Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paísd@lheira

    Baseado em mentira real.

    Responda
  2. maria

    Bem aqui vai a minha opinão. quem prova que bin-laden, esta morto??? voces, por acaso virão o corpo do homem?? Eu, não vi! nem tão pouco foi mostrado ao mundo..então fica a duvida será; que homem esta mesmo morto??.quem prova isso? Ele deve ter aceito isso p/ começar uma vida em outro lugar...portanto pra mim isso foi uma grande engação mundial.

    Responda
  3. Alexandre Silva

    Lá vem mais um filme para narrar aquelas historinhas de americanos: dizer que são os máximos, que são fod...es em tudo que fazem, que se alguém forem contra eles, os caras irão te pegar. Ahh que medo!!! Palhaçada mesmo estas coisas.

    Responda
  4. km

    O TRIPS, acordo da OMC que visa reduzir a inovacao nos países pobres, quer garantir os royalties às empresas americanas e européias. Nossos países nao podem crescer e para eles estao destinados a ser produtor de commodities. O cinema é uma indústria que segue essa linha. Aculturaram o mundo de que os EUA é o paraíso do mundo e todos compramos esta idéia. Este filme é mais um belo passo para manter o poderio. E ainda pagamos para vê-lo. Uma lástima!

    Responda
  5. km

    O Banco Mundial, cujo presidente é sempre americano, é um órgao da ONU, essa mesma instituicao que divulga o ideal da sustentabilidade de forma estrategicamente ineficaz. A Rio +20 foi planejada para ser um fiasco e o Brasil fez bonito porque seguiu a cartilha. Aos grupos economicos nao interessam reduzir as emissoes na atmosfera, nem melhorar a matriz energética, nem baixar o valor dos medicamentos, nem que haja cultura e prosperidade nos países latinos e africanos. 

    Responda
  6. km

    30.000 assassinados no genocídio argentino. Todas as ditaduras na América Latina foram treinadas e planejadas sob o apoio direto do governo americano, através do plano condor. Grandes petroleiras arrasam o meio ambiente, quando há uma década o Fritjof Capra já dizia: é possível extrair energia até da água. O hidrogenio nao polui e sua producao é fácil.

    Responda
  7. km

    Falam em respeito e igualdade, mas vivem roubando as riquezas genéticas através da biopirataria de seus laboratórios. Falam em combate ao tráfico, mas os grandes consumidores da cocaína é a classe média-alta dos EUA, empresários, políticos... às custas da grande indústria da miséria que a droga causa. Falam em leis mas desrespeitam e passam por cima de qualquer tratado internacional que os queira deter em suas estratégias econômicas.

    Responda
  8. km

    Saddan Husein era aliado até se opor e ter o Iraque invadido, sob um pretexto inexistente. Kadaffi foi um ditador amigo durante décadas, até se opor nos negócios do petróelo e ser assassinado. Até quando teremos que conviver com esses seres que se julgam a polícia do mundo, dentro de um jogo sujo de corrupcao internacional? Falam em democracia mas vivem da venda de armas e das guerras civis. Falam em Deus e semeiam a discórdia.

    Responda
  9. km

    Os EUA desrespeitam a soberania de um país, realizando atividades desconhecidas pelas autoridades locais, assassinam sem julgamento de um tribunal competente e ainda querem ganhar o nosso dinheiro nos cinemas? Acho que a pobreza os fará reconhecer que há limites ao imperialismo e que construir inimigos etermnamento é algo muito caro. A cultura da guerra apóia e destrói segundo as conveniências. Bush tinha negócios pessoais com o Bin Laden, eram sócios.

    Responda
  10. roevora

    O cara foi assassinado pelos EUA e o filme diz que "narra a captura" do ser?? Santo eufemismo, ou mentalidade colonizada?

    Responda
  11. João

    Ensinem ao reporter que fez a manchete que todo fato é real. "Fatos reais" é pleonasmo.

    Responda