Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ueliton Dias

    Imagine os dois ex-presidentes no mesmo palanque. Um engolindo sapo do outro.

    Responda
  2. martch

    Uma bola dentro Dimenstein, fica claro que quem gosta desta cidade não pode deixar um oportunista como o Russomano virar prefeito. Que se unam PT e PSDB, vale criar factóides e os jornalistas DEVEM deixar claro sua opinião.

    Responda
  3. Fabio

    Não tinha pensado nisso, mas é evidentemente a melhor solução. Não votaria no Haddad e reluto em votar no Serra, mas no Russomano realmente não dá. Espero que tenham juízo, tanto PT como PSDB.

    Responda
  4. Eduardo

    Ele está certo! É a chamada 'sensatez' Dimenstein! Entrega a irmã para evitar que a vizinha engravide do rapaz.

    Responda
  5. Phablo Gouvêa

    Acho improvável o apoio do PT ao Serra no 2º turno, por uma questão simples. O Serra não vai para o 2º turno. É uma questão de conjuntura política. Ele cai nas pesquisas de intenção de voto e sua rejeição sobe. O partido do Celso é base de sustentação da Dilma. Pífia, mas é. De todo modo, faz mais sentido o PSDB apoiar o Haddad. Se o Mário Covas fosse vivo, não tenho a menor dúvida disso. O FHC não entendeu a aproximação com a Dilma. 

    Responda
  6. Carlos Ramos

    Jornalista que quer ser mais notícia do que a própria notícia é realmente intolerável

    Responda
  7. Frederico

    Em vez de ficar com a mesma tese 2 dias seguidos; porque não faz uma análise sobre Russomano? Propostas? Passado? Com quem governaria caso eleito? Ontem você falou em "brincarem com a cidade"; mas quem brincou foi Serra, que 15 meses depois da posse deixou a cidade com Kassab; e quem era Kassab na época? Um pouco conhecido vice que tinha como maior experiência no currículo ter sido fiel servidor de Pitta. Sua posição beira preconceito; no sentido de que rejeita alguem sem dizer os motivos.

    Responda
  8. Mario Andrade

    Tá sem assunto, Giba?

    Responda
  9. FKM

    huauahuhuahuahuahuhuaaEsta manobra para derrubar o Russomano tá demais. Prefiro ele com a universal do que como a falida cidade esta hoje com décadas de domínio PSDB em que tudo temos que pagar e os impostos no carro, nos alimentos não existem.

    Responda
  10. PCSJ

    Ingênuo !

    Responda
  11. Camilo_Coelho

    É muito mais provável que PT e PSDB tentem atrair russomano para a sua órbita, declarando apoio ao mesmo no segundo turno, visando compor o novo governo indicando parte dos quadros de segundo ou terceiro escalão. Até por quê dificilmente o PRB tem gente preparada pra ocupar todas estas funções.Neste sentido, é mais provável que o PT tente atrair russomano para sua esfera, utilizando da aliança a nível federal. De qualquer forma, a vitória de russomano interrompe a hegemonia demotucana em SP.

    Responda
  12. Delair

    Ora pois pois. Se Lula se aliou até com Maluf é possível sim acabarem de vez de achar que lotearam a Magnifica e respeitável Cidade de São Paulo. Estamos cansados de ver tanto experimentalismo político por aqui. Há que ter responsabilidade.

    Responda
  13. Crasse Média

    Mesmo assunto de ontem, paciência !

    Responda
  14. givaldo silva

    Gilberto, o senhor recebe da Folha para ter esta coluna ??   Sinceramente é deprimente..   Givaldo

    Responda
  15. bubu

    A herança que o lula deixou para a Dilma foi o MENSALÁO, a volta da inflaçao, o pibinho ridiculo, as estradas esburacadas, as obras paradas....etx........

    Responda
  16. Mauricio Nardi Jr

    Não sou contra, não... Lembrem-se e pesquisem. F HC na porta de fábrica, 1980, panfletando com Lu-la durantes as greves do ABC! Ambos lutaram contra a ditadura... Ninguém pode considerar natural a aliança F HC/A-C-M ou Lu-la/Sar-ney. A-C-M e Sar-ney sempre estiveram, na foto, ao lado dos jagunços, digo militares que deram o golpe de 1964! Portanto, aliança Lu-la / F HC é um assunto a se pensar!

    Responda
  17. Ferba

    Toda esta imbecilidade somente para fazer criticas a Russomano...

    Responda
  18. Pj

    Parece um apelo do colunista a uma falta de assunto no seu espaço neste jornal. Essa possibilidade seria o fim de um estadista honrado.

    Responda
    1. Pj

      Eu falei de estadista e não populista

    2. PCSJ

      Sim, seria o fim de Lula.

  19. Rosa

    FHC vai propor o quê? Já Lul@... O Governo Dilma cumprirá a meta de erradicar a miséria absoluta ate 2014. 687 mil famílias extremamente pobres, antes "invisíveis", foram localizadas pelo que o Ministério chama de "busca ativa" e incorporadas ao sistema do B0lsa F@mília.Com o Brasil sem Miséria e o Brasil Carinh0so, programa para crianças até seis anos, o orçamento total do B0lsa F@mília chegou em 2012 a R$ 20 bilhões.O que significa a ninharia de 0,46% do

    Responda
    1. Mauricio Nardi Jr

      Companheira, claro que não existe a mínima comparação entre as o gov. F HC e as conquistas de Lu-la. Até o príncipe dos sociólogos sabe. No entanto, politicamente falando, há de se convir que ambos tiveram a mesma origem no combate à ditadura, aos jagunços (militares) que deram o golpe de 1964! Portante, let's keep our mind wide open!

    2. eoewia

      Brasil sem miséria? Acorda!!!!

  20. Sr

    Sim, sem dúvida. É uma ingenuidade só aceitável se estivéssemos nos "romanticos" anos 80 pós-regime.

    Responda
  21. Sr

    Juntos contra quem, Gilberto? Ah, sim, eu sei aonde você quer chegar...   Mas considerando-se que o PRB de Maluf/Russomano faz parte tanto da base aliada  do governo Dilma quanto do governador Alckmin seria possível sim...   Hahahahaha!

    Responda