Colunistas - Tony Goes > Por que os reality shows musicais não pegaram no Brasil? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. jameseduardo

    Como já comentado por aqui, o motivo de um vencedor de um reality show de um canal que não seja da Globo é justamente esse, a concorrencia. Dificilmente veremos o vencedor do Ãdolos se apresentar no Faustão por exemplo. Mas vejam que o contrário acontece nos outros canais que involutáriamente fazem propaganda da Globo anunciando os ex-bbb´s (vide Pânico, TV Fama, Muito Mais e outros programas de celebridades e sub-celebridades).

    Responda
  2. não tem

    Não é saudosismo. Mas há tanto lixo na Tv. Me pergunto.Quem tem nas mãos o poder para oferecer programas musicais não fazem?Seria uma boa vitrene para bons musicos e boas musicas.Um bom e barato lazer para um fim de dia de trabalho em família.Mas insistem nolixo.Prova é quando vc, novela mais doce, mais família,mais light,o povo gosta.Ibope,não mede coração.Por falta de opção,o povo fica no lixo mesmo.Só se o problema for o dinheiro que o cantor cobra pra cantar na TV,que acabou com o shou,

    Responda
  3. BOPE

    Um programa com Mino miau, Suplaplá, Marcos numseiquem e Fafátetão...é brincadeira!

    Responda
  4. Oto Cerqueira

    Meu Deus! Claudia Leitte totalmente desafinada, ensinando técnica de afinal?! É forçar a barra, né Boninho? Só se salva Carlinhos Brown e Lulu... Claudia e Daniel queimaram o programa. Não faço questão de assistir. Embora, o formato crie uma curiosidade em quem vai assistir. Já imagino Cláudia querendo aparecer naus que os outros jurados,e os calouros. Haja paciência!

    Responda
  5. Mau

    Claudia Leitte, Daniel, Lulu Santos e Carlinhos Brown E o carisma de Tiago Leifert E tem gente que não sabe porque os reality não pegam no Brasil.

    Responda
  6. CaioGSouza

    Não pega porque o Brasil NÃO TEM MERCADO para lançar novos musicos. Não tem um mercado Fonográfico Decente.Os artistas que fazem sucesso atualmente são caricaturas de americanos(aonde a coisa funciona). Os Sertanejos acham que nasceram em Nebraska ou tenesse. O Brasil não é o pais de Bons Musicos ou de boas Bandas.5 gerações cantam as mesmas musicas de legião Urbana e Titãs. MPB é elitizada, você não fará sucesso se não for filho de alguém! Jabá agora é em TODAS as midias... Não apenas o Rad

    Responda
    1. mary nunes

      Obrigada por me explicar o real motivo desses programas nao darem certo.O jornalista falou....falou e nao disse nada.

  7. VMOLIVEIRA

    Nao pegou porque o publico ta cansando de tanta mentira e falta de talento. So o fato de colocarem uma Claudia Leitte e um Carlinhos Brown no juri ja mostra o quanto a TV considera todos nos como tapados. Pergunte a qualquer musico serio o que acha desses dois.

    Responda
  8. Omar Salgado

    Não pegaram no Brasil porque nenhum programa levou o calouro a sério. Esses programas que estão no ar, é o mesmo que o os calouros que o Chacrinha pegava no suburbio do R!o e levava no programa. A proposta do the Voide Brasil é boa. Formar o cantor, que foi selecionado de forma profissional, não popularesca. Resta saber se vai funcionar.

    Responda
  9. Carla

    O nível dos apresentadores e jurados não ajudam mto!

    Responda
  10. Julio Simplicio

    O grande problemas destes programas é investir no mesmo, procurar o mesmo mas transvestido de diferente, mas na verdade a procura e pelo mesmo. Não procurar o talento musical alem da voz. Jurados que mesmo tendo vasta experiencia, só vê o mesmo, sabem do mesmo, e segue uma formula que hoje não funciona mais. Esses programas podem até ser interessantes, apresentar uma boa maquiagem, mas na verdade acaba mostrando que os produtores procuram formulas de sucesso e não procuram diferencial.

    Responda
  11. Renan Pacheco

    Ninguém liga pros campeoes, e sim pros esculhaco dos jurados, eu so assisto Idolos na primeira fase, depois que fica serio fica chato. E esse Voice ai é o maio sucesso la nos EUA, mas o horario que a Globo enfiou ele é ridiculo.

    Responda
  12. Douglas Silva

    Concordo que realitys musicais não pegaram no Brasil, mas a única exceção é o grupo ROUGE, citado nessa reportagem, que aliás tinha CINCO integrantes e não SEIS. E fora que elas tiveram várias sucessos, além do Ragatanga, como Não Dá Pra Resistir, Beijo Molhado, Brilha La Luna e Um Anjo Veio Me Falar.

    Responda
  13. Não Ligo para a sua Opinião!

    É bem simples, por causa das guerras entre as Tvs no Brasil!!!

    Responda
  14. Mauro Morais

    Tony Goes, por que os reality shows musicais não pegaram no Brasil???? Porque escreveu essa matéria se nao tem a resposta para a pergunta? Que mudasse então o título, o assunto...enfim.

    Responda
  15. Zanetti

    Não sou dessa época mas muitos dos nomes da MPB hoje vieram de show de calouros da TV... Bem desinformada essa reportagem.

    Responda
    1. Zanetti

      O formato é o mesmo, Renata! Não seja tola.

    2. emerson de faria

      A gigantesca diferença daquela época para a atual é que os artistas daquela época eram de verdade, pontas de lança de um movimento cultural autêntico, e não pré-fabricados em estúdio, como os atuais. Por isso mesmo criaram legiões de fãs e permanecem em atividade. Veja por exemplo, o que aconteceu com os pseudopagdeiros de 20 anos atrás, por onde eles andam?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.