Ilustríssima > Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximas
A Jornalista só está cumprindo a agenda do partido dela... \simnples assim!
Nas útimas eleições houve um partido que foi majoritário nas prisões. Esta senhora deve fazer parte desse partido. Precisa dizer a silgla? Talvez para ela o ideal seja o que acontece em outro estado irmão , onde "alguém" sempre avisa os malfeitores pouco antes da invasão policial acontecer!
Democracia é ler besteiras escritas como esta. Lamentável. O povo paulista não suporta mais pessoas obtusas que defendem pessoas que não são seres humanos. Que não pensam duas vezes antes de atirar e matar uma pessoa.. Gostaria que pessoas como a autora desta matéria estivessem em uma situação como aquela que ocorreu que agora está criticando. Qual deveria ser a conduta dos policiais? Esta bandidagem não respeita ninguém e precisa de ações enérgicas para impor a autoridade.
Parece que essa senhora é a substituta intelectual da outrora incensada militante petista - Marilena Chauà - que tomou sumiço da midia de esquerda. Embora a ditadura tenha cometido excessos no varejo, condenáveis sem sombra de dúvida, vivia-se no perÃodo de 64 a 85, com muito menos preocupação com a violência do que hoje, devido à sua atuação firme no combate a todo tipo de criminosos, inclusive os polÃticos. Daà a aprovação popular ao governador de São Paulo, para desespero dos militantes !
Parabéns Governador !! É assim que se faz com bandidos armados!!! Não se importe com essas pessoas que são amantes defensores de traficantes, de assassinos e de ladrões...Queria ver se essa protetora de bandidos fosse a vÃtima deles e qual  seria o discurso dela. Com certeza vive num apartamento cercada de segurança privada e delira nas questões de segurança pública, esquecendo do direito à vida do povão, e defende a liberação das drogas!!!
Parabéns Maria Rita Kehl!!! Excelente o seu texto, o melhor que li sobre o tema.Traduz tudo o que pessoas honestas, humanas, solidárias e éticas pensam. É urgente a entrada de um governo verdadeiramente democrático, com orientação não elitista, para controlar a fúria a s s a s s i n a do estado e atuar com firmeza no controle dos fatores de gênese da violência urbana. PARABÉNS!
seja humana e solidária, petista. Qual tal ir aos presÃdios visitar os bandidos/assassinios/traficantes e levar flores para eles? Bandido bom, dizem, é bandido morto...
Edva: Etica, solidaria, humana e honesta. Que tal um dicionario? Precisa rever os seus conceitos. UM governador verdadeiramente democratico? AH, entendi. Daquela sigla do atual governo fed. Eles sao democraticos mesmo. Deixam qualquer pegar uma graninha em troca de de poder e mais poder.Se fosse alguem da sua familia a ser assaltada, torturada por um bandido desses, teria a mesma opiniao?Da proxima vez, peça para ir com a policia, assim vc chega com esse discurso e eles lhe darao as armas.
Vc tem razão, e salve Hugo chaves, salve Ivo morales, salve o ira, salve todos os assassinos que se dizem a favor dos direitos humanos para praticar crimes contra a humanidade...
Concordo. Por que vc e a autora da matéria não vão trabalhar na polÃcia combatendo a bandidagem? O Brasil seria outro.
Verdade... A jor na lei ra cumpre a agenda dos p t r a lh as...
Pelo menos em alguma coisa tenho que concordar com esse governador de meia tigela... Parabéns ROTA!!!
