-
RS
br@sil gera emprego de: faxineiro; porteiro; padeiro; g arçom; vendedor d loja;etc sem duvida profissoes importantes p/ qq país + NÃO serão estes os profissionais demandados p/ transformar uma nação em 1 país d ponta na economia do conhecimento nossa lacuna na formação d engenheiro combinada com crise na Europa ja fizeram Portugal exigir acesso d seus engenheiros ao mercado brasileiro preparem se p/ invasao lusa nessa area (essa sim tipica da economia do conhecime
-
antoniohenriq
É por isso que continuo afirmando que, assim como os norte americanos, o brasileiro deveria comprar imóvel somente depois de concluído, pois isso forçaria entregas no prazo estipulado pelas construtoras e também imóveis mais baratos, acabando com esta suposta valorização natural dos preços conforme o momento em que se compra (imóveis caros não seriam vendidos, e com isso os preços cairiam mais rapidamente). Se isto fosse feito, seria possível pagar apenas por aquilo que fosse bem feito.
-
Maria Helena do Nascimento/Cidadã repórter
Em matéria de má qualidade em construção de imóveis residenciais, nada se compara aos loteamentos da Classe C. São casas construídas em locais longe de tudo, sem infra-estrutura de coisa alguma, com esgoto a céu aberto, ruas sem pavimentação e sem ter a quem recorrer. Essa é a dura realidade gente boa! mariahelenareporter.blogspot.c om
-
jonny
Para concluir o comentário anterior, o cenário ficará mais trágico quando o País facilitar a entrada de mão de obra qualificad, haja visto que, não terão emprego em seus paises, desta forma migrarão para a terrinha tupiniquim e ganharão muito, mas muito dinheiro, e os trouxas daqui, que acham que passar de ano é mais importante do que ter o conhecimento para tal, ficarão chorandos as pitangas e deverão se contentar apenas com a bolsa família. Há a necessidade de importar mesmo mão de obra.
-
jonny
Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. O futuro é tão lógico que os governantes subestimaram o cenário de estabilidade econômica. Sou professor de ensino Fundamental e médio, e o que mais eu falo ao alunos é a necessidade de estarem bem preparados para o mercado de trabalho, mas só ecoa na boca de 90% desses pseudos-alunos que não estão interessados em estudar, e muito disso é culpa dos governantes que estimulam o analfabetismo com aprogressão continuada, somado á bolsa disso e daquilo
-
André Oliveira
Isso acontece a anos, todo mundo sabe que a nossa mão de obra sempre foi ruim, esse sindicalista quer aparecer e dizer o obvio, todo mundo saber que sempre foi assim. Mas desconfio desses números chutados, me surpreende que eles caram tenham espaço na mídia, ele tem algum estudo mostrando esses números ou é no chute?
-
GaloGalo
Conversa fiada! Todo mundo sabe que a maior dor de cabeça do mundo é lidar com profissional meia boca em qualquer reformazinha que se pretenda fazer em imóveis. O sujeito não dá conta de puxar uma carroça e se diz mecânico de eletrônica. Já estou cheio de lidar com essa @#$%¨&¨%$#@.!
-
antrod
Correto! Hoje entrar em uma faculdade é muito fácil, basta pagar. Paara o exercício de determinadas profissões deveria haver uma avaliação do formando, tipo OAB, para Médico, Engenheiro, Veterinário, Professor...
-
comentador
Um amigo se deu bem, comprou uma casa e levou duas. A casa está rachando ao meio. Teve que processar a construtora em 2009.
-
Antonio Vale
Pode ser, mas mesmo assim não vejo necessidade de contratar engenheiros e arquitetos portugueses que não estão encontrando emprego em Portugal. Isto seria roubar emprego dos brasileiros, como já acontece muito nas empresas multinacionais que operam aqui. Todos os cargos bem remunerados são preenchidos com estrangeiros. Para os brasileiros sobram quando muito alguns cargos de chefes e poucos de gerentes, nenhum de diretoria, a não ser do setor jurídico, RH, etc. que não se adaptam a eles. /p
-
comentador
Brasileiro sai do brasil para trabalhar com serviços gerais em outros países, ao contrário dos estrangeiros em nosso país.
