Ilustríssima > Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximas
Não sou favorável a execuções, mas também não sou favorável a que os policiais tenham que ser primeiro alvejados e mortos, para depois reagir. Os criminosos têm as vantagens: escolhem o momento, geralmente têm o fator surpresa, bons advogados e munição à vontade para praticar. A polÃcia tem todas as limitações legais, restrições para treinamento e são fortemente cobrados por tudo. É necessário rever isso, para que a polÃcia possa realmente proporcionar segurança para si
É muito blá-blá-blá, muito lero-lero e misturando alhos com bugalhos. PerÃodo do governo militar é uma coisa e a situação de hoje é outra totalmente diferente. Aquele bandidagem revestida de defensores da "democracia" é uma coisa e a bandidagem de hoje é outra, os tempos são outros e a criminalidade vem crescendo exponencialmente pelas frágeis leis que temos, se a polÃcia militar não agir com o maior rigor possÃvel vamos ter uma guerra civÃl. O negócio é tolerância ZERO!!!!!
Parabéns ao Sr. Governador do Estado de São Paulo. E aproveito para sugerir a pessoa que escreveu este artigo que passe a escrever sobre moda ou outras futilidades sociais.Reportagem no mÃnimo infeliz e inconsequente.
Muito "bonitinha" sua matéria, mas a senhora precisa sair de tras do seu computador e ver que a realidade nas ruas é completamente diferente da sua....Aliás tenho uma idéia, adote os que foram presos e leve para morar em sua casa. O bandido está ali para matar ou morrer, então que seja preservada a vida do policial.
SOCIEDADE CIVIL - É gente somos a chamada Sociedade Civil, que nossos sociologos tanto falam. Estamos desarmados, seja em matéria de segurança ou desrespeito as autoridades - federais, estaduais e até municipal - mesmo porque qualquer infração ao trânsito vêem os guardas de trânsito para multar, multar. Mas nossa segurança vai pró brejo. Investir em educação este é o melhor antidoto para um futuro melhos aos brasileiros.
Parabéns governador ALCKMIN!! A sociedade brasileira decente agradece. O Brasil que estuda, que trabalha, que tem esperanças de viver um dia num paÃs decente, agradece a ação da PM de São Paulo pela extinção de alguns espécimes que não tem condições de viver em sociedade. Sou fã da ECOLOGIA, da EVOLUÇÃO. E na evolução humana, alguns exemplares que não se enquadrem na condição HUMANA, devem ser eliminados. Para o bem de toda a sociedade. Parabéns PM de São Paulo!!
A siciedade paulistana é doente! Esta sociedade que defende o tratamento da violencia com mais violencia é a mesma que sai às ruas com seus carrões ameaçando os pedestres! Cuidado pseudo-cidadãos do bem, pois quem quem faz apologia a violencia pode ser alvo da propria!
Essa senhora jornalista perdeu uma ótima oportunidade de ficar calada! O paÃs vive a algum tempo uma instabilidade na segurança pública e não se tem mais liberdade de ir e vir por medo.É inadmissÃvel que alguém com um espaço como esse na Folha critique a ação da PM contra marginais e a frase do Governador que retrata o que aconteceu.A PM não foi ao local desconhecendo quem lá estaria e muito menos já foi com a intenção de matar, sabiam exatamente os marginais que lá estariam.
a moça que escreveu essa reportagem não é jornalista,é militante do PT,ela escreveu "supostos bandidos",não são supostos,são bandidos mesmo,eles estavam fazendo o tribunal do crime,se fossem 9 policiais que tivessem sido mortos essa moça não teria dito nada,estou apoiando os policiais,por mim eles poderiam fazer milhares de ações parecidas como essa,deixa de ser hipócrita moça,não sei como uma mulher como você tem espaço num jornal de expressão nacional...
Parabéns, pela matéria!E antes que digam que sou petista, quero deixar bem claro que não depende de partido para se indignar com a posição do governador.
