Painel do Leitor > Leitores temem que governadores aumentem ICMS sobre a conta de luz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. nem

    O imposto ICMS é a principal receita dos Estados. O ICMS sobre energia elétrica está entre os mais representativos, tendo em vista tratar-se de imposto com sonegação zero. É certo que se os Estados não tiverem alguma compensação, terão naturalmente que aumentar as alíquotas para cobrirem seus orçamentos. O Paraná, por exemplo, já cobra alíquota de 29% por dentro desde o ano de 2.009 e provavelmente aumentará para cumprir seus compromissos.

    Responda
    1. Leandro

      mas veja bem ,da mesma forma que a reducao no valor da conta esta sendo feita para corrigir um calculo errado durante a concessao o ICMS se beneficiou disso não, também não foi cobrado sobre um valor que não deveria existir ? Pela logica o valor do ICMS deveria sofrer reducao da mesma forma que o valor da conta esta sofrendo. Sobre os compromissos.. cada um sabe do seu, se gasta mais do que tem ou utilizando verbas que nao deveriam existir ai o problema é outro.

  2. Berto Viu

    Os governadores dos estados devem se reunir com seus deputados e vereadores e aprovarem mudanças que não só compensem o desconto na energia elétrica, mas ainda cobrem novos tributos com lucros. Tais tributos podem vir disfarçados nos diversos débitos que os cidadãos pagam em seus municípios ou em novas taxas e tarifas e pronto. Quem produz riquezas é a classe trabalhadora e é justo ela que vai ter que pagar a diferença. O certo é jogar a conta para o cidadão, que reclama mas paga direitinho.

    Responda
  3. RobertoMelo

    E a reforma tributária prometida por Luís e Dilma ? Ninguém sabe, ninguém viu. Foi só uma promessa de campanha. E é obvio que algum outro tributo será majorado para compensar, ou até mesmo criado 1 novinho. Dúvida: Com a redução da receita de onde virá o dinheiro para manutenção e novos investimentos na rede de energia?

    Responda
  4. STorres

    Do jeito que o governo aqui de SP aumentou ICMS de tudo nos ultimos anos eu não duvido nada, pagamos 25% nas tarifas publicas e ficamos calados. Eu não uso uma gota de água e pago 60 reais pra Sabesp todo mês... minha mercadoria esta pagando ICMS com substituição, com base em mva de 79% (era 40% até maio/2012) . Onde a gente vai parar?

    Responda
    1. Leandro

      Foi assim, quando o governo federal (que nao é santo tb) baixou o imposto o governo de SP foi e realizou a substituicao tributaria que praticamente anulou a medida do gov. federal. Tudo por politica, e quem paga somos nós.... eu já desisti desses politicos, nada muda nao imposta quem estiver lá.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.