Ambiente > Indústria paga técnico para apressar licença ambiental pública no Pará Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É uma operação complicada, mas quando o Estado não consegue suprir as necessidades do setor produtivo geralmente vemos intereferências. Além disso, concordo que o PA deva deixar de ser somente um produtor de minério. Se deve ser feito um esforço para que um ente da Federação tenha seus bens mais valorizados, como será o caso da siderugia para o minério ali produzido, que seja feito. Cabe ao Estado agora cobrar o atendimento dos padrões ambientais necessários.
Esses técnicos são pessoas (parentes, sócios de escritórios de assessorias) ligadas às pessoas da cúpula dos órgãos ambientais do governo. Funciona assim: os órgão ambientais brecam o andamento dos processos. Aà aparece um terceiro que avisa ao interessado para contratar os serviços de alguém que a coisa anda. Agora isso foi oficializado com a contratação desses "técnicos". A troco de um gordo convênio os processos voam. É o Brasil absolutamente corrupto.
E isso não é só no PA. Em muitos estados licenças ambientais não saem sem que se "molhe as mãos" do pessoal do meio ambiente. Onde está o MP nessas horas?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Indústria paga técnico para apressar licença ambiental pública no Pará Voltar
Comente este texto