Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Arno

    Tenho medo desse... e dos outros.

    Responda
  2. Nicolau

    Ñ confio muito menos acredito em pessoas q usam a boa fé dos inocentes para se ptojetarem na politica, principalmente quando esta amparado por uma entidade reli- giosa no caso do Celso Russomano a Igreja Universal do Bispo Macedo.É lamentável q ainda exista pessoas inocentes culturalmente q se ilude com esse falso moralismo mediocre de defesa do consumidor, tudo demagogia barata e por falta de cultura mui- tos se deixam enganar.Votem em candidato da sua confiança

    Responda
  3. cainareal

    Parabéns pelo comentário. Amigo do Maluf, amigo do diabo; Só não entendo como tantos evangélicos saem apoiando esse novo Collor. Ou acho que entendo . . .

    Responda
  4. EdsonCosta

    Esse colunista é um figurassa da extrema direita...só faltou mandar votar no seu candito, o velhinho amarelo.

    Responda
  5. Pinto

    Concordo com o colunista. Sua análise é pertinente. Quqntos brasileiros foram eleitos por sua exposição midiática é fama. Muitos a própria midia "fabricou". Outros aproveitaram a nsua exposição na midia e se fabricaram por si só. Então, o eleitorado tem que proceder uma análise mais profunda dos candidatos e seus partidos e coligações. O problema não é ser eleito, e sim como governar? Penso que os paulistanos deriam fazer sempre uma boa escolha. Pois, não são eles que estão no centro do pode

    Responda
  6. Ivan

    O Professor Pardal do "jornalismo" brasileiro apoia explicitamente o Serra. Vergonha para um jornal que se autoentitula apartidário e livre das pressões econômico-políticas.

    Responda
  7. campos

    Êle é inteligente o bastante para saber que seu trabalho visou a eleição. É jovem,tem potencial e não vai desperdiçar a oportunidade de se eleger político. Como o futuro a Deus pertence,não podemos antecipar "desgraças", no caso. Todos merecem uma oportunidade.Se não funcionar temos as próximas eleições para ajustar os "eventuais desvios " do candidato.Até o impeachment poderá ser usado. Como no collor ido.Que voltou E do malhufas também.

    Responda
  8. sergio hubner

    Isso tem cara de matéria paga... reflexo do falso moralismo e de hipocrisia de quem esta "com" poder (governo, imprensa). Me diga qual a melhor opção de voto para prefeito então, se o Sr. tiririca fosse candidato, votaria nele com gosto, pois palhaçada por palhaçada, fica no mesmo. Bom , terei que ir votar, perder umas horas do meu domingo em prol da democracia, só gostaria que eu pudesse ter uma cópia do meu voto, já que estamos na era digital.

    Responda
  9. Paulo

    Isto é o resultado da falta de P/E/I/D/O aí sobe pela coluna e começa a expandir odores da cabeça entupida.

    Responda
  10. Airdel

    Faltou o último ítem. Governar com qual Assembleia? Realmente, se eleito, a historia irá se repetir. Agora o P C Farias é o Edir Morcego. O dinheiro vai para o ralo do bolso de um dos maiores enganadores do mundo, que inventou uma religião somente para ele usar e abusar.

    Responda
  11. Sergio Silveira

    O Russomano tem que se unir a alguem para poder deslanchar sua campanha. Acho isso normal, a comparação com Collor foi um pouco pesada visto que por trás dele existiam pessoas poderosas de Alagoas que só sairam da cena com tragédias, ex: seu irmão Pedro e seu tesoureiro de campanha PC Farias.

    Responda
  12. Luiz

    Basta ter o apoio daquela tal "igreja" para cair fora desse candidato. Infelizmente o povo é como o Pelé disse sim, não sabe votar...

    Responda
  13. Inconformado

    Dimenstein, vc já desconstruiu um no passado e agora quer fazer o mesmo com outro. Cara, vc é chato mesmo, hein! Não tem outras coisas para fazer não?

