Painel do Leitor > Leitor comenta acusação de racismo em obra de Monteiro Lobato Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Abléfaro das Coxilhas

    Cada povo tem os "intelectuais" que merece. O sábio tem dúvidas e o ignorante só certezas.

    Responda
  2. Luly Novaes

    Há coisas mais imortante a serem discutidas. Esse livro foi escrito em 1933, década de 30. Quem está reclamando, não conhece as histórias de Monteiro Lobato. Emília foi feita justamente por Tia Anastácia, para dá-la à Narizinho. É uma boneca que pode cometer impunemente pecados infantis como birra, malcriação, egoísmo, teimosia e espertezas. Diz o que pensa e quando leva bronca, finge que não é com ela. Não teme nada, apronta todas e é cheia de vontades. Deixem-na em paz e procurem o que faz

    Responda
  3. hb

    Cada país possui a sua história. Mudar ou não essa história ou o jeito como ela é contada, as vezes se faz necessário. É certo que vai haver choros e rangeres de dentes por parte dos mais conservadores, mas não vai chegar a ser um Apocalipse. O que não podemos nem devemos é colocar para nossos jovens como algo bonito, um texto que discrimina alguém. Isso é crime.

    Responda
    1. Fábio Nogueira

      Mudar a história ???? Você é um ign0rante que não vê um palmo à frente do seu nariz. Parece que você nunca leu um livro sequer do Monteiro Lobato. Não estou chorando nem rangendo os dentes não. Estou é indignado com o pensamento retrógrado de certa comentários.

  4. Sebastião Simionatto

    Detesto a herança ideológica da geração de 1968. Prometeram um mundo melhor, com mais irmandade entre as pessoas mas o que vemos é isso tudo. A geração de 1968 transformou o mundo num lugar onde as pessoas tem medo de ser. As vezes até de estar e num futuro de ficar. Entregaremos nossos eus a gatunos!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.