Ambiente > Indústria paga técnico para apressar licença ambiental pública no Pará Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GD

    É uma operação complicada, mas quando o Estado não consegue suprir as necessidades do setor produtivo geralmente vemos intereferências. Além disso, concordo que o PA deva deixar de ser somente um produtor de minério. Se deve ser feito um esforço para que um ente da Federação tenha seus bens mais valorizados, como será o caso da siderugia para o minério ali produzido, que seja feito. Cabe ao Estado agora cobrar o atendimento dos padrões ambientais necessários.

    Responda
  2. walter josé de matosinhos matosinhos

    Esses técnicos são pessoas (parentes, sócios de escritórios de assessorias) ligadas às pessoas da cúpula dos órgãos ambientais do governo. Funciona assim: os órgão ambientais brecam o andamento dos processos. Aí aparece um terceiro que avisa ao interessado para contratar os serviços de alguém que a coisa anda. Agora isso foi oficializado com a contratação desses "técnicos". A troco de um gordo convênio os processos voam. É o Brasil absolutamente corrupto.

    Responda
    1. GD

      E isso não é só no PA. Em muitos estados licenças ambientais não saem sem que se "molhe as mãos" do pessoal do meio ambiente. Onde está o MP nessas horas?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.