Ciência > Curiosity deixa rastros visíveis do espaço Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MinasKolonian

    Bem que se podia usar este mesmo satelite para fotografar, filmar as diversas peças que o Homem deixou na Lua inclusive a Bandeira e os modulos, carro lunar etc Assim acaba de vez com a Nasa ou com os céticos.

    Responda
  2. S/a

    O satélite que capturou as imagens foi o Mars Reconnnaissance Orbiter lançado em 2006 por um foguete Atlas V. As imagens podem vir em qualquer cor que se queira, isso depende de seu tratamento após a recepção dos dados digitais. O caminho mostrado representa provavelmente a caminhada de terça-feira de 16 m e não a de quarta-feira. Os rastros na superfície são semelhantes aos desenhos que se observa na planície de Nazca no Peru, que possui um solo comparável: duro, pedreg

    Responda
    1. Strambósio

      onde posso encontrar a referência desse satélite e que foi usado nessa pesquisa? Então o sr. admite que as imagens são editadas para se obter certos efeitos? em nenhum momento é dito em que dia foi "tirada a foto", portanto isso é uma afirmação sua. Além disso, a "foto" está obviamente desproporcional, a sonda e os rastro parecem gigantes, a escala do solo está minúscula. As linhas de Nazca tiveram um propósito, foram feitas para serem vistas, enquanto esses rastros da s

  3. germanoottmann

    QUANDO OLHAMOS MARTE A OLHO NU, mais parece uma estrelinha avermelhada e é dificil até de acreditar que um robot feito pelo homem está lá a explorar seu solo !COM AS ESPETACULARES FOTOS QUE VEMOS DISSO, os americanos "m-a-t-a-m a cobra e mostram a dita m-o-r-t-a", TRES A ZERO PARA OS GRINGOS !!

    Responda
  4. R Jason

    É uma Honra muito grande poder ver essas imagens incríveis!!!Viva a tecnologia!!!

    Responda
    1. Strambósio

      você gosta de computação gráfica?

  5. Gaspar

    Porque com a mesma tecnologia não procuram os rastros dos jipes na LUA (lá não há vento e deveriam estar até hoje)? E dos astronautas, pois na LUA essa tecnologia é muito mais fácil de ser usada. A perda dos filmes originais não foi um prejuizo histórico, foi o maior estelionato que o mundo já sofreu, pois esses filmes poderiam comprovar a verdade, mas ela tarda, mas não falha, pois outras tecnologias virão de fora dos eua.

    Responda
    1. Strambósio

      para vocês a ciência é indubitável, mas é exatamente nesse momento de 'verdade inquestionável' que ela se torna suas crenças ilógicas. Questionar e exigir provas convincentes é anátema?

    2. Paulo Schaefer

      É Adellane, Só sendo perseverante para trucar esta turma. Mas é tanta tolice junta que desanima. De tempos para cá tá difícil trocar impressões aqui. Logo aparece a turma dos alienados de plantão.

    3. Strambósio

      Adellane, fotos fakes.

    4. Alan Ranieri

      Satisfeito Jose Carlos Gaspar? Ou vai dizer que é montagem?

    5. Adel

      Fotos de rastros na Lua tiradas em 2009 pelo Lunar Reconnaissance Orbiter. Rastros da Apollo 11: lroc.sese.asu.edu/news/uploads /Apollo_11.png. Rastros Apollo 15: squidoo.istad.org/lenses/moon- lander-photos-from-space/apoll o-15-lander.png. Restante das missões Apollo: featured-sites.lroc.asu.edu/

  6. Lulu

    Mas "que coisa" não tem ninguém em Marte, nada, nehuma plantinha. E nós aqui numa iminente Guerra nuclear... - Cientistas, encontrem logo um planeta habitável logo, logo senão... ou Deus nos Acuda

    Responda
  7. Strambósio

    1º qual o nome do satélite que captou as imagens? 2º Se o planeta é dito vermelho, porque está amarelo na foto? 3º Dizem que se deslocou 120m, mas na foto, considerando a distância percorrida e o tamanho da sonda, andou apenas uns 20m. 4º O solo parece duro, cheio de pedregulhos e compacto, como poderia deixar essas marcas no solo (bem hollywoodiano, feito para ser mostrado)? E pior, essas marcas não poderiam ser vistas da altura fotografada. CONCLUSÃO: FAKE!! /p

    Responda
    1. Strambósio

      E os seus argumentos são muito sólidos, não? pena que é impossível comprava-los. Não se esconda atrás de credenciais de autoridades, esses 'cientistas' são os modernos sacerdotes manipuladores da massa. Desde quando wikileaks é sinônimo de "verdade revelada ao mundo"? Porventura possuem todos os documentos do mundo os quais sanaram todas as dúvidas? Não entro em sites criacionistas para pesquisar, busco as respostas, no mínimo, em livros que retiro da universidade, o resto é bônus.

    2. descrente

      Que foi? Destruí seus tênues argumentos? Engraçado, não fico visitando o site dos criacionistas para destilar minha opinião como você tenta em um local feito para que gosta de ciência.Seu perfil é o mesmo daquele Pastor americano que fez um filme provocativo a maomé, agora está lá, com medo de ser vítima de atentados. Uma mentira bem longa essa da Lua não acha? Porque o Wikileaks não tem documentos a respeito do que vocês qualificam como farsa? Curta sua crença e deixe-nos de lado.

    3. Strambósio

      sr. Igreja, o sr. está no caminho errado, o caminho da alienação, da crença irredutível e desprovido de qualquer questionamento. Você está facilitando as manobras das grandes corporações, é apenas mais um na multidão.

    4. descrente

      Cara, porque você rumina esta coisas? Que importa o nome de satélite se já afirmou ser mentira?O planeta é vermelho-alaranjado por causa do óxido de ferro, mas e daí?Afirma conhecer o tamanho da sonda, mas não sabe seu nome? E o que conta é a distância a superfície e não seu tamanho.Solo duro não deixaria rastros, nunca viu poeira em sua vida aqui na Arca de Noé ou vive ainda no estômago da baleia?

    5. João J

      Só sua mente não é fake, dá bem para perceber como ela é.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.