Não é a toa que esse Estado está do jeito que está. Quando esses 'reaças ideotas' que aqui comentam não conseguem enxergar o problema em 'execussões' como as feitas pela Pê Emê, e ainda saúdam o governador por avalizar a ação, vê-se o quão doente está essa sociedade. Usam sempre o mesmo argumento, já programado em seus dois neurônios retardados: "Ban Dido bom é Ban Dido MorTo", "parabéns à 'puliça'", "quem critica é Pê Tista", e outras ladainhas que suas esponjas que pensam ser cérebros abso
Para alguns, banddido bom e bandido atuante, matando, estuprando, roubando, esses sim tem valor, ruim e o cidadão honesto, que acorda cedo, trabalha igual um condenado para melhorar de vida, esse não presta...escuto cada coisa, deve ter milhões de neuróticos, lesados...rs
Desculpe, mas esse é outro dos argumentos usados por tipos como você: "deixe só os Pobre Zinhos invadir sua casa blá blá blá". A discussão não é essa, mas vocês, pela pequeneza de seus intelectos, só sabem repetir mantras já citados no meu comentário anterior. Mas, se isso lhe basta, continue acreditando nessa Pê Emê, nas 'Res istências seguidas de Mor Te' e nas versões oficiosas para não se desiludir. Ah, e continue responsabilizando os Pê Tistas, afinal a culpa é sempre dos Pê Tralhas. /p
Quando os pobrezinhos invadirem sua casa e "pegarem" sua familia, ai vc poderá politizar e sufragiar sobre o assunto...
Essas matérias são altamente prejudiciais para a sociedade. Que outra atitude pode ter a polÃcia se é recebida com hostilidade e bala? A polÃcia é feita de pais de famÃlias, maridos, filhos e têm o direito de se defenderem.
Parabéns Maria Rita Kehl!!! Excelente o seu texto, o melhor que li sobre o tema.Traduz tudo o que pessoas honestas, humanas, solidárias e éticas pensam. É urgente a entrada de um governo verdadeiramente democrático, com orientação não elitista, para controlar a fúria a s s a s s i n a do estado e atuar com firmeza no controle dos fatores de gênese da violência urbana.
A jornalista só está cumprindo a agenda do partido dela!
Firme e fote alkmim, continue e vá mais fundo.Não cometa a mesma falha da "ditadura", não haja com brandura para não ter que pagarmos indenizações aos bandidos....
Maria Rita,Eu nunca, repito nunca, parabenizei a "Folha" por uma matéria. Na verdade, eu tenho horror a "Folha". Mas, desta feita, faço-o com júbilo. Sua matéria é fantástica! Parabéns!
POR ESSE MOTIVO EU NÃO ASSINO MAIS A FOIA. ESSA MATÉRIA DA PE TISTA MA/RIA RI/TA KE/HL É SUPER TENDENCIOSA. ESTà USANDO DE SUA POSIÇÃO DE JORNALISTA A FAVOR DE PARTIDO POLÃTICO. TENDENCIOSA
Também deixei de assinar a Folha. É um jornal tendencioso com reportagens parciais.
Toda vez aparecem esses "intelectuais", que se escondem diariamente atrás de seus condomÃnios fechados e bem seguros, contestanto uma ação policial onde criminosos ligados a uma facção são mortos.Ao ler este artigo, percebi uma imparcialidade tremenda. Ela estranha haver menos policiais mortos do que bandidos e insinua que toda investigação policial é fraudulenta.Com todo respeito, saia da bolha que te isola do mundo aqui fora e torça para nunca ser vÃtima de um desses "adoráveis" criminosos.
Em 55 anos de vida, parado em varias blitzes, revistas em bares, campos de futebol e outros lugares, NUNCA vi casos de "violência gratuita" policial. Não gosto do sistema policial brasileiro, poderia ser melhor... No caso especÃfico; deveriam ter sido "abatidos" todos esses "ANIMAIS" que se sentiram no direito de "JULGAR" & ABSOLVER" um estuprador amiguinho. Deveriam ser processados por recorrer aos bandidos e não à LEI, os tais "VITIMAS". Não gosto do governador de SP, m
Não é a toa que esse Estado está do jeito que está. Quando um bando de leitores idiotas não conseguem ver problema nenhum em execuções como as feitas pela P.M., e ainda saúdam o governador por avalizar a ação, vê-se o quão doente está essa sociedade. Vêm sempre com o mesmo argumento, já programado em seus dois neurônios retardados: "bandido bom é bandido morto", "parabéns a Rota", "quem critica é petista", e outras ladainhas pré programadas em suas cabeças desprovidas de cérebros.