Quando a Sra. comentarista mistura crimes da ditadura contra adversários do regime com bandidos comuns, mostra o total distanciamento da realidade da segurança pública, talvez somente no intuito de desmoralizar o partido do Governador Alckmin. Talvez seria interessante se o comando da policÃa militar convidasse essa senhora para participar de uma operação da Rota para entender como operam os criminosos que não tem respeito nenhum pelas famÃlias e seres humanos. Com colete à prova de balas claro!
Excelente análise da Psicanalista Maria Rita Kehl.
Hoje você vai andando pelas ruas de noite e tem que se preocupar para saber se não tem alguém do crime organizado na rua em que você está passando. E pelo que essa jornalista escreveu, você passa pela rua sem problemas, entre numa redação do jornal e nos primeiros artigos que lê, você tem certeza que o crime organizado, além de ter tomado as ruas, já tomou também as redações dos jornais e revistas.
A maioria dos comentários reproduzem o fas cis mo cotidiano de nossa sociedade con ser va do ra, mo ra lis ta e re li gio sa, o que é uma pena, pois esquecem o passado e en deu sam as ações tru c u lentas de uma polÃcia an ti de mocrática e que fa tal men te vai acabar atingindo a li ber dade de toda a sociedade. Por uma polÃcia democrática e pacÃfica, não estamos em gue rra!
Meu caro Orivaldo. Talves na tranquilidade que vc pode pagar, vc raciocina que não estamos em guerra. Mas não se engane, estamos sim em uma guerra urbana, cujas perdas em vidas é bem maior que as outras. Compare as estatÃsticas (só lembrando que são tendenciosas para baixo). Deus nos ajude.
Comentario muito pertinente, Orivaldo! Parabens pela sua lucidez!
Fica visÃvel que a tal organização criminos@ quis fazer algo meses atrás. Ou você resolve a questão pela raiz ou a coisa cresce numa proporção onde não há como resolver (se espalha pela sociedade, corrompe pessoas, grupos especÃficos).Vejam o exemplo carioca.Além de facções, há milÃcias.Eu digo: cuidado com quem anda.Não é dar as costas à um ser humano, mas se ele tem más intenções e você anda junto, roda junto.Um ser humano bom tem de ter mais prioridades que um mau ser humano.
Que beleza heim imprensa venal.. quando é pra criticar o picolé-de-chuchu a manchete é minúscula. Se não tivesse munido de minha lupa essa notÃcia passava despercebida.
Me digam ai quem é essa mulher pelo amor de Deus. Vai se puxa saco de ban dido la no inferno
Orivaldo, fora das igrejinhas petistas ninguém leva a sério a dona Maria. Afinal, fantasia-se de psicanalista para fazer proselitismo polÃtico a favor de mensaleiros. Não tem compromisso com sua profissão, mas com o aglomerado petista.
Nossa taxa de h o m i c à d i o s é a 3a menor entre todos os Estados brasileiros, atrás apenas do Piauà e Santa Catarina.Não sou eu quem diz...é o ministério da saúde e o Ipea - ambos órgãos do governo federal, a qual, sua chefe do executivo é de partido de oposição ao governo estadual de SP.Mesmo assim, não está bom..faltam policiais com menos ira e mais preparados...nem quero pensar como é nos demais Estados, como Alagoas e EspÃrito Santo, onde as taxas são 4 vezes maior que em SP.
Já que vc não conhece, é uma das mais importantes psicanalistas e estudiosa do comportamento social existente no Brasil e no mundo, portanto, qualquer coisa que ela publique deve ser lido com profundidade e respeito, o que não quer dizer concordância.
