Ilustríssima > Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximas
Eram bandidos perigosÃssimos, armados até os dentes e reagiram. O que essa infeliz queria que os PMs fizessem? Apenas gritassem "parem em nome da lei"?     Esses esquerdóides não tem limites para escrever asneiras. Sugiro que essa mulher leve essas ideias idiotas para Cuba, lá ainda tem espaço pra isso. Aqui, vivemos em guerra e a população realmente de bem não tem pena de bandido. Até porque bandido não tem pena da gente.  Parabéns ROTA, continue as
Por favor, vá defender bandido e mau ca rá ter onde eles só possam prejudicar algum ente querido de vosso relacionamento, uma coisa é tratar as pessoas como deve ser tratado qualquer ser humano, com dignidade, outra é no momento em que nos encontramos, resultado de anos de desprezo pelo bem comum, pregar o credo humanitário para quem nem sabe o que é isso. A dor, infelizmente ensina muito mais que o amor, hoje, o remédio mais amargo é o que deve ser utilizado.
Maria Rita Kehl,  Quão difÃcil é ter coragem, bagagem e competência para escrever sobre este tema - parabéns !  O que me entristece é que sua matéria será lida por poucos cidadãos com capacidade de discernimento suficiente para entender que você não está defendendo bandidos ou acusando a polÃcia.
Bandido bom é bandido morto!......... Aquele que ousa apontar uma arma para um policial está assumindo o risco de morrer, então que morra!
PARABENS A JORNALISTA QUE FEZ ESSA BELA MATÉRIA, CONCORDO PLENAMENTE COM ESSA ESCELENTE PRIFISSIONAL: BOM DIA
Tomara que vc esteja sendo irônico e por ser domingo distraÃdo na digitação, caso contrário sua opinião fica comprometida....
Se os policiais tivessem morrido... tudo normal, sem comentários; como os marginais levaram a pior, surgem esses defensores, inclusive denominando as mortes de assassinatos, em uma pugna contra bandidos armados. Parbéns Governador, parabéns BOPE. O Brasil se encontra em perigosa fase de mexicanização e, se as quadrilhas se consolidarem no poder, estaremos fritos. Claro, um certo candidado perdeu os votos dos falecidos, mas a vida é assim.
O "Frouxão" só falou isso porque o candidato dele nem vai pro segundo turno e ele tá com um medinho danado, deve até estar debaixo da mesa, tem mais é que sentar o dedo nesses marginais mesmo, não fazer o que o gov fez engessando a PM com um monte de investigação que só condena bons policiais que dão o peito no combate a esses meliantes. Não adianta dar uma de macho porque já mostrou qual é a posição anteriormente.
Se não tiver argumentos para contrair todos os pontos neste texto, melhor calar-se!
Excelente texto. Bom saber que existem ainda jornalistas que não tentam abafar ou esconder as denúncias de violência da polÃcia e do governo. Essa moça, ao escrever um texto como este, arrisca a própria vida para nos dar esta informação, quem a critica não vê isso. A classe média acha que a solução dos problemas dela é exterminar os pobres, é por causa desse pensamento burguês que andam nas ruas com medo, blindando carros e contratando seguranças para se sentir protegida. Povo retrógrado! /
Vc já teve que ARGUMENTAR pela SUA VIDA com MARGINAIS dentro de sua casa ?? Então modere suas palavras INUTEIS !!!
"Pensamento burguês"??? Em que século você vive??? Não percebeu que seus "heróis revolucionários esquerdistas" se renderam a gente do alto coronelato norddesttino??? Trocand o em muidos... TODOS GOSTARAM DA FORTUNA QUE CONSEGUIRAM POR VIAS ILEGAIS... acorda amigo...
Exterminar pobres não. Mas bandidos sim.  E se você e a autora desse texto de quinta categoria estiverem com pena, levem os meliantes para sua casa.
