Painel do Leitor > Leitores comentam protestos islâmicos contra os EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Andre

    Direito a liberdade de expressão implica em libertade de criticar e até ofender qualquer religião.As pessoas tem que aprender que devemos respeitar as pessoas,não as crenças delas.Temos que respeitar os Budistas,mas não precisamos respeitar o Budismo.Temos que respeitar os Cristãos,mas não precisamos respeitar o Cristianismo.Temos que respeitar os Islamicos,mas não precisamos respeitar o Islamismo.Nenhuma religião tem o direito de não ser ofendida.1 pessoa ofende Jesus,ele que se entenda c/J

    Responda
    1. Andre

      Se 1 pessoa ofende Buda,ele que se entenda com Buda,Se uma pessoa ofende Maomé,ela que se entenda com Maomé.Se alguem ofende sua religião,fique indiferente e siga com sua vida como se nada tivesse acontecido.Tanto Jesus,Buda ou Maomé não precisam de defensores para os que ofendem eles.Eu posso não concordar como que vc diz,mas defendo seu direito de dizer,mesmo que seja uma ofença contra uma religião,e que eu não concorde com essa ofença.Tolerancia significa tolerar até quem ofende sua relig

  2. Hashim

    A diferença de um infiel para um muçulmano adorador de 1 único Deus(que nunca gerou ou foi gerado,que não possui parceiros e é o criador de todo universo)é que n separamos a religião da política,de comportamentos ou prefêrências pessoais,vestimentas,se comportar,se alimentar...portanto qdo um Profeta de Deus como Mohammad saws é ofendido da forma mais baixa nos revoltamos,n por sermos radicais,selvagens...como gostam de dizer os preconceituosos,mas sim por submissão a Deus,radical é vc Peppe

    Responda
    1. chilli pepper

      pirou né? os fanáticos matamm pessoas e eu que sou radical? total inversão de valores!!! piada!

  3. Claudia

    O mais interessante são os Fanaticos Religiosos, afirmarem que Israel é irmão inseparavel dos EUA, sendo que no Atentado em 11 de Setembro, os terroristas eram em sua maioria SAUDITAS, e nem por isso os EUA atacou a Arabia Saudita, ou seja, penso que o verdadeiro irmão... inseparavel dos americanos, pasmem ...sejam arabes muçulmanos dos mais extremistas, que Santa Irônia, Alah!! Esta gargalhando da ignorancia dos seus fieis.

    Responda
  4. joseao

    Voltando ao tema: São radicais, fanáticos. É verdade!. Uma minoria é. Mas de que adianta tentar explicar, todos acham que os muçulmanos são todos Bin Ladens. Ninguém entende a religiosidade deles. Para eles deus comanda tudo. Para nós, que não acreditamos nisso, é uma grande besteira. Mas quem somos nós para julgarmos a opinião dos outros?.

    Responda
  5. joseao

    É impressionante a ignorância coletiva!. Imaginem o mesmo filme, mas com Jesus e Maria como protagonistas. Não comparem com o filme do Godard, esse, dos odiosos, provavelmente financiado (US$ 5 milhões, por baixo) por uma estrutura muito bem organizada, é bem menos "artístico". Quem for burro que não entenda, o que está em jogo não é a liberdade de expressão mas sim a falta de respeito, a discriminação, chega ao racismo. Não sou muçulmano, mas é absurdo alguém defender esse tipo de "liberdade".

    Responda
  6. Main Void

    Nao aguento os comentarios d leitores que dizem que isso eh fanatismo religioso cruamente. Isso eh questao de respeitar a fe d outro. Vc nao ve um muculmano chutar Nossa Senhora, ou fazer um filme com Jesus Cristo dançando...os muculmanos nao querem impor a religiao deles, mas querem que respeitem o espaço deles, coisa que os USA nao sabem fazer. Afeganistao, Iraque, Siria, Libia , etc etc quando seus lideres deixaram de ser interessante aos interesses americanos ,foram

    Responda
    1. Karlos ==== SP ==== BR

      Amigo , vc ja ouviu falar das penas de mo-r-te que o Irã coloca para qqr cristão que for pego comentando da sua religião naquele pais, do Religioso cristão q foi condenado a mo-r-t-e por ser cristão, de uma mulher cristã q fou buscar agua em um local q tinha muçulmanas e foi tida como criminosa ? Olha vc tvs sela Muçulmano e com certeza nunca passou por isso por aki em BR. Olha que diferença de uma religiao q tolera e de uma intolerante. Olha para o Ocidente e o Oriente Medio e veja a difere

    2. Main Void

      Alias quando um evangelico chutou Nossa Senhora, a reacao dos catolicos foi enlouquecida.

  7. alcides emanuelli

    Todos tem o direito de ter suas crenças, suas religiões, mas precisam ter amor ao próximo, fraternidade e serem solidários.Essa questão que alguns fundamentalistas estão levantando que sem religião a coisa vai ficar melhor é balela para ver boi dormir.Veja a corrupção no Brasil, o Narcotráfico, esses grupos de criminosos não tem religião são ateus e estão destruindo muito mais que o fundamentalismo Ãrabe.São dois erros e a solução está no respeito, na educação, na fraternidade das pessoas.

    Responda
  8. alcides emanuelli

    Tudo bem que o filmezinho é um excesso, mas será que essa promiscuidade não existe não!A promiscuidade terminou com o maior império da humanidade que foi o Romano, agora vem os Ãrabes com seu fanatismo fundamentalista querer impor a violência de acordo com seus interesses.O Ser humano não pode ser essa besta monstruosa que mata destrói a todos e a tudo de acordo com seu ódio e interesse.