Prezada Maria Rita Kehl, tente justificar a dor da mãe de Santo André, que na última semana teve a filha DEGOLADA, simplesmente para o que tudo indica, ter o celular e o som do carro roubado, com essa sua reportagem. Se ponha no lugar das famÃlias justas e honestas que trabalham arduamente para ter alguns poucos bens e depois ter que suportar o roubo, e não bastasse isso, ainda tirar a vida dos seus entes queridos.
se a sua crônica fosse a redação de algum concurso que estivesse prestando, no mÃnimo teria fugido ao tema e sua nota seria 0... Procure antes de discorrer essas asneiras, o significado de: injusta agressão, estado de necessidade, uso proporcional da força... minha senhora não se pode combater o crime, assim pela forma que está, com flores. O lado de lá, estupra, rouba, sequestra e cometem outras atrocidades... não espere isso em sua casa para a "senhoura" mudar de lado.
A jornalista é maravilhosa e linda... será que o conteúdo agora é bom... vamos testar!
Agora deu! Mas tentre falar a verdade sobre a "moça" e veja seu texto ser bloqueado pelos companheiros!
D saparelhar sp MANNO.
D saparelhar sp MANNO
Essa comentarista ou repórter ou colunista seja qual for, deveria criticar o porque e ainda com muito atraso a reforma do código penal não essa que está aà cheia de remendas e com extremas brechas nas leis. Criar-se leis severas e que se cumpra todos os anos no qual foi condenado e com validade após a condenação não se contando o tempo em delegacia ou presÃdio aguardando julgamento. Concordo com o governador, porque reagiram. Essa sra. deve ser no mÃnimo dos direitos humanos só para bandidos.
Alckmim, trate esses moços bonzinhos assim como o Fidel, o Mao, o Stalin, o Lenin, o Kim Jon Il, trataram seus opositores. Apenas isso.
PaÃs civilizado exige que policiais prendam bandidos.Governador incompetente estimula matanças e só depois se apure se - realmente - todos eram criminosos.Quem tem um quê de nasi aplaude atitudes iguais a essa.Simples assim.
Simples assim: um negativo para o seu comentário.Você não entende absolutamente NADA de operações policiais. Os bandidos reagiram à voz de prisão e mandaram chuva de balas em cima dos policiais. Queria o quê? Um revide na base de palavras carinhosas e ternas??? "Não façam isso! Vocês podem se machucar, amigos". Ah, vá te catar, pe-tis-ta.
Descobri que sou nasi... adorei a polÃcia reagindo aos "meninos" .... heheheheheheAdoro qdo. o gov bota bandido no seu devido lugar, quem não reage para matar policial e vai preso e os que reagem e ganham passagem para visitar Mao, Stálin, etc. Grande Alckmim, cada dia melhor!
Parabéns Maria Rita Kehl!!! Excelente o seu texto, o melhor que li sobre o tema. Traduz tudo o que pessoas honestas, humanas, solidárias e éticas pensam. É urgente a entrada de um governo verdadeiramente democrático, com orientação não elitista, para controlar a f ú r i a a s s a s s i n a do estado e atuar com firmeza no controle dos fatores de gênese da vio lên cia urbana.
Você vai ver o que é fúria assassina no dia em que sua casa for invadida por estes coitados, vÃtimas da sociedade neoliberal. O que essa senhora está fazendo é campanha para o PT. Afinal formação de quadrilha é a especialidade do partido, não é mesmo?
É uma pena que os militares não fizeram o serviço direito.
Francamente? O texto da articulista não merece comentários!
Pelas próprias manifestações que aqui estão vemos que o Brasil é um paÃs culturalmente e legalmente miserável. Os cidadãos são formados pelo sentimento de medo x vingança. Sem educação de qualidade, sem cultura e sempre se sentindo superior aos que são pobres. Isso é a nossa lamentável realidade.
Alckmim, trate esses moços bonzinhos assim como Fidel, o Mao, o Stalin, o Lenin, o Kim Jon Il, trataram seus opositores. Apenas isso.
Enquanto a educação e cultura não chegam, fazer o que com os bandidos armados que atiram na polÃcia para escapar? Jogar pedras neles?Na Bahia, governada pelo PT, a polÃcia mata mais do que em São Paulo ( proporcionalmente à populaçao)Â
E a censura continua... Os comentários a favor da cumpanhêrada pode... Quem fala a verdade não pode... Que saudades do Regime Militar... Voces se arrependerão disso...
