECE A COR DE SUA CAMISA TUKANA...NE.. UMA MAOZINHA AO CANDIDATO Serra, não tem nada de errado.. agora não faz essa comparação PO, collor e russomano..nem de longe...ne

    Responda
  48. Alex M

    Eu o comparo ao garotinho.... Veio de um veículo de comunicação em massa e está envolvido com igrejas picarettas.

    Responda
  49. Eduardo Ramos

    Resta saber se em um eventual segundo turno enre Russomano e Haddad, a imprensa paulista e a rede globo vão desempenhar papel parecido ao que tiveram na eleição de Collor.

    Responda
  50. Miro

    Gilberto,Não me estimula em nada a candidatura de Russomano.Acho que ele  não tem tradição política para governar uma cidade como São Paulo.Mas será que Fernando Haddad nãoseria também uma nona Marta Suplici?

    Responda