    Responda
  14. whanaoka

    Gilberto Dimenstein ataca Russomano para tentar dar um empurrãozinho no seu candidato (e dos donos do jornal para o qual trabalha), José Serra! Campeão de rejeição na coidade de São Paulo, Serra reconheceu que parte de seu eleitorado tradicional não votará nele por não acreditar que cumprirá todo o mandato, se eleito. A mídiapartidarizada tucana de São Paulo (UOL e Folha, incluidos) está mirando suas armas  em Russomano para reverter a situação de queda de Serra para proteger seus inte

    Responda
  15. alex

    Fala de um novo collor,que é ridículo, mas e aí? Sou petista e vou votar no Russomano ou será que sou obrigado a votar em quem lula manda, a quem lula impõe.Você foi um dos que ajudou afundar a candidatura de Marta, foi um dos que ajudou a eleger kassab. Agora vive na fase do terrorismo eleitoral. Como se lula não tivesse feito acordos para governar, porque Russomano não pode fazer?

    Responda
  16. Paulo Lima

    Eu prefiro o Haddad para prefeito de SP, mas essa coluna me que causou verggonha alheia. Usar o O espaço que você tem na mídia para tentar mannipullar seus leitores com informações tão abstratas para dessqualificar o concorrente do seu candidato pega muito mal e o tiro sempre sai pela culatra. As pessoas se sentem ofendidas com esse tipo de coisa e não compram a ideia. Faltou você dizer que tem MUITO MEDO do Russomano! Que feio hein. Cuidado para não virar a Regina Duarte do jornalismo, cara

    Responda
  17. Paulo Lima

    Eu prefiro o Haddad para prefeito de SP, mas essa coluna me que causou verggonha alheia. Usar o jornal para mannipullar informações tão abstratas para dessqualificar o concorrente do seu candidato pega muito e o tiro sempre sai pela culatra. As pessoas se sentem ofendidas com esse tipo de coisa e não compram a ideia. Faltou você dizer que tem muito medo do Russomano! Que feio hein. Cuidado para não virar a Regina Duarte do jornalismo, cara.

    Responda
  18. Paulo Lima

    Eu prefiro o Haddad para prefeito de SP, mas essa coluna me que causou verggonha alheia. Usar o jornal para mannipullar informações tão abstratas para dessqualificar o concorrente do seu candidato pega muito e o tiro sempre sai pela culatra. As pessoas se sentem ofendidas com esse tipo de coisa. Faltou você dizer que tem muito medo do Russomano! Que feio hein. Cuidado para não virar a Regina Duarte do jornalismo, cara.

    Responda
  19. alex

    Agora então teremos que viver com os governos do PT e PSDB sempre, nunca pode ter um novo.Nenhum partido pode crescer, ou será que nada mudou desde 1989?impressionante seus comentários,como  se Russomano não pudesse fazer alianças caso ganhe como o PMDB, o próprio PT,PSB etc É de um argumento tão vazio sua campanha contra Russomano. Quando Marta Suplicy disse que Kassab era apadrinhado de Pitta, que faria um governo ruim como o do Pitta, você foi um dos que apoiaram Kassab.

    Responda
  20. Mario Andrade

    Se esta "coluna" não é campanha política, nada mas é!

    Responda
  21. Estamos num beco sem saída.Em quem acreditar.Por de traz de uma face,há muitas outras escondidas no interece própio.O povo sempre é enganado na sua ansiedade por vida melhor e acaba caindo em conversas fiada que só no tempo de eleições são prometidas.Pior dos piores, é melhor que a "Vermelhidão"escondida nesta cor que aparece em todas a greves desencadeadas por estes verdadeiros roubadores do povo Brasileiro.