Parabéns Maria Rita Kehl!!! Excelente o seu texto, o melhor que li sobre o tema. Traduz tudo o que pessoas honestas, humanas, solidárias e éticas pensam. É urgente a entrada de um governo verdadeiramente democrático, com orientação não elitista, para controlar a fúria a s s a s s i n a do estado e atuar com firmeza no controle dos fatores de gênese da violência urbana.
Essa senhora que assina a reportagem, chega às raias do absurdo, ao comparar a justiça do Estado- no caso representada pelos policiais militares em ação- com o "tribunal do crime". Mostra assim, uma total inversão de valores e sempre com a mesma conversa: " a ditadura, etc etc..." Muda o disco D Maria Rita!!!
Que reportagem ridÃcula. Como a Folha permite que uma comentarista tão fora da realidade. é melhor que, antes de falar besteiras, a senhora venha conhecer a realidade da violência de São Paulo. O Governador está de parabéns !! As autoridades devem apoiar a polÃcia e desprezar estas entidades defensoras de marginais. Ademais, a situação atual nada tem a ver com a ditadura. Caia na real.
Essa Senhora e a maioria dos intelectuais de esquerda deveriam se envergonhar por terem criado essa figura cÃnica e antidemocrática do operário-presidente. Olha aà o resultado.O homem criou uma mafia em torno de si. Por trás dessa acusação contra o governador está disfarçada a campanha do PT. Uma vergonha!  O Alckimin disse "Os que se entregaram ,não morreram " Reagir, senhora militante, é atirar na polÃcia. A senhora acha que a polÃcia deveria fazer o que? Jogar pedras nos bandidos?Â
"Morte sem resistência", é assim que morrem milhares de paulistas honestos e trabalhadores nas mãos de vaga// bundos, tem mais é que ma; tar mesmo, o governo existe para nos servir e não para agradar pseudo intelectuais que vivem em suas bolhas seguras dizendo como a sociedade deve viver, como esta senhora que escreve.... antes pelo menos os militares mandavam e debaixo deles todo mundo era igual, delinquen; te não tinha vez, hoje é anarquia, quem pode menos se fe;;rra, ou seja, o cidadão comum.
Desculpe,não sei o que a Sra. Maria Rita Kehl fez pela segurança pública,em NY com polÃticas dessa natureza foi possÃvel reduzir muito a criminalidade.Talvez seja necessário um estágio na terra do Tio Sam para aprendermos mais como se deve lidar com bandidos.
Como uma psicanalista, critica literaria, poetisa, ensaista e afins você deveria ter o bom senso e a decencia de se limitar a comentar em sua área de conhecimento. A senhora não tem a menor condição de julgar se a ação policial foi isso ou aquilo, não entende disto, não conhece balistica e taticas policias para se meter a comentar detalhes como esse posando de especialista e tentar comparar a fala do Governador e a ação da policia com as ações do regime militar é no minimo LEVIANO de sua par
Parece-me que é mais uma pena de aluguel a serviço do crime organizado, com o intuito de  enfraquecer o Estado e as Instituições e deixar a sociedade completamente desprotegida à mercê da bandidagem.  Parabéns Governador, mantenha essa postura que a maioria da população está contigo!
O Sr. GOvernador se continuar com essa politica, acabou de ganhar um eleitor para sua reeleição, criminoso tem que ser tratado a bala.
Como todos sabem, o PCC é uma organizacao pacÃfica. A policia deveria ter dado voz de prisão oferecendo um buquê de flores. Caso os acusados reagissem com tiros matando policiais (coisa rara de se pensar) é que deveriam cogitar usar arma de fogo numa situacão dessas...
Parabéns Governador!!! Quem não reagiu está vivo!!! E eu complemento a frase: Bandido bom é bandido morto!!! Espero que a ROTA continue com a mira apurada e tire de circulação esse câncer que atinge nossa sociedade. Que morram todos!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura Voltar
Comente este texto