Educação > Professores encerram greve nas federais da BA, PE, MG e na Unirio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. DOID O

    Na verdade as universidades brasileiras não produzem quase nada, ou poucas produzem alguma coisa, vão ver quanto ganha um docente chinês ou indiano, no entanto, perdemos feio em produção científica.

    Responda
    1. Renato

      Como assim não produzem quase nada?!? Vc está louco? Vc já esteve em alguma universidade federal brasileira? Trabalhamos MUITO aqui, e produzimos MUITO. Em particular, produzimos MUITO mais pesquisa que os pesquisadores do MCT, além de formarmos mão de obra qualificada para o mercado, que diga-se de passagem, é o maior entrave ao desenvolvimento contínuo do nosso país (a falta de mão de obra). Sem falar da extensão. Portanto, nada mais justo que ganharmos pelo menos igual a eles.

    2. Marcio Pedroso

      Se você não conhece o funcionamento do sistema chines, não escreva! É o país com maior número de fraude nas publicações e que tem o maior percentual de pesquisadores doentes!!! Isso porque lá eles ganham um bônus por publicação. Antes de falar bobagens, melhor não escrever.

  2. Fernando

    Desculpem-me a ignorância se eu estiver falando besteira, mas estou acompanhando a tempos essa greve e sempre me posicionei pessoalmente a favor dela, as reivindicações são consistentes e justas. Mas considero um gesto de fraqueza do movimento de repente parar a greve, então será sempre assim? Condições ruins de salário/trabalho, greve, o governo se recusa a negociar de maneira justa, e ai o que acontece? A greve termina então.. Acho que se isso foi começado teria que ir até o fim.

    Responda
    1. jcorrea

      Fernando, também concordo com você. Infelizmente, na UFSJ, apesar da decisão por manter a greve, indicamos ao ANDES-SN uma saída unificada para o dia 17 próximo. Na minha percepção a greve é (ou era?) forte, de modo que deveríamos ir até ao fim. Mas, nem sempre a vontade de uns é a vontade da maioria. Venceu a maioria democraticamente. Finalizado colocando isto: quando teremos uma situação em que a maioria abdica de sua condição de maioria para dar vez à minoria?

    2. Renato

      Que bom que vc se posicionou a favor da greve. Eu também era a favor. Mas quando o governo cedeu, e deu o aumento bem perto do que solicitamos, porque não terminar a greve? Depois disso o que houve foi um embate político, com as eleições em pano de fundo. É importante não confundir as coisas. Nessas greves sempre tem motivos justos e declarados, mas tem também interesses particulares, muitas vezes nebulosos. Meu julgamento, e voto, ontem, foi que não haviam mais motivos bons para manter a gr

    3. Lucas Pontes

      Ou seja, ano q vem tem greve de novo!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.