    Responda
    1. Andre

      A promiscuidade sempre existiu em todo o tempo do imperio romano.O que acabou com ele foram motivos economicos e geograficos.

  9. chilli pepper

    não tenho nenhuma paciência pra radicais religiosos ignorantes! não vou seguir maomé, jesus, moisés e blablabla... biblia, alcorão blablabla... pra mim não significam nada!briga de adultos em 2012: quem tem o melhor amigo imaginário? cresçam! abram os olhos, mas principalmente e a mente! assassinoss!

    Responda
  10. nefelibata

    Eu discordo frontalmente dos protestos feitos por esses radicais, mas, devo dizer, um protesto que gosto de ver é aquele onde um radical SE BOTA FOGO...Ele mata, mas mata a si mesmo...Então, protestem a vontade, radicais.

    Responda
  11. Tonho

    A Humanidade em sua totalidade, sem levarmos em consideração a Geografia ou aspectos históricos, é de uma infantilidade que dá dó. Crer em seres e coisas imaginárias por não aceitar a morte e não saber o porquê de estarmos aqui no planeta Terra.

    Responda
  12. Mane

    Aos amigos do espaço ... Sem religião teriamos acordado um código moral universal. Seríamos uma comunidade universal consensual sobre respeito e amor ao próximo. Os que fossem marginais a esse código, já teriam sido eliminados por seleção ... tal como na selva. Os que restassem ao longo dos séculos, como nós, já teriam uma moral comum. Nunca iriam precisar de alguma coisa imaginária que os controlassem! Basta não ser criacionista para entender!

    Responda
    1. Karlos ==== SP ==== BR

      Matheus vi morar no Irã depois vc fala comigo ok

    2. Saul

      Só na antropologia do mundo da sua cabeça é que essa ciência diz que o Homem "precisa" de religião. E dizer que o cristianismo é que promoveu a liberdade é algo tão patético quanto o teu improvável conhecimento sobre a origem das liberdades individuais idealizadas pelos filósofos iluministas e pelos mártires da Revolução Francesa. O cristianismo é tão defensor da liberdade q chega a anunciar a danação eterna para aquele que ousar acreditar em outra estorinha diferente..

    3. Karlos ==== SP ==== BR

      Amigo este seu mundo de Cinderela só existe mesmo na sua mente, em antropologia vc estuda que o Homem necessita da religião, se vc for p qqr tribo africana mesmo povos que nunca tiveram contato com a civilização tem como ser superior uma arvore um animal, a lua e etc ... essa sua sociedade non ecxiste .. agradeça a Deus por vc moram num pais cristão onde pelo cristianismo a liberdade existe e vc pode postar uma coisinha destas sem problemas!

    4. chilli pepper

      nossa!!!! amei seu comentário! penso exatamente isso! leu meu pensamento!!!! acho que astronomia deveria ser amplamente divulgada pra ver se essas pessoas acordam desse devaneio tolo!

  13. Mane

    Enquanto as pessoas acreditarem que são protegidas por algo sobrenatural e a quem devem "a vida", sempre que esse algo for ofendido, desencadeará uma reação de proporções impensáveis. Temos que conhecer, e aceitar, a cultura e a religião ou crença do outro e respeita-las. No entanto, melhor seria se acreditássemos mais em nos mesmos! Houve desrespeito sim. Agora teremos que aguentar a ira dos já irados!

    Responda
  14. Molina

    É um absurdo gigantesco se permitir que os valores religiosos da maior religião do mundo, sejam esculachados, ofendidos com a desculpa de ser isto "direito de expressão".  Não é direito de expressão coisa nenhuma. É ofensa sim, e se colhem agora os frutos deste desatino ridículo.Acaso seria liberdade dexpressão, eu retratar a mãe do Obama fazendo sexo oral em um porco?  Lógico que não !! Isto seria uma ofensa grosseira imperdoável. E como não proibir o mesmo c/ os simbolos sagrados do

    Responda
    1. Hashim

      Que Deus tenha misericórdia de ti Pepper , todos nós um dia ficaremos diante de Deus e seremos julgados e responsabilizados por nossos atos aqui na Terra , sinceramente , q Allah tenha misericórdia de ti!!!

    2. chilli pepper

      bom... não acredito em nenhum deus... pra mim não passam de um delírio coletivo, amigos imaginários de adultos (como o papai noel e o coelhinho da páscoa era das crianças)... e sem querer defender nenhuma religião, o que eu mais vejo é mta gente fazendo brincadeiras com jesus, buda, etc o tempo td e nem por isso eles saem iguais animais irracionais matando td mundo por aí... acho esses fanáticos muuuuito folgados, ignorantes e assassinosss ... eles ão tem nenhuma razão plausível pra agir ass

  15. kosmos

    O tal filme está no youtube e é uma porcaria, muito ruim mesmo. Acho que nunca chamaria a atenção não fosse esse estardalhaço todo. O que não dá para aceitar é toda essa gente fanática fazer o que faz porque um cara nos EUA fez um filme polêmico. Gostem eles ou não, nos EUA existe liberdade de expressão, e eles não podem impor lá sua visão fechada de religião.

    Responda
  16. Ricardo

    ... De forma geral estou vendo pouco debate sobre o filme quase amador "anti-Maomé" e a revolta com muitas mortes nos países árabes? Será que a situação complexa dificulta a reflexão? Até que ponto o Ocidente tem que tolerar a intolerância dos radicais mulçumanos?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.