Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. BRASILEIRO

    Realmente, o "editor" desta reportagem deveria antes de colocar asneiras, ter a minama noção do que publica. Seria como colacar a foto de uma panela e chama-la de avião. A foto mostrada acima, é a foto de dois eletriciastas, os instrumentos em suas mãos são intrumentos utilizados por eletricistas. O intrumentoda da direita chame-se Alicate Aperimetro e o da esquerda é um Multimetro. Toma cuidado para não contratar um dentista para construir a sua casa!!!!

    Responda
  2. Vingador

    Pedreiros são vistos com preconceito, por isso ninguém quer seguir a profissão. Construir e reformar casas realiza sonhos, a profissão deveria ser vista como nobre, que valoriza profissionais. Não somente para pessoas sem estudo, miseráveis, desocupados e alcoolatr@s.Este estereótipo só atrai maus profissionais.

    Responda
  3. silvio

    Isso é aprenas reflexo de pessoas que estão estudando, se os garotos estudam não vão querer ser pedreiros. Parabéns ao BRASIL. Os portugueses que roubaram nosso ouro e ate pouco tempo expulsavam nossos trabalhadores, agora vão "ralar" encher a mao de calo se quiserem comer.

    Responda
    1. BRASILEIRO

      Caro Silvio, se os Portugueses não tivessem vindo aqui, quem sabe hoje voce seria um famso tecnico em manutensão de arco e flecha. Quem sabe até o Diretor de uma grande empresa fabricante de tacapes tipo Tupiniquins Caça e Pesca Ltda.

  4. Manger

    Resumindo : Para que cursar uma universidade em uma país que não exige conhecimento para se fazer as coisas ?Reforma ? Taca um pedreiro qualquer para quebrar a coluna. Médico ? Vai no vendedor da farmácia porque o farmaceutico vai estar de férias ! Arquiteto ? Pra que isso, vai no seu bom senso e se for o caso pega uma decoradora !É... pedreiro TOP ganhando 5.000 e engenheiro civil ganhando 3.000 acho que tem alguma coisa errada !Será que é por isso que metrôs e prédios desabam por aí ?

    Responda
    1. Verdade_Crua

      Preconceito de sua parte. Dizer que para trabalhar de pedreiro ou outra profissão que exige esforço físico, ou que não exija uma faculdade pode ser executada por qualquer um "sem conhecimento" é um absurdo. O senhor deve ser um daqueles engenheiros que recebem R$ 3.000,00 por mês, sem merecer, com canudo, sem conhecimento da vida ou da faculdade que fez. Chega na obra suando em bicas, sem coragem de tomar uma decisão, sem postura e é prontamente ajudado pelo pedreiro-sem-conhecimento.

  5. RS

    br@sil gera emprego de: faxineiro; porteiro; padeiro; g arçom; vendedor d loja;etc sem duvida profissoes importantes p/ qq país + NÃO serão estes os profissionais demandados p/ transformar uma nação em 1 país d ponta na economia do conhecimento nossa lacuna na formação d engenheiro combinada com crise na Europa ja fizeram Portugal exigir acesso d seus engenheiros ao mercado brasileiro preparem se p/ invasao lusa nessa area (essa sim tipica da economia do conhecime

    Responda