-
-
Zehdiguedys
Mas, seu "minino, cê já viu arguma coisa por essas bandas andá direito"? Professores doutores nas universidades públicas que não pesquisam, fazem greve (justificável até, pois os salários poderiam ser melhores) por 30% ou mais dos dias letivos e mesmo assim recebem e em dia! O governo acaba com o monopólio estatal da telefonia, mas estas são campeãs de reclamações; cria-se programa de incentivo às ferrovias e as concessionárias cobram o equivalente ao frete rodoviário. Paro pq falta e
-
SEM APELIDO
E
-
SEM APELIDO
A CONSTRUÇÃO CIVIL NO BRASIL É UMA VERGONHA....GRUPO MONOPOLIZARAM E NÃO NOS RESPEITAM...
-
Pessuti
Ué, mas não são trabalhadores da "eficiente" iniciativa privada, aquelas em que todos, por poderem perder o emprego, trabalham de forma impecável?Pois é , taí a prova, que a iniciativa privada não é eficiente, muito menos faz "melhor e mais barato".Aposto que se fosse algo público, estariam aqui os i.d.i.o.t.a.s de sempre falando mal de funcionário público.E agora, qual a explicação para isto?
-
André Oliveira
Não entendi seu comentário, vc defende que as construtoras sejam públicas???? Se esses problemas acontecem na inciativa privada imagine se fossem tocados pelo gestor público, haveria um festival de corrupção, greve por parte de funcionários que seriam públicos, e vou te dizer o que aconteceria, nem imóvel para falar mal ninguém teria, pois a obra levaria uns 10 anos pelo menos, a iniciativa privada tem defeitos mas é anos luz mais eficiente que o governo isso é fato.
-
Anilton
Serviços da área privada são ruins, mas a pessoa lesada entra na justiça, e tem chance de ganhar alguma coisa, na área pública são péssimos, a pessoa lesada pode até entrar na justiça, mas não ganha nunca, se ganhar, não leva, essa é a diferença.
-
-
campos
Preocupante esta declaração.Se verídica, os novos condôminos terão muitas dores de cabeça por ter comprado seus imóveis, Novos.Inclusive os agentes financeiros e seguradoras terão que segurar " as barras", que serão muitas.O que não for resolvido pela construtora-incorporadora,cert amente vai parar na justiça.Mesmo com a responsabilidade por cinco anos.Acho que os CREA's do Brasil deveriam se preparar para acompanhar isso.É muito grave para a imagem do setor.
-
André Oliveira
Isso acontece a anos, acha que a mão de obra ficou ruim agora, isso é assim desde que o Brasil começou em 1500, acha que no passado a mão de obra era ótima? Esse sindicalista quer aparecer só, vem fala um número bombástico e sae no jornal, isso é pesquisa séria? Foi feito algum estudo ou é chute?
-
-
Rato, o subversivo;)
Pelo preço que se cobrou esses imoveis dá pra fazer eles pelo menos 3 a 4 vezes e ainda estão ganhando dinheiro.
-
robertohideto
País que não investe em educação, colhe os frutos desse desmazelo: produtos de má qualidade, construções malfeitas, salários baixos, obras a serem refeitas, perda da confiança do consumidor. Será que nenhum governante percebe que a origem de tudo está na péssima qualidade do nosso ensino ? Já que a arrecadação de impostos não pára de bater recordes, vamos investir pelo menos 10% do PIB em educação. É só colocar isso na Constituição. Simples, fácil e rápido. Falta só vontade.
-
Mano
Qualificação profissional não é educação. Essa baixa qualidade está tambem atrelada a politica de "Tercerização", "Quarterização" e outras tecnicas comumente utilizada pelo "empreendedor" para maximizar lucro e enganar o consumidor. Precisamos fazer a nossa parte e deixar de responsabilizar somente o governo.
-
-
José Machado
A péssima qualidade, quado qualidade o há, é de toda a indústria e comércio sãos combustíveis com misturas diversas; telefonicas extorguindo dinheiro em contas; remédios falsificados; obras públicas que executadas fora de padrões; etc..etc, tdo visando o LUCRO, que n caso exteleionato e todos nós desprotegidos porque os extelionatários é q elegem, financiam ou ~ eleitos nossos representante nssa falácia democrática d "menú" pronto ao eleitor que preparado pelas irmandades ds portas fechadas?
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.