Acho interessante essa turma que adora criticar o governo. Deveriam se reunir e escrever um manual de governo... E partido do azul e amarelo ou partido vermelho não resolveram até hoje... Bla bla bla só Deve ter feito USP, sido bolsista e com moradia de graça
Se não tiver argumentos para critica o texto, melhor calar-se!
Não entendem que combater violência com violência ilegÃtima não é a solução. Ao contrario, os métodos da PM, do B0pe etc., melhoraram qualquer coisa neste paÃs, a violência caiu? Não! A origem da violência é a corrupção neste paÃs que faz que armas entram neste paÃs sem controle nenhum, mesma coisa com o trafico de drogas. E quem lucra? Prefeitos, senadores, policias etc. corruptos. Do outro lado bairros onde não tem trabalho, a criança cresce com modelos de violência sem futuro, sem prevenç
Essa Sra. que "escreve" viveu ou apenas ouviu falar desses "estadistas" hoje no poder pelo poder??? Analise como se estivesse presente, "matadores" há dos dois lados.........
Pena que a articulista esqueceu de mencionar que o Estado de São Paulo exibe uma das menores taxas de criminalidade do Brasil. Mas exigir um mÃnimo de honestidade intelectual para esse tipo de artigo, encomendado e eleitoreiro, talvez seja pedir muito.
OOO Fulana vc nao esta se esquecendo que os seus pares sumiram com mais de 50 Milhoes de pessoas na URSS? Que o tal de Che fuzilava, pessoalmente em Cuba? Por que vc nao vai morar em Cuba com seu mentor? Veja que beleza e Cuba. Acabaram de abrir os arquivos da Alemanha do leste, de Berlim do leste, era mae delatando filho, filho delatando pai...vc ja ouviu falar do que acontecia com quem queria sair do paraiso comunista?........vc acha que ilude quem?
O governo militar falhou, e a maior prova disto estamos vivendo neste momento - os comunistas tomaram o governo, estão na posse de todas as riquezas de nosso paÃs, destruindo todo o patrimônio de nossa nação para seu bem pessoal e de sua ideologia. Quanto a bandido que enfrenta polÃcia com armas, aplicam-se os princÃpios universais da legÃtima defesa - do policial e de terceiros. Estamos sob severa guerrilha urbana, apesar desta informação estar sendo omitida pela imprensa.
Certa feita o ex-governador de Minas, Hélio Garcia, questionado por um repórter sobre a morte de meliantes para libertação de um cidadão sequestrado, criticando seu Secretário de Segurança Pública assim respondeu:"Os bandidos reagiram e entre preservar a vida de um cidadão de bem e a vida de um bandido, a ordem é preservar o cidadão honesto". A polÃcia existe e é paga para nos dar proteção. Concordo com o Governador Alckimin. SaÃmos de casa e não sabemos se voltaremos são e salvos.
Parabéns para a Dra. Maria Rita Kehl, pela sua corajosa e elucidadora opinião.O estado de S.Paulo, desde o primeiro (des)governo Alckmin, vêm convivendo com o com o aumento da violência, apesar de números "oficiais" não tão confiáveis, dizerem ao contrário.Agora que o crime chegou à s portas dos bairros nobres de S.Paulo, o governador resolveu agir da única maneira que ele conhece com truculência.Não defendo bandidos, todos têm de ser presos julgados e severamente punidos dentro das leis do paÃs.