Infeliz seu artigo minha senhora.Já que é tão ferrenha defensora de bandidos, vou lhe dar uma sugestão e não aceito recusa:tem alguns deles internados; quando receberem alta, leve-os para sua casa para conviverem harmonicamente com sua familia e depois a sra. reescreve esse artigo ok! Outra coisa:nunca fui defensora das atrocidades cometidas na época do regime militar, mas a sra. está bem vendo o que os sobreviventes delas estão fazendo com o povo. E passe bem.
Que Comissão da Verdade é esta que excluiu os militares do processo?Que leis dos Direitos Humanos são estas,que a cada dia forma mais ban/didos de 10 a 18 anos? A para/nó/ia anti dita/du/ra dá ibope e promove sala/frá/rios a Governantes!
Eu li essa reportagem, fiqueir com nojo, por isso não comentei, e gostaria que ficasse sem um comentário, entendi que ao comentar era dar espaço para essa lunática, no enganto, não resisti. É lastimavel aguntar um publicação dessa.
A Sra. Maria Rita está comentando em cima de fatos históricos que nada têm a ver com os atuais. Era outro Brasil, outra cabeça dos governantes, outro regime, outro tudo... Ao que meparece essa senhora nunca teve um parente próximo assassinado, sequestrado, violentado, nem tempouco convive com polÃcia mais proximamente. Não conhece a rotina dos policiais que a protegem, se é que precisa disso, pois aparenta estar encastelada e cercada de segurança pessoal. Verborragia pura!
Sr. Manoel,Seu discurso é, nas palavras de Marilena ChauÃ, uma abominação ética. Ter parentes assassinados ou vitimas de sequestro não justifica um estado policial perverso e desumano. Injustiça se combate com Justiça, e não com mais Injustiça.A policia e o governo causaram os atuais nÃveis de violência como desculpa para justificar o controle social do cidadão. Recomendo a leitura da coluna de Ética da Revista Filosofia Ciência & Vida, n. 74, nas bancas.
Esperar o que da psicanalista fã do Mano Brown? Tristes tempos em que psicopatas também atendem como psicanalistas!
Mas será possÃvel? O governador está certo e os policiais também. Vamos mudar o filme e parar de falar em ditadura, que na realidade não atingiu inocentes. Tem pessoa que vivem do passado, não para aprender com ele, mas por interesses polÃticos ou melancolia patológica. Vamos mudar a fita? Estamos no século XXI e vamos pensar no que devemos fazer agora para melhorar o nosso futuro. E lembrando: As Fosças Armadas são um exemplo de respeito ao valóres éticos,
"As Fosças Armadas são um exemplo de respeito ao valóres éticos, morais e contitucionais ne nossa nação". É sim. Vai lá no instituto de engenharia do exército se informar do que está acontecendo, antes de falar besteiras.
Carlos Parra, que beleza!!!!!!, valeu mesmo!!!!!!!!!
E o conciliador da Folha continua não publicando todas as opiniões. Lamentável
RidÃcula a comparar os crimes da ditadura com a ação atual da polÃcia contra o crime organizado.
O governador está certÃssimo. Bandido bom é bandido morto...e quem mata bandido é a polÃcia...
Brilhante análise da jornalista Maria Rita Khel. "Quem não reagiu está vivo"; A análise equilibrada mostra que o governador de São Paulo se antecipa à investigação e já julgou o que aconteceu naquela chácara em Várzea Paulista; nada diferente do que os criminosos pretendiam alÃ;  "O governador não se vexa de utilizar a mesma retórica c.o.v.a.r.d.e dos m.a.t.a.d.o.r.e.s da d.i.t.a.d.u.r.a --"resistência seguida de m.o.r.t.e", em versão atualizada: "Quem não
Precisamos de leis mais duras que deixem esses ca/na/lhas desses bandidos mais tempo na cadeia. E o mais importante é recuperar o preso para quando ele voltar para a sociedade possa ter alguma chance de vida digna.Qualquer cidadão de bem pode ser a próxima vitima quando uma polÃcia age fora da lei.
ESTAVA DEMORANDO PARA O DIREITO DOS MANO COMEÇAREM A ENCHER O SACO. SUGIRO QUE NA PROXIMA ABORDAGEM A MELIANTES ESSES DEFENSORES DE SEJAM MANDADOS NA FRENTE COM ROSAS NAS MÃOS E NEGOCIEM A REDIÇÃO PACÃFICA DOS MESMOS.
A indústria dos Direitos Humanos da criminalidade...
É óbvio que esta matéria é encomenda do PT, um partido que se aliou a pior escória da sociedade. Os policiais ganham miséria para prender e depois verem os mesmos meliantes soltos correndo o risco de revide.Os direitos humanos são para todos não se aplica somente para os criminosos. Se este partido que está no governo a dez anos em vez de promover a bagunça, invasões, mensalões e a ociosidade, fizesse alguma coisa, estariamos em melhor situação.Â
Psicólogos, psicanalistas e afins entendem tanto de combate ao crime que deveriam assumir o comando da Rota, pois não ?
Estamos vivendo um mundo terrÃvel para a sociedade.Estão voltando forças reacionárias e conservadoras que achávamos extintas e sob o pretexto de manter a ordem estão executando quaisquer um que apareça no caminho.Lembremos que não são só bandidos que eles estão matando, pode ser seu filho, seu marido, sua mulher, enfim um parente seu.Isso é fruto de um governo fraco e sem capacidade, onde os presÃdios são dominados por organizações criminosas, que lá de dentro decretam execuções e crimes.
É por causa de articulistas assim que bandidos são tratados como cidadãos de primeira classe e cidadãos honestos são tratados como lixo. O foco do problema de segurança não está na polÃcia e sim no Judiciário, que comete 3 pecados capitais. O primeiro, é permitir que boa parte da bandidagem detida pela polÃcia volte à s ruas pagando fiança (lei 12403). A segunda é permitir que outros tantos respondam processos de 15 anos em liberdade. E a terceira é libertar presos com 1/6 da pena cumprida.&
Com tudo que foi dito continuo seguindo a Rota.
Meu Deus!!!!! Esta mulher está tentando aparecer, só pode.....afff!!!!! Existia ali um tribunal de exceção, o que a CF abomina, total afronta aos Direitos Humanos, e a PolÃcia foi lá e garantiu estes direitos.... E o fez usando os meios e a força necessária, e teria que assim agir mesmo que para isto devesse repelir agressao injusta de todos e não sobrasse ninguém......inclusive policiais, Parabéns Rota, e para a colunista..... lamentos....
O comentário deste Governador, bem como de tantos outros, foi infeliz. Isto mostra que o brasileiro ainda não tem aptidao a detectar pessoas chucras nas urnas.
Sr Cassio tem toda razão. Se tivesemos aptidão para detectar, provavelmente a Bolivia não teria nos roubado( a mão armada ), o nosso crescimento não seria um dos menores do mundo, e evidentemente não teria eleito determinado presidente.
Senhora Maria Rita não sei de quê, uma coisa não tem nada a ver com outra, o que aconteceu na ditadura foi outra coisa, pessoas morriam porque eram contrárias ao regime, e ao que me consta os bandidos que morreram essa semana não lutavam contra governo nenhum. Então os policiais deveriam pedir "por favor" parem esse julgamento e nos acompanhem até a delegacia?Não me lembro de ler comentário seu a respeito da morte de centenas de policias, em serviço e à paisana, sem nenhuma chance de defesa
Se esse era o discurso dos militarres, que voltem amanhã mesmo ao poder e chamem o nosso Honroso governador para comandar. Seria ótimo para colocar os "revolucionários" como zé-dirceu em seu devido lugar, no xadrez.
Se fosse outro partido, administrando o estado, a senhora teria outra opinião com certeza.
Êh a elite no poder, rezando p um Pm não se confundir e fuzila-ló, pois nesse governo êh assim se êh rico e quebra o governo ajuda se for pobre leva chumbo, ta na hora de SP se livrar deste mal chamado PSDB, ou rezar p não ser a próxima vitima da "resistência seguida de MORTES", basta dos tucanos facistas.
"Matadores" da ditadura seriam os sequstradores, assaltantes de Banco, ...? Viva o Sr. Alkmin, nosso herói.
Pobre Folha de Sâo Paulo, pagar alguém para ter uma reportagem partidária destas é o fim da carreira de um jornal, a jornalista já deve receber subsÃdio governamental e o "bico" na FSP traz aos assinantes um artigo destes, por isso, as assinaturas de jornais com esse conteúdo pÃfio, óbvio e tendendioso decaem.
Essa senhora deve morar na favela, né ? Deve conviver diariamente com o tráfico de drogas e já deve ter sofrido na própria pele a violência desses bandidos, pois não ? Com certeza é por isso que ela defende suas idéias com tanta paixão. Em sua visão de vanguarda, a ROTA deve ria ser desarmada e combater o crime com rosas brancas. Imaginem como seria o desfecho do confronto usado como exemplo, se a ROTA chegasse cantando e distribuido flores, vestindo camisetas brancas e cantando "sou d
Eu nunca vi a senhora escrever quando banddos matann ploiciais, mas quando aparece a situação inversa aparece aos montes pessoas como você defendendo os "humanos" Dentro de uma visão simplista dos fatos sua opinião pode ate ser valida, mas seu achismo e sua equiparação da band1dagem que te rouba, te faz sair de casa pensando se pode voltar com a policia que te serve e te protege? Acho completamente infeliz. Colocou um texto tipico para os direitos humanos, péssimo para os humanos de v
Minha opinião é de que esta senhora não sabe o que diz. Qual é a "retórica" do PCC? Seria a "retórica" dos fora da lei, assassinos, sequestradores ou sei lá o quê, dos tempos da ditadura, e que hoje só não dominam o Estado de São Paulo (ainda) no Brasil?
Sua opinião não vale nada para mim. A dela sim.
Comparar PCC com as vÃtimas ditadura é de amargar. Se a autoridade não faz nada, é incompetente, se elimina o lixo é assassina.A senhora está à serviço de quem? Do Tio San que tenta desestabilizar a América Latina novamente! Ou dos manos?
Eu não sei bem onde a reporter "MARIA RITA KEHL" quer chegar mas, recomendaria a ela uma matéria sobre a morte de 50.000 brasileiros por ANO, na faca e na bala, à partir do ano de 1985, ano em que o Brasil se tornou um paÃs DEMOCRÃTICO. Até quando ouviremos Herzog ou os 474 desaparecidos ou mortos pela Ditadura Militar nos seus 21 anos de Governo. Porque a Sra, Maria Rita, não comenta o EXTERMÃNIO dos brasileiros pelo Governo Civil? Este sim é vergonhoso..Pense a respeito, por favor..abraço
A dra. Maria Rita Kehl sempre muito lúcida e com análises precisas sobre o momento de ascensão de um conservadorismo-moralista-reli gioso que endeusa as tá ti cas vio len tas e os atos in sa nos dos governantes alinhados a este discurso. Acho que a sociedade está esquecida dos perigos que é qdo os agentes do estado passam a utilizar as táticas dos mar ginais. Precisamos de policiais capacitados para agir na democracia.
Gostaria que a Sra. Maria Rita Kehl também mostrasse a mesma indignação com os criminosos, que invadem e matam sem dó nem piedade, e não perguntam ao cidadão de bem se está armado ou não, se vai reagir ou não...Â
Tempos sombrios, quem deveria mandar está mais perdido que a população, perdeu totalmente o controle, deverÃamos estar com medo....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Maria Rita Kehl: Alckmin usa a mesma retórica dos matadores da ditadura Voltar
Comente este texto