    Responda
  22. ARTHUR

    Gilberto, não seja ridículo ao menosprezar um candidato que é líder nas pesquisas. Você, como jornalista, deveria INFORMAR em vez de insinuar que o candidato Russomano tem ligações inconvenientes tanto quanto o ex-presidente Collor. Qual o motivo desta insinuação? Só por que o Zé Bolinha está em queda livre? Por que você não cita a ligação perversa entre a filha do Zé Bolinha e a família Dantas?

    Responda
  23. JKL

    Gilberto Dimenstein já começa a fazer campanha pro Hadad PTTTleeee destoando sua profissão de jornalismo. Não sou eleitor do Russomanno mas vc fez uma comparação no minímo tendenciosa e maldosa.

    Responda
  24. LUIZ RUIVO FILHO

    Quais são os partidos tradicionais se estão sempre mudando as legendas ou criando filiais para alugar ? Mudam apenas o rótulo, mas o produto continua o mesmo. Como profundo conhecedor do assunto, poderia informar se apenas este é financiado ou os demais candidatos não têm financiamentos e nem financiadores ? A Receita Federal sabe se estes demais candidatos são financiados com recursos próprios ou com o dinheiro público como o mensalão ? Eu respeito o art. 5 inc. VIII da Const. Federal, e vo

    Responda
  25. paulopereira

    Lamento que ainda tenhamos uma coluna com Gilberto Dimenstein este jornal.

    Responda
  26. Fabião

    Afinal, quem está usando o MEDO contra o Russomano ?

    Responda
  27. miself

    Russo não vai ter apoio para governar a cidade, pois vão travar a assembléia legislativa para que ele não faça um bom governo capaz de viabilizar uma candidatura ao governo estadual em 2014 ou ou 2018. pode jogar a cidade no buraco, como estava na época do Pitta.

    Responda
    1. uliam

      A assembleia legislativa é da esfera estadual, e não municipal.

    2. Nauata

      Leandro, com a devida vênia, uma correção, Assembléia Legislativa é a do Estado, da Prefeitura é a Câmara Municipal.

    3. Mario Andrade

      Magina... vão todos os partidos (ou quase) ser da base de apoio em troca de cargos, alguem duvida?

  28. Janson, o Tácito

    Ué!! Agora os editores estão autorizados a fazerem campanha contra e pró a candidatos? Creio que essa matéria foi infeliz, acho que os eleitores de São Paulo não precisam de discernimento para votar meu caro editor. O povo onde o coronelismo é abundante é que precisa de manipulação eleitoral para ver se sai da escravidão dos políticos que mandam lá....

    Responda
  29. thomas

    mesmo que fosse , preferi arriscar a votar no sem vergonha do SERRA e sua turma do psdbos,,,,,

    Responda
  30. Fernando Reis

    Sempre tendencioso e pró Took@nos! Sabe que atacar o Fernando H. não vai dar certo e apela pra derrubar o Russom@no. Lamentável sua postura e de seu jornal...

    Responda
  31. LUIZ RUIVO FILHO

    Caro Gilberto ou voce escorregou na maionese ou está querendo concorrer com as mães de santo como pitonisa ?

    Responda
  32. Fernando

    O escrevinhador da coluna não perde a oportunidade de demonstrar a qual candidato ele é subserviente, admirador e eleitor. Quanto interessava a seu candidato Serra que Russomano se sustentasse, o escrevinhador só falava dos candidatos em termos genéricos, com mensagens subliminares pró-Serra . Agora que Serra percebeu que fez uma "stupidity" nessa estratégia (grande planejador!) e abriu sua tradicional caixa de ferramentas da baixa-ria, o escrevinhador não tem o menor escrúpulo em aderir a i

    Responda
  33. clovis rosa

    E essas ideiazinhas de comparar tudo com o collor são o que?

    Responda
  34. Francisco Cioffi

    Mas Russomanno de profissão foi jornalista, fez reportagens, e Collor, lá em Alagoas, é propritário de jornal.

    Responda