O problema de muitos Brasileiros é que não cresceram numa democracia com um Estado de direito. Que sejam os b@andidos ou o povo que se acha decente. Por isso, eles aceitam qualquer forma de acção policial e nunca protestam nas ruas contra corrupção ou violência estadual, já que parece modo de vida normal. Então, muitos acham que como na época medieval vamos ter mais segurança e menos violência com o uso de violência. Não entendem que combater violência com violência ilegÃtima não é a solução
Chacina? MorticÃnio? Em que paÃs essa senhora vive? Poder publicar um artigo tentando encontrar semelhanças entre a ditadura e a atuação legÃtima da Rota em confronto com criminosos do PCC que reagiram com pesado armamento já demonstra não haver qualquer nexo neste artigo sensasionalista. Sugiro que a desinformada jornalista saia à s ruas e entreviste os cidadãos desprotegidos de SP, descobrirá que estamos fechados com a Rota e partilhamos da opinião de que bandido bom e bandido morto. &nb
Artigo mequetrefe esse hein... Jornalzinho de bhost4...
PARABÉNS AOS PMS DA ROTA ! Sinceramente eu tenho vergonha de ler essa matéria assinada por essa Sra., estamos em 2012 e não anos 60/70..tenha dó..eu nao conheço nenhum caso da Comissão de Direitos Humanos da O.A.B visitando a familia em luto dos policiais militares e prestando ajuda jurÃdica, assitência psicológica e fornecendo cestas básicas aos filhos e esposas...nosso PaÃs está lotado de drogas e armamento de guerra nas mãos do crime organizado, a Sra. deveria visitar as familias PMS tem
entendo a tentativa de fazer analogia entre a repressão militar e a defesa da sociedade, pois, certamente, não foi um dos filhos da articulista que foi recebido a bala por assassinos ao chegar no local do crime. por outro lado, ela se esquece que a vida dos rapazes da PM é tão importante quanto a dela e de seus filhos, e que nossos legisladores federais primam por manter assassinos à solta em vez de afasta-los permanentemente do nosso convÃvio.
Comentário de comuna não se deve levar a sério.É a mesma gente que defende os Castro em Cuba e os Kim Jong na Coréia do Norte.Pessoal tão bonzinho que mata sua gente, ATÉ, de fome.
Minha senhora, é muito simples, se você tivesse chegado antes da policia e tentado fazer com que os bandidos se entregassem pacificamente, nada disso teria acontecido.A senhora pode ter certeza que 99,9% da população aprova esta atitude da polÃcia. Quanto mais ações dessas acontecerem, esses animais travestidos de gente diminuirão da face da terra.
A polÃcia que extermina bandidos é a mesma que recebe propina de ladrões de carga, de traficantes, de adulteradores de combustÃvel, de donos de desmanches. Ou seja, está umbilicalmente ligada ao crime organizado. Afinal, a polÃcia que desrespeita a lei brasileira tem suas próprias leis, seu próprio tribunal?
Após ler uma matéria como essa fico com mais orgulho em ter votado no Alkimin. O Estado reprimia o cidadão. Aqui ele reprime o bandido. Nenhuma polÃcia do mundo recebe balas e distribui flores.
Essa mulher é do PT e, como tal, só vê o que lhe interessa. Em 2010,  houve no Estado de São Paulo 11,1 Crimes Violentos por 100 mil habitantes. No Rio, base de apoio do PT, foi de 28,8. Vejam o Ãndice de mortes violentas por cem mil habitantes nos estados governados em 2010 pelo PT, da escritora e psicanalista Kehl: Bahia – 33,8; Pará – 36,6; Acre – 28,9; Sergipe – 38,2
Parabéns à Rota, essa senhora deveria ir capturar esses bandidos ao invés de criticar, ou também poderia pilotar um fogão, é fácil criticar atrás de um computador.
Num barco há 9 homens maus, no outro, 9 homens bons....ambos os barcos estão afundando..só há um barco a ser salvo...qual a escolha, de bom senso, de resgate?Esses 9 homens executados tinham passagens pela polÃcia.Eles não estavam num culto orando ou numa churrascaria, jantando. Estavam num tribunal do c r i m e de uma facção...Parece que a senhora, autora do texto, não reparou nesse detalhe.Eles já estavam com a "boca no delito". E se estivessem escapado?Iriam repensar sobre a carreira?Não.
O governador está certÃssimo, pois, nos EUA, paÃs tido como exemplo de democracia no mundo, a policia atua sempre dessa mesma forma. Lá, a pessoa que puxar arma para um policial é imediatamente baleada !! Será que a terra do Obama, sem estar sabendo, adota procedimentos de uma ditadura?
Exemplo de democracia?!?!? Hahahahaha! Vai visitar paÃses de democracia na Europa, no Canada, Japão ... Os EUA são uma versão mais democrática do Brasil, sim, com menos violência, segregação social e violência arbitraria contra as menoridades e os pobres. Mas comparada com paÃses como a Alemanha, França, Noruega, Sueca, Irlanda ou Canada, os EUA são super violentes (sem falar da violência deste paÃs fora do paÃs!) Engraçado você!
Pergunto a essa senhora se festa de aniversario precisa de fuzil, metralhadora e outras mais. O engraçado que direitos humanos só para bandidos? policial pode morrer sossegado, é pago pra sito né. Tenham a santa paciência. Avisam a senhora que fez a matéria pra dar um tempo ou focar em outro assunto. Os defensores de direitos humanos de um lado só estão cansando. Â
Essa equipe da folha deveria ser imparcial em suas reportagens, deveria se talvez não houvesse outros interesses. Deveria publicar todos os comentários já que dizem estarmos numa democracia. Mas como estamos no paÃs do faz de conta, tudo vale. Acredito na justiça divina porque na hora H os senhores não poderão escolher lados, polÃticos não terão partidos e interesses próprios.NA NOITE DE ONTEM na cidade de araraquara mais um POLICIAL foi executado e esse jornaleco nao publicou nem uma pala
Essa fulana talvez alpinista a intectualóide deveria sumir de vergonha por escrever um texto tão mediocre e fora de contexto.Quanta imbecilidade vemos hoje com relação a questão dos Direitos Humanos.Tentar misturar a figura maiuscula de Herzog com assassinos drogados e a violencia urbana é querer aparecer.E conseguiu pois publicarsm.Ela e Vladimir Safatle se aprimoram.
Estr (des)governador deve ser varrido de São Paulo, falaram em ação legÃtima, mas cadê os nomes e as respectivas participações dos criminosos neste suposto Tribuna do crime. Falta de transparência, traz dúvidas quanto à lisura da ação. Uma polÃcia profissional, competente e não assassina traria uma total transparência e tranquilidade para a população.
Perdi tempo lendo, não tinha percebido que o texto era da maria lucia khel, militante de tudo o que não presta. Descobri essa criatura vendo uma entrevista no roda-viva com o cantor mano brown, em que ela só faltou tirar a roupa e pular em cima dele. O sujeito era ressentido, cheio de ódio, só exaltava a violência, o crime e os mitos bocós de gente preguiçosa e ignorante igual a ele que não quis estudar (se tem dinheiro para tênis de marca, não tem dinheiro para livro?).
O rapper Mano Brow sempre deixou claro em suas letras, existem dois caminhos...
sra. maria rita kehel: em primeiro lugar, lugar de bandidos é na cadeia ou nos braços do capeta. Bem, se tivesse acontecido o contrario ou seja se tivesse sido mortos nove policiais da rota, estaria tudo certo nao é minha senhora? Aà eu duvido que alguns defensores de bandidos como a sra. comentasse o assunto ; parabens aos policiais da rota,e ao governador . chega desse grupinho dos direitos humanos dos bandidos ficar falando besteira, e passando a mao na cabeça de bandidos .
essa mulher é uma idi ota, ou muito pol itizada como os cam aradas da esq uerda festiva e corr upta...sem falar aqui que exi stiu uma es que rda que ma to u milhoes de pessoas e, que se pu desse, m a t a ria ainda hoje... i d i o t a
Mas cuidado, não esqueça, a senhora esta reagindo..
Parabéns jornalista, a matéria é um oásis nesse solo árido que é a mÃdia brasileira.
Finalmente o picolé de chuchu falou grosso, até parece homem, e vcs da imprensa reclamam? Quem disse que não havia muita coisa boa e decente no governo militar? Quando o lÃder crustáceo disse que a crise era coisa de gente com olho claro deu uma declaração no melhor estilo ku klux khan, mas ninguém reclamou e acharam até engraçadinha.
Melhor seria mesmo essa senhora escrever sobre futilidades, tais como BBB, Fazenda,Ratinho, Gugu, e por ai vai...nossa como ela mistura tudo numa materia...meu DEUS!
Dona, A Senhora é uma gênia, palavras, palavras..., vá fritar bolinhos.
Pergunto a ela e: o que se pode fazer para controlar o cri me fortemente armado e que fatura milhões com o tráfico? É possÃvel melhorar a PolÃcia, o que tem sido feito. SP é uma cidade com 12 milhões de habitantes, que atende com seus serviços a todo o paÃs. E onde se tem conseguido reduzir a criminalidade, ao contrário de muitas outras capitais.
Pois é C. Alberto, as estatÃsticas (?) estão na internet. Você só não sabe (ou "preferiu esquecer") que, há pouco, um sociólogo de algum renome, que ocupava um alto cargo na Sec. de Segurança de SP e era justamente o responsável pelas estatÃsticas da área, foi pego num escândalo de supostas vendas de informações e estatÃsticas sigilosas para particulares.Como se diz, dá pra mentir com estatÃsticas. No caso das que envolvem a segurança pública de SP, então, nem se fala! Acredite quem quiser..
Lavinia, os números da criminalidade em SP têm uma trajetória descendente há muitos anos, ainda que com algumas oscilações ao longo do caminho. As taxas de criminalidade em SP são uma das menores do paÃs. As estatÃsticas estão à disposição de todos na internet. É só consultar.
Ai Lili em que mundinho vc vive??? SP reduzindo a criminalidade????? Sò se for dentro do seu bunker!!!!!!! è a policia mais assassina do Brasil! Cuidado que a proxima vitima pode ser vc ou um dos seus familiares! Abre seu olho Lili!
Lendo os comentários dos leitores, lembrei-me do tÃtulo do tÃtulo do último filme do James Dean: Assim caminha a humanidade.
Comparar um preso polÃtico, nu e amarrado em uma cela a um grupo de criminosos e assassinos fortemente armados em uma chácra que servia de QG é forçar demais o holofote para si.
é governador seus dias esta contado no estado sp, essa ditadura vai cair logo para o povo ver um estado falido.
Boa Governador!!!!!!
É de massacrante maioria os comentários que ridicularizam a "análise" da "doutora". Mas é claro que somos todos "reacionários", "ignorantes" e "atrasados", ante a sabedoria inatacável da nobre e "progressista" psicóloga. E pensar que essa senhora foi escolhida para integrar a (revanchista) tal "comissão da verdade". Patético.
Como pode um jornal como a folha de sp, deixar que uma (jornalista) como essa tal de MARIA RITA KEHL, venha usar suas paginas para dizer tantas inverdades, tenho nojos de pessoas ligadas ao PT, assim como essa sra., exatamente por isso, tentam jogar o povo, contra as pessoas de bem, como é o caso agora dessa reportagem mentirosa e degradante, mas isso é coisa da folha de sp, onde tudo fazem para denegri a imagem de nossos governantes, fora petista, sp nã querem vcs. será q minha opinião sera e&n
A autora começa o artigo demonstrando parcialidade, incompetência e ma fé, pois ao referir aos mortos como supostos criminosos pelo jeito não leu sobre a vida pregressa dos mesmos bem como seus antecentes criminais. Respeito a opinião de quem quer que seja, ainda que conflitante com a minha, porem por favor não distorça os fatos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura Voltar